Enviar uma pergunta? CLICK AQUI
Seg - Sexta: 7:30 - 17:00
Sáb-Dom Fechado
3262 7482 - 3262 7483
16 99781 3817
16 99742 1727
Rua Barão do Rio Branco, 347 - Centro
Itápolis/SP

G1 GLOBO (Tudo Diário)

Últimas notícias do Brasil e do mundo, sobre política, economia, emprego, educação, saúde, meio ambiente, tecnologia, ciência, cultura e carros. Vídeos dos telejornais da TV Globo e da GloboNews.

  1. Liberal Comunidade de domingo, 28 de junho de 2026

  2. Motorista bêbado atropelou dois servidores da Comurg, em Goiânia, enquanto eles faziam serviço de poda Divulgação/ Comurg Dois servidores da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), um homem e uma mulher, foram atropelados por um motorista embriagado, de acordo com a polícia. O homem foi preso em flagrante. Segundo a Comurg, os dois foram atingidos pelo veículo enquanto faziam um serviço de poda Avenida Americano do Brasil, no Parque Santa Rita. Em um vídeo divulgado em suas redes sociais, o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, disse que o estado de saúde da servidora é grave. O g1 entrou em contato com a defesa do motorista, que foi representado pela Defensoria Pública, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem. ✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp O atropelamento aconteceu na madrugada de sábado (27), por volta das 4h30. De acordo com a Comurg, segundo relatos, o condutor perdeu o controle do veículo, atravessou uma das pistas duplas e passou por cima do canteiro central, onde estavam os dois servidores. As vítimas foram socorridas e levadas para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). O g1 solicitou à unidade a atualização do estado de saúde das vítimas, mas ainda não obteve retorno. Agora no g1 Segundo a Polícia Civil, o teste do bafômetro apontou a embriaguez. O motorista vai responder por lesão corporal culposa no trânsito, qualificada pela embriaguez. 📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás. VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

  3. Festejos de São Pedro: tradição de mais de 70 anos reúne moradores do Bairro Poti Velho A tradicional festa de São Pedro no bairro Poti Velho, na Zona Norte de Teresina, completa 72 anos em 2026. A celebração acontece nesta segunda-feira (29), Dia de São Pedro, com procissão fluvial, programação religiosa e atividades comunitárias (veja ao fim da reportagem). A festa começou há mais de 70 anos, quando pescadores e moradores passaram a cultuar São Pedro na Igreja de Nossa Senhora do Amparo. Embora não esteja ligada à fundação do bairro, a celebração se tornou parte da identidade das famílias da comunidade. ✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp Procissão de São Pedro celebra 72 anos de tradição iniciada por pescadores no Poti Velho Arquivo pessoal ⛪✝️ O Piauí é o estado mais católico do Brasil, segundo o Censo Demográfico do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No estado, 77,4% da população se declara católica apostólica romana. Em Teresina, 70,18% dos moradores com mais de 10 anos seguem a religião, o que faz da cidade a capital mais católica do país. Segundo o padre Arthur França, a devoção surgiu entre pescadores por causa da ligação do santo com a pesca. “O grupo de pescadores começou essa devoção por perceber que São Pedro era muito próximo da realidade daqueles homens”, explicou. Segundo o religioso, São Pedro também é reconhecido pela Igreja Católica como um dos principais apóstolos de Jesus Cristo e líder da igreja primitiva, o que reforça a devoção popular. Tradição de geração em geração Procissão fluvial pelo Rio Poti, levando a imagem de São Pedro em um andor Arquivo pessoal Um dos momentos mais marcantes da festa é a procissão fluvial, quando a imagem de São Pedro percorre os rios Poti e Parnaíba em embarcações conduzidas por devotos. Em seguida, os fiéis seguem em procissão pelas ruas do bairro até a igreja, onde ocorre a missa de encerramento. Para o padre Arthur França, a festa se mantém há 72 anos por causa da forte devoção dos moradores e da transmissão da fé entre gerações da mesma família. Segundo ele, muitos jovens que hoje participam da organização da festa são filhos, netos e bisnetos dos pescadores que ajudaram a criar a celebração há décadas atrás. Mais do que uma celebração religiosa, a festa é considerada pelos moradores um patrimônio cultural e afetivo do Poti Velho e mantém viva a identidade da comunidade. "O legado que a festa de São Pedro deixa para a comunidade do Poti Velho é essa tradição, essa união entre as pessoas para a realização da mesma", concluiu o padre Arthur França. Programação desta segunda-feira (29) A 72ª Procissão de São Pedro será realizada nesta segunda-feira (29) e deve reunir cerca de mil pessoas no percurso pelas ruas do bairro, além dos devotos que acompanham o trajeto pelos rios Poti e Parnaíba. A programação inclui missa, café da manhã comunitário, procissão fluvial, carreata e atividades culturais ao longo do dia. Confira: 7h - Missa no Restaurante O Pesqueirinho Após a missa – Café da manhã comunitário Durante a manhã e início da tarde – Programação na Casa da Canoa, com feijoada gratuita, bingo, competição de canoas e atividades para a comunidade 14h30 – Carreata saindo da igreja em direção à Igreja Nossa Senhora do Amparo, no Centro de Teresina Após as orações – Continuação da carreata até o Iate Clube Procissão fluvial – Saída do Iate Clube com destino ao Cais do Poti Velho Por volta das 17h – Início da procissão terrestre pelas ruas da comunidade Encerramento – Missa presidida pelo bispo na praça da igreja do Poti Velho Procissão de São Pedro celebra 72 anos de tradição iniciada por pescadores no Poti Velho Arquivo pessoal *Yngridy Vieira, estagiária sob supervisão de Lucas Marreiros. VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube

  4. Tributo Eloi Canta Iglesias Divulgação O cantor Eloi Iglesias vai subir ao palco do Teatro Margarida Schivasappa, em Belém, no próximo dia 7 de julho, com o espetáculo “Eloi Canta Cazuza”. Em entrevista ao g1 Pará, neste Dia Internacional do Orgulho LGTBQIA+, 28 de junho, Eloi conta que vai revisitar a obra de um dos nomes mais marcantes da música brasileira, em uma noite pensada para unir interpretação, emoção e memória afetiva. Eloi é também compositor, ator, performer, figurinista e ativista social, consolidando-se como uma figura fundamental da cultura e da militância LGBTQIA+ na Amazônia em mais de 50 anos de carreira. Para ele, a escolha de Cazuza como eixo do show passa pela dimensão artística e simbólica do cantor. “Cazuza representa liberdade, coragem e verdade. Ele foi um artista que nunca teve medo de ser quem era, e esse tributo é uma forma de celebrar sua obra e manter seu legado vivo”, afirma. Agora no g1 O espetáculo vem sendo construído como uma apresentação que aposta na força das canções e na sensibilidade da performance. Eloi diz que a proposta é fazer o público revisitar músicas que marcaram gerações e continuam atuais, mesmo décadas depois. “Estamos preparando um espetáculo emocionante, que une música, interpretação e muita sensibilidade. Quero levar o público a revisitar a força das canções de Cazuza e a emoção que elas despertam até hoje”, destaca o artista. A relação de Eloi com o repertório de Cazuza vem de longa data. Segundo ele, essas músicas sempre fizeram parte de sua trajetória e permanecem como referência por atravessarem o tempo sem perder relevância. Clássicos no repertório O público pode esperar uma seleção de grandes sucessos, interpretados com respeito ao original, mas também com a personalidade do artista paraense. Eloi adianta que o repertório vai passear por canções que ajudaram a consolidar Cazuza como um dos grandes nomes da música brasileira. “As músicas de Cazuza sempre fizeram parte da minha trajetória como artista. São canções que marcaram gerações e continuam atuais. O público pode esperar grandes clássicos interpretados com muito respeito e personalidade”, diz. Eloi Iglesias apresenta Tributo a Cazuza em Belém. Mário Guerrero / Divulgação Legado e identidade Na visão de Eloi, a obra de Cazuza também segue atual por dialogar com pautas de liberdade e diversidade. Ao falar sobre a mensagem deixada para as novas gerações LGBTQIA+, o cantor destaca a importância da autenticidade e da arte como espaço de resistência. “A principal mensagem é a de viver com autenticidade, sem abrir mão da própria identidade. Cazuza mostrou que a arte também é um espaço de resistência, liberdade e amor”, afirma. Em Belém, a maior marca do ativismo e da produção cultural de Eloi é a liderança desde a década de 90, na Festa da Chiquita, evento originalmente chamado de Festa das Filhas da Chiquita ou Festa da Maria Chiquita. A programação voltada para o público LGBTQIA+ é realizada anualmente entre as duas maiores procissões do Círio de Nazaré, na noite da Trasladação. A Festa se tornou uma plataforma de visibilidade, arte drag/transformista, orgulho e reivindicação de direitos para a comunidade LGBTQIA+. Para Eloi, orgulho está ligado à possibilidade de existir com dignidade e liberdade, reconhecendo a luta de quem veio antes e abrindo caminho para mais inclusão. “É poder existir com dignidade, respeito e liberdade. É celebrar quem somos, reconhecer a luta de quem veio antes de nós e seguir construindo um futuro com mais igualdade e inclusão”, diz. Serviço O tributo “Eloi Canta Cazuza” será apresentado no dia 7 de julho, no Teatro Margarida Schivasappa, em Belém. Os ingressos estão sendo vendidos antecipadamente na bilheteria do teatro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (91) 98848-1168. VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará

  5. Carros batem em cruzamento e um deles atinge carrinho de cachorro-quente na calçada Dois carros bateram em um cruzamento no bairro Cajuru, em Curitiba, e um deles atingiu um carrinho de cachorro-quente que estava na calçada. Câmeras de segurança registraram o acidente na noite de sexta-feira (26). Assista ao vídeo acima. ✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp Nas imagens é possível observar que um carro seguia pela Rua Maceió. Ao chegar no cruzamento, ele não para e bate contra um carro que seguia pela Rua dos Ferroviários, que tinha a preferencial. Após a batida, um dos carros é lançado em direção à calçada e, desgovernado, atinge uma barraquinha de cachorro-quente. Um trabalhador da barraquinha foi atingido e, com o impacto, caiu no chão. Ele machucou a perna, recebeu atendimento médico e foi liberado para ir para casa. Além dele, outras quatro pessoas – motoristas e ocupantes dos veículos – se feriram. Uma delas também teve ferimentos moderados e passou por atendimento médico. Moradores da região afirmam que acidentes no cruzamento são frequentes. Entre janeiro e maio de 2026, foram 11 acidentes registrados na Rua dos Ferroviários. Na Rua Maceió, foram 5 acidentes no mesmo período. A Prefeitura de Curitiba informou que técnicos da Secretaria Municipal de Trânsito vão avaliar o cruzamento. LEIA TAMBÉM: Vídeo: Ônibus ligeirinho é flagrado andando na contramão em rua movimentada de Curitiba Ameaça: Jogador profissional de Futebol 7 é preso minutos antes da final de campeonato em Curitiba Vídeo: Onça é encontrada embaixo de varal de roupas em casa de Foz do Iguaçu Carros batem em cruzamento e um deles atinge carrinho de cachorro-quente na calçada, em Curitiba Reprodução VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná Leia mais notícias no g1 Paraná.

  6. Bombeiros resgatam homem que ficou mais de 20 horas desaparecido em mata do Norte de SC Um homem de 29 anos foi encontrado debilitado, desorientado e com sinais de hipotermia após passar mais de 20 horas desaparecido na mata em Rio Negrinho, no Norte de Santa Catarina. Ele havia saído sozinho para verificar problemas de captação de água em uma nascente. Ele foi encontrado no sábado (27) após fazer o conserto de uma mangueira. Por causa do estado de saúde dele, os bombeiros, que fizeram o resgate, não puderam obter informações sobre as circunstâncias do desaparecimento. ✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp Os socorristas foram chamados às 19h13 de sexta-feira (26). Os familiares do homem contaram aos bombeiros que ele havia sumido por volta das 15h após entrar na mata sozinho para verificar o problema na captação de água. Essa situação já havia ocorrido outras vezes. Porém, desta vez o homem não havia voltado. Ele desapareceu na localidade de Rio do Salto. Leia também: Moradora de SC tem nome inspirado em craque da Seleção de 1986 porque 'pai insistiu' Advogado que concordou com a condenação do próprio cliente é encontrado morto Garçonete diz ter sido forçada a expor vida íntima em retiro Bombeiros resgatam homem com sinais de hipotermia que ficou mais de 20 horas perdido em mata no Norte de SC CBMSC/Divulgação Buscas foram feitas em trilhas e com cão farejador Na própria sexta, o Corpo de Bombeiros Militar começou as buscas, com a ajuda de vizinhos e familiares que conhecem as trilhas do lugar. Na ocasião, foi percorrido todo o trajeto até a nascente, onde foram encontrados vestígios da passagem do homem. Na sequência, os bombeiros continuaram averiguando pontos de maior risco, como quedas d’água e córregos. Por volta das 22h de sexta, após percorrerem todas as trilhas, os bombeiros optaram por suspender as buscas durante a noite, por segurança. A procura foi retomada na manhã de sábado com divisão de equipes e cão farejador. Aproximadamente às 12h45, o homem foi encontrado. Os bombeiros verificaram que ele havia feito o conserto de uma mangueira, o último vestígio dele no local. Ele estava perto desse lugar. Os bombeiros prestaram os primeiros socorros e, depois, levaram o homem para a Fundação Hospitalar de Rio Negrinho. O g1 não conseguiu contato com a unidade de saúde. O g1 entrou em contato com a Polícia Civil para verificar se a corporação investiga as circunstâncias do desaparecimento e não havia obtido retorno até a última atualização desta reportagem. VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias

  7. O que é feminicídio? Um homem de 40 anos foi preso em flagrante suspeito de tentativa de feminicídio e violência doméstica contra a companheira, de 45 anos, no Jardim Nossa Senhora de Lourdes, em Campinas (SP). Segundo o boletim de ocorrência, o homem agrediu a mulher e desferiu golpes de faca. O caso ocorreu no sábado (27), e foi confirmado neste domingo (28). 📲 Siga o g1 Campinas no Instagram De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a vítima foi socorrida por policiais militares e encaminhada ao Hospital PUC-Campinas, onde permaneceu internada sob cuidados médicos. A pasta informou que o local do crime foi preservado para a realização de perícia, e duas facas foram apreendidas. A ocorrência foi registrada no plantão da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da 2ª Delegacia Seccional de Campinas. LEIA TAMBÉM Estupro durante jogo do Brasil: áudio gravado por adolescente leva à prisão do pai Foto de arquivo da 2ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Campinas (SP) Daniel Mafra/EPTV VÍDEOS: Saiba tudo sobre Campinas e região Veja mais notícias da região no g1 Campinas.

  8. Nota pesar Letícia de Morais Vasconcelos Rodrigues, estudante de medicina morta a facadas pelo namorado, Barbacena MG Redes Sociais/Reprodução Uma estudante de medicina, identificada como Letícia de Morais Vasconcelos Rodrigues, de 40 anos, foi morta a facadas no apartamento dela, na noite deste sábado (27), em Barbacena. Segundo a Polícia Militar (PM), o namorado dela, de 25 anos, é o principal suspeito do crime e foi preso na cidade de Bom Jardim de Minas na manhã deste domingo (28). Nas redes sociais, o perfil da faculdade onde a vítima cursava medicina publicou uma nota de pesar. Veja imagem acima. ✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Zona da Mata no WhatsApp Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou a morte da mulher. Foram contatadas diversas perfurações e cortes no pescoço e nas costas da vítima. De acordo com a PM, a faca utilizada no crime foi encontrada na residência. Conforme os militares, o namorado passou a noite no apartamento da vítima e deixou o prédio por volta de 8h15 neste domingo. O celular da mulher e o veículo dela não foram localizados no prédio. A inteligência da PM localizou o carro da vítima estacionado e trancado na rua de trás da casa do suspeito. Os militares verificaram que ele saiu do local no veículo dele, sentido a Juiz de Fora, por volta das 9h da manhã. Em rastreamento, o rapaz foi abordado e preso por uma guarnição da PM na cidade de Bom Jardim de Minas. Ainda segundo os militares, as motivações do crime ainda não foram determinadas. LEIA TAMBÉM: Carro capota após batida com moto na BR-265; duas pessoas ficaram feridas Batida entre dois carros deixa um morto e dois feridos na MGC-265, entre Muriaé e Miraí Carro bate em mureta, cai às margens do Rio Paraibuna e mata motorista em Juiz de Fora VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes

  9. 'Invasão' de quatis em casas preocupa moradores de São Carlos, SP A 'invasão' de quatis está preocupando os moradores do bairro Cidade Aracy 2, em São Carlos (SP). Apesar de serem bonitos e não aparentarem perigo, eles são animais silvestres que não devem ter contato direto com os humanos e podem transmitir doenças graves. Imagens gravadas pelos moradores mostram os quatis chegando em bando e fazendo bagunça, pulando de um lado para o outro. Eles usam árvores dos quintais das casas para 'invadir' os imóveis e procurar comida (Assista acima). 📱 Siga o g1 São Carlos e Araraquara no Instagram Os animais cavoucam e comem até a raiz das bananeiras, e algumas já até caíram. Quando vão embora, a terra e os vasos ficam revirados nos quintais dos moradores. Em entrevista à EPTV, afiliada da TV Globo, a doméstica Esmeralda Aparecida Jordão afirmou que os quatis aparecem pela manhã e à tarde. "Eles fazem aquele barulhão, mas só que é bastante barulho. Aí você escuta e vem correndo". Moradores estão assustados com 'invasão' de quatis no bairro Cidade Aracy, em São Carlos, SP EPTV/Reprodução Mais notícias da região: PREJUÍZO: VÍDEO: Incêndio destrói barracão de empresa de festas infantis no interior de SP TRAGÉDIA: Mulher morre em grave acidente após carro aquaplanar e capotar em rodovia no interior de SP CRIME: Homem é preso suspeito de armazenar e compartilhar material de abuso sexual infantil no interior de SP 'Invasão' dos quatis Os quatis estão cada vez mais à vontade no quintal das casas, enquanto alguns moradores se trancam para se proteger e registrarem os animais comendo as frutas da árvore e tentando abrir o lixo, que teve que ser tampado com uma tábua pesada. Esmeralda é moradora do bairro cidade Aracy 2 e o quintal dela e de muitos vizinhos fica na divisa com uma grande área de mata, o que facilita a aproximação dos animais. A cabeleireira Alessandra Aparecida Zancheta filmou os quatis andando no telhado de uma área de lazer. Moradores estão assustados com 'invasão' de quatis no bairro Cidade Aracy, em São Carlos, SP EPTV/Reprodução De acordo com ela, nos últimos meses, cresceu o número de animais aparecendo na vizinhança, o que gera preocupação pelos riscos que eles representam para a saúde. "Eles são bonitinhos? São. Só que, assim, eles trazem doença, então as pessoas têm que pensar, não colocar a mão nele só porque é bonitinho e pensar que eles trazem muita doença, então a gente não sabe o que fazer, a gente está sendo invadido pelos bichos, quer dizer, os bichos estão tomando conta do nosso quintal", disse Alessandra. Não tocar nos animais A diminuição do habitat natural por causa do desmatamento e a falta de alimento são os dois principais fatores que favorecem que os quatis estejam cada vez mais dentro das casas. "Com animais silvestres, a gente sempre busca manter o respeito, a distância, então nunca a proximidade, nunca um contato direto porque pode haver contaminação, transmissão de doenças e o próprio estresse para o animal", disse o biólogo Leonardo Seneme Ruy. Casas 'invadidas' pelos quatis ficam na divisa com uma área de mata, no Cidade Aracy 2, em São Carlos EPTV/Reprodução Os animais podem transmitir doenças graves como raiva, leptospirose e infecções por bactérias. Por isso, é ideal descartar os alimentos que eles manipularam. "E também acionar os órgãos competentes, Polícia Ambiental, bombeiro, para caso seja preciso algum manejo. Nunca o próprio cidadão, a população intervir e tentar manejar o contato direto com esse animal", finalizou o biólogo. Veja reportagem completa do EPTV2: Moradores estão assustados com a 'invasão' de quatis em São Carlos Quatis 'invadem' casas de bairro de São Carlos (SP) Reprodução/EPTV REVEJA OS VÍDEOS DA EPTV: Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara

  10. Sacerdotisa do Candomblé denúncia intolerância religiosa após ter foto retirada de exposição em fórum de cidade da Bahia Idafro O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) abriu um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) contra o juiz que mandou retirar o quadro de uma sacerdotisa de Candomblé do Fórum Clemente Mariani, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. A medida foi publicada no Diário Eletrônico da Justiça da Bahia na sexta-feira (26). O caso aconteceu em março deste ano, quando uma exposição acontecia no fórum. Entre as imagens expostas estava foto da chefe de cozinha Solange Borges, que desempenha o papel de Makota no Candomblé. Na imagem, Solange vestia trajes da religião de matriz africana. O juiz Cesar Augusto Borges de Andrade, da 1ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Camaçari, pediu para que a direção do fórum retirasse o quadro, sob o argumento de incompatibilidade com a laicidade estatal. Uma outra fotografia, onde uma mulher aparece segurando uma imagem de Santo Antônio, foi mantida na exposição. (Saiba mais sobre o caso ao fim da reportagem) Foto com representação de um santo católico foi mantida na exposição Idafro 📲 Clique aqui e entre no grupo do WhatsApp do g1 Bahia Segundo o que foi publicado no Diário Eletrônico da Justiça da Bahia na sexta-feira, a Corregedoria levou em conta que apenas a obra da sacerdotisa foi questionada, o que pode indicar um tratamento desigual. O processo administrativo contra o juiz vai investigar formalmente se houve racismo religioso institucional, quebra dos deveres de imparcialidade, desrespeito ao dever da igualdade e conduta incompatível com o cargo. Ainda segundo o documento, o juiz será notificado e terá até 15 dias para apresentar a defesa prévia. Denúncia de intolerância TJ-BA determina que quadro com foto de sacerdotisa do Candomblé seja recolocado em fórum Em 4 de março, após ter a foto retirada da exposição, a sacerdotisa Solange Borges e o Instituto de Defesa dos Direitos das Religiões Afro-Brasileiras (Idafro) acionaram o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O instituto pediu a suspensão do ato do juiz e a imediata reintegração da fotografia à exposição. Além disso, foi requisitado que uma medida disciplinar fosse aplicada, bem como medidas que assegurem a eficácia da resolução. Um dia depois, em 5 de março, o TJ-BA determinou que a foto fosse recolocada na exposição. Na ocasião, o g1 não conseguiu contato com o juiz Cesar Augusto Borges de Andrade. O portal entrou em contato com a 1ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Camaçari, que informou que não iria se pronunciar sobre o caso. LEIA TAMBÉM: Primeira delegacia de combate ao racismo e à intolerância religiosa da Bahia é inaugurada Entenda ação do MP que pede R$  2 milhões de Claudia Leitte por intolerância religiosa Babalorixá denuncia caso de racismo religioso em Salvador; padre teria expulsado grupo candomblecista de igreja Veja mais notícias do estado no g1 Bahia. Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻

  11. Homem é morto e mulher fica ferida em tiroteio na feira da Avenida Silva Lobo, em BH Reprodução/TV Globo Um homem de 27 anos foi morto e uma mulher, de 29, ficou ferida após um tiroteio, na tarde deste sábado (27), na feira da Avenida Silva Lobo, no bairro Grajaú, em Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar, o crime pode ter relação com o tráfico de drogas no Morro das Pedras. De acordo com a PM, policiais que estavam na região ouviram disparos de arma de fogo em frente a um bar, onde encontraram as duas vítimas. ✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Minas no WhatsApp Conforme a corporação, o homem estava caído no chão e sem sinais vitais, com vários tiros na cabeça. Já a mulher, que trabalhava no local, foi baleada na bacia e, em seguida, socorrida e levada ao Hospital João XXIII. Agora no g1 Possível relação com o tráfico Segundo a namorada do homem morto, que testemunhou o crime, dois suspeitos chegaram ao local em uma motocicleta. Ao perceber a aproximação e temer um ataque, ela pediu que o companheiro corresse, mas ele não conseguiu fugir. Ainda conforme o relato, o passageiro da moto atirou para o alto para intimidar as pessoas que estavam na feira. Em seguida, o atirador foi até a vítima e efetuou os disparos. À Polícia Militar, a mulher afirmou que o namorado teria ligação com o tráfico de drogas. A PM levantou a hipótese de que os suspeitos possam ser os mesmos envolvidos em um homicídio ocorrido no bairro Sion, no último 6 de maio, possivelmente ligado a conflitos na região do Morro das Pedras. Durante o tiroteio, a funcionária de um bar na avenida, que não teria relação com os criminosos, foi baleada. A perícia da Polícia Civil foi acionada.

  12. Confira os vídeos do programa.

  13. Segundo a PRF, homem tentou evitar medidas previstas no Código de Trânsito após ser flagrado sem habilitação. PRF/Divulgação Um homem de nacionalidade colombiana foi preso na manhã desta sexta-feira (26) por suspeita de corrupção ativa durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-101, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. De acordo com a PRF, o homem conduzia uma motocicleta quando foi abordado pelos agentes. Durante a fiscalização, os policiais verificaram que ele não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ainda segundo a corporação, ao ser informado sobre as medidas administrativas previstas pela legislação de trânsito para a infração, o motociclista tentou convencer os agentes a não adotarem as providências cabíveis. Inicialmente, ele teria oferecido pagar um almoço aos policiais e, em seguida, sugerido fazer uma transferência via PIX. 📱 Siga o canal do g1 Norte Fluminense no WhatsApp Agora no g1 Diante da tentativa de oferecer vantagem indevida aos agentes, o homem foi preso e encaminhado para a 134ª Delegacia de Polícia, onde o caso foi registrado. Até a última atualização desta reportagem, o nome do homem não foi divulgado e o g1 não conseguiu contato com a defesa do preso

  14. Infância despedaçada: como curar o trauma do abuso sexual? Um homem de 38 anos foi preso em flagrante na madrugada deste domingo (28), em Hortolândia (SP), suspeito de estuprar e manter em cárcere privado a filha, uma adolescente de 13 anos. Segundo a Polícia Civil, a vítima conseguiu fugir da casa onde estava e pedir ajuda. De acordo com a investigação, um dos últimos abusos teria ocorrido na quarta-feira (24), durante o jogo do Brasil na Copa do Mundo. A adolescente gravou a ação do pai e entregou o arquivo aos policiais. O áudio foi anexado ao inquérito. Segundo a delegada, nele, é possível ouvir, ao fundo, o som da transmissão da partida de futebol, enquanto a vítima diz frases como "eu não quero mais" e "tá doendo". 📲 Siga o g1 Campinas no Instagram A adolescente foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) de Americana (SP) para exames. Segundo a Polícia Civil, a Guarda Municipal foi acionada após a adolescente procurar o plantão policial e relatar o caso. Os agentes foram até o imóvel, no Jardim Primavera, onde encontraram o suspeito. Ainda de acordo com a corporação, o homem resistiu à prisão ao ser levado à delegacia e também foi autuado por resistência. Ele foi encaminhado à Cadeia Pública de Sumaré (SP). Mãe será investigada De acordo com a delegada responsável, a adolescente relatou que já havia informado a mãe sobre os abusos anteriormente, mas não teria sido acreditada. A conduta da responsável será apurada pela Polícia Civil por possível omissão. O Conselho Tutelar foi acionado e determinou o afastamento da jovem do convívio materno. Ela foi entregue aos cuidados da avó. LEIA TAMBÉM Polícia Civil investiga suspeita de estupro de adolescente com TEA em escola estadual de Hortolândia Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Hortolândia (SP) Rafael Castro/EPTV VÍDEOS: Saiba tudo sobre Campinas e região Veja mais notícias da região no g1 Campinas.

