Enviar uma pergunta? CLICK AQUI
Seg - Sexta: 7:30 - 17:00
Sáb-Dom Fechado
3262 7482 - 3262 7483
16 99781 3817
16 99742 1727
Rua Barão do Rio Branco, 347 - Centro
Itápolis/SP

G1 GLOBO (Tudo Diário)

Últimas notícias do Brasil e do mundo, sobre política, economia, emprego, educação, saúde, meio ambiente, tecnologia, ciência, cultura e carros. Vídeos dos telejornais da TV Globo e da GloboNews.

  1. Jogador mais jovem da Seleção, Rayan assume lugar de Raphinha no time titular Rayan, o jogador mais jovem da Seleção, substituiu o Raphinha e deu conta do recado. Sim, eles são a mesma pessoa. Para ter uma ideia de como a vida dele mudou rapidamente, basta lembrar que, enquanto o Brasil jogava a última Copa no Catar, ele era um adolescente de 16 anos. Quase pulou do estágio de promessa para virar uma realidade instantânea, alegria das noites da torcida vascaína. No início de 2026, foi para o Bournemouth, da Inglaterra, e fez sucesso. 📱Favorite o g1 no Google e acompanhe as principais notícias do dia Mesmo assim, a presença na lista de Ancelotti foi uma certa surpresa. Contra o Haiti, Rayan se tornou o jogador mais jovem a entrar em campo pelo Brasil em uma Copa desde 1970: 19 anos, 10 meses e 17 dias. No jogo seguinte, contra a Escócia, missão ainda mais difícil: titular da Seleção. Foi ele quem roubou a bola que deu origem ao primeiro gol. "Jogou muito bem. Estou muito satisfeito com a partida que jogou”, afirma Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira. Rayan, o jogador mais jovem da Seleção Brasileira, substitui titular absoluto e dá conta do recado Jornal Nacional/ Reprodução O mais impressionante foi a tranquilidade do novato nesse jogo. Desde que pisou no gramado, parecia encantado em ter os olhares do mundo ao seu redor. "Eu estou vivendo um sonho de estar aqui na Copa do Mundo, 19 anos de idade. Cheguei ali no aquecimento olhando para o estádio, relembrando momentos que eu já passei”, conta Rayan, atacante da Seleção. O segredo de tanta calma do novo titular da Seleção é nunca se esquecer de que ele e aquele menino, sim, são a mesma pessoa. Comentários Cristiane e Renata Vasconcellos em Nova York, nos Estados Unidos Jornal Nacional/ Reprodução Renata Vasconcellos: Equipe adversária: o Japão. A gente indo para a segunda fase, agora, decisiva. Eu queria que você avaliasse a equipe do Japão. Cristiane, comentarista: É uma equipe muito técnica. Eles rodam bastante a bola, têm muita paciência, têm agressividade quanto estão no campo adversário. Eu acho que o Brasil vai ter que explorar bastante isso. Rodar bastante a bola, tentar fazer uma pressão mais alta, que eu acredito que a gente vai conseguir encontrar os caminhos, principalmente para fazer o gol ali no início da partida. Renata Vasconcellos: Você costuma dizer que os primeiros 15 minutos são vitais. Por que no caso do Japão isso também acontece? Cristiane: Porque os 15 minutos são onde alguns jogadores ainda estão mais relaxados. Então, acho que o Brasil pode aproveitar bastante isso. Teve um bom aproveitamento na partida anterior, muito agressivo, pressão alta. Foi onde saiu o primeiro gol do Brasil. Acho que ali próximo entre seis e oito minutos foi quando a gente conseguiu marcar o gol. Então, eu acho que tentar essa pressão alta contra o Japão pode ser que dê certo também. Renata Vasconcellos: Ancelotti teve coragem de mexer no time. Mas acho que, agora, não muda mais. Cristiane: Não. Agora está entrosado. Eu acho que os jogadores se deram muito bem. Ele colocou o Rayan naquela posição. Tem encaixado muito bem, ajuda defensivamente, tem uma pressão alta muito boa também. Então, acho que o Brasil está pronto. GloboPop: clique para ver os vídeos do palco do Jornal Nacional LEIA TAMBÉM Com vitória convincente, Seleção Brasileira se classifica para a próxima fase da Copa e mantém vivo sonho do hexa Messi se torna o maior artilheiro da história das Copas Cristiano Ronaldo se torna o primeiro jogador a fazer gols em 6 edições de Copa do Mundo Gigantes no gol: altura dos goleiros bate recorde e muda a Copa de 2026 Casa do Jornal Nacional na Copa do Mundo fica no coração da ilha de Manhattan, em Nova York
  2. Homem esfaqueia mulher na Zona Sul de SP Um vídeo mostra o momento em que um homem chega de motocicleta e ataca uma mulher no Jardim Guanhembu, na Zona Sul de São Paulo, na tarde de quarta-feira (24). O caso é investigado pela Polícia Civil, que informou ter iniciado diligências para esclarecer os fatos e identificar o autor. A vítima afirmou nas redes sociais que sofreu a tentativa de feminicídio na Rua Humberto Albuquerque Câmara Neto. Segundo o relato publicado por ela, o autor do ataque seria o pai de sua filha. Ela disse que foi atacada em frente ao local de trabalho e atingida por três golpes de faca nas costas. Após a agressão, o suspeito fugiu. As imagens mostram um homem chegando de moto ao local e partindo para cima da vítima. Em nota enviada à TV Globo, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que a 6ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) já investiga, por meio de inquérito policial, um caso de ameaça envolvendo a vítima e o suspeito. Segundo a pasta, a Polícia Civil ainda não localizou o registro da ocorrência referente à agressão relatada pela vítima. No entanto, devido à gravidade dos fatos, a autoridade policial determinou a realização de diligências para apurar o caso, além de tentar entrar em contato com a mulher para colher seu depoimento e obter informações que auxiliem no esclarecimento dos fatos e na responsabilização do autor. "A Polícia Civil informa que a 6ª DDM investiga, por meio de inquérito policial, um caso de ameaça envolvendo a vítima e o suspeito. Já em relação ao caso de agressão citado, até o momento a Seccional não localizou o registro da ocorrência. No entanto, devido à gravidade dos fatos, a autoridade policial irá realizar diligências para apurá-los, bem como entrar em contato com a vítima para colher seu depoimento e demais informações que possam auxiliar no esclarecimento do caso e na responsabilização do autor do crime", informou a SSP.

