Enviar uma pergunta? CLICK AQUI
Seg - Sexta: 7:30 - 17:00
Sáb-Dom Fechado
3262 7482 - 3262 7483
16 99781 3817
16 99742 1727
Rua Barão do Rio Branco, 347 - Centro
Itápolis/SP

G1 GLOBO (Tudo Diário)

Últimas notícias do Brasil e do mundo, sobre política, economia, emprego, educação, saúde, meio ambiente, tecnologia, ciência, cultura e carros. Vídeos dos telejornais da TV Globo e da GloboNews.

  1. Edifício-sede da Petrobras, no centro do Rio Marcos Serra Lima/g1 A produção de petróleo da Petrobras cresceu 14% em maio na comparação com o mesmo mês do ano passado, afirmou nesta terça-feira (23) a presidente da estatal, Magda Chambriard. A executiva não detalhou os volumes produzidos. Segundo dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), a produção de petróleo da Petrobras somou 2,62 milhões de barris por dia em abril. 📱Favorite o g1 no Google e acompanhe as principais notícias do dia Em evento da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro, Chambriard defendeu a revisão de regras regulatórias na Bacia de Campos, onde muitos campos de petróleo enfrentam declínio natural da produção. Para ela, a discussão do tema poderia elevar a rentabilidade dos projetos e estimular novos investimentos. Agora no g1 "Marlim Sul, Leste, Albacora precisam de investimentos e não dão retorno como Santos. Isso precisa ser discutido regulatoriamente", disse a executiva. "Nosso arcabouço tem tudo a ver com isso. Temos que enfrentar essa situação da Bacia de Campos", afirmou, ainda no palco do evento, sem detalhar. Perguntada após a declaração, Chambriard disse à agência Reuters que ainda não apresentou a demanda à ANP. "Primeiro estou propondo uma reflexão", afirmou.

  2. A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, abriu nesta terça-feira (23) um processo administrativo contra o aplicativo 99food por descumprimento da regra que determina que os aplicativos informem a composição dos preços cobrados dos consumidores. 🛵 Em março deste ano, a Senacon publicou uma portaria estabelecendo que as plataformas deveriam exibir, em cada transação, um quadro-resumo com a composição do valor cobrado. A 99food vai ter prazo de 20 dias para responder. Após esse prazo, caso não cumpra a portaria, a empresa estará sujeita a receber multas de até R$ 14 milhões. "A 99Food recebe com naturalidade a abertura de processo pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e reforça que cumpre com as práticas, políticas e regras do Código de Defesa do Consumidor", afirmou a empresa sobre o assunto. Agora no g1 Esta é a terceira plataforma de delivery que o governo instaura processo pelo mesmo motivo. Em maio, a Senacon abriu procedimento contra os aplicativos iFood e Keeta. Segundo o Ifood, desde o último dia 15, a plataforma fez os ajustes e passou a apresentar as informações no recibo. Segundo a Senacon, as informações devem ser apresentadas de forma clara e em local de fácil visualização, com os seguintes itens: Preço total — valor pago pelo consumidor Parcela da plataforma — valor retido pelo aplicativo pela intermediação Parcela do motorista ou entregador — valor repassado ao profissional, incluindo gorjetas e adicionais Parcela do estabelecimento — valor destinado ao restaurante, lanchonete ou loja, nos casos de delivery A Senacon começou a fiscalizar a transparência de preços ao consumidor em aplicativos de transporte individual e de delivery em abril, quando o prazo de 30 dias para adequação às regras de transparência de preços terminou. Motoboy motoentregador entregador bolsa bag mochila delivery natal Rn Rio Grande do Norte foto ilustrativa Freepik Fiscalização e cumprimento da norma A Senacon informou que a fiscalização concentra-se na verificação da apresentação adequada e compreensível das informações. 💰 O descumprimento pode ser caracterizado como infração às regras de defesa do consumidor, sujeitando as empresas às sanções previstas no Código de Defesa do Consumidor (CDC), como multa e suspensão temporária das atividades. Segundo a portaria, as plataformas devem exibir, em cada transação, um quadro-resumo com a composição do valor cobrado. As informações devem ser apresentadas de forma clara e em local de fácil visualização. Ao tornar mais visível a composição do preço, a Senacon diz que a norma reduz a assimetria de informação e fortalece a capacidade de escolha do consumidor. Como reclamar A Senacon afirmou que consumidores que não encontrarem as informações exigidas, identificarem apresentação inadequada ou incompleta, podem fazer uma reclamação. A queixa pode ser registrada na plataforma consumidor.gov.br e junto aos Procons locais. De acordo com a Senacon, as manifestações também subsidiam as ações fiscalizatórias da secretaria.


