Enviar uma pergunta? CLICK AQUI
Seg - Sexta: 7:30 - 17:00
Sáb-Dom Fechado
3262 7482 - 3262 7483
16 99781 3817
16 99742 1727
Rua Barão do Rio Branco, 347 - Centro
Itápolis/SP

G1 GLOBO (Tudo Diário)

Últimas notícias de economia, política, carros, emprego, educação, ciência, saúde, cultura do Brasil e do mundo. Vídeos dos telejornais da TV Globo e da GloboNews.

  1. Segundo o Corpo de Bombeiros, foram aproximadamente 80 ocorrências de quedas de árvores, rompimento de cabo de energia de alta-tensão, incêndio em transformador de energia e outros. Temporal em Várzea Grande Divulgação O temporal nesse domingo (13) que atingiu Cuiabá e Várzea Grande, região metropolitana da capital mato-grossense, arrancou telhados de escola, concessionária e igreja das cidades. Segundo o Corpo de Bombeiros, foram aproximadamente 80 ocorrências de quedas de árvores, rompimento de cabo de energia de alta-tensão, incêndio em transformador de energia e outros. Algumas pessoas se feriram e foram socorridas. De acordo com os bombeiros, o teto de uma igreja desabou parcialmente em Bonsucesso, em Várzea Grande. Os militares priorizaram as ocorrências de corte de árvores emergenciais. Na igreja, algumas pessoas feridas que foram atendidas pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Em nota, a Prefeitura de Várzea Grande informou que houve a suspensão em duas das três captações de água em razão de danos provocados pelos fortes ventos. “A situação vai exigir que os moradores, principalmente do Grande Cristo Rei, promovam a economia de água”, aconselhou o órgão. A Energisa, concessionária de energia do estado, declarou que devido à forte ventania e chuvas intensas que caíram na região de Cuiabá e Várzea Grande, as equipes estão trabalhando em contingência – quando o número de equipes nas ruas é aumentado – para suprir as demandas. Foram mobilizados recursos extras e antecipação de jornadas das equipes de campo de diversas áreas. A empresa afirmou que está trabalhando para normalizar a situação o mais breve possível.
  2. Vítima tinha 15 anos e estava desaparecido desde sábado (12). Corpo foi encontrado no domingo (13). Um adolescente de 15 anos foi encontrado morto após se afogar na praia de Itapuã, no bairro de mesmo nome, em Salvador, na altura da Avenida Dorival Caymmi. De acordo com o Grupamento de Bombeiros Militar (Gmar), Wendel Machado da Silva estava desaparecido desde sábado (12) e foi encontrado no domingo (13). O corpo dele foi removido e levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da capital. O caso deve ser investigado pela 12ª Delegacia de Itapuã; Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.
  3. Polícia foi acionada pela vítima que estava com ferimento na mão e hematomas no rosto e na cabeça. Um homem foi preso suspeito de esfaquear a mulher na noite de domingo (13), em Itapeva (SP). Segundo a polícia, a vítima foi encontrada na casa onde mora com o suspeito, após acionar a polícia, com ferimento na mão e hematomas no rosto e na cabeça. Ainda conforme a polícia, ela foi encaminhada ao pronto-socorro, onde levou pontos no dedo na mão. O suspeito havia fugido, mas foi encontrado no bairro. Na casa do casal, foi apreendida uma arma de fogo carregada. O homem foi preso por violência doméstica e posse ilegal de arma. Veja mais notícias no G1 Itapetininga e Região
  4. A Rainha Elizabeth II afirmou nesta segunda-feira (14) que a saída do Reino Unido da União Europeia em 31 de outubro é a prioridade do governo britânico. Veja mais informações em instantes.

  5. Assista aos vídeos do telejornal com as notícias das regiões de Ribeirão Preto (SP) e Franca (SP). Assista aos vídeos do telejornal com as notícias das regiões de Ribeirão Preto (SP) e Franca (SP).
  6. Acidente aconteceu no início da manhã desta segunda-feira (14). Trânsito foi interditado para retirada do combustível que vazou na pista. Uma carreta tombou no início da manhã desta segunda-feira (14) em uma curva na parte nova da avenida João Paulo II, próximo ao viaduto do Coqueiro. Ninguém ficou ferido. O acidente aconteceu por volta das 6h30 no sentido Belém-Ananindeua. Segundo o motorista, o veículo, que estava carregado com 35 metros cúbicos de madeira, apresentou problemas mecânicos. A carreta saiu de Goianésia do Pará, desceu no Porto de Arapari e estava a caminho de Marituba, na região metropolitana de Belém, quando sofreu o acidente.