  3. Posto da Sabesp no Poupatempo Santos. Divulgação/Sabesp A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) inaugurou novos postos de atendimento nas unidades do Poupatempo na Baixada Santista. As lojas já funcionam em Santos, Praia Grande, Guarujá e Mongaguá (veja os endereços abaixo). Cubatão receberá um ponto nos próximos 45 dias. A iniciativa faz parte de uma ação para facilitar o acesso da população aos serviços presenciais em locais de grande circulação e reconhecidos pela praticidade. ✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp. Segundo a companhia, a estratégia também prevê investimentos nos canais digitais, permitindo que os clientes escolham a forma mais conveniente para resolver demandas de abastecimento de água e esgotamento sanitário. Agora no g1 A orientação é que os moradores consultem previamente o site ou aplicativo do Poupatempo para verificar horários de funcionamento e regras de atendimento. Além da Baixada Santista, a expansão contempla cidades do Litoral Norte, Vale do Paraíba, capital, Região Metropolitana e interior paulista. Confira os endereços das unidades: Santos: Endereço: Rua João Pessoa, 246, Centro. São Vicente: Endereço: Rua Frei Gaspar, 365, Centro. Praia Grande: Endereço: Avenida Ayrton Senna da Silva, 1.155, Intermares. Guarujá: Endereço: Avenida Santos Dumont, 1.586, Paecará. Mongaguá: Endereço: Avenida Getúlio Vargas, 88, Centro. Cubatão: Endereço: Avenida Doutor Fernando Costa, 931, Vila Couto. VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

  4. Realização da lavagem das escadarias da Igreja Nossa Senhora do Rosário e São Benedito Prefeitura de Cuiabá A Lavagem das Escadarias da Igreja de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, chega a sua 10ª edição e será realizada neste sábado (27), em Cuiabá. O evento começa no Museu da Imagem e do Som de Cuiabá (MISC) e segue em caminhada até o centro histórico, onde ocorre a lavagem das escadarias da igreja, com programação a partir das 6h30. A Igreja de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito é o ponto final do percurso. A atividade reúne cortejo cultural, manifestações ligadas às tradições afro-brasileiras terá como tema “Saudemos os Imigrantes” e lema “Por uma Cultura de Paz”. O evento foi criado por lideranças culturais de Cuiabá e tem como uma das organizadoras a ativista Lindisey Sá. Segundo ela, a iniciativa surgiu para ampliar a visibilidade das manifestações afro-brasileiras na cidade. ✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp Agora no g1 Ao longo dos anos, a atividade passou a integrar diferentes grupos culturais e religiosos e se consolidou como evento do calendário oficial do município, por meio da Lei nº 6.304/2018. A edição deste ano inclui homenagem a imigrantes, com o objetivo de destacar a participação de diferentes povos na formação da identidade cultural de Cuiabá. O Museu da Imagem e do Som de Cuiabá será o ponto de concentração da programação, que inclui café da manhã, falas institucionais e deslocamento até a igreja.

  5. Muro de condomínio desaba e danifica apartamentos em Fortaleza O muro de um condomínio desabou parcialmente no bairro Messejana, em Fortaleza, na tarde desta sexta-feira (26). Segundo a Defesa Civil, cinco apartamentos foram afetados pelos destroços. Moradores relataram apreensão. "Tiveram diversos prejuízos, danos materiais. Foram ar-condicionado, janelas, telhados... Enfim, muitos danos materiais para o condomínio. Mas, graças a Deus, nenhum dano físico ou algum acidente com pessoas", disse um morador que preferiu não se identificar. ✅ Clique e siga o canal do g1 Ceará no WhatsApp Amaury Melo, do atendimento emergencial da Defesa Civil, afirmou que a situação já era uma "tragédia anunciada". Segundo ele, o muro já estava parcialmente solto e a estrutura metálica que ainda segurava o muro não foi suficiente para evitar o desabamento. "Ele é muito alto para a pouca estrutura que foi montada lá. Como foi tirada a coberta, ele ficou vulnerável. A tendência era cair. Era um trabalho para demolição", constatou. Muro de condomínio desaba em Messejana O local foi isolado pela Defesa Civil. Segundo Amaury, ainda há risco de desabamento do restante do muro que ficou de pé. "A orientação é colocar escoras para evitar mais prejuízos aos moradores", indicou. No entanto, se o problema não for solucionado, a interdição dos apartamentos pode ser adotada, segundo a Defesa Civil. Parte do muro continua de pé e pode desabar Reprodução Assista aos vídeos mais vistos do Ceará:

  6. Reveja os vídeos do telejornal.

  7. Carro cai em córrego em SC e duas mulheres morrem As duas mulheres que morreram no acidente em que um carro saiu de pista, capotou e caiu em um córrego em São José, na Grande Florianópolis, foram identificadas. Luciana Fátima dos Santos, de 42 anos, e Eliane Ferreira, de 36, morreram ainda no local. O marido de Eliane era o motorista e sobreviveu ao acidente, que ocorreu na noite de quinta-feira (25). ✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp Luciana e Eliane morreram após carro cair em córrego em São José, na Grande Florianópolis Montagem/Reprodução/Redes sociais/CBMSC/Divulgação Eliane estava no banco da frente e Luciana era passageira atrás. Conforme uma familiar de Luciana, o casal e a mulher tinham saído juntos na ocasião. O acidente ocorreu por volta das 19h de quinta no bairro Forquilhinhas. O motorista, de 33 anos, disse aos socorristas que o freio falhou enquanto ele descia uma rua íngreme. As causas do acidente serão investigadas. O carro era um Logan com três ocupantes. Durante o acidente, Luciana foi arremessada para fora do veículo. Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas foi confirmada a morte no local. Eliane permaneceu dentro do carro, mas já estava sem sinais vitais quando os bombeiros chegaram. O condutor foi retirado do veículo e já levado ao hospital. Leia também: Advogado que concordou com a condenação do próprio cliente é encontrado morto Como é a Fragata Cunha Moreira, novo navio de guerra da Marinha Acusados por estupro e assassinato de menina de 12 anos são absolvidos Carro cai em córrego e duas mulheres morrem em São José, na Grande Florianópolis CBMSC/Divulgação VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias

  8. Boi Caprichoso durante ensaio técnico no Bumbódromo de Parintins. Lucas Macedo/g1 AM O Boi Caprichoso vai abrir a primeira noite do 59º Festival Folclórico de Parintins nesta sexta-feira (26) com o espetáculo "O Brinquedo do Povo Canta: Parintins – O Chão de Origem". O tema é o primeiro ato do projeto artístico "Brinquedo que Canta seu Chão" e homenageia a história, a ancestralidade e os povos que ajudaram a construir a identidade cultural da Ilha Tupinambarana. A apresentação retrata Parintins como o berço do boi azul e destaca a relação entre tradição, fé e cultura. Ao longo da noite, o Caprichoso presta homenagem aos brincadores de boi, aos povos originários e ao imaginário amazônico, reforçando a manifestação como símbolo de pertencimento e resistência cultural. ➡️ Acompanhe, em tempo real, tudo o que acontece na primeira noite do Festival de Parintins 2026. A abertura do espetáculo será marcada pela entrada aérea do Caprichoso, que desce dos céus para apresentar a Figura Típica Regional "O Brincador de Boi-Bumbá de Parintins". A alegoria homenageia homens e mulheres que mantêm viva a tradição do boi nos bairros da ilha e representa a memória construída ao longo de gerações. Segundo o projeto artístico, o brincador carrega, na dança, na música e na brincadeira, a essência da cultura popular parintinense. Agora no g1 Na sequência, o boi azul apresenta a Lenda Amazônica "Cobra Grande – A Deusa da Encantaria". Inspirada em um dos mitos mais conhecidos da Amazônia, a alegoria mostra a serpente encantada como guardiã das águas e dos mistérios da floresta. A estrutura representa a força da encantaria amazônica e sua ligação com a origem espiritual da Ilha Tupinambarana, conduzindo o público ao universo mítico da região. Outro destaque da noite será a alegoria "Monstro Correntão". O quadro transforma em figura cênica uma das práticas mais agressivas de desmatamento da Amazônia. Segundo o projeto artístico, o correntão deixa de ser apenas um instrumento usado para derrubar a floresta e ganha a forma de uma entidade monstruosa associada à exploração da natureza. Na arena, o monstro simboliza a devastação dos territórios amazônicos e enfrenta as forças que defendem a floresta. Festival de Parintins 2026 começa nesta sexta com três noites de disputa entre Caprichoso e Garantido; veja o que esperar Torcedores encaram dias de espera na fila para a primeira noite do Festival de Parintins 2026 Ritual indígena encerra os destaques da noite Entre os momentos mais aguardados está o Ritual de Iniciação Wat-Amã, inspirado no Ritual da Tucandeira, tradição do povo Sateré-Mawé. A apresentação retrata o rito de passagem dos jovens para a vida adulta, destacando valores como coragem, resistência, disciplina e pertencimento coletivo. O quadro também evidencia a espiritualidade e os conhecimentos ancestrais dos povos indígenas, ressaltando sua importância para a formação da identidade amazônica. Com alegorias, lendas, rituais e homenagens à história da ilha, o Caprichoso inicia a disputa pelo título de campeão de 2026 celebrando o lugar onde nasceu sua trajetória. O espetáculo convida o público a reconhecer Parintins como um território de memória, ancestralidade e resistência, marcado pela força e pela diversidade dos povos da Amazônia.

  9. Festival de Parintins 2026: acompanhe as apresentações de Caprichoso e Garantido Bois disputam o título de campeão com apresentações que reúnem música, dança, alegorias gigantes e elementos da cultura amazônica. Festa começa na sexta-feira (26) e segue até domingo (28) no Bumbódromo de Parintins, no Amazonas.. Boi Caprichoso abre as apresentações e busca título com o tema 'Brinquedo que Canta seu Chão'.. Boi Garantido encerra o espetáculo com o tema 'Parintins: Portal do Encantamento' e sonha com bicampeonato.. Entenda o que são os itens e como funciona a avaliação dos bois.. De 'cunhã-poranga' a 'brincante': conheça as expressões mais usadas no Festival de Parintins.

  10. Bebê nasce em meio aos escombros após terremoto na Venezuela Um bebê nasceu na quinta-feira (25) em meio aos escombros de um prédio que desabou após os fortes terremotos que atingiram o estado de La Guaira, na Venezuela. O momento foi registrado em vídeo e compartilhado pelo Ministério da Comunicação e Informação do país nas redes sociais. Veja acima. AO VIVO: Veja as últimas atualizações do terremoto ✅ Siga o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp Segundo o portal venezuelano El Pitazo, o parto aconteceu depois que uma mulher grávida foi resgatada dos escombros e passou mal ao chegar a uma área segura. Sem estrutura disponível no local, a médica voluntária María Fernanda Terán decidiu prestar atendimento e ajudou no nascimento da criança. Em uma rede social ela compartilhou o vídeo. "Trazer um bebê ao mundo enquanto a terra treme em La Guaira, na Venezuela, foi o maior desafio da minha vida", escreveu. Ainda de acordo com o El Pitazo, María é natural de outra cidade, mas estava em Caracas quando os tremores aconteceram. O portal informou que ela seguiu para La Guaira como voluntária, já que a região foi a mais afetada pelo desastre. Os terremotos atingiram a Venezuela na noite de quarta-feira (24) e tiveram magnitudes de 7,2 e 7,5. Os tremores ocorreram com menos de um minuto de intervalo e provocaram o desabamento de dezenas de edifícios. Segundo as autoridades venezuelanas, mais de 900 pessoas morreram e centenas ficaram feridas. O número de vítimas ainda pode aumentar nos próximos dias, já que as equipes de resgate continuam as buscas nas áreas afetadas. LEIA TAMBÉM Promessa do futebol da Venezuela, jogador da seleção sub-20 morre em terremoto VÍDEO: Avião chacoalha ainda em solo durante terremoto na Venezuela ANTES e DEPOIS: imagens de satélite mostram destruição após terremotos na Venezuela Mulher deu à luz em meio aos escombros na Venezuela, em 25 de junho de 2026 Reprodução VÍDEOS: mais assistidos do g1

  11. Na Copa do Mundo, a França goleou os reservas da Noruega. Era o jogo que todos queriam ver. A França de Mbappé. A Noruega de Haaland. Mas o técnico norueguês decidiu poupar o time titular, e o centroavante ficou no banco. Demorou apenas 20 segundos para todos entenderem as consequências da decisão. 📱Favorite o g1 no Google e acompanhe as principais notícias do dia Nesta sexta-feira (26), o dia foi do atual melhor jogador do mundo pela Fifa. Uma das armas de Dembélé é ser ambidestro. Mbappé fez o lançamento para ele, e o primeiro gol foi de direita. Uma jogada parecida nasceu com outro lançamento de Mbappé. Só que, dessa vez, Dembélé escolheu finalizar de perna esquerda. França goleia reservas da Noruega e garante liderança do Grupo I Jornal Nacional/ Reprodução Os reservas da Noruega conseguiram criar boas chances. Aasgaard, com drible de corpo, ficou de frente para o gol para marcar. Era o que a torcida da Noruega precisava para voltar a remar. Só que aí a França trocou passes por 49 segundos, todos os jogadores participaram, até que a bola parou nos pés de Dembélé outra vez. E, agora, esquerda ou direita? Direita ou esquerda? Dembélé, agora, tem quatro gols e também está na briga pela artilharia da Copa. Messi é o primeiro com cinco. Dembélé disse que esse é um momento único para ele: "Mas, eu digo sempre: o mais importante é o que ainda vem pela frente". No início do segundo tempo, Bobb foi derrubado na área. Pênalti para a Noruega. Mas Maignan pegou a cobrança de Strand-Larsen. E os franceses, no fim do jogo, ainda fizeram mais um: Doué, de cabeça. A França terminou a primeira fase com três vitórias. Foram dez gols marcados e apenas dois sofridos. Um desempenho que confirma o favoritismo dos franceses nesta Copa. Esse time da França, de tanta qualidade individual, vem mostrando que também tem força coletiva para chegar à terceira final de Copa consecutiva. GloboPop: clique para ver os vídeos do palco do Jornal Nacional LEIA TAMBÉM Com vitória convincente, Seleção Brasileira se classifica para a próxima fase da Copa e mantém vivo sonho do hexa Messi se torna o maior artilheiro da história das Copas Cristiano Ronaldo se torna o primeiro jogador a fazer gols em 6 edições de Copa do Mundo Gigantes no gol: altura dos goleiros bate recorde e muda a Copa de 2026 Casa do Jornal Nacional na Copa do Mundo fica no coração da ilha de Manhattan, em Nova York