  3. Como funciona a Mega-Sena? O sorteio do concurso 3022 da Mega-Sena foi realizado na noite desta terça-feira (23), em São Paulo. O prêmio para as apostas que acertarem as seis dezenas é de R$ 2,81 milhões. 📱Favorite o g1 no Google e acompanhe as principais notícias do dia Clique aqui para seguir o canal de Loterias do g1 no WhatsApp Veja os números sorteados: 02 - 03 - 08 - 11 - 18 - 22 A Caixa Econômica ainda não divulgou o rateio do sorteio. O g1 passou a transmitir, desde abril, todos os sorteios das Loterias Caixa, ao vivo. A transmissão começa momentos antes de cada dia de concursos, no site e no canal do g1 no YouTube. Acompanhe os sorteios no site do g1 Acompanhe os sorteios no canal do g1 no YouTube A aposta mínima para a Mega-Sena custa R$ 6 e pode ser realizada também pela internet, até as 20h – saiba como fazer a sua aposta online. A Mega tem três sorteios semanais: às terças, quintas e sábados. Resultado do concurso 3022 da Mega-Sena. Reprodução / Caixa Para apostar na Mega-Sena A aposta mínima custa R$ 6 e pode ser realizada também pela internet, até as 20h – saiba como fazer a sua aposta online. Os jogos podem ser realizados até as 20h (horário de Brasília) em qualquer lotérica do país ou por meio do site e aplicativo Loterias Caixa, disponíveis em smartphones, computadores e outros dispositivos. Já os bolões digitais poderão ser comprados até as 20h30, exclusivamente pelo portal Loterias Online e pelo aplicativo. O pagamento da aposta online pode ser realizado via PIX, cartão de crédito ou pelo internet banking, para correntistas da Caixa. É preciso ter 18 anos ou mais para participar. Probabilidades A probabilidade de vencer em cada concurso varia de acordo com o número de dezenas jogadas e do tipo de aposta realizada. Para um jogo simples, com apenas seis dezenas, que custa R$ 6, a probabilidade de ganhar o prêmio milionário é de 1 em 50.063.860, segundo a Caixa. Já para uma aposta com 20 dezenas (limite máximo), com o preço de R$ 232.560,00, a probabilidade de acertar o prêmio é de 1 em 1.292, ainda de acordo com a instituição. Volante da Mega-Sena Ana Marin/g1

  4. Descendente da família imperial consegue liminar por palácio Rogério de Paula/g1 O Palácio do Grão-Pará, patrimônio tombado localizado no Centro Histórico de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, se tornou alvo de uma discórdia familiar que virou caso de polícia e foi parar na Justiça neste mês. Dom Pedro Tiago de Orléans e Bragança, de 47 anos, informou que foi impedido de entrar no palácio, onde ele afirma morar desde o nascimento, após retornar de uma atividade física. Nas redes sociais, o descendente da família imperial afirmou que encontrou todas as fechaduras do imóvel trocadas e que ficou sem acesso ao imóvel. 📱 Siga o canal do g1 Região Serrana no WhatsApp. Agora no g1 O palácio é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) desde 1930 e está registrado em nome da Companhia Imobiliária de Petrópolis, empresa que tem no quadro societário outros descendentes da família imperial, como Pedro Carlos de Bourbon de Orléans e Bragança, que é pai de Dom Pedro Tiago; além dos tios Afonso de Bourbon de Orléans e Bragança e Francisco de Orléans e Bragança. Sem poder entrar no palácio, Dom Pedro Tiago recorreu à Justiça, alegando que ficou sem acesso a documentos, objetos pessoais e demais pertences que permaneciam na residência, que fica na Rua Epitácio Pessoa, no Centro. Em nota, a Polícia Militar informou que equipes do 26º BPM chegaram a ser acionadas para atender a uma ocorrência de invasão no endereço, havendo resistência à ordem para deixar o local, sendo necessário o uso de instrumentos de menor potencial ofensivo para conter o príncipe, que é tetraneto de Dom Pedro II, trineto da Princesa Isabel e pentaneto de Dom Pedro I. Dom Pedro Tiago alegou que os agentes utilizaram gás lacrimogêneo durante a ocorrência. Caso na Justiça O caso foi analisado pela 2ª Vara Cível de Petrópolis, que concedeu uma liminar garantindo ao príncipe o acesso ao imóvel. A decisão determinou a reintegração imediata da posse e ordenou a desocupação do local por representantes da empresa ou seguranças privados que estivessem no palácio. A Companhia Imobiliária de Petrópolis, ré na ação, chegou a pedir à Justiça que reconsiderasse a decisão que determinou a reintegração de posse em favor de D. Pedro Tiago. A empresa alegou que ele não exerceria posse própria sobre o imóvel, sendo apenas um detentor. Informou que existia um contrato de comodato entre a Companhia e o pai do príncipe, ou seja, de empréstimo do imóvel para uso, e que esse contrato já havia sido rescindido. Além disso, sustentou que o príncipe residiria em outro endereço, no bairro Carangola. No entanto, no dia 16 de junho, a Justiça indeferiu o pedido, assegurando a permanência de D. Pedro Tiago no Palácio. "Importante salientar que, nas ações possessórias, a proteção jurisdicional recai sobre a posse, independentemente da discussão acerca da propriedade, nos termos do art. 1.210 do Código Civil e dos arts. 560 e 561 do CPC", diz o texto. Nas redes sociais, Dom Pedro Tiago afirmou ainda que, há mais de 15 anos, é o único integrante da família a manter residência permanente no local, exercendo, segundo ele, posse contínua e pública sobre o palácio histórico. De acordo com a ação, o conflito teria sido motivado por divergências relacionadas à autorização de um evento da Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura no Palácio do Grão-Pará e por uma suposta tentativa de venda do imóvel, avaliado em cerca de R$ 70 milhões. O g1 procurou a Companhia Imobiliária e Dom Pedro Tiago, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem. LEIA TAMBÉM: Dom Pedro Tiago de Orléans e Bragança, de 47 anos, informou que foi impedido de entrar no palácio, onde ele afirma morar desde o nascimento Reprodução redes sociais Cordeiro volta a ter cinema após mais de 40 anos sem salas de exibição Prefeito de Nova Friburgo veta auxílio-alimentação para vereadores e aponta irregularidade fiscal Moradores denunciam buracos e falta de iluminação em acesso ao teleférico de Nova Friburgo

  5. Populares se mobilizaram para tentar retirar o veículo que ficou sobre Alice após o aciden Uma mulher identificada como Alice da Silva Barros, de 64 anos, morreu após ser atropelada em um acidente envolvendo três veículos na Avenida da FEB, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, nesta terça-feira (23). Outras quatro pessoas ficaram feridas. Segundo a Guarda Municipal, um dos veículos estava parado na via quando foi atingido na traseira por outro carro. Com o impacto da batida, o veículo foi lançado para a frente e atingiu uma motocicleta. Após a batida, o motociclista perdeu o controle da direção, subiu na calçada e atropelou Alice e a irmã dela, Paulina Neres de Barros, de 70 anos. ✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp Na sequência, um dos veículos envolvidos parou sobre Alice. De acordo com a Guarda Municipal, algumas pessoas que passavam pelo local tentaram retirar o carro para socorrer a vítima, mas ela já não apresentava sinais vitais. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou a morte no local. Paulina foi encaminhada ao Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (PSMVG). Outras três pessoas também ficaram feridas e receberam atendimento médico, entre elas um pedestre e os dois ocupantes da motocicleta. Engavetamento na Avenida da FEB termina com morte de mulher e quatro feridos. Guarda Municipal Várzea Grande A área foi isolada para os trabalhos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). A Avenida da FEB ficou interditada no sentido Trevo do Zero KM, o que provocou congestionamento na região. O caso segue sob investigação.