  15. Incêndio destrói loja de eletrodomésticos no Centro de Fortaleza (CE) Um incêndio atingiu uma loja de venda e conserto de eletrodomésticos no último sábado (27) em um prédio comercial do Centro de Fortaleza. O edifício precisou ser interditado por risco de desabamento parcial. Ninguém ficou ferido. Segundo o Corpo de Bombeiros, as equipes foram acionadas às 17h37 para combater o incêndio na loja, que estava fechada. Ao chegarem ao local, os bombeiros constataram uma grande quantidade de fogo no imóvel, por isso foi necessário mobilizar diversas viaturas e equipes para a operação. ✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Ceará no WhatsApp O estabelecimento tinha uma grande quantidade de ventiladores, motores elétricos, climatizadores, peças plásticas, componentes elétricos, equipamentos eletrônicos e cerca de 300 aparelhos de clientes destinados à manutenção, o que que contribuiu para a intensidade das chamas. Para debelar as chamas, os bombeiros precisaram quebrar a parede do edifício vizinho, abrindo um espaço entre os estabelecimentos, o que permitiu aos agentes melhor acesso à loja em chamas e o combate direto ao fogo. O incêndio foi controlado por volta das 22h30. Incêndio destrói loja de eletrodomésticos no Centro de Fortaleza Reprodução Ao longo de toda a ocorrência, foram empregados aproximadamente 80 mil litros de água. Após o controle das chamas, começaram o rescaldo e detectaram comprometimento estrutural da edificação, com risco de colapso parcial, por isso o acesso ao interior da loja foi restringido. Durante a opção, equipes da Polícia Militar, da Enel Distribuição Ceará e da Defesa Civil de Fortaleza atuaram, respectivamente, no isolamento da área, no desligamento da rede elétrica e na avaliação das condições estruturais da edificação. Como medida preventiva, o Corpo de Bombeiros manteve equipes em sistema de revezamento durante a madrugada para monitorar o edifício por causa do risco de queda e do risco de novos focos de incêndio. Assista aos vídeos mais vistos do Ceará:

  16. 'Caminhada do Amicão' em Paracambi Divulgação/TV Rio Sul Paracambi (RJ) recebeu pela primeira vez, neste domingo (28), a 12° edição da "Caminhada do Amicão". O evento, promovido pela TV Rio Sul, aconteceu na Praça Cara Nova, no Centro. Ao longo da manhã, o público teve acesso a diversos serviços gratuitos, como atendimento veterinário e arrecadação de ração. Segundo a organização, 120 pessoas participaram do sorteio, cerca de 10 kg de alimento foram arrecadados e mais de 70 cães passaram por consultas com os profissionais. Ao todo, 21 cães participaram do tradicional desfile de fantasias, que este ano teve o circo como tema. Os três primeiros colocados receberam troféus e brindes oferecidos pelos patrocinadores (veja as fotos abaixo). ✅Clique aqui e entre no canal do g1 no WhatsApp A ação contou com o apoio de profissionais, ONGs e entidades que atuam na proteção e bem-estar animal na região. Veja como foi a 'Caminhada do Amicão' reúne famílias e pets em Paracambi VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

  17. Terremotos na Venezuela deixam mais de 1.400 mortos As equipes brasileiras enviadas para auxiliar no resgate das vítimas dos terremotos na Venezuela concentram os esforços na busca por sobreviventes. A operação reúne cerca de 130 agentes brasileiros, que estão no país desde sexta-feira (26) e atuam em conjunto com equipes internacionais para definir as áreas prioritárias de busca. AO VIVO: Veja as últimas atualizações do terremoto ✅ Siga o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp As primeiras horas após um desastre são decisivas para salvar vidas. Por isso, a missão brasileira conta com bombeiros, cães farejadores e especialistas da Anatel, que auxiliam na localização de celulares de possíveis vítimas sob os escombros. "A prioridade é encontrar pessoas com vida nos escombros. Sempre que há algum indício de sobreviventes, iniciamos um trabalho cuidadoso para acessar a área, estabilizar as estruturas e realizar o resgate com segurança", afirmou o chefe da missão brasileira, Armin Braun, em entrevista à GloboNews. Segundo ele, embora as primeiras 72 horas sejam consideradas as mais importantes nas operações de busca e salvamento, ainda é possível encontrar sobreviventes vários dias após o desastre. "Já acompanhamos casos de pessoas resgatadas após uma semana ou até dez dias. Se houver acesso à água, um espaço de sobrevivência sob os escombros ou boas condições físicas, as chances aumentam", disse. Além das buscas, o Brasil instalou um hospital de campanha para atender vítimas, especialmente após o colapso de unidades de saúde na região afetada, e também presta assistência humanitária em outras frentes. Braun explicou que toda a operação é coordenada com o governo venezuelano, a Embaixada do Brasil e o Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários (OCHA), responsáveis por definir as prioridades de atuação. Segundo ele, a resposta ao desastre ocorrerá em etapas: após a fase de busca e salvamento, os esforços serão voltados ao atendimento das vítimas, ao restabelecimento dos serviços essenciais e, por fim, à reconstrução das áreas atingidas. "Pela devastação que vimos, serão necessários alguns meses para restabelecer os serviços essenciais. Já a reconstrução da infraestrutura poderá levar um ano ou mais", avaliou. Aviões da FAB decolam rumo à Venezuela; aeronaves levam um hospital de campanha e equipes médicas. Reprodução/Jornal Nacional Terremotos devastadores na Venezuela Na noite de quarta-feira (24), a Venezuela foi atingida por dois terremotos de magnitudes 7,5 e 7,2, registrados com menos de um minuto de diferença. Os tremores devastaram áreas do país, provocando o desabamento de prédios e casas em Caracas e em outras cidades. Nas horas seguintes, pelo menos 20 réplicas foram registradas, segundo o governo venezuelano. Os abalos secundários também foram sentidos em cidades do Norte do Brasil. ➡️ Réplicas são tremores de menor intensidade que ocorrem após um terremoto principal. O balanço mais recente do governo venezuelano, divulgado neste sábado (27), aponta 1.430 mortos, mais de 3.000 feridos e 3.100 pessoas desabrigadas. Os números foram apresentados pelo presidente da Assembleia Nacional, Jorge Rodríguez, à imprensa estatal. Número de mortos após terremotos na Venezuela sobe para 1.430 e buscas entram em fase crítica. Reprodução/Jornal Nacional Organismos internacionais, no entanto, avaliam que o impacto do desastre pode ser ainda maior. A Organização das Nações Unidas (ONU) e o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) estimam que o número de vítimas deve aumentar devido à intensidade dos terremotos, aos danos causados à infraestrutura e à alta concentração populacional das áreas atingidas. A Organização Internacional para as Migrações (OIM), agência da ONU, calcula que cerca de 6,8 milhões de pessoas tenham sido afetadas pelos terremotos, sendo aproximadamente 2 milhões apenas na região de Caracas. Já o Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários (OCHA) estima que mais de 50 mil pessoas ainda estejam desaparecidas, enquanto equipes de resgate de diversos países seguem nas buscas por sobreviventes sob os escombros. Técnicos procuram sinais de celulares nos escombros na Venezuela: "prioridade é encontrar pessoas com vida"