  7. Penas vão de 9 a 13 anos; houve protestos contra a decisão da Justiça em Barcelona. Manifestantes protestam contra condenação de líderes separatistas na Catalunha, no dia 14 de outubro de 2019 Emilio Morenatti/AP Suprema Corte da Espanha condenou nove líderes separatistas da Catalunha nesta segunda (14). As penas são de 9 a 13 anos por sedição –eles participaram de uma tentativa para tornar a região independente. Houve protestos em Barcelona por causa da decisão da Justiça. Três outros acusados que também estavam sendo julgados por seu envolvimento em um referendo foram condenados por desobediência, e não a uma pena na cadeia. Todos foram absolvidos da acusação mais grave, a de rebelião, mas os líderes separatistas criticaram a decisão da corte e enviaram mensagens de confronto, pedindo para que as pessoas fossem às ruas. O antigo chefe do governo regional da Catalunha, Carles Puigdemont, disse que as sentenças são uma atrocidade, e o líder do parlamento regional, Roger Torrent, as classificou como um ataque à democracia. Em Barcelona, as ruas foram bloqueadas por manifestantes com cartazes que pediam liberdade aos presos políticos.
  8. Segundo a SuperVia, homem acessou indevidamente uma passagem de nível e acabou sendo atingido no momento que subia na plataforma. Um homem teve o braço atingido por um trem na estação da SuperVia de Santíssimo, ramal de Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, na manhã desta segunda-feira (14). De acordo com a concessionária, o homem acessou indevidamente uma passagem de nível e acabou sendo atingido no momento que subia na plataforma. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizava o atendimento à vítima na própria estação de Santíssimo.

  9. Dados do monitor da violência revelam que em seis meses 17 pessoas foram assassinadas pela polícia. Diogo Almeida/G1 A Paraíba é o quinto estado com menor taxa de pessoas que foram assassinadas por policiais nos primeiros seis meses de 2019. Os dados são do Monitor da VIolência, um levantamento exclusivo feito pelo G1 com base nos dados oficiais de 25 estados e do Distrito Federal. No primeiro semestre de 2019, 17 pessoas foram assassinadas por policiais. A taxa por 100 mil habitantes é de 0,4, a mesma, a mesma de Tocantins. Além de Tocantins, a Paraíba ficou a frente de Minas Gerais (0,3), Pernambuco (0,3) e Distrito Federal (0,2). A taxa do estado é menor do que a nacional, que ficou em 1,4. Em relação aos policiais mortos nos seis primeiros meses de 2019, a Paraíba apresenta uma taxa de 0,1. Em números absolutos, apenas um policial foi assassinado nesse período. Entre os estados que registraram mortes, a Paraíba, junto ao Piauí, tem o menor número. Em relação a todo o ano de 2018, a posição ocupada pela Paraíba no ranking nacional permaneceu a mesma. A taxa da Paraíba em 2019 foi a 5ª menor do Brasil, mas atingindo o número de 0,7 por cem mil habitantes. Em números reais o monitor mostrou que foram 29 casos de pessoas assassinadas por policiais na Paraíba, em todo ano de 2018. O levantamento também mostra que em 2018 três policiais foram mortos na Paraíba, deixando o estado com a 12ª menor taxa (0,2) de policiais assassinados em serviço, ou fora de serviço.
  10. Caso aconteceu em residência onde os envolvidos estavam bebendo. Suspeito fugiu do local do crime em uma moto. Um homem foi morto após desentendimento por furto de um celular por volta das 3h desta segunda-feira (14), na cidade de Alagoa Nova, no Agreste da Paraíba. O caso aconteceu na residência onde os envolvidos estavam bebendo. O suspeito fugiu do local do crime em uma moto. De acordo com relato de testemunhas à polícia, cinco pessoas estavam bebendo em uma residência na rua Vereador José Venâncio, quando o suspeito saiu do local esquecendo o celular. Ao retornar para buscar, o aparelho havia sido furtado. A vítima, de 29 anos, foi acusado pelo suspeito de ter sido o autor do furto e após discussão o homem foi esfaqueado e não resistiu aos ferimentos. O suspeito fugiu em uma moto após o caso. A polícia foi acionada e uma perícia foi realizada no local do crime. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Esperança, mas até as 7h30 da manhã desta segunda-feira ninguém foi preso.