  12. Lourene Carla de Aguiar Pereira foi presa em Itanhaém (SP) por tentar matar a própria sogra em Cananéia (SP) Divulgação/Polícia Civil e Mariane Rossi/g1 A mulher acusada de tentar matar a própria sogra com um golpe de enxada na cabeça foi detida em Itanhaém, no litoral de São Paulo. De acordo com a Polícia Civil, Lourene Carla de Aguiar Pereira foi localizada após não comparecer ao Tribunal do Júri, que a condenou a 12 anos de prisão pelo crime. O caso aconteceu em Cananéia (SP), em julho de 2018. A polícia afirmou que a mãe do companheiro da agressora tinha 63 anos e ficou gravemente ferida após ser atacada dentro da própria residência. ✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp. Segundo a corporação, Lourene, de 34 anos, foi presa em flagrante, mas acabou sendo liberada para responder ao processo em liberdade. Ainda naquela época, os policiais descobriram que a vítima tinha medidas protetivas de urgência que determinavam o afastamento da nora e do filho. "Mesmo diante das medidas judiciais, o episódio teve grande repercussão na cidade, especialmente pela violência empregada e pelo vínculo familiar entre autora e vítima", destacou a Polícia Civil, por meio de nota. Agora no g1 Condenação O novo mandado de prisão foi expedido após Lourene ser condenada a cumprir a pena em regime inicialmente fechado. O Tribunal do Júri aconteceu no último dia 11 de junho, no Fórum de Cananéia. "Como a ré não compareceu presencialmente à audiência, tornou-se necessária a sua localização para o imediato cumprimento da decisão judicial, sendo solicitado apoio policial para sua captura no menor tempo possível", explicou a corporação. Nova prisão A equipe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itanhaém cruzou dados em sistemas policiais e reconstruiu os últimos vínculos da mulher até chegar ao imóvel onde ela se escondia, no bairro Rio do Poço. Durante a abordagem, a mulher estava acompanhada das três filhas menores de idade, sendo necessário o acionamento do Conselho Tutelar para garantir a assistência às crianças até a chegada de um familiar responsável. A prisão foi divulgada pela Polícia Civil na quinta-feira (25). Lourene já foi encaminhada à cadeia feminina, onde permaneceu à disposição da Justiça. A defesa dela não foi localizada até a última atualização desta reportagem. VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

  13. Vítima era entregador de aplicativo e trabalhava no momento do acidente Crystofher Andrade/g1 Um motociclista morreu após se envolver em um acidente com uma caminhonete nesta sexta-feira (26), no cruzamento da Avenida Desidério Antônio Coelho com a Rua Hamilton Silva, no bairro Trem, na Zona Sul de Macapá. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a equipe apenas constatou a morte ainda no local. Favorite o g1 no Google e acompanhe as principais notícias do AP Segundo a polícia, a vítima era entregador de aplicativo e trabalhava no momento do acidente. O motorista da caminhonete fez o teste do bafômetro, que não apontou ingestão de álcool. As circunstâncias do acidente serão investigadas pela Polícia Civil. LEI TAMBÉM: Expediente no Amapá será facultado nesta segunda (29), dia do jogo do Brasil Disputa pelo governo e pelo Senado movimenta cenário político no Amapá Agora no g1 Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá VÍDEOS com as notícias do Amapá:

  14. Estudante de colégio militar morre aos 17 anos A estudante do Colégio Estadual Da Polícia Militar de Palmeiras de Goiás, região oeste do estado, Sulamita Ferreira, morreu aos 17 anos enquanto cursava o último ano letivo do ensino médio. Segundo a mãe dela, Angelita Lopes, a filha foi vítima de lúpus, uma doença autoimune e crônica que faz o sistema de defesa do corpo atacar órgãos e tecidos saudáveis por engano. A morte da menina aconteceu na quinta-feira (25). Nas redes sociais, o colégio em que ela estudava lamentou a perda da menina e afirmou que ela fará muita falta aos colegas e amigos. ✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp A turma da qual ela fazia parte também se despediu da adolescente em uma postagem, em que afirmaram que Sulamita era especial e querida entre eles. "Levaremos conosco as lembranças, os momentos compartilhados, os sorrisos e tudo o que você representou para nossa turma", escreveram. LEIA TAMBÉM: Veja quem era aluna de colégio militar que morreu após acidente de trânsito, em Pirenópolis Morte de aluna de colégio militar causa comoção nas redes sociais, em Pirenópolis Estudante morto em acidente que matou mais quatro adolescentes tinha pedido para não ir à escola dias antes da batida, diz família De acordo com um familiar, Sulamita era amada por toda a família e amigos e já trabalhava. Ele também pontuou que a menina tinha um grande coração. Durante o velório do corpo de Sulamita, amigos se reuniram e prestaram uma última continência à colega. O corpo dela foi velado e enterrado nesta sexta-feira (26). Estudante de colégio militar morreu aos 17 anos em decorrência da doença de lúpus, em Goiás Arquivo pessoal/Angelita Lopes 📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás. VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

  15. Resultados das Loterias Caixa Veja os números, valores dos prêmios e resultados dos sorteios. O g1 transmite os sorteios das Loterias Caixa aqui nesta página e no canal do g1 no YouTube - saiba mais.. Os sorteios acontecem de segunda a sábado, exceto em feriados - veja aqui os horários.