  18. Carreta despenca de barranco em Salto (SP) Pamela Ramos/TV TEM Uma carreta caiu em um barranco na cidade de Salto (SP) neste domingo (28). Não havia ninguém a bordo no momento do fato, que ocorreu na Estrada Velha Salto-Indaiatuba. Segundo informações repassadas à Polícia Militar Rodoviária de Itu (SP), que atendeu a ocorrência, o motorista havia estacionado a carreta e se afastado do veículo. Neste intervalo, o freio não sustentou o peso e o caminhão desceu o barranco. 📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp Agora no g1 A parte da frente do veículo ficou completamente destruída com o impacto. A retirada do veículo, que está sem carga, terá que ser feita por dentro do pátio de uma empresa, com o uso de um guindaste. A concessionária Colinas informou que o trecho onde ocorreu o acidente não faz parte da SP-75, sob sua gestão. Ainda assim, a empresa confirmou que enviou uma equipe ao local para fazer a sinalização e afastar curiosos. Carreta despenca de barranco em Salto (SP) Pamela Ramos/TV TEM Initial plugin text Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

  19. Delegacia de São Sebastião Wilson Araújo/TV Vanguarda A Polícia Civil investiga a morte de um homem, de 42 anos, e de uma mulher, de 35, encontrados sem vida na noite deste sábado (27), no bairro Praia Canto do Mar, em São Sebastião, no Litoral Norte de São Paulo. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, as vítimas foram localizadas por policiais militares dentro de um galpão utilizado para armazenamento de fantasias de carnaval. Os dois corpos apresentavam perfurações. A Polícia Científica foi acionada e realizou a perícia no local. Até o momento, não há informações sobre suspeitos. ✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp O caso foi registrado como homicídio no 1º Distrito Policial de São Sebastião e segue sob investigação para esclarecer a autoria e a motivação do crime. Agora no g1 Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

  20. Tatuagem no braço a ajudou a descobrir que foi vítima de ‘golpe do amor’ Parte dos R$ 15 mil que uma auxiliar de laboratório afirma ter perdido no "golpe do amor" em Franca (SP) seria usada para realizar uma viagem em família à Disney, nos Estados Unidos. Segundo a mulher, o dinheiro estava reservado para a compra das passagens quando foi emprestado ao namorado, que prometeu devolvê-lo após a venda de um imóvel da família. Ela conta que a viagem era planejada desde outubro do ano passado e reuniria sete pessoas da família: ela, a irmã, o cunhado, um sobrinho, uma tia e um primo. Diz ainda que passaportes e vistos já haviam sido emitidos, e parte do dinheiro já tinha sido convertida em dólares. Faça parte do canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp “Era um sonho nosso de ir e minha irmã marcou a viagem. Eu falei pra ele que não poderia mexer nesse dinheiro de jeito nenhum, mas como ele falou que o pai dele ia receber e repor, eu não imaginei. Ele usou a esperteza em cima de mim”, contou. A auxiliar de laboratório de 36 anos conheceu Thiago Boch por um aplicativo de relacionamentos. Ela afirma que os dois iniciaram um namoro e que, ao longo da relação, passou a fazer empréstimos, transferências e pagamentos para ajudá-lo financeiramente (veja mais detalhes abaixo). Thiago Cristiano Boch é suspeito de aplicar o golpe do Don Juan em uma mulher em Franca (SP) Arquivo pessoal Ela fez a denúncia contra o namorado no dia 19 de junho. A mulher alega ter perdido R$ 15 mil e descobriu o histórico dele, com várias passagens pelo crime em pelo menos quatro estados, ao pesquisar o nome dele na internet. O caso é investigado pela Polícia Civil de Franca como estelionato. 🔎Segundo o Código Penal brasileiro, estelionato é quando uma pessoa obtém vantagem ilícita para si mesma ou para outra, causando prejuízo a alguém e induzindo ou mantendo a vítima em erro por meio de fraude. A pena prevista é de um a cinco anos de detenção e multa. O g1 tentou falar com Boch por telefone e por mensagens de aplicativo, mas ele não retornou o contato até a última atualização desta reportagem. Até o momento, nenhum advogado se apresentou à Polícia Civil em Franca para representá-lo. Suspeito de 'golpe do amor' reclamou de repercussão do caso com vítima de Franca (SP). Arquivo pessoal LEIA MAIS Familiar de suspeito do 'golpe do amor' diz que mulher que perdeu R$ 15 mil não foi primeira vítima: 'Ele só usa mentira' 'Golpe do amor': mulher conta como tatuagem no braço a ajudou a descobrir que foi vítima do namorado Golpe do Don Juan: mulher diz ter perdido R$ 15 mil para o namorado em Franca Suspeito de seduzir mulher em Franca para pegar dinheiro fez outras vítimas no país, diz polícia 'Achei que tinha encontrado a pessoa perfeita', diz mulher que perdeu R$ 15 mil Desconfianças A auxiliar começou o romance em abril após conhecer Boch em um aplicativo de relacionamentos. Ela ficou encantada com o carisma dele, inclusive com familiares dela. Em junho, no Dia dos Namorados, começou a desconfiar do companheiro depois que ele a embebedou em um bar durante uma viagem a Curitiba (PR) e tirou R$ 5 mil da conta bancária dela. Segundo a mulher, Boch também se negava a dizer o próprio sobrenome. Ao notar uma tatuagem com o nome de um homem no corpo do namorado durante a mesma viagem, perguntou de quem era e ele respondeu que era do pai. Ela juntou o nome do namorado - até então a única informação a respeito dele - com o sobrenome de família tatuado no braço e pesquisou na internet. "Peguei e joguei Thiago Boch no Google e já veio direto as reportagens que tinha, mais de 20 casos de estelionato contra mulheres em Minas Gerais, na Paraíba", conta. A essa altura ela tinha feito empréstimos ao namorado acreditando na promessa dele de que devolveria após receber R$ 250 mil da venda de uma casa do pai no Sul do país. Tatuagem denunciou identidade de golpista no interior de SP Reprodução/Redes Sociais Entenda a cronologia do golpe Fim de abril: a vítima conhece Thiago por um aplicativo de relacionamento. Segundo ela, ele afirmou ter se mudado de Curitiba para trabalhar em uma churrascaria em Franca. O relacionamento evolui rapidamente. Em poucos dias, ele conhece familiares da mulher, fala em casamento, filhos e viagens e conquista a confiança dela e da família. Maio: segundo a vítima, começaram os pedidos de dinheiro. Primeiro, R$ 1,8 mil para abrir um negócio. Depois, ela alugou um carro no nome dela para trabalhar como motorista de aplicativo. 12 de junho: os dois viajaram para Curitiba. O suspeito disse que receberia o valor de R$ 250 mil referentes à venda de uma casa do pai. Ele garantiu que devolveria todo o dinheiro emprestado. Durante a viagem: ela passou a desconfiar do namorado após ele a embebedar e retirar R$ 5 mil da conta dela sem autorização. 17 de junho: já de volta a Franca, ela pesquisou na internet o nome de Thiago Boch, sobrenome tatuado no braço dele e encontrou reportagens sobre investigações por estelionato. 19 de junho: a mulher registrou boletim de ocorrência por estelionato e relatou prejuízo de cerca de R$ 15 mil. Imagem mostra Thiago abraçado com a vítima em Franca (SP) e detalhe no braço exibe a tatuagem com o sobrenome 'Boch' Arquivo pessoal Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca VÍDEO: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