  6. Resultados das Loterias Caixa Veja os números, valores dos prêmios e resultados dos sorteios. O g1 transmite os sorteios das Loterias Caixa aqui nesta página e no canal do g1 no YouTube - saiba mais.. Os sorteios acontecem de segunda a sábado, exceto em feriados - veja aqui os horários.

  7. Reveja os vídeos do telejornal.

  8. ONG alerta para infiltração de facções no estado brasileiro Um trio teve mantida condenação a mais de 40 anos de prisão em penas somadas por torturar Emerson Silva de Oliveira a mando de uma facção criminosa de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, em decisão da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC) do último dia 17. Gierniscan Rodrigues de Souza, João Gabriel Rosário Silva e Josimar Conceição da Silva foram condenados em primeira instância e a Defensoria Pública (DPE-AC), representando os réus, entrou com recurso sob argumento de insuficiência de provas e outros questionamentos. 📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp Contudo, os desembargadores foram unânimes e negaram o recurso. A DPE costuma não se manifestar sobre os casos. Entretanto, cabe recurso nas instâncias superiores. Consta na decisão que, segundo a acusação do Ministério Público do Acre (MP-AC), o trio sequestrou a vítima, em abril de 2025, devido à suspeita de supostos furtos cometidos por ela. Trio recebeu condenação de mais de 40 anos de prisão em penas somadas Magnific/Freepik LEIA MAIS Operação Alvorada: Sete são presos por envolvimento com organização criminosa no AC Conflitos entre facções criminosas são principal motivação de homicídios no Acre, revela estudo Caso João Vitor: jovem de 23 anos é preso suspeito de envolvimento em assassinato no interior do AC Outro ponto trazido pela acusação foi de que os suspeitos, já com o alvo capturado, fizeram uma chamada de vídeo com lideranças do Comando Vermelho, que decidiram pelo assassinato do homem. Emerson foi resgatado com vida de dentro da residência de Josimar após intervenção da Polícia Militar. No momento do resgate, ele estava muito assustado, agradeceu aos policiais e relatou que os agentes salvaram sua vida. O julgamento do recurso negou os questionamentos da defesa e ressaltou que a sentença, bem como as qualificadoras e a dosimetria da pena, estão corretos, sem erros judiciais que levem à anulação. Com isso, foram mantidas os seguintes vereditos: Gierniscan Rodrigues de Souza - 12 anos e 10 meses de reclusão, em regime inicialmente fechado, além do pagamento de trezentos e vinte e dois dias multa João Gabriel Rosário Silva - 12 anos e 10 meses de reclusão, em regime inicialmente fechado, além do pagamento de trezentos e vinte e dois dias multa Josimar Conceição da Silva - 17, sete meses e cinco dias dias de reclusão, em regime inicialmente fechado, além do pagamento de trezentos e sessenta dias multa VÍDEOS: g1

  9. Homem arremessa cachorra filhote dentro de fonte de água em praça de Mirassol Um homem arremessou uma cachorra filhote, de aproximadamente 45 dias, dentro da fonte de água da Praça Anísio José Moreira em Mirassol (SP), na segunda-feira (22). A imagem de uma câmera de segurança do local registrou o animal se debatendo. Assista ao vídeo acima. 📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp Segundo a Polícia Militar, um segurança presenciou o ocorrido e chamou a atenção do suspeito. Ao perceber que havia sido advertido, o homem retornou e retirou o animal da água. Homem arremessa cachorra em fonte de água em praça de Mirassol (SP) Reprodução / Câmera de Segurança Em seguida, o segurança retirou a cachorra das mãos do suspeito, que fugiu. O filhote foi encaminhado a uma protetora de animais vinculada à ONG Bicho Não É Lixo de Mirassol. Cachorro foi resgatada em Mirassol (SP) Arquivo pessoal O segurança e alguns protetores iniciaram as buscas pelo suspeito, que foi localizado em frente a uma agência bancária da cidade. Policiais militares foram acionados e detiveram o homem, que foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde foi registrado um boletim de ocorrência. Testemunhas também estiveram no local durante a elaboração do registro policial. Em seguida, o investigado foi liberado. Suspeito foi detido pela Polícia Militar em Mirassol (SP) Arquivo pessoal A cachorra ficou em observação durante a madrugada desta terça-feira (23), mas, até a última atualização desta reportagem, ela estava fora de perigo. Cachorro foi resgatada em Mirassol (SP) Arquivo pessoal Initial plugin text Veja mais notícias da região no g1 Rio Preto e Araçatuba VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM

  10. Temporal derrubou muro de residência em Tietê (SP) nesta terça-feira (23) Defesa Civil de Tietê/Divulgação Parte do muro de uma casa desabou durante o forte temporal que atingiu Tietê (SP) nesta terça-feira (23). Apesar dos danos, ninguém ficou ferido. De acordo com a Defesa Civil, choveu 98 milímetros em apenas uma hora no município, volume acima do esperado. 📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp O desabamento ocorreu em um imóvel localizado na Rua Francisco de Toledo, na região central da cidade. Equipes da Defesa Civil estiveram no local e interditaram o quintal da residência por questões de segurança. O órgão informou que uma nova vistoria será realizada após a diminuição da chuva para avaliar as condições da estrutura. Também no Centro, a Rua Indalécio Costa ficou completamente alagada por causa do temporal. Rua na região central de Tietê (SP) ficou totalmente alagada por causa da chuva Defesa Civil de Tietê/Divulgação Initial plugin text Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

  11. Garantido e Caprichoso na 1ª noite do Festival de Parintins 2025 Secom Quem pretende acompanhar as apresentações do Festival de Parintins 2026 no Bumbódromo deve ficar atento às regras de acesso ao local. O Governo do Amazonas divulgou a lista de objetos proibidos dentro da arena, medida adotada para reforçar a segurança do público durante as três noites de disputa entre os bois Caprichoso e Garantido. O 59º Festival Folclórico de Parintins ocorre nos dias 26, 27 e 28 de junho, quando Caprichoso e Garantido voltam a se enfrentar na arena em busca do título de campeão do maior espetáculo a céu aberto da Amazônia. Entre os itens vetados estão armas de fogo, armas brancas e objetos perfurantes ou perfurocortantes. Também não será permitida a entrada com materiais contundentes, armas de arremesso e objetos destinados a projetar substâncias tóxicas. 📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp A restrição inclui ainda itens que costumam ser utilizados no dia a dia dos torcedores, como guarda-chuvas com haste metálica, tubos de aerossol, seringas, capacetes e bandeiras com mastros ou tubos confeccionados em material contundente. Bebidas alcoólicas também estão proibidas no interior do Bumbódromo. O público não poderá entrar com garrafas, copos e pratos de vidro ou alumínio. Veja a lista completa de objetos proibidos: Armas de fogo; Armas de arremesso; Armas brancas; Armas destinadas a projetar substâncias tóxicas; Materiais contundentes ou perfurocortantes; Guarda-chuvas com haste metálica; Substâncias ou engenhos explosivos ou pirotécnicos; Tubos de aerossol; Tubos de bandeiras em material contundente; Seringas; Asfixiantes e corrosivos; Garrafas, copos e pratos de vidro e alumínio; Objetos perfurantes; Capacetes; Bebidas alcoólicas. A recomendação é que os torcedores levem apenas itens essenciais para evitar transtornos nas entradas do Bumbódromo. A fiscalização será realizada nos acessos ao local, e os objetos considerados proibidos poderão ser retidos, impedindo o ingresso do portador até que a situação seja regularizada. LEIA TAMBÉM: Quem vai ganhar o Festival de Parintins 2026? VOTE Libanês que mora em Manaus celebra paixão pelo Boi Garantido Em ano de Copa e Festival, comércio de Parintins une bois e Seleção nas vitrines; VÍDEO Praça Digital de Parintins recebe visitantes e prepara transmissão de jogo do Brasil

  12. Assista aos vídeos das principais notícias de Santa Catarina.

  13. Operação apreende 13 mil cigarros eletrônicos vendidos ilegalmente no centro de SP Divulgação/Receita Federal A Receita Federal e a Anvisa apreenderam 13 mil cigarros eletrônicos comercializados ilegalmente no Centro da capital nesta terça-feira (23) durante a operação Rede de Fumaça. A ação também apreendeu 450 celulares. Conforme a Receita Federal, os cigarros são um dos principais produtos contrabandeados por organizações criminosas. Em 2025, os cigarros apareceram como o 2º maior grupo de mercadorias apreendidas em valor pelo órgão, com R$ 790 milhões em apreensões. Já os cigarros eletrônicos figuraram como o 5º maior item, com R$ 163,8 milhões em apreensões. Ainda de acordo com a Receita Federal, as organizações criminosas utilizam a logística de contrabando dos cigarros para enviar outros tipos de produto. Durante a operação, foram encontradas ampolas de tirzepatida. O medicamento, cuja marca exposta não tem a liberação da Anvisa para sua comercialização no Brasil, não estava armazenado corretamente, com potencial para trazer riscos para eventuais compradores. A estimativa preliminar do valor dos produtos apreendidos na operação é superior a R$ 6,5 milhões. Operação nacional A Receita Federal concentrou em pontos-chave da cadeia de distribuição de cigarros ilegais: ponto de fronteira, polos logísticos, transportadoras, Correios, estabelecimentos comerciais, grandes varejistas e rotas de circulação de mercadorias. O objetivo é reduzir a oferta de produtos proibidos ou irregulares, proteger a saúde pública, fortalecer a legalidade do comércio e ampliar a percepção de risco para operadores envolvidos na importação, distribuição e venda desses produtos. Em vários pontos do país, a ação teve o apoio da Anvisa e de órgãos de segurança pública e de vigilância sanitária locais. Em escala internacional a operação está inserida na operação Lynx, da Organização Mundial de Aduanas. Até maio deste ano, a Receita Federal já tirou de circulação R$ 270,4 milhões em cigarros falsificados, e R$ 30,3 milhões em cigarros eletrônicos. Agora no g1