  16. Empresários e vendedores tem aumento no faturamento com a chegada do evento Ae menos de uma semana para a abertura da 21º edição da Expoacre Juruá 2026, a cidade de Cruzeiro do Sul, interior do estado, já sente os efeitos da segunda maior feira agropecuária acreana. O aumento no fluxo de visitantes já esgota a capacidade de hotéis e gera otimismo no comércio local. Ao g1, o proprietário de um hotel no centro de Cruzeiro do Sul, Antônio Evaldo Bezerra da Silva, contou que está com todos os quartos reservados e atribuiu o sucesso à chegada do evento. Mesmo assim, ele avalia que o movimento no ano passado foi ainda maior. ✅ Participe do canal do g1 AC no WhatsApp "A maioria dos hóspedes vem da capital e deve ficar até o fim da Expoacre Juruá. Também temos pessoas de São Paulo e até do exterior, que vêm tanto a trabalho quanto para o turismo ecológico. Mas está tudo lotado", afirmou. Feira agropecuária começa na terça-feira (30) e vai até 5 de julho Foto: Pedro Devani/Secom A festa ocorre entre esta terça-feira (30) e 5 de julho, no Centro de Eventos Orleir Cameli. A programação inclui rodeio, atrações infantis, cavalgada e shows gratuitos dos cantores Tierry, Ícaro e Gilmar, Leonardo, banda Morada e padre Fábio de Melo. LEIA MAIS: Expoacre Juruá 2026: Confira a programação da feira agropecuária de Cruzeiro do Sul Expoacre 2026 tem datas divulgadas em Rio Branco e Cruzeiro do Sul; confira À Rede Amazônica Acre, a empreendedora Jaina Carneiro contou que a churrascaria onde trabalha também está com um grande fluxo de pessoas com a chegada da feira. "A gente percebeu um grande aumento de pessoas, principalmente de fora que vem para prestigiar o momento", relatou. Conforme o governo, neste ano, a Expoacre Juruá cerca de 300 empreendedores de diversos segmentos econômicos são esperados nos estandes e ainda vai contar com produtores rurais e expositores. O cenário de alta demanda também é percebido pela gerente de hotel Denise Alencar. Segundo ela, os clientes chegam a garantir vaga com quase um ano de antecedência. "Na maioria das vezes, eles já deixam a reserva no final da festividade do ano anterior prontinha, para não ficar sem acomodação", contou. 🎡Programação completa 30 de junho (terça-feira) Abertura oficial da Expoacre Juruá 2026; Prova dos Três Tambores; Show nacional: Natanzinho Lima. 1º de julho (quarta-feira) Prova Laço em Duplas; Show gospel: banda Morada. 2 de julho (quinta-feira) Rodeio em Touros – 1ª etapa; Show nacional: Tierry. 3 de julho (sexta-feira) Rodeio em Touros – 2ª etapa; Show nacional: Ícaro e Gilmar. 4 de julho (sábado) Escolha da Rainha do Rodeio Rodeio em Touros Festival infantil Apresentações Vila Kids, Guerreira K-Pop, Patrulha Canina e Frozen Show católico: padre Fábio de Melo 5 de julho (domingo) Cavalgada da Expoacre Juruá (das 8h às 16h) Final do Rodeio em Touros Show de encerramento: Leonardo VÍDEOS: g1

  17. Empresário é preso suspeito de atirar em homem durante discussão por portão em Teresina O empresário Igo Medeiros Camarço, preso na manhã desta sexta-feira (26) por suspeita de tentativa de homicídio qualificado após uma discussão sobre a instalação de um portão eletrônico, foi denunciado anteriormente por agredir um funcionário, segundo a Polícia Civil do Piauí. De acordo com o delegado Eduardo Aquino, o homem possui diversos boletins de ocorrência por agressões e ameaças. Entre os casos, está o de um funcionário que teria sido agredido com um tapa no rosto. A polícia não informou quando o crime ocorreu. ✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp O delegado destacou que o homem tem histórico de comportamento agressivo e teria atirado na perna de um homem após se desentender com a vítima. "Mesmo após alvejá-la, o investigado ainda apontou a arma para a cabeça da vítima e passou a proferir ameaças de morte, somente não consumando o homicídio em razão da intervenção de uma terceira pessoa, que se colocou entre agressor e vítima, impedindo a continuidade da ação criminosa", detalhou o delegado. A Polícia Civil informou que Igo Medeiros usou uma arma de fogo registrada. O caso segue sob investigação da Polícia Civil. Empresário Igo Camarço, dono de uma autoescola, foi preso suspeito de tentativa de homicídio em Teresina Reprodução *Vitória Bacelar, estagiária sob supervisão de Ilanna Serena. VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube

  18. Casal perde casa após condenados por tráfico em Santos. Divulgação/ Polícia Civil Um casal perderá uma casa de alto padrão onde mantinha uma plantação de maconha em Santos, no litoral de São Paulo. A medida será executada após o trânsito em julgado da condenação de Joaquim Manuel Nunes Guedes, de 66 anos, e Marcely Mariana Moura da Silva, de 29, a oito anos de prisão em regime semiaberto por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Eles foram detidos em outubro de 2021, quando policiais civis cumpriram um mandado de busca na residência localizada na Rua Doutor Egídio Martins, no bairro Ponta da Praia. No imóvel, foram encontrados aproximadamente 70 pés de maconha em diferentes fases de desenvolvimento. Eles estavam acomodados em uma estrutura montada especialmente para o cultivo. Em nota, a defesa de Joaquim Manuel informou que pretende apresentar um pedido de revisão criminal e sustenta que não ficaram comprovados os requisitos para caracterizar o crime de associação para o tráfico (veja o posicionamento completo adiante). ✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp. Segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), o processo transitou em julgado na quarta-feira (24) e a perda definitiva do imóvel, decretada na sentença de 7 de fevereiro de 2023, também passará a ser executada. Inicialmente, a condenação previa o cumprimento da pena em regime fechado. Em fevereiro de 2026, porém, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) reduziu o regime para o semiaberto ao considerar a primariedade dos réus. Depois disso, uma tentativa de recurso ao Supremo Tribunal Federal (STF) foi rejeitada, levando ao trânsito em julgado da ação. Agora no g1 O que diz a defesa? Em nota, a defesa de Joaquim Manuel Nunes Guedes informou que assumiu o caso após a sentença condenatória e afirmou que pretende apresentar um pedido de revisão criminal. Segundo o advogado Telles Rodrigo Gonçalves, não ficaram comprovados os requisitos para caracterizar o crime de associação para o tráfico, especialmente a existência de um vínculo estável, permanente e duradouro entre os acusados. O advogado afirmou que adotará as medidas judiciais cabíveis e disse confiar que o Tribunal fará uma nova análise do caso. Ele também reiterou o compromisso com a ampla defesa, o devido processo legal e a correta aplicação da Justiça. Relembre o caso Joaquim e Marcely foram presos em flagrante em 22 de outubro de 2021 durante o cumprimento de um mandado de busca em uma casa na Ponta da Praia, em Santos. No imóvel, a Polícia Civil encontrou uma estrutura de cultivo de maconha em ambiente fechado, com cerca de 70 pés da droga. Também foram apreendidos sistemas de iluminação e irrigação, fertilizantes, balança de precisão, celulares e anotações. Na época, os investigados alegaram que a plantação era destinada ao consumo próprio. A Polícia Civil, no entanto, registrou o caso na 2ª Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) como tráfico de drogas. Na sentença de 7 de fevereiro de 2023, a Justiça condenou o casal e decretou a perda definitiva do imóvel com base no artigo 243 da Constituição Federal, que prevê a expropriação de propriedades utilizadas para o cultivo ilícito de plantas psicotrópicas, sem direito a indenização. VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