  11. Assista aos vídeos das reportagens. Assista aos vídeos das reportagens.

  12. Assista aos vídeos das reportagens. Assista aos vídeos das reportagens.
  13. Criminosos ainda roubaram uma moto após invadir a residência. Três homens, sendo um deles armado, invadiram uma casa e roubaram objetos e dinheiro no domingo (13) em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, o trio levou um relógio, um celular, um aparelho de som e R$ 1 mil. Em seguida, os criminosos ainda roubaram uma moto e fugiram. Buscas foram realizadas nas proximidades, mas ninguém foi localizado ou preso. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.

  14. Ao todo, serão 15 vagas para o curso de panificação, que será realizado na quinta-feira (17). Participantes aprendem sobre confecção de pães e panetones caseiros, além de receber noções de ética, higiene e cidadania Divulgação/Prefeitura de São Vicente O Polo Regional da Padaria Artesanal do Fundo Social de Solidariedade de São Vicente (FSS-SV), no litoral de São Paulo, abriu inscrições para 15 vagas no curso de panificação, a partir desta segunda-feira (14). Para realizar a matrícula, os interessados devem comparecer na sede do Fundo (Rua Benedito Calixto, 205, no Centro), das 9h às 12h ou das 13h às 17h, com cópias do RG, CPF e comprovante de residência. O objetivo da ação é incentivar a economia criativa e o empreendedorismo na cidade. Nesta turma, os participantes terão a chance de aprender como é a confecção de pães e panetones caseiros, além de receber noções de ética, higiene e cidadania. O curso será realizado na quinta-feira (17), das 8h às 16h. Ao final, os alunos receberão certificados. Mais informações sobre a Padaria Artesanal e demais oportunidades podem ser obtidas pelo telefone do FSS (13) 3467-911.

  15. Desativação temporária acontecerá no sentido bairro/centro a partir desta segunda-feira (14). AT Itavuvu será parcialmente fechada para obras do BRT em Sorocaba Mayara Corrêa/TV TEM Por conta das obras de implantação do BRT, que avançam pelo corredor Norte – uma das artérias do sistema rápido de transporte coletivo, a partir desta segunda-feira (14) a Área de Transferência Itavuvu, localizada em frente ao Shopping Cidade, em Sorocaba (SP), será parcialmente desativada. O fechamento da AT Itavuvu acontecerá em etapas, com o objetivo de amenizar os efeitos temporários causados pelas obras necessárias à implantação das melhorias que estão sendo feitas no local. A primeira etapa de fechamento para a execução da obra será o lado da AT que atende ao sentido bairro/centro. O canteiro central da avenida nesse trecho também será fechado. Por conta disso, os ônibus que utilizam a AT Itavuvu e seguem em direção ao centro da cidade passarão a fazer parada na Avenida Itavuvu, próximo à Casa do Cidadão. O novo local de embarque e desembarque passará por adaptações para receber os pontos de ônibus e contará com a presença de fiscais do transporte coletivo para orientar o usuário sobre as alterações. Agentes de trânsito vão monitorar o tráfego na região. As travessias de pedestre no entorno da Área de Transferência também serão adaptadas por conta das mudanças e visando a mobilidade segura das pessoas. A atual AT Itavuvu dará lugar a uma nova estação do BRT, planejada para atender às demandas desse sistema rápido de transporte coletivo e tornar-se uma Estação de Integração, com piso elevado e concreto rígido para suportar a grande circulação de ônibus. AT Itavuvu será parcialmente fechada para obras do BRT em Sorocaba Divulgação/Prefeitura de Sorocaba Fechamento no sentido bairro Conforme o avançar das obras, será a vez do sentido centro/bairro da AT Itavuvu ser fechado para receber as melhorias. Assim como acontecerá na primeira etapa de fechamento, os pontos de embarque e desembarque do sentido bairro serão deslocados para a avenida. Eles serão realocados para a altura do número 3.370 da Avenida Itavuvu, também bem próximo da Área de Transferência. Já as linhas Interbairros que fazem trajeto pela avenida e também usam a AT para o embarque e desembarque de passageiros serão realocadas para a Avenida Edward Frufru Marciano da Silva, altura do número 80. A nova Estação de Integração Itavuvu será entregue à população em março de 2020, com o novo Sistema BRT em funcionamento. AT Itavuvu será parcialmente fechada para obras do BRT em Sorocaba Mayara Corrêa/TV TEM Novas paradas dos ônibus Novo local linhas sentido bairro/centro: Avenida Itavuvu, próximo à Casa do Cidadão Receberá as seguintes linhas: 25 – Itavuvu 39 – Aldeia dos Laranjais 39/1 – Santa Esmeralda 46 – Paineiras 58 – Vitória Régia 58/1 – Sorocaba Park 58/2 – Jardim Imperatriz/Alpes 81 – Carandá 81/1 – Altos do Ipanema Novo local sentido centro/bairro: Avenida Itavuvu, altura do nº 3.370 Receberá as seguintes linhas: 25 – Itavuvu 39 – Aldeia dos Laranjais 39/1 – Santa Esmeralda 46 – Paineiras 58 – Vitória Régia 58/1 – Sorocaba Park 58/2 – Jardim Imperatriz/Alpes 81 – Carandá 81/1 – Altos do Ipanema Linhas Interbairros Novo local sentido bairro/centro: Avenida Edward Frufru Marciano da Silva, altura do número 80 Receberá as seguintes linhas: 302 – Interbairros II 303 – Interbairros III 307 – Interbairros VII Novo local sentido centro/bairro: Avenida Edward Frufru Marciano da Silva, altura do número 80 Receberá a linha: 307 – Interbairros VII Veja mais notícias da região no G1 Sorocaba e Jundiaí