  14. Veja as reportagens do telejornal com as notícias do DF.

  15. Hospitais suspendem atendimento ao PSM da 14 de Março, em Belém A Justiça Federal condenou a Prefeitura de Belém a corrigir diversas irregularidades no Hospital de Pronto Socorro Municipal Mário Pinotti, conhecido como PSM da 14. A decisão determina que o município adeque a unidade às condições mínimas exigidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A sentença desta segunda-feira (22) confirma determinações anteriores da própria Justiça e atende a pedidos feitos em ação civil pública do Ministério Público Federal (MPF). O g1 solicitou um posicionamento à Prefeitura de Belém e aguarda retorno. ✅ Clique e siga o canal do g1 PA no WhatsApp Relatórios técnicos de órgãos como o Departamento Nacional de Auditoria do SUS (Denasus), o Corpo de Bombeiros, o Conselho Regional de Medicina e o Conselho Regional de Enfermagem apontaram, ao longo dos anos, precariedade na prestação dos serviços. Em 2015, a situação crítica chegou a provocar um incêndio no bloco cirúrgico, causado por falhas no sistema de ar-condicionado e na rede elétrica da unidade. Problemas persistem A decisão atual tem como base uma auditoria recente do Denasus, que confirmou a permanência de graves irregularidades, mesmo após uma liminar anterior da Justiça. Entre os problemas identificados estão: UTIs sem equipamentos e materiais mínimos, colchões rasgados com espuma exposta e equipamentos, como tomógrafo, raio X e eletrocardiógrafo, sem contrato de manutenção. Fachada do Pronto Socorro Municipal da 14 de Março (PSM), em Belém. Cristino Martins / OLiberal Também foram registrados desabastecimento frequente de insumos essenciais, como luvas, máscaras, gazes e medicamentos. Além disso, o relatório aponta infiltrações, falhas na higienização, problemas no controle de estoque da farmácia e manejo inadequado de resíduos hospitalares. Defesa da prefeitura A Prefeitura de Belém alegou à Justiça, em sua defesa, que realizou melhorias pontuais ao longo dos anos e argumentou que a decisão judicial representaria interferência em atribuições do Poder Executivo. A Justiça rejeitou os argumentos. Na sentença, a juíza destacou que a saúde é um direito fundamental e que a atuação do Judiciário é legítima quando há falhas na execução de políticas públicas. Plano de reestruturação Para evitar sobreposição de decisões, a Justiça determinou que as medidas sejam cumpridas dentro de um plano de reestruturação já em andamento em outra ação judicial. Essa outra ação é conduzida pelo MPF, pela Defensoria Pública da União e por conselhos regionais de Farmácia, Medicina, Odontologia e Psicologia no Pará. A ação trata da tentativa de transferência de serviços do hospital para a iniciativa privada e do risco de fechamento da unidade. Nesse caso, já há uma decisão liminar que impede o encerramento das atividades do pronto-socorro e exige a elaboração de um plano de recuperação técnica e estrutural. VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará Confira outras notícias do estado no g1 PA

  16. Câmera registra furto em segundos de moto em Varre-Sai Um homem suspeito de furtar uma motocicleta em poucos segundos no Centro de Varre-Sai, no Noroeste Fluminense, foi preso nesta segunda-feira (22) após uma ação integrada entre forças de segurança da região. O crime havia ocorrido no último sábado (20) e foi registrado por câmeras. As imagens mostram o homem se aproximando da motocicleta, estacionada em frente a um depósito de bebidas no Centro da cidade, sem levantar suspeitas. Em poucos segundos, ele consegue ligar o veículo, pega o capacete que estava pendurado, guarda no compartimento da garupa e foge. Após o furto, equipes da Secretaria Municipal de Ordem Pública e das Guardas Civis Municipais de Porciúncula e Varre-Sai, além do 29º Batalhão de Polícia Militar (29º BPM), de Itaperuna, iniciaram buscas para identificar o suspeito. 📱 Siga o canal do g1 Norte Fluminense no WhatsApp. Veículo foi recuperado e devolvido ao proprietário após buscas na região. Prefeitura de Porciúncula Durante a abordagem, ele foi conduzido à delegacia, onde confessou a autoria do crime. Ainda segundo os agentes, o suspeito informou o possível local onde a motocicleta estaria escondida, o que levou as equipes a realizarem buscas na localidade conhecida como Capoeirão, em Varre-Sai. A motocicleta foi encontrada após diligências realizadas entre a noite de segunda-feira e a manhã desta terça-feira (23). O veículo foi encaminhado à 140ª Delegacia de Polícia, onde foi devolvido ao proprietário. Apesar do caso, dados do Instituto de Segurança Pública (ISP) apontam redução nos furtos de veículos nos nove municípios atendidos pelo 29º BPM. Entre janeiro e maio de 2025 foram registrados 27 casos, contra 25 no mesmo período deste ano. LEIA TAMBÉM: Vídeo: idoso morre atropelado ao atravessar em frente a carreta em Itaperuna Lobo-guará é resgatado em Bom Jesus do Itabapoana e solto em área de preservação Homem invade casa da ex-companheira e esfaqueia outro homem em Miracema

  17. Tarcísio de Freitas e Flávio Bolsonaro estiveram em Presidente Prudente (SP) Vittor Sales/Divulgação pré-campanha Flávio Bolsonaro O governador de São Paulo e candidato à reeleição, Tarcísio de Freitas (Republicanos), esteve em Presidente Prudente (SP) nesta terça-feira (23), acompanhado do senador Flávio Bolsonaro (PL). A presença dos representantes ocorreu durante a abertura da Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne (Feicorte), evento voltado ao agronegócio e que reúne mais de 500 animais, seis leilões e palestras. 📲 Participe do canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp Durante a participação, Flávio Bolsonaro fez críticas ao governo Lula, dizendo que fez o trabalho de “presidente da República" quando esteve nos Estados Unidos. "Já fiz um trabalho de presidente da República uma vez, indo lá nos Estados Unidos, pedindo para que fossem desclassificados como grupos terroristas o PCC e o Comando Vermelho, quando o Lula foi lá e pediu o contrário, fazer lobby para narcoterrorista", comentou o senador. Veja os vídeos que estão em alta no g1 Pré-candidato à presidência, Flávio também disse que teria pedido pessoalmente para que empresas brasileiras não fossem tarifadas pelos EUA e afirmou que, no próximo ano, o Brasil terá um presidente da República que vai "sentar de igual para igual com todo o mundo para defender os interesses do nosso povo brasileiro.” “Sentar de igual para igual com os Estados Unidos, com a China, com Israel, com o Oriente Médio, com todos os países, pensando no melhor para o nosso país, com pragmatismo econômico”, disse Flávio Bolsonaro. Flávio Bolsonaro esteve em Presidente Prudente (SP) Reprodução/TV TEM O senador revelou que vai ao país norte-americano em julho deste ano pedir para que as empresas brasileiras não sejam tarifadas em mais 25%. “Porque nós já temos as empresas mais taxadas do mundo pelo atual governo. Não é justa mais essa sobretaxa nos nossos produtos que vão para os Estados Unidos", apontou. Flávio Bolsonaro finalizou o discurso elogiando Tarcísio de Freitas, destacando as políticas do governo paulista voltadas ao crédito rural, seguro rural e incentivo à produção. Tarcísio de Freitas e Flávio Bolsonaro estiveram em Presidente Prudente (SP) Vittor Sales/Divulgação pré-campanha Flávio Bolsonaro Anúncios do governador Em seguida, Tarcísio de Freitas discursou sobre a importância da feira internacional da carne ocorrer no interior paulista. “A Feicorte é um sucesso. Está de parabéns. É um evento que já faz parte do nosso calendário turístico, faz parte do nosso calendário do agro. Esse agro que nos orgulha, esse agro pulsante, potente, pujante.” O governador apontou que o agro representa quase 20% do PIB de São Paulo, sendo quase 40% em exportação. “[O evento] é a maneira de mostrar um pouco do que está acontecendo. A nossa pecuária tem cada vez mais tecnologia, é cada vez mais sustentável, e a gente tem que se orgulhar bastante do nosso agro.” Durante o discurso, Tarcísio relembrou a última presença à Feicorte, acompanhado de Jair Bolsonaro: “Eu tenho que lembrar de tudo o que passei com ele e agradecer todas as portas que ele me abriu.” “Ninguém apostaria em um técnico desconhecido para assumir um ministério. Essa criatividade, essa ousadia veio com o [ex] presidente Bolsonaro. Se eu estou aqui hoje, tenho que agradecer ao seu pai. Foi uma pessoa extremamente importante para mim”, continuou o governador de SP, com fala direcionada a Flávio Bolsonaro. Para Presidente Prudente, Tarcísio de Freitas anunciou investimentos na cidade, como a criação de um Centro TEA e a duplicação da rodovia que liga Presidente Prudente a Regente Feijó. “O projeto de engenharia está praticamente pronto e nós vamos fazer essa duplicação”, disse o governador. No entanto, não foram divulgados detalhes sobre verbas e previsão de início das obras. Tarcísio também cumpriu agenda em Pirapozinho, onde entregou títulos de propriedade para ex-assentados e para pessoas que eram do Movimento Sem Terra. “Hoje mais de 70% dos nossos assentados estão regularizados e nós só vamos parar quando tivermos 100% regularizado. A gente entrega o título e imediatamente traz a agroindústria para trabalhar junto”, comentou. Conjunto Habitacional Prefeito Jorge Assef, em Pirapozinho, beneficiou 203 famílias Rodrigo Batista/Governo do Estado SP Investimentos Conforme divulgado pelo Governo de SP, além das entregas de regularização fundiária rural feitas por Tarcísio, foi anunciada a ampliação de ações voltadas ao desenvolvimento sustentável do Pontal do Paranapanema. Entre elas está a assinatura de convênio para entrega de 14 kits operacionais de combate a incêndios destinados a 13 municípios da região, com investimento superior a R$4,4 milhões. Os equipamentos incluem tratores, tanques-pipa, roçadeiras hidráulicas, carretas agrícolas e sopradores costais para apoio às ações de prevenção e combate a incêndios em áreas rurais. O Governo de SP também anunciou um pacote de investimentos que totaliza R$ 63,6 milhões para a região de Presidente Prudente. As iniciativas incluem a entrega de moradias em Pirapozinho, obras de infraestrutura urbana em Presidente Prudente e recursos para escolas estaduais e municipais. As iniciativas foram apresentadas durante a entrega das chaves de 203 unidades no Conjunto Habitacional Prefeito Jorge Assef, em Pirapozinho. Na educação, o investimento previsto é de R$ 18 milhões, para melhorias na infraestrutura escolar da região. Desse total, mais de R$ 17 milhões serão destinados à reforma de 14 escolas estaduais em dez municípios. O valor contempla intervenções em quadras esportivas, coberturas, sistemas elétricos e hidráulicos, pintura e manutenção predial. Há também o valor R$ 1 milhão que será investido em mobiliário, tecnologia e climatização para escolas municipais de Alfredo Marcondes, Caiuá, Mariápolis e Presidente Prudente. Durante a agenda, também foram oficializadas as inaugurações de duas unidades de educação infantil. A Creche Escola Professora Fabiana Cícera da Silva Costa, em Paulicéia, recebeu investimento estadual de R$ 3,2 milhões e tem capacidade para atender 150 crianças. Já o Centro de Educação Infantil Professora Neyde Rosa Marchi Sotine, em Murutinga do Sul, contou com R$ 3 milhões em recursos para construção e mobiliário, ampliando em 130 vagas o atendimento na educação infantil do município. Investimentos no oeste paulista pelo Governo de SP Rodrigo Batista/Governo do Estado SP Regularização fundiária rural A programação incluiu ainda a entrega de mais de 450 títulos de regularização fundiária rural para produtores de 75 assentamentos localizados em dez municípios da região. Foram contempladas famílias de Caiuá, Presidente Prudente, Presidente Bernardes, Presidente Epitácio, Presidente Venceslau, Teodoro Sampaio, Mirante do Paranapanema, Euclides da Cunha Paulista, Rosana e Marabá Paulista. Também foi autorizada a emissão de 1.036 títulos de regularização fundiária urbana nos municípios de Cajati, Euclides da Cunha Paulista, Fartura, Iguape, Itaberá, Itapetininga, Itirapuã, Luiziânia, Marabá Paulista, Mirante do Paranapanema, Nhandeara, Pariquera-Açu, Queiroz, Registro, Sete Barras e Tarabai. A iniciativa amplia o acesso à propriedade regularizada e promove a inclusão social e desenvolvimento territorial. Initial plugin text Veja mais notícias no g1 Presidente Prudente e Região VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

  18. Casal foi preso no Sul de Roraima Arquivo pessoal Um casal foi preso suspeito de transportar 2,5 de quilos drogas na madrugada desta terça-feira (23). A prisão do casal ocorreu em Rorainópolis, região Sul de Roraima. De acordo com a Polícia Militar (PM), a dupla saiu de Manaus (AM) e levava a droga para o município de Caroebe, ao Sul de Roraima. A apreensão foi durante fiscalização de rotina. ✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 RR no WhatsApp O material foi encontrado dentro da bagagem da passageira e do companheiro. Segundo os agentes, durante a abordagem eles ficaram nervosos, inclusive, a mulher alegou estar passando mal, mas recusou atendimento médico oferecido pelas equipes. Diante dos indícios constatados, os suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos à autoridade policial competente para os procedimentos legais cabíveis. Rorainópolis também é rota para o tráfico de pessoas e migração irregular, veja: Operação Divisas prende suspeitos de migração ilegal em Rorainópolis Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.

  19. Incêndio atinge casa no Jardim Ouro Verde em Ourinhos Um incêndio atingiu uma casa no Jardim Ouro Verde, em Ourinhos (SP), na tarde desta terça-feira (23). Apesar dos danos no imóvel, ninguém ficou ferido. Segundo o Corpo de Bombeiros, após o combate às chamas, as equipes realizaram o trabalho de rescaldo, o resfriamento das paredes e a retirada do material atingido pelo fogo. A fumaça pôde ser vista de diferentes pontos da cidade. 📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp Um cão que estava na residência foi resgatado pelas equipes de emergência e encaminhado para atendimento veterinário. Além dos bombeiros, a ocorrência mobilizou equipes da Polícia Militar, da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Superintendência de Água e Esgoto (SAE). As causas do incêndio serão investigadas. Incêndio atinge casa no Jardim Ouro Verde em Ourinhos Corpo de Bombeiros/Divulgação Incêndio atinge casa no Jardim Ouro Verde em Ourinhos Corpo de Bombeiros/Divulgação Initial plugin text Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília VÍDEOS: assista às reportagens da região

  20. Homem é preso suspeito de estuprar duas irmãs adolescentes no Ceará. Reprodução Um homem de 45 anos foi preso por suspeita de estuprar duas irmãs adolescentes em Tauá, no interior do Ceará. A prisão dele aconteceu nesta segunda-feira (22), no bairro Aldeota, naquele município. As vítimas têm 13 e 17 anos. Clique aqui para seguir o canal do g1 Ceará no WhatsApp O nome e a relação dele com as vítimas não serão divulgados para não expor as adolescentes. Após investigações e a expedição do mandado, uma equipe da Delegacia de Defesa da Mulher de Tauá capturou o suspeito em uma residência. Ex-namorado é preso suspeito de matar universitária após atraí-la a lugar ermo em Morrinhos, no Ceará Homem que usava imagem de IA para pedir doações para falsa filha com câncer é preso no Ceará A prisão foi decretada pela Juíza da 2ª Vara Criminal de Tauá. O suspeito foi conduzido para a unidade da Polícia Civil, onde os devidos procedimentos foram registrados e ele foi colocado à disposição da Justiça. Assista aos vídeos mais vistos do Ceará

  21. Homem que matou ex-companheira a pauladas é condenado em Boituva A mãe da mulher de 28 anos que foi morta a pauladas pelo ex-companheiro em Boituva (SP), em fevereiro de 2024, comentou sobre a condenação de Ronaldo Roberto da Silva, que foi sentenciado a 34 anos de prisão em regime fechado em júri popular, nesta terça-feira (23). À TV TEM, Neuza Fogaça, mãe de Kelli Vanessa Spizzica, disse que, apesar de não ter acontecido da forma que ela gostaria, sente que a justiça foi feita. 📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp Vítima foi encontrada com ferimentos na cabeça e sem os dentes, no bairro Novo Mundo, em Boituva Arquivo pessoal "Achei que foi bom. Não exatamente o que eu esperava, mas 34 anos e 10 meses está bom. Pelo menos, ele não ficou impune. A Justiça foi feita. Ele sairá da cadeia com bastante idade e, agora, é torcer para que ele cumpra a pena", desabafa. A advogada responsável pela defesa da família de Kelli, Gabriela Cancian, afirma que a sociedade tem clamado para que a violência contra as mulheres seja combatida. "É uma sensação de justiça feita [...] É um pedido de clamor pela sociedade, que nenhum homem é dono de nenhuma mulher. Não há motivo para matar, ainda mais como ele matou. O motivo, hoje, é para defender as mulheres e para gritar que não admitimos esse tipo de crime. É uma situação assustadora", desabafa. Ronaldo confessou o crime durante o julgamento e não apresentou testemunhas de defesa. Ele já estava preso preventivamente desde a época do assissanato na penitenciária de Itatinga (SP), onde seguirá cumprindo a pena. Kelli Vanessa Spizzica tinha 28 anos quando foi morta. O réu foi condenado por homicídio qualificado, com as qualificadoras de feminicídio (crime cometido contra a mulher por razões da condição do sexo feminino), motivo torpe e meio cruel. Mãe de Kelli comentou a condenação do réu Reprodução/TV TEM O crime Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu na casa da vítima. Kelli estava divorciada de Ronaldo, mas tentava uma reconciliação com o ex-marido. Ela foi encontrada por familiares ainda viva, mas com ferimentos graves na cabeça e sem os dentes. Ela não resistiu aos ferimentos. Ronaldo fugiu logo após o ataque, mas foi preso pela polícia escondido nos fundos de uma casa no bairro Novo Mundo. Na delegacia, ele já havia confessado o assassinato. O assassinato causou grande comoção em Boituva. Dias após o crime, um grupo de moradoras organizou um protesto na Praça da Matriz para pedir o fim da violência contra a mulher e homenagear a vítima. Initial plugin text Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