  21. Delegacia de Capixaba, no interior do Acre Polícia Civil Manoel Girão da Silva, de 59 anos, e Fábio de Oliveira Silva, de 46, foram baleados na noite desse sábado (27), no Ramal Santo Antônio, no município de Capixaba, no interior do Acre. O suspeito do crime é o irmão das vítimas, um homem de 57 anos, que não teve o nome divulgado. Segundo informações da Polícia Militar (PM-AC), as vítimas relataram que os disparos foram efetuados após uma discussão familiar relacionada à disputa por terras herdadas. 📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp Segundo o registro policial, o suspeito deixou o local durante o desentendimento e retornou, pouco tempo depois, com um pistola calibre 6,35 milímetros e atirou. Os dois irmãos foram atingidos, mas conseguiram conter o autor logo após a ação. O suspeito conseguiu fugir. Brasil registra menor número de homicídios da série histórica LEIA MAIS: Suspeito de assaltar motorista de aplicativo é morto durante abordagem da PM no Acre Homem é morto a tiros enquanto consertava motocicleta e suspeito também acaba baleado no AC Homem de 40 anos é baleado no rosto durante discussão em distribuidora no Acre De acordo com a PM, durante o deslocamento até o local do crime, a equipe policial encontrou as vítimas sendo transportadas ao hospital para atendimento médico. A arma utilizada no crime foi encontrada e apreendida após ser entregue por uma familiar do suspeito, que recolheu e escondeu o revólver com receio de que ele retornasse. A polícia informou ainda que fez buscas na região, porém o autor do crime não foi localizado. A arma foi encaminhada à delegacia de Polícia Civil, responsável pela investigação e demais providências. Reveja os telejornais do Acre

  22. Marciele Albuquerque vira onça e Isabelle Nogueira surge de coração de dentro de alegoria Mauro Neto e Tiago Corrêa/Secom As cunhãs-poranga Marciele Albuquerque, do Boi Caprichoso, e Isabelle Nogueira, do Boi Garantido, protagonizaram alguns dos momentos mais marcantes da segunda noite do 59º Festival de Parintins, realizada neste sábado (27). As duas apostaram em apresentações inspiradas na ancestralidade indígena, na força feminina e na conexão espiritual com a floresta amazônica. O Festival Folclórico de Parintins chega à última noite neste domingo (28), quando Caprichoso e Garantido encerram suas apresentações na arena do Bumbódromo. Os espetáculos concluem os projetos artísticos desenvolvidos pelas agremiações para a edição de 2026. 📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp Agora no g1 Marciele Albuquerque Cunhã-poranga Marciele Albuquerque representando a protetora da floresta na 2ª noite do Festival de Parintins Mauro Neto/Secom Pelo Caprichoso, Marciele Albuquerque surgiu da alegoria "Curupira – O Guardião da Vida", uma das principais estruturas da noite. A apresentação foi inspirada no ser encantado que, segundo o imaginário amazônico, protege a floresta, os animais e o equilíbrio da natureza. Ao defender o item 9 ao som da toada "Trilha de Curupira", a cunhã-poranga realizou uma evolução que chamou a atenção do público ao se transformar em onça-pintada e, depois, em onça-preta. A performance simbolizou a força, a ancestralidade e a resistência da mulher indígena, em um dos momentos mais aplaudidos da apresentação azulada. Marciele Albuquerque se transforma em onças no Festival de Parintins 2026 Caprichoso e Garantido retornam ao Bumbódromo neste domingo para a última noite do Festival de Parintins; veja o que apresentam Caprichoso destaca a defesa da Amazônia e Garantido exalta a diversidade na 2ª noite do Festival de Parintins 2026 Caprichoso e Garantido na arena: veja fotos da segunda noite do festival 2026 Isabelle Nogueira Cunhã-poranga Isabelle Nogueira representando Kamara, a Onça-Mãe, na 2ª noite do Festival de Parintins Reprodução/Redes Sociais Já pelo Garantido, Isabelle Nogueira surgiu do interior de um coração instalado na alegoria "Kamara". A estrutura levou para a arena a cosmologia do povo Hixkaryana, que vive nas regiões dos rios Nhamundá e Jatapu. Kamara, a Onça-Mãe, é considerada a grande criadora na tradição desse povo indígena. Segundo a narrativa apresentada pelo boi vermelho e branco, ela foi responsável por dar origem à vida e moldar o mundo a partir do sopro primordial. Vestida para representar a entidade ancestral, Isabelle apareceu no centro da alegoria e iniciou sua evolução ao som da toada oficial do item. A apresentação destacou a força espiritual da floresta e os Kamarayana, conhecidos como o "povo onça", em uma performance marcada por elementos de garra, agilidade e misticismo. Isabelle Nogueira surge como “Kamara” na segunda noite do 59° Festival de Parintins O Festival de Parintins A disputa entre Caprichoso e Garantido chega à 59ª edição em 2026 e será realizada em três noites consecutivas no Bumbódromo de Parintins. Em cada apresentação, os bois têm entre duas horas e duas horas e meia para defender seus projetos artísticos diante dos jurados, que avaliam 21 quesitos divididos entre itens individuais, musicais, cênicos e coletivos. Ao final das três noites, vence o Festival de Parintins o boi que obtiver a maior pontuação na apuração oficial. Marciele Albuquerque vira onça pintada e onça preta no Bumbódromo Foto: Lucas Macedo/g1 AM Cunhã-poranga Marciele Albuquerque representando a protetora da floresta na 2ª noite do Festival de Parintins Mauro Neto/Secom Isabelle Nogueira representa a deusa Kamara e flutua em cima de uma onça Lucas Macedo/g1 AM Cunhã-poranga Isabelle Nogueira representando Kamara, a Onça-Mãe, na 2ª noite do Festival de Parintins Reprodução/Redes Sociais

  23. Ratão-do-banhado invade casa e é resgatado pela Guarda no interior de SP Um ratão-do-banhado foi encontrado dentro de uma casa no distrito de Cascalho, em Cordeirópolis (SP), e resgatado pelo Pelotão Ambiental da Guarda Civil Municipal. A moradora pediu ajuda porque temia que o animal fosse atacado pelos cães da casa. O roedor foi localizado acuado em um dos cantos do imóvel e resgatado sem ferimentos. Siga o g1 Piracicaba no Instagram O caso ocorreu no sábado (27) e foi divulgado neste domingo (28) pela prefeitura. Segundo a corporação, após a captura, o animal foi levado até a Represa do Mirante, também em Cascalho, onde foi solto em uma área adequada ao seu habitat natural. Em nota, a Prefeitura orienta que, ao encontrar animais silvestres em áreas urbanas ou residenciais, a população não tente capturar ou ter contato direto. "A recomendação é acionar a Guarda para que o resgate seja feito com segurança", informa. Ratão=do-banhado invadiu casa e foi resgatado pela equipe da Guarda de Cordeirópolis (SP) Reprodução Ratão-do-banhado Com a pelagem marrom-avermelhada e a feição de um roedor, o ratão-do-banhado (Myocastor coypus) pode ser facilmente confundido com uma capivara, mas ele apresenta sim diferenças deste parente, a começar pela longa cauda. Este mamífero, que pode atingir 1 metro de comprimento, possui uma cauda longa e grossa que é revestida por escamas e pelos. O ratão-do-banhado pertence à família Myocastoridae e é o único representante do gênero Myocastor. Ratão-do-banhado é roedor adaptado para viver na água Este roedor é considerado um animal semiaquático, ou seja, apesar de ser terrestre possui adaptações para viver na água, onde pode ser avistado com maior frequência. A dieta da espécie, que é herbívora e tem hábitos crepusculares e noturnos, consiste em capim, raízes, e plantas aquáticas. A espécie já sofreu ameaças devido à caça ilegal para consumo da carne e também comercialização da pele. Além da América do Sul, de onde tem origem, o ratão-do-banhado ocorre nos Estados Unidos e Europa, em que foi introduzido devido à fuga e solturas. Ratão=do-banhado invadiu casa e foi resgatado pela equipe da Guarda de Cordeirópolis (SP) Prefeitura de Cordeirópolis VÍDEOS: Tudo sobre Piracicaba e região Veja mais notícias da região no g1 Piracicaba

  24. Mega-Sena, concurso 3024: confira os números sorteados Quinze apostas feitas no Piauí foram premiadas nos sorteios da Mega-Sena e da Lotofácil realizados na noite de sábado (27). Ao todo, 14 apostas acertaram quatro dezenas da Mega-Sena, e uma aposta de Teresina fez 14 acertos na Lotofácil. Na Mega-Sena, o concurso 3024 não teve vencedores na faixa principal. O prêmio, que era de R$ 6,3 milhões, acumulou e está estimado em R$ 23 milhões para o próximo sorteio. As dezenas sorteadas foram: 13 - 39 - 42 - 44 - 47 - 49. ✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp As 14 apostas do Piauí premiadas com a quadra receberam cerca de R$ 961,71 cada. Os bilhetes foram feitos nas seguintes cidades: Água Branca; Altos (bolão); Campo Maior; Caridade do Piauí; Castelo do Piauí; Elesbão Veloso (duas apostas); Inhuma; Luís Correia; Teresina (quatro apostas); União. No concurso, 38 apostas acertaram cinco dezenas e receberam R$ 32.595,94 cada. Ao todo, 2.123 apostas acertaram quatro dezenas. Lotofácil No concurso 3721 da Lotofácil, uma aposta de Teresina, feita pelos canais eletrônicos, acertou 14 dezenas e ganhou R$ 1.911,79. Os números sorteados foram: 1 - 3 - 4 - 5 - 7 - 8 - 10 - 11 - 12 - 14 - 15 - 20 - 21 - 23 - 24. O concurso teve uma aposta vencedora na faixa principal, com 15 acertos, que vai receber R$ 1.461.582,75. Outras 229 apostas acertaram 14 dezenas e ganharam R$ 1.911,79 cada. Como houve ganhador na faixa principal, a Lotofácil não acumulou. O próximo sorteio será na segunda-feira (29). Como jogar na Mega-Sena A aposta mínima da Mega-Sena custa R$ 6 e pode ser feita até as 20h do dia do sorteio, inclusive pela internet. A modalidade tem três sorteios por semana: às terças, quintas e sábados. Como funciona a Lotofácil Na Lotofácil, o apostador escolhe entre 15 e 20 números, entre os 25 disponíveis no volante. Também é possível optar pela Surpresinha, em que os números são escolhidos automaticamente pela Caixa Econômica Federal. Recebem prêmio as apostas que acertam 11, 12, 13, 14 ou 15 dezenas. A Lotofácil realiza sorteios de segunda a sábado, sempre às 21h. Mega-Sena. Getty Images via BBC VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube

  25. Acidente ocorreu em Ras Tanura na Arábia Saudita Reuters Um helicóptero pertencente uma empresa ⁠petrolífera saudita caiu ⁠neste domingo (28) ⁠em Ras Tanura, na costa leste da Arábia Saudita, no Golfo, a oeste ⁠do Estreito de Ormuz, matando 14 cidadãos, informou a agência de notícias estatal, acrescentando que a causa ainda é desconhecida. A empresa havia retomado na sexta-feira os carregamentos de petróleo bruto em ​seu terminal de Ras Tanura, no Golfo, após uma interrupção de quase ‌quatro ‌meses. “As autoridades competentes iniciaram uma investigação completa para determinar a causa do acidente”, acrescentou ‌a agência de notícias estatal. O incidente ocorreu às ⁠6h, ​no horário local, informou a agência estatal, sem fornecer ⁠mais detalhes. A Arábia Saudita, maior ⁠exportadora de petróleo do mundo, juntou-se à corrida para transportar cargas depois que os produtores do ​Oriente Médio ‌aumentaram a produção e as ⁠exportações de petróleo ​e gás ​antes de um acordo provisório para suspender a guerra entre os Estados Unidos e o Irã.

+ Sobre nós

Image

Onde estamos: .

Rua Barão do Rio Branco, 347
Centro Itápolis/SP
3262 7482 - 3262 7483
16 99781 3817(Rega)
16 99742 1727(Daiane)
© 2018 RG Assessoria Fisco Contábil. All Rights Reserved. Designed By JKAsites