  16. Processo seletivo tem vagas para cadastro de reserva para cursos de administração e direito. Bolsa-auxílio é de R$ 800 para carga horária de 25 horas semanais. Tribunal Regional do Trabalho de Goiás (TRT-GO) está com vagas de estágio abertas Reprodução/ TV Anhanguera O Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região - Goiás (TRT-18) está com vagas de estágio abertas para 17 cidades do estado (veja lista abaixo). As oportunidades são para o cadastro de reserva e contemplam os cursos de direito e administração matriculados a partir do segundo semestre letivo. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o próximo dia 23 de outubro, pelo site do Centro de Integração Empresa -Escola (CIEE). Paralelamente, é preciso enviar cópia do histórico escola comprovando as notas obtidas no primeiro semestre de 2019 mais cópia do RG e CPF em arquivo no formato PDF para o endereço de email trt18regiao.082019@ciee.org.br. A seleção será feita com base na média aritmética destas notas. O estágio oferece bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 800, além de auxílio-transporte de R$ 8 por dia estagiado. A carga horária é de 25 horas semanais (5h por dia). O candidato precisa ter mais de 16 anos e não pode estar cursando o penúltimo ou o último período do curso. O resultado final do estágio deve ser divulgado no dia 21 de novembro. A vigência é de um ano, podendo ser prorrogado por igual período. As vagas são para as seguintes cidades: Administração Posse Direito Caldas Novas Catalão Ceres Formosa Goianésia Iporá Itumbiara Luziânia Palmeiras de Goiás Pires do Rio Porangatu Quirinópolis Rio Verde São Luís de Montes Belos Uruaçu Valparaíso de Goiás Veja outras notícias da região no G1 Goiás.
  17. Segundo a Light, 119 moradores da região estão sem luz na região. Uma árvore de grande porte caiu e derrubou um poste na Rua Mário Barreto, na altura do número 49, na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro. A rua está completamente interditada e 119 moradores da região estão sem luz na região. Homens do Corpo de Bombeiros, da Light e da Comlurb estão no local.

  18. Assista aos vídeos do telejornal com as notícias de Santa Catarina. Assista aos vídeos do telejornal com as notícias de Santa Catarina.

  19. Vítima foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. Suspeito fugiu do local e foi encontrado pelos policiais na madrugada desta segunda-feira (14) em uma chácara. Ele confessou o crime à polícia e foi preso. Maria Luiza Garcia morreu esfaqueada pelo ex-companheiro Reprodução/Facebook Uma mulher de 56 anos morreu esfaqueada na noite deste domingo (13),, no estacionamento de um pesqueiro, em Votuporanga (SP). O suspeito do crime é o ex-companheiro, que foi preso. Segundo a Polícia Civil, Maria Luiza Garcia estava indo embora do pesqueiro, que fica na Vicinal Hebert Viniciu Mechi, quando foi abordada e esfaqueada pelo homem. Maria Luiza chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. O homem fugiu do local após o crime, mas foi encontrado pelos policiais na madrugada desta segunda-feira (14) em uma chácara que fica entre as cidades de Parisi (SP) e Carsoso (SP). No carro dele os policiais encontraram a faca usada no crime. Para os policiais, o homem confessou o crime. Ele foi levado para Delegacia de Votuporanga e deve passar por audiência de custódia na manhã desta segunda-feira. Veja mais notícias da região em G1 Rio Preto e Araçatuba

  20. Espetáculo será apresentado na quarta-feira (16), a partir das 19h30. Musical é inspirado em uma das lendas mais famosas, a do boto cor-de-rosa Divulgação "Boto: o musical" será apresentado na quarta-feira (16) no Teatro Deodoro, a partir das 19h30. A atração faz parte da programação da 20ª edição do projeto “Teatro Deodoro é o Maior Barato”. O ingresso custa R$ 20 e a meia-entrada R$ 10. As entradas estão à venda na bilheteria do Teatro Deodoro, de terça a domingo, das 14h às 18h, e no dia da apresentação as vendas estendem até o início do espetáculo. O musical conta a história de uma menina chamada Ana, que vive as margens do Rio Amazonas, na Aldeia de Pinhão. Em certo dia, ela resolve ir com suas amigas à festa da padroeira, onde encontra Beto, que chama a sua atenção pelos trajes cor-de-rosa. Os dois se apaixonam, porém precisam lutar para viver esse grande amor. Segundo o ator e escritor do espetáculo, Roberto Montenegro, a ideia por trás de “Boto: O musical” era juntar uma história de amor com a popular lenda. Para deixar tudo isso ainda mais interessante, a trilha sonora é composta por canções conhecidas da música popular brasileira. “Sempre fui apaixonado por musical, busquei estudar. É uma vertente do teatro que você tem que dominar o canto, a dança e a interpretação. Fomos muito rígidos na escolha do elenco. Temos uma banda ao vivo que caracteriza o musical, é uma história engraçada e o boto cor-de-rosa vai aparecer”. O projeto “Teatro Deodoro é o Maior Barato” tem como objetivo valorizar e incentivar a produção local. Este ano, são 15 espetáculos, de teatro, dança e música, selecionados por meio de um edital no início do ano. A cada apresentação, são oferecidas 50 cortesias para alunos da rede pública de ensino, que podem ser solicitadas pelo escolasditeal@gmail.com ou pelo número 98884-6885. Serviço Projeto Teatro Deodoro é o Maior Barato - Boto: O Musical Quando - Quarta-feira, 16 de outubro, às 19h30 Local - Teatro Deodoro, Centro de Maceió Entradas: R$10 (meia) e R$20 (inteira), na bilheteria do teatro, de terça a domingo, das 14h às 18h, e, no dia do show, das 14h até começar a apresentação. Veja mais notícias da região no G1 Alagoas

  21. Medida inicial tinha sido alvo de críticas do Ministério Público e de entidades de juristas e da área de migração. Novo texto amplia de 2 para 5 dias prazo para que pessoa considerada perigosa deixe o país voluntariamente. Sergio Moro em entrevista à GloboNews GloboNews O ministro da Justiça, Sergio Moro, alterou a portaria que proíbe entrada de pessoas consideradas perigosas no país. Entre as mudanças, publicadas nesta segunda-feira (14) no Diário Oficial da União, está a ampliação de 2 para 5 dias do prazo para que a pessoa considerada perigosa deixe o país voluntariamente. A mudança, que revogou o texto anterior, ocorreu após a medida ser criticada por entidades de juristas e da área de migrações e refugiados, além de ser alvo de investigação do Ministério Público. A Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão chegou a recomendar a Moro a suspensão e a revogação da portaria, publicada no final de julho. Além de impedir entrar no Brasil, a portaria de julho permitia a repatriação e a deportação sumária de pessoa considerada perigosa para a segurança do país ou que tenha praticado ato contrário aos princípios e objetivos da Constituição brasileira. Enquanto a portaria inicial falava "deportação sumária", a atual, de número 770, só cita "deportação" e determina que ela não deverá ser feita se "subsistirem razões para acreditar que a medida poderá colocar em risco a vida ou a integridade pessoal" do estrangeiro. O novo texto também estabelece que as regras não se aplicam ao residentes no país regularmente registrados e às pessoas já reconhecidas pelo estado brasileiro como refugiadas. Esta reportagem está em atualização.