  22. O líder norte-coreano Kim Jong Un discursa durante a segunda reunião plenária do Nono Comitê Central do Partido dos Trabalhadores da Coreia (PTC), em Pyongyang, Coreia do Norte, nesta foto divulgada em 23 de junho de 2026 pela Agência Central de Notícias da Coreia (KCNA). KCNA via Reuters O líder norte-coreano Kim Jong Un afirmou nesta terça-feira (23) que seu país está equipando a Marinha com armas nucleares ao inaugurar um navio de guerra. ✅ Siga o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp "Ela está se tornando uma força armada de pleno direito, equipada com meios estratégicos, à medida que o programa de equipar a Marinha com armas nucleares segue seu curso planejado", disse ele, durante a cerimônia, conforme noticiou a agência oficial de notícias KCNA. A Coreia do Norte deve construir dois navios de guerra de 5.000 toneladas métricas por ano, durante os próximos cinco anos, afirmou Kim. Kim compareceu à cerimônia realizada no porto de Nampho para celebrar a entrada em serviço do novo destróier Choe Hyon, também de 5.000 toneladas. O destróier concluiu com êxito testes operacionais militares ao longo dos últimos 14 meses, segundo a KCNA. Agora no g1 Reparos no Kang Kon O país planeja colocar em operação em breve outro navio semelhante, o Kang Kon, juntamente com navios de guerra estratégicos de 10.000 toneladas, disse Kim. O Kang Kon passou por reparos no ano passado após ter virado parcialmente durante uma cerimônia de lançamento. A Marinha era o elo mais fraco das forças militares norte-coreanas, disse Kim, acrescentando que suas capacidades seriam agora "algo incrível, além da imaginação". "A construção de uma base naval modernizada surgiu como uma tarefa urgente e essencial", afirmou Kim. Ele disse que autoridades do seu partido, o único do país, discutiram planos para construir novas bases navais em uma reunião realizada na segunda-feira.

  23. Deputado Júlio Arcoverde retorna ao Piauí após quase um mês afastado por acidente doméstico Reprodução/Ascom O deputado federal Júlio Arcoverde (Progressistas) retornou ao Piauí na tarde desta terça-feira (23), quase um mês após sofrer um acidente doméstico que resultou em um traumatismo craniano. O parlamentar desembarcou no Aeroporto Senador Petrônio Portella, em Teresina, onde foi recebido por familiares, amigos, lideranças políticas e apoiadores. Júlio estava afastado das atividades desde o dia 28 de maio, quando sofreu o acidente em casa. As circunstâncias do ocorrido não foram divulgadas. Inicialmente, ele foi internado em um hospital particular de Teresina e, depois, transferido para São Paulo, onde passou por avaliação e acompanhamento médico especializado. ✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp Durante a recepção no aeroporto, o deputado conversou com a imprensa e agradeceu as manifestações de apoio recebidas durante o período de recuperação. O parlamentar também afirmou que continuará seguindo as orientações médicas e que pretende retomar gradualmente a agenda de atividades no estado. Agora no g1 VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube

  24. Onça-pintada no PI 'prevê' vitória de virada do Brasil contra a Escócia; veja vídeo A onça-pintada Tupã, do Bioparque Zoobotânico de Teresina, "previu" novamente a vitória do Brasil em jogo da Copa do Mundo de 2026. O animal viralizou após um vídeo em que acertou o resultado da partida da seleção contra o Haiti, na sexta-feira (19). Nesta terça (23), Tupã apostou que o Brasil ganhará "de virada" da Escócia. As seleções se enfrentam na quarta-feira (24), a partir das 19h, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de 2026, nos Estados Unidos. ✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp Em reportagem da TV Clube, o animal escolhe farejar e brincar inicialmente com a caixa ilustrada com a bandeira da Escócia. Por fim, circula e também interage com a caixa identificada com a bandeira do Brasil, onde encontra um pedaço de carne. Onça-pintada no PI 'prevê' vitória de virada do Brasil contra a Escócia; veja vídeo Reprodução/TV Clube Segundo o Bioparque Zoobotânico de Teresina, a atividade foi promovida como parte de uma ação de enriquecimento ambiental, que estimula comportamentos naturais e contribui para o bem-estar do animal. "Tupã fez sua escolha de forma natural, explorando o ambiente e interagindo com os estímulos preparados especialmente para a atividade. Além de proporcionar diversão, o enriquecimento ambiental torna a rotina dos animais mais dinâmica e desafiadora", explicou o bioparque. Onça-pintada no PI 'prevê' vitória de virada do Brasil contra a Escócia; veja vídeo Reprodução/TV Clube No vídeo da primeira previsão, Tupã interagiu com duas caixas identificadas com as bandeiras do Brasil e do Haiti e escolheu a da seleção brasileira. A seleção venceu por 3 a 0. *Vitória Bacelar, estagiária sob supervisão de Ilanna Serena. VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube

+ Sobre nós

Image

Onde estamos: .

Rua Barão do Rio Branco, 347
Centro Itápolis/SP
3262 7482 - 3262 7483
16 99781 3817(Rega)
16 99742 1727(Daiane)
© 2018 RG Assessoria Fisco Contábil. All Rights Reserved. Designed By JKAsites