  19. Em conjunto, ministros do Supremo votam para liberar parte do pagamento de penduricalhos Jornal Nacional/ Reprodução Quatro dos dez ministros do STF - Supremo Tribunal Federal apresentaram voto conjunto para liberar parte dos penduricalhos no pagamento dos magistrados. 📱Favorite o g1 no Google e acompanhe as principais notícias do dia Alexandre de Moraes, Cristiano Zanin, Flávio Dino e Gilmar Mendes defenderam autorizar, entre outros benefícios, o pagamento de férias ou licenças-prêmio adquiridas antes de março, quando o próprio STF limitou os penduricalhos a 35% do teto. O ministro Luiz Edson Fachin acompanhou os colegas, dando o quinto voto a favor. O julgamento em plenário virtual vai até a próxima terça-feira (30). GloboPop: clique para ver os vídeos do palco do Jornal Nacional LEIA TAMBÉM Em conjunto, ministros do STF votam para liberar parte do pagamento de penduricalhos Fachin propõe 'contracheque único' para juízes como forma de controlar penduricalhos

  20. Vereador de Belo Horizonte Lucas Ganem (Podemos) Rafaella Ribeiro/ CMBH A Justiça suspendeu o processo de cassação do vereador Lucas Ganem (MDB) e impediu a realização da reunião extraordinária da Câmara Municipal de Belo Horizonte marcada para segunda-feira (29). Na sessão, os vereadores votariam o parecer da Comissão Processante que recomenda a perda do mandato do parlamentar. A decisão liminar é da 1ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública Municipal de Belo Horizonte. ✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MG no WhatsApp Na decisão, o juiz Mateus Bicalho determinou a paralisação imediata da denúncia contra o parlamentar e proibiu a Câmara de promover qualquer deliberação sobre o caso até o julgamento definitivo do mandado de segurança apresentado pela defesa do vereador. Segundo o magistrado, há indícios de que a Câmara deu continuidade ao processo mesmo após uma decisão judicial determinar sua suspensão. Para o juiz, essa situação compromete a legalidade do procedimento. A decisão também aponta que o prazo previsto em lei para a conclusão do processo pode ter sido ultrapassado. De acordo com o magistrado, mesmo considerando o período em que o procedimento ficou suspenso por ordem da Justiça, a tramitação deveria ter sido encerrada no início de junho. Em um segundo despacho, publicado na sequência, o juiz reforçou o entendimento. Segundo ele, ainda que não se considere a discussão sobre o prazo, a Câmara deveria ter interrompido o processo após tomar ciência de outra decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Como isso não ocorreu, o magistrado manteve a suspensão da tramitação e da reunião prevista para segunda-feira A Câmara Municipal terá dez dias para apresentar informações. Depois disso, o Ministério Público de Minas Gerais será intimado a se manifestar antes da decisão sobre o mérito da ação. Agora no g1 Entenda o caso Lucas Ganem é alvo de um processo político-administrativo na Câmara de Belo Horizonte e de ações na Justiça Eleitoral por suspeita de fraude na declaração de domicílio eleitoral nas eleições de 2024. Segundo investigação da Polícia Federal, posteriormente acolhida em denúncia do Ministério Público Eleitoral, o vereador teria informado à Justiça Eleitoral um endereço em Belo Horizonte onde nunca morou para viabilizar sua candidatura. A defesa nega irregularidades. A Comissão Processante da Câmara concluiu os trabalhos e emitiu parecer favorável à cassação do mandato. O relatório seria votado pelo plenário na segunda-feira (29), mas a nova liminar suspendeu o processo e impediu a realização da sessão até nova decisão judicial. O g1 entrou em contato com a Câmara Municipal de Belo Horizonte e com a defesa de Lucas Ganem e aguarda posicionamento. LEIA TAMBÉM: 'Fantasma' é flagrado furtando orquídea de idosa em BH; VÍDEO Caminhão de coleta de lixo tomba, derruba poste e interdita avenida em Contagem Veja os vídeos mais assistidos do g1 Minas:

  21. Prédio da Prefeitura de Cajuru, SP Valdinei Malaguti/EPTV A Operação Cortina de Fumaça, que cumpriu mandados no interior de São Paulo e Sul de Minas Gerais nesta sexta-feira (26) por irregularidades em contratos públicos de Cajuru (SP), teve início em três inquéritos distintos que acabaram correlacionados pela conexão de pessoas e práticas criminosas. São eles: favorecimento de empresas licitantes por parte de um pregoeiro; pagamento de propina de empresas a uma funcionária do setor de obras da Prefeitura; denúncia de um licitante de cobrança de propina por parte de um funcionário da Secretaria de Obras. De acordo com a Polícia Civil, o primeiro inquérito foi instaurado em 2025 a partir de uma denúncia anônima contra um pregoeiro suspeito de favorecer empresas que participavam de licitações no municípios. Essa denúncia foi o ponto de partida para outros dois inquéritos. Em um deles, uma servidora municipal do setor de engenharia - que atua como fiscal de obras e tem um vínculo com o pregoeiro por morar em uma casa que está no nome dele - passou a ser investigada por suspeita de receber propina de uma dessas empresas favorecidas. Faça parte do canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp Em uma terceira investigação, o representante de uma empresa vencedora de uma licitação denunciou um funcionário da Secretaria Municipal de Obras justamente por discordar da cobrança de propina para que o projeto dele pudesse ser executado no município. Além disso, as diligências apontam que há indícios de que as empresas contratadas pela Prefeitura são fantasmas e receberam valores elevados para os serviços que seriam prestados em contratos firmados pelo menos desde 2020. Isso porque, ao visitar os endereços registrados, as autoridades encontraram imóveis abandonados. Operação contra fraudes em contratos de Cajuru começou com 3 inquéritos diferentes LEIA TAMBÉM Operação Cortina de Fumaça: polícia investiga servidor da Prefeitura de Cajuru e empresas na região Os contratos investigados são relacionados a serviços que contemplam desde limpeza de córrego e vicinal a obras de pavimentação. Em apenas um dos núcleos investigados, os contratos públicos suspeitos envolveram repasses de recursos que, ao longo dos anos, ultrapassaram a cifra de R$ 3 milhões. Operação Cortina de Fumaça A Polícia Civil cumpriu mandados de busca na Prefeitura de Cajuru, além de sedes de empresas e em locais onde estavam possíveis sócios envolvidos no esquema de fraude nas cidades de Santa Cruz da Esperança (SP), Serra Azul (SP), Batatais (SP) e Passos (MG). A força-tarefa resultou na apreensão de documentos relacionados a licitações, contratos e valores firmados. O material já levanta indícios de fraudes e deve ajudar a polícia a entender quais serviços foram prestados e se as empresas contratadas tinham habilitações técnicas adequadas. Até a última atualização desta reportagem, ninguém tinha sido preso. A funcionária do departamento de obras, suspeita de receber propina, foi afastada do cargo, segundo a Polícia Civil. Operação da Polícia Civil cumpre mandados de busca na Prefeitura de Cajuru (SP) e em empresas da região Divulgação O que diz a Prefeitura Em nota, a Prefeitura de Cajuru informou que a denúncia apurada envolve um servidor que atua como técnico em licitações. A administração municipal também disse que prestou total colaboração às autoridades, fornecendo acesso aos documentos solicitados e está à disposição para contribuir com as investigações. “Até o momento, a Prefeitura aguarda informações oficiais sobre o andamento da apuração para que, se necessário, sejam adotadas as providências administrativas cabíveis, sempre em conformidade com a legislação vigente e respeitando o devido processo legal.” Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

  22. O 1º Tenente Médico PM Isaac Limeira Paxini Machado faz parte do 12º Batalhão de Ações Especiais de Polícia Militar (Baep) de Araçatuba (SP) Divulgação Um tenente médico de Araçatuba, no interior de São Paulo, vai participar de uma missão humanitária na Venezuela. O 1º Tenente Médico PM Isaac Limeira Paxini Machado faz parte do 12º Batalhão de Ações Especiais de Polícia Militar (Baep) de Araçatuba. Ele deverá embarcar na manhã deste sábado (27), no Grupamento de Ações em Emergências e Desastres (Gaed - Belém), em São Paulo (SP), com destino ao país atingido por terremotos. 📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp Segundo o Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, a equipe especializada para integrar a missão brasileira de ajuda humanitária na Venezuela é composta por 11 bombeiros militares, um integrante da Defesa Civil Estadual, dois médicos e um cão de busca, especializados em operações de busca e salvamento em estruturas colapsadas. O 1º Tenente Médico PM Isaac Limeira Paxini Machado faz parte do 12º Batalhão de Ações Especiais de Polícia Militar (Baep) de Araçatuba (SP) Divulgação A previsão é de que a equipe permaneça 15 dias em território venezuelano, auxiliando nas buscas e no resgate às vítimas dos tremores que chegaram a atingir magnitude 7,5 na quarta-feira (24). Agora no g1 A missão brasileira terá a participação de 44 profissionais integrantes dos Corpos de Bombeiros Militares de São Paulo, Minas Gerais e Paraná, além de representantes da Anatel e da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec). O 1º Tenente Médico PM Isaac Limeira Paxini Machado faz parte do 12º Batalhão de Ações Especiais de Polícia Militar (Baep) de Araçatuba (SP) Divulgação Passageiro filma terremoto dentro de avião na Venezuela Reprodução/Redes sociais Initial plugin text Veja mais notícias da região no g1 Rio Preto e Araçatuba VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM

  23. Senador Lucas Barreto (PSD) Jefferson Rudy/Agência Senado Lucas Barreto (PSD) confirmou à Rede Amazônica, nesta sexta-feira (26), que será pré-candidato à reeleição ao Senado nas eleições de 2026. Aos 61 anos, o parlamentar foi deputado estadual por quatro mandatos consecutivos, entre 1991 e 2006. Também disputou o governo do Amapá em 2006, 2010 e 2014. Em 2012, foi eleito vereador de Macapá. Favorite o g1 no Google e acompanhe as principais notícias do AP Ao longo da carreira política, passou por PDT, DEM e PTB. Desde 2019, está filiado ao Partido Social Democrático (PSD), legenda pela qual foi eleito senador. No Senado, concentra a atuação em pautas ligadas à economia, como a defesa da exploração de petróleo na Margem Equatorial e a maior fiscalização de gastos públicos. Agora no g1 Trajetória e atuação Formação: técnico em eletricidade, eletrônica e telecomunicações Política: deputado estadual (1991-2006) e senador pelo Amapá (desde 2019) Projetos sociais: reajuste salarial de servidores civis dos ex-território federal do Amapá Bandeiras: defesa da exploração de petróleo e gás Cenário eleitoral O Amapá possui duas vagas em disputa no Senado em 2026. Atualmente, seis outros pré-candidatos já se colocaram na corrida eleitoral. São eles: Rayssa Furlan; Teles Junior; João Alberto Capiberibe; Randolfe Rodrigues; Alliny Serrão; Acácio Favacho. VÍDEOS com as notícias do Amapá:

  24. Operação Rejeito desvendou esquema bilionário que viabilizava projetos de mineração ilegais em áreas protegidas como a Serra do Curral. Polícia Federal/Divulgação A Polícia Federal (PF) indiciou 34 pessoas por suspeita de envolvimento em um esquema de fraudes em licenças ambientais e exploração mineral irregular em Minas Gerais. O indiciamento faz parte da Operação Rejeito, que investiga um grupo acusado de atuar de forma organizada para viabilizar projetos de mineração em áreas protegidas, como a Serra do Curral, em Belo Horizonte, e a Serra do Botafogo, em Ouro Preto. ✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Minas no WhatsApp O g1 obteve acesso ao inquérito da PF nesta sexta-feira (26). Segundo o documento, o esquema envolvia empresários do setor minerário e agentes públicos. Eles teriam cometido crimes como organização criminosa, corrupção, lavagem de dinheiro, fraude em processos administrativos e crimes ambientais. As investigações começaram em 2023 e reuniram provas como mensagens, documentos, análises bancárias, perícias e auditorias da Controladoria-Geral da União (CGU). Agora no g1 O relatório final da PF foi encaminhado à Justiça Federal em Belo Horizonte. Agora, caberá ao Ministério Público Federal avaliar se apresenta denúncia contra os investigados. Veja, abaixo, detalhes sobre o inquérito: Estrutura do esquema De acordo com as investigações, o grupo tinha uma estrutura organizada e dividida em núcleos, com funções específicas. Havia lideranças responsáveis pelas decisões estratégicas, além de setores financeiro, operacional e de articulação com órgãos públicos. Os investigadores apontam que a organização agia para obter licenças ambientais de forma irregular, acelerar processos e contornar exigências legais. Para isso, utilizava influência política, pagamento de propina e manipulação de documentos técnicos. Ainda conforme a PF, mais de 40 empresas teriam sido criadas ou utilizadas para ocultar os verdadeiros beneficiários e dificultar o rastreamento do dinheiro. Impacto ambiental e financeiro De acordo com o inquérito, o grupo teria explorado ou tentado explorar mineração em locais tombados e protegidos por lei. A PF estima que o esquema movimentou mais de R$ 4 bilhões e tinha potencial de gerar até R$ 8 bilhões em novos projetos. Em alguns casos, as investigações apontam que atividades minerárias foram realizadas sem licença ou com base em documentos falsos. Também foram identificadas tentativas de alterar regras administrativas e até legislações para viabilizar os empreendimentos. Casos investigados Entre os projetos citados no relatório estão: Projeto Taquaril, voltado à exploração na Serra do Curral; Projeto Rancho do Boi, com suspeitas de fraude documental e irregularidades em licenciamento; Mina Patrimônio, em Ouro Preto, onde houve início de atividades sem autorização completa e até destruição de cavidade natural; UTM Fleurs Global, apontada como central para beneficiamento de minério de origem irregular. As investigações indicam que esses projetos estavam interligados e faziam parte de uma estratégia para manter o fluxo de minério e ampliar os lucros do grupo. O g1 tenta contato com as empresas citadas para um posicionamento. Indiciamentos Os 34 investigados incluem empresários, operadores financeiros, consultores, funcionários públicos ou ex-servidores de órgãos ambientais. Entre eles, nomes ligados à Agência Nacional de Mineração (ANM), Fundação Estadual do Meio Ambiente (FEAM), Conselho Estadual de Política Ambiental (Copam) e outras instituições. Próximos passos O relatório final da PF foi encaminhado à Justiça Federal em Belo Horizonte. Caberá ao Ministério Público Federal avaliar se apresenta denúncia contra os investigados. A operação é considerada uma das mais complexas já realizadas no estado na área ambiental, tanto pela quantidade de envolvidos quanto pelo volume de recursos e pela extensão dos danos investigados.

  25. Advogado Renato Gomes Nery, de 72 anos Divulgação O julgamento do caseiro Alex Roberto de Queiroz Silva, acusado de homicídio qualificado contra o advogado Renato Gomes Nery, foi marcado para o dia 15 de julho de 2026, às 9h. A decisão foi liberada nesta sexta-feira (26) pelo juiz Marcos Faleiros da Silva, da 1ª Vara Criminal de Cuiabá. Alex é acusado de atirar do advogado. O processo, que tramita como Ação Penal de Competência do Júri, foi considerado pronto para julgamento após as manifestações do Ministério Público e da defesa. Tanto acusação quanto defesa indicaram as mesmas testemunhas para depor no plenário do Tribunal do Júri. Entre elas estão Kaster Huttner Garcia e Renata Moreira Gomes Nery. ✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp O juiz determinou que um oficial de Justiça verifique se as testemunhas têm estrutura de internet para eventual participação por videoconferência. Objetos apreendidos na investigação poderão ser apresentados em plenário, com exceção de armas de fogo, conforme normas da Corregedoria-Geral da Justiça. Assassinato de Renato Nery Advogado é baleado durante atentado em frente a escritório de Cuiabá Renato foi baleado quando chegava no escritório dele, em julho de 2024. Segundo a Polícia Civil, o atirador já estava esperando pelo advogado e, após atirar, fugiu do local em uma moto. Uma câmera de segurança registrou o momento em que Renato caminha até a porta do escritório, é atingido pelos disparos e cai no chão (vídeo acima). O advogado morreu um dia após ser baleado. O corpo dele foi sepultado em Cuiabá, na manhã do dia 7 de julho. 4 de março de 2024 – A empresária investigada realizou transferências que somam aproximadamente R$ 200 mil, com valores passando por contas de terceiros 5 de março de 2024 – Parte do dinheiro foi usada para a compra de um veículo no valor aproximado de R$ 115 mil, registrado em nome de terceiro 5 de março de 2024 – Também foram transferidos R$ 40 mil para a mãe de um dos investigados 6 de março de 2024 – O restante do valor foi encaminhado para a conta do próprio investigado 8 de março de 2024 – Foi identificado pagamento direto de R$ 15 mil da suspeita apontada como mandante ao segundo investigado 12 de março de 2024 – Um dos investigados prestou depoimento confirmando a dinâmica do pagamento pelo crime Quebra de sigilo bancário autorizada pela Justiça permitiu rastrear o fluxo financeiro A análise identificou movimentações fracionadas e uso de intermediários, indicando possível lavagem de dinheiro O total rastreado nas movimentações relacionadas ao crime chegou a R$ 215 mil; Diante das evidências reunidas, o rastreamento do fluxo financeiro e os depoimentos colhidos, a Polícia Civil concluiu que o caso se trata de crime de mando, caracterizado pelo pagamento para a prática de homicídio qualificado. Quem são e como agiram os investigados César Jorge Sechi e Julinere Goulart Bastos – mandantes do assassinato; Caseiro Alex Roberto de Queiroz Silva – atirador; Sargento da PM Heron Teixeira Pena Vieira – intermediador que recebeu dinheiro, arma e contratou o Alex pra fazer executar; PM Ícaro Nathan Santos Ferreira – intermediador que forneceu a arma usada e facilitou a transferência do pagamento; PM Jackson Pereira Barbosa - intermediador que coordenou o crime e realizou pagamentos parciais; PM Wailson Alessandro Medeiros Ramos - investigado por forjar confronto envolvendo arma do crime; PM Wekcerlley Benevides de Oliveira - investigado por forjar confronto envolvendo arma do crime; PM Leandro Cardoso - investigado por forjar confronto envolvendo arma do crime; PM Jorge Rodrigo Martins - investigado por forjar confronto envolvendo arma do crime.

+ Sobre nós

Image

Onde estamos: .

Rua Barão do Rio Branco, 347
Centro Itápolis/SP
3262 7482 - 3262 7483
16 99781 3817(Rega)
16 99742 1727(Daiane)
© 2018 RG Assessoria Fisco Contábil. All Rights Reserved. Designed By JKAsites