  22. Evento acontece nos dias 14, 15 e 16 de outubro, em frente a Casa do Artesão. Feira acontece em frente à Casa do Artesão Carlos Alberto Jr/G1 A Feira Popular de Livros de Macapá acontece nos dias 14, 15 e 16 de novembro, a partir das 15h e vai até às 22h, em frente a Casa do Artesão. A feira busca promover as obras feitas por autores do estado para dar mais visibilidade à literatura amapaense. Cerca de 40 autores estão relacionados para participar do evento que terá estandes para a venda de livros e um palco para as apresentações artísticas. Aproximadamente 25 títulos estão disponíveis para a comercialização. A feira contará também com a venda de camisas, livretos artesanais, apresentação de palco, com receitas, música, contação de história e teatro, palestras, varal de poesia e lançamento coletivo de livros. Alunos de escolas de Macapá, Laranjal do Jari e Oiapoque também terão a oportunidade de apresentar obras literárias feitas nas salas de aula. Até agora, quase 30 alunos estão relacionados. De acordo com uma das organizadoras, Áurea Santos, a feira tem o intuito de mostrar o poder que os autores do Amapá têm e que ainda não é cultivado entre a sociedade amapaense. “Às vezes vemos pessoas de fora que são mais homenageadas que os escritores do lugar, então a gente precisa mostrar esse potencial para o poder público reconhecer e começar a investir na nossa literatura”, explica Áurea. O evento é uma realização do Movimento Literário Afrologia Tucuju, Associação Literária do Estado do Amapá e Associação Amapaense de Escritores. Para ler mais notícias do estado, acesse o G1 Amapá.

  23. Crime ocorreu dias após desentendimento por garrafa de álcool. Jairo Pereira foi morto com 15 tiros, na Praça Chico Noé, em 2016. Fórum de Macapá recebe júri do crime Jorge Abreu/Arquivo G1 Está previsto para a manhã desta segunda-feira (14) o julgamento de um agente funerário, de 30 anos, apontado como autor de um homicídio ocorrido em 2016, na Praça Chico Noé, em Macapá. A vítima foi Jairo Pereira, funcionário do Hospital de Emergências (HE) da capital, que foi morto com 15 tiros. Segundo a investigação, o homicídio aconteceu seis dias depois que a vítima foi ameaçada pelo agente funerário, dentro do pronto-socorro, por causa de uma garrafa de álcool. O julgamento está previsto para iniciar às 8h, na 1ª Vara do Tribunal do Júri de Macapá. Ao longo do processo, o agente nega autoria do crime. O Ministério Público (MP) do Amapá ofertou denúncia do caso em dezembro de 2016. O Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap) recebeu a denúncia em fevereiro do ano seguinte, e decidiu, em janeiro, que ele deveria ir a júri popular. Ele é julgado por homicídio duplamente qualificado: por motivo fútil e com uso de recurso que tornou impossível a defesa da vítima. Devem ser ouvidas 4 testemunhas do MP e outras 5 testemunhas da defesa, além do próprio réu. Crime Jairo foi morto por volta das 20h30 do dia 2 de agosto de 2016 na praça que fica no bairro Laguinho, ainda na Zona Central da cidade. Ele foi atingido por 15 disparos de arma de fogo calibre 12. A investigação, que baseou a denúncia do MP, apurou que, no dia 27 de agosto de 2016, o agente funerário teve um desentendimento com a vítima no HE, em razão de uma garrafa de álcool, momento em que o réu ameaçou Jairo. O MP ressalta que a polícia solicitou, mas a administração do HE não encaminhou nenhuma imagem de circuito de monitoramento interno. O suspeito estava acompanhando alguém que estava no hospital. A denúncia descreve ainda que o agente funerário seguiu a vítima e, no dia do crime, o réu, juntamente com um comparsa não identificado, chegou à Praça Chico Noé em uma moto, desceu do veículo e procurou Jairo. A vítima estava desarmada, com um grupo de amigos. Eles iriam iniciar uma partida de futebol. Ali, Jairo foi abordado e baleado diversas vezes. A investigação acrescentou que, quando a vítima caiu no chão, o agente ainda fez um disparo contra os amigos da vítima, para afastá-los, e fez o último disparo em Jairo. Logo em seguida, o autor dos disparos fugiu com ajuda do comparsa da moto. Desde que foi denunciado, o agente funerário nega as acusações. A defesa argumentou que o réu, no momento dos fatos, estaria com o pai na funerária onde trabalha. Mas, ao longo do processo, ressalta o Tjap, a defesa não conseguiu comprovar a versão. Na denúncia, o ministério indica que os depoimentos das testemunhas descrevem o agente funerário como autor do homicídio, assim como o reconheceram como envolvido na discussão e ameaça que teria sido feita pelo réu à vítima. Em fevereiro de 2018, foi realizada reprodução simulada do crime, para apurar informações que, para a Justiça, precisavam ser melhor entendidas. Para ler mais notícias do estado, acesse o G1 Amapá.

  24. Feira de games aconteceu de 10 a 13 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo. Público explora a BGS 2019 Celso Tavares/G1 O ingresso para os quatro dias de BGS 2019 no primeiro lote custavam cerca de R$ 200. A soma de brindes distribuídos pela feira de games valia mais. Visitantes não pensaram duas vezes antes de enfrentar mais de 5 horas de fila para consegui-los. Não foram apenas os brindes que fizeram fãs esperarem por horas. Jogos inéditos, consoles avançados e estrelas dos games também foram responsáveis pelas maiores esperas. Veja o TOP 3 filas da BGS: Brindes Para conseguir os brindes mais caros, visitantes passaram metade de um dia na feira em filas. Os amigos Wagner Miguel, de 22 anos, e Kaio Filipe, de 20 anos, precisaram de cinco horas para conseguir uma mochila estilizada, um dos brindes mais desejados do evento, além de outros 9 itens. "Só o que ganhamos já paga o ingresso. Valeu muito a pena e no fim foi super divertido porque precisamos cumprir algumas tarefas para conseguir", contou Wagner. O casal de youtubers Thais e Rodrigo Beneducci levaram duas horas na fila da mochila porque já sabiam de alguns macetes graças a um amigo. "Focamos nos prêmios mais caros da BGS. Mas o processo foi divertido. Jogamos nos notebooks mais avançados e conhecemos muita gente", contou Thaís. Jogos e consoles Os irmãos Vinicius Kaminski, 19 de anos, e Layo Kaminski, de 27, passaram duas horas na fila da Playstation para jogar "Fifa 20". Além de conhecer o jogo recém-lançado, o objetivo final era avaliar se a valia a pena trocar o PS3 pelo PS4. "Viemos avaliar, não é sempre que podemos jogar com um console mais avançado. E conhecer as novidades. Tem muita coisa boa por aqui", disse Layo. Estrelas Teve muito fã que aproveitou a oportunidade para conhecer pessoalmente seus ídolos, mesmo que isso significasse horas de espera. Filipe Nel, de 15 anos, esperou por quase três horas para conhecer Ed Boon, criador de "Mortal Kombat". "Vale a pena porque é o jogo que eu mais gosto, uma oportunidade única e, além disso, a maioria das atrações tem fila, então é só escolher o que mais quer ver e aceitar."

  25. Daniel Lopes de Araújo estava correndo atrás de um boi, quando caiu em um açude e se afogou. A vítima morava em Salgueiro. Vaqueiro morre afogado durante pega de boi Reprodução / rede social Um vaqueiro de 19 anos morreu durante uma pega de boi na tarde do domingo (13), no Sítio Barreiro, na zona rural de Serrita, Sertão de Pernambuco. De acordo com informações do Boletim de Ocorrências da Polícia Militar, Daniel Lopes de Araújo estava correndo atrás de um boi, quando caiu em um açude e se afogou. A polícia esteve no local e confirmou a causa da morte com os familiares da vítima. Daniel morava no município de Salgueiro. Além de vaqueiro, ele era estudante do 3º ano do ensino médio. Initial plugin text Pelas redes sociais, a escola Maurina Rodrigues dos Santos, onde Daniel estudava, lamentou a morte do estudante.

+ Sobre nós

Image

Onde estamos: .

Rua Barão do Rio Branco, 347
Centro Itápolis/SP
3262 7482 - 3262 7483
16 99781 3817(Rega)
16 99742 1727(Daiane)
© 2018 RG Assessoria Fisco Contábil. All Rights Reserved. Designed By JKAsites

Busca