Enviar uma pergunta? CLICK AQUI
Seg - Sexta: 7:30 - 17:00
Sáb-Dom Fechado
3262 7482 - 3262 7483
16 99781 3817
16 99742 1727
Rua Barão do Rio Branco, 347 - Centro
Itápolis/SP

G1 GLOBO (Tudo Diário)

Últimas notícias do Brasil e do mundo, sobre política, economia, emprego, educação, saúde, meio ambiente, tecnologia, ciência, cultura e carros. Vídeos dos telejornais da TV Globo e da GloboNews.

  1. Painéis de LED geram críticas de moradores e turistas em Fernando de Noronha A Administração de Fernando de Noronha instalou quatro painéis de LED ao longo da BR-363 e no Porto de Santo Antônio (veja vídeo acima). A medida gerou polêmica e levou moradores e turistas a pedirem a retirada dos equipamentos, entre eles a atriz Yanna Lavigne. Diante da repercussão negativa, a gestão decidiu remover os painéis. As pessoas insatisfeitas afirmaram que os painéis de LED causam poluição visual. Nas redes sociais, Yanna Lavigne cobrou do administrador da ilha, Virgílio Oliveira, a retirada dos equipamentos e disse que foi bloqueada pelo gestor ✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1PE A artistas expôs a situação no Instagram. “Bloqueia pessoas influentes que amam a ilha por falar a verdade, encerrando debates importantes”, afirmou a atriz. Um dos painéis, instalado na região da Vacaria, foi transferido para lado contrário Ana Clara Marinho/TV Globo Moradores A Assembleia Popular Noronhense (APN), entidade que representa os moradores da ilha, também criticou a instalação dos painéis. De acordo com o presidente da associação, Nino Lehnemann, foi feito um pedido formal para a retirada dos equipamentos. “A APN foi a primeira entidade a pedir a retirada dos painéis. Houve uma mudança de local, mas a nova instalação também não ficou boa. O impacto visual é grande e atrapalha os motoristas. Ninguém de Noronha gostou e, pelo que vemos, os turistas também não aprovaram”, disse Lehnemann. Retirada dos painéis Diante da repercussão negativa, a Administração de Fernando de Noronha anunciou nesta sexta-feira (23), por meio de nota, que os painéis de LED serão retirados. A Administração da Ilha informou que a decisão atende a um pedido da população. Segundo o governo local, a proposta tinha como objetivo informar moradores e visitantes com conteúdos de utilidade pública. Ainda assim, a gestão afirmou que mantém o compromisso de ouvir a comunidade e tomar decisões com base no diálogo e no interesse coletivo. De acordo com a Administração de Noronha, a retirada dos painéis demonstra respeito às manifestações da população e o compromisso com a preservação da ilha. O g1 procurou o governo local para comentar as críticas feitas pela atriz Yanna Lavigne, mas não recebeu resposta até a última atualização desta reportagem. VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias d
  2. Dinamarca e OTAN discutem presença americana na Groenlândia Dinamarca e Otan negociam com os Estados Unidos um acordo sobre a presença militar americana na Groenlândia. Mas uma declaração de Donald Trump voltou a criar atritos com os aliados europeus. Um corre-corre na política dinamarquesa - que tenta arrefecer as tensões com os Estados Unidos. A primeira-ministra, Mette Friederiksen, desembarcou nesta sexta-feira (23) na Groenlândia. E não escondeu a gravidade do momento: "Estamos numa situação séria, como todos podem ver. Existe agora um caminho político, diplomático, e é para isso que temos que nos preparar". A Groenlândia é um território autônomo, e faz parte do Reino da Dinamarca. Nos bastidores, dinamarqueses e americanos já iniciaram as negociações. O ministro do Exterior da Dinamarca evitou dar detalhes - mas pediu calma. "O lado positivo é que o presidente americano em vez das ideias violentas de possuir a Groenlândia. Agora quer negociar conosco e incluir a Otan". Um dos objetivos de Donald Trump - segundo analistas europeus - é atualizar o Tratado de 1951 - que criou a base legal da presença militar dos americanos na Groenlândia. Na época, quando foi assinado, o foco era conter o avanço da União Soviética. Mas o contexto agora é bem mais complexo: além da Rússia, tem a ascensão da China - sem falar em toda a riqueza mineral da Groenlândia, que é estratégica na economia moderna. Donald Trump recuou das ameaças, mas não parou com as críticas. Na quinta-feira (22), declarou que os Estados Unidos "nunca precisaram" da Otan. E afirmou que os aliados não lutaram na linha de frente durante a guerra no Afeganistão. A Europa reagiu. Keir Starmer, primeiro-ministro britânico, chamou o comentário de "revoltante", um "insulto". O Reino Unido perdeu no conflito mais de 450 soldados. Canadá, França, Dinamarca e vários outros membros da Otan também tiveram baixas. Foram mais de mil mortes entre os aliados. No monumento aos dinamarqueses mortos em guerras, o veterano Niels Jespersen mostra as medalhas que ganhou no Afeganistão. Ele diz que os dinamarqueses sentiram o dever de ajudar os amigos americanos depois dos atentados de 11 de setembro de 2001. "Leva muito tempo para construir amizade e confiança, mas parece que destruir isso tudo é muito rápido", ele lamentou.

  3. Cabos de fibra óptica do 'Norte Conectado' chegam a Manaus O Programa Norte Conectado iniciou nesta sexta-feira (23) a segunda fase de obras com uma operação logística no porto Super Terminais, em Manaus. A ação marca o começo da implantação das Infovias 05, 06 e 08, que vão ampliar a infraestrutura digital da Amazônia. O projeto é do Governo Federal, por meio do Ministério das Comunicações e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Os cabos de fibra óptica estão sendo carregados em três embarcações especializadas. Eles serão lançados nos rios Madeira, Purus e Juruá. As novas rotas vão ligar Autazes (AM) a Porto Velho (RO), Manacapuru (AM) a Rio Branco (AC) e Fonte Boa (AM) a Cruzeiro do Sul (AC). Com cerca de 5 mil toneladas de cabos, esta é a maior operação já realizada pelo programa. A etapa supera as anteriores, que instalaram 2.400 quilômetros de cabos e movimentaram 3.600 toneladas nas Infovias 02, 03 e 04. O carregamento atual deve ser concluído em até 30 dias. 📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp Cada cabo tem 24 pares de fibra óptica e capacidade de transmissão de até 96 terabytes por segundo. Isso garante internet de alta velocidade em regiões remotas. Os cabos são feitos com materiais inertes e atóxicos, instalados no leito dos rios sem causar impacto ambiental. Quando concluído, o Norte Conectado terá 13,2 mil quilômetros de cabos ópticos. A rede vai interligar 70 municípios em seis estados da Amazônia — Amazonas, Pará, Acre, Roraima, Rondônia e Amapá — e beneficiar cerca de 7,5 milhões de pessoas com internet de qualidade. O programa também se destaca pelo compromisso ambiental. Ao usar os rios para instalar os cabos, evita grandes obras terrestres e reduz o risco de desmatamento na floresta. “Quando falamos em conectividade significativa, falamos de algo que vai além de sinal. Esse projeto propõe infraestrutura pensada para durar, respeitar a floresta e chegar onde o Brasil sempre teve mais dificuldade de chegar. Ao lançar fibra óptica pelos rios da Amazônia, estamos transformando geografia em oportunidade e tecnologia em cidadania. É assim que a EAF, por meio do Norte Conectado, traduz política pública em impacto real na vida das pessoas”, afirma Gina Marques, CEO da Entidade Administradora da Faixa (EAF). Cabos ópticos vão ligar municípios do Amazonas, Rondônia e Acre. Divulgação/EAF
  4. SUS oferece novo medicamento para doença pulmonar O SUS começou a oferecer um tratamento novo contra doenças pulmonares, mais simples e mais eficaz. Um tratamento mais eficaz para doenças pulmonares vai ser incluído este ano no SUS. Um teste simples que mede a saúde dos pulmões detectou que tinha alguma coisa bem errada com a dona Áurea. "Desde os 15 anos eu fumava e aí comecei a sentir né um pouco de cansaço", conta Áurea Cury, funcionária pública aposentada. Esse cansaço entre as pessoas que fumaram por muitos anos tem nome: Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica ou DPOC. Segundo a pneumologista Helen Coutinho, é uma inflamação que dificulta a respiração e piora com o tempo. Mais conhecida como enfisema pulmonar associado a bronquite crônica. "É uma doença muito subdiagnosticada. No Brasil a gente tem mais de 70% dos pacientes são portadores, convivem com a DPOC e não tem diagnóstico. Então esse paciente já vem com o pior prognóstico, a gente vai iniciar uma terapia com a doença que já evoluiu". O Ministério da Saúde publicou novas regras de atendimento para tentar diminuir os casos graves, internações e mortes. Em 2024, o SUS fez quase 22 milhões de atendimentos por Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica, oito vezes mais que em 2015, início da série histórica. A ideia é que com as novas diretrizes mais testes sejam realizados e mais pacientes sejam precocemente diagnosticados. Desse jeito o tratamento também pode começar antes que a doença se agrave e comprometa ainda mais a função do pulmão. O protocolo também prevê o uso e a distribuição gratuita de um novo tipo de bombinha, que combina 3 medicamentos - como explica o médico da Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia, Roberto Stirbulov. "Hoje o que há de mais moderno para o tratamento da DPOC. É o que a gente chama de tripla terapia e o SUS incorporou a tripla terapia no mesmo dispositivo". O secretário de atenção especial do Ministério da Saúde, Mozart Salles, diz que é mais fácil de usar - e, por isso, mais eficaz. "Consegue controlar a doença porque consegue impedir o seu progresso de maneira demasiada. Então a gente tá muito otimista de que esse novo protocolo vai gerar uma adesão expressiva". O tratamento é para vida toda e para dar certo, é claro, precisa parar de fumar. "Meu pai teve e enfisema pulmonar, morreu de enfisema pulmonar. Ele não conseguiu parar. Mas eu graças a deus consegui parar", diz Dona Áurea.
  5. Anvisa proíbe duas marcas de canetas emagrecedoras e comercialização de Tetatrutida A Anvisa proibiu a venda de duas marcas de canetas emagrecedoras sem registro no Brasil. Uma paciente que usou esse produto, contrabadeado do Paraguai, está internada em estado grave. Ela chega na porta de casa como uma encomenda qualquer. "Veio a caneta, tá. Sem a caixa. E está aqui ó, a canetinha, deixa eu abrir aqui para vocês verem", diz mulher em vídeo nas redes sociais. É consumida como uma fórmula milagrosa para emagrecer. "Resolvendo o problema de vocês, eu vou mostrar passo a passo como que eu faço a aplicação", afirma homem outro vídeo. Na embalagem, aparece o nome "retatrutida", uma substância que está em fase de testes pra tratamento do diabetes e da obesidade. Estudos indicam que age em três receptores de hormônios ao mesmo tempo. As canetas emagrecedoras atuais agem em um ou dois. O problema é que a retatrutida ainda não tem aprovação pra ser produzida ou vendida no Brasil e em nenhum outro lugar do mundo. Mas nem parece: o produto é oferecido livremente na internet. Uma endocrinologista alerta: como a retatrutida ainda não é vendida legalmente nas farmácias, não dá pra saber o que as pessoas estão realmente comprando. "Não se faz a mínima ideia do tipo de substância que tá sendo injetada no organismo dessas pessoas. É uma crise sanitária, porque, se houver algum tipo de hospitalização, de morte causada pela substância, a gente não tem a mínima ideia do que existe ali dentro. É realmente muito grave", diz Cynthia Valerio endocrinologista, presidente Abeso. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária determinou a proibição e a apreensão de qualquer forma da retatrutida. Segundo a Anvisa, a substância é fabricada por empresas desconhecidas, sem nenhuma garantia sobre o conteúdo ou a qualidade do que está sendo vendido. Ou seja, o produto não deve ser usado em hipótese nenhuma. A proibição da Anvisa também vale para duas marcas de tirzepatida, uma outra substância de canetas emagrecedoras. Em dezembro de 2025, Kellen Oliveira Bretas Antunes, de 42 anos, passou mal depois de aplicar sem prescrição médica uma caneta emagrecedora vinda do Paraguai, de forma ilegal. Ela está internada em estado grave, desenvolveu a síndrome de Guillain-Barré, uma doença rara que causa fraqueza nos músculos. ""Ela suspendeu o uso desde que ela começou a passar mal. Ela não conseguia mais levantar, não conseguia andar sozinha", comenta Giulia Antunes, filha da Kellen. "Procure seu médico, procure a pessoa que vai saber orientá-lo de forma segura e, principalmente, com toda responsabilidade, pra fazer o tratamento da obesidade, que é coisa séria. Tratamento da obesidade, como qualquer doença crônica, ele tem que ser feito com todo cuidado e respeito", alerta Cynthia Valerio endocrinologista, presidente Abeso.
  6. Buscas por irmãos desaparecidos no Maranhão chegam ao 20º dia As buscas por duas crianças desaparecidas no Maranhão entraram nesta sexta-feira (23) no 20º dia. Grupos de elite, do exército e bombeiros, inclusive, do Ceará e Pará, vasculharam a região - com centenas de voluntários. Nenhuma pista foi encontrada, sobre o paradeiro dos irmãos Allan Michael, de 4 anos e Ágatha Isabelly, de 6. Autoridades de segurança afirmaram que as buscas vão continuar, mas com as equipes reduzidas. “Nós vamos fazer um redirecionamento para os trabalhos, dando enfoque as investigações da Polícia Civil e mantendo grupos especializados em atividades rurais, como rastreamento e até mesmo o Exército brasileiro", diz Maurício Martins, secretário de Segurança Pública. Allan e Agatha desapareceram no último dia 4. Elas estavam com o primo, Anderson Kauã, de oito anos, quando saíram da casa da avó, na comunidade quilombola de São Sebastião dos Pretos, zona rural de Bacabal. Os três iriam à casa do pai de Kauã, mais à frente. Eles foram vistos juntos pela última vez perto de um atalho na mata. Três dias depois, Kauã foi encontrado em uma uma estrada de terra, a 3,5km de distância, em linha reta. Kauã relatou que ele e os primos passaram em uma casa abandonada, que ele chamou de "casa caída" - de onde saiu sozinho para pedir ajuda. Cães farejadores foram colocados na área onde Kauã relata ter deixado os primos. O rastreio dos animais levou a polícia às do rio Mearim. “E dali a gente não sabe o que se deu", diz Major Samarino Santana - comandante do canil/ PM -MA. Desde domingo, a Marinha utiliza equipamento que emite ondas sonoras para rastrear o leito do rio. Nenhum vestígio foi encontrado. “A esperança nossa é de alguém encontrar eles. Só o que nós estamos querendo é ter nossas crianças de volta", afirma Francisca Cardoso, avô das crianças.
  7. Os microempreendedores individuais têm até o fim do mês para pagar as dívidas Os microempreendedores individuais que estão devendo impostos têm até o fim de janeiro para pagar as dívidas. O Adriano é microempreendedor individual e tem dividas com a Receita Federal, mas conseguiu negociar os parcelamentos e regularizar o CNPJ de entregador. "Quando eu fui emitir uma nota fiscal anual agora, ai eu vi que eu estava em débito e vim regularizar. Agora esta tudo certinho", diz Adriano Ferreira dos Santos, motoboy. O MEI que está inscrito na dívida ativa da União tem até o dia 30 de janeiro para regularizar a situação. Já para quem perdeu o registro de MEI por causa de débitos com a Receita o prazo vai até 31 de janeiro. O trabalhador que perde o direito de ser MEI por inadimplência tem sua atividade prejudicada. Não pode emitir nota fiscal e fica com restrições de crédito, por exemplo. E ainda compromete direitos previdenciários, como aposentadoria, auxilio doença e salário maternidade. Na matéria do g1, você tem acesso aos caminhos para fazer a regularização nos portais da Receita e da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional, que são os únicos canais que a receita federal e a procuradoria da fazenda nacional usam para avisar ao trabalhador sobre as dívidas. "Prevê a possibilidade do contribuinte simular quantas vezes for necessário aquele programa que ele pretende aderir. Que podem contemplar descontos por exemplo de 100% dos juros, das multas e do encargo legal e um alongamento de até 60 meses para poder fazer essa liquidação", diz João Grognet, procurador-geral adjunto de Gestão da Dívida Ativa e do FGTS da Procuradoria. O Brasil tem mais de 16 milhões de registros de microempreendedores individuais. Quase 3 milhões estão inscritos na dívida ativa. A maioria é dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. As agencias do Sebrae também auxiliam os trabalhadores, gratuitamente. "Primeiro, pesquisar tudo que está em aberto nesse CNPJ, identificar onde está essa dívida, onde estão essas irregularidades, se são regularidades só do pagamento ou de outras obrigações que a pessoa precisava cumprir ali na empresa e não cumpriu, a gente não faz a regularização por ela, mas a gente orienta essa pessoa durante todo o processo", explica Laurana Viana, analista do Sebrae Minas. A Nathália chegou a ficar inadimplente, mas não quis correr o risco de perder o MEI. "No final do ano essa correria de Natal eu fiquei com duas né pendências aí das guias, mas aí logo depois que entrou agora em janeiro, eu já consegui regularizar certinho", comenta Nathalia Silva, cabelereira.

  8. Veja todos os vídeos do telejornal.

  9. Ney Matogrosso é confundido com Caetano Veloso durante passeio em Salvador Reprodução/Redes Sociais Ney Matogrosso foi confundido com o também cantor Caetano Veloso, nesta sexta-feira (23), durante um passeio no Centro Histórico de Salvador. Atração do primeiro dia de Festival de Verão, que começa no fim de semana, o artista chegou com antecedência na cidade e aproveitou para caminhar pelas ruas do Pelourinho. Durante a passagem, Ney foi abordado para tirar fotos com fãs e, em seguida, um vendedor ambulante se aproximou. Ele pediu para gravar um vídeo e acabou se atrapalhando. 📲 Clique aqui e entre no grupo do WhatsApp do g1 Bahia "Um dos melhores cantores do Brasil está aqui. Ele, da geração de Elis Regina, de todos os MPBs do Brasil, está aqui com a gente, na Bahia, Salvador, e você, que está aí, venha para cá. Aqui temos o cantor número um: 'Caetano Veloso'", disse o trabalhador. Veja os vídeos que estão em alta no g1 Logo em seguida, o rapaz percebeu a gafe e corrigiu o nome de Ney, que se divertiu com a situação e compartilhou as imagens com os fãs, nas redes sociais. Nos comentários da postagem, internautas brincaram com a situação. "Muita fofura", escreveu um fã do cantor. "Gente, que demais. A gente fica nervoso do lado desse menino sorridente", comentou outro. "Ney é um gentleman!", destacou um terceiro internauta. Initial plugin text LEIA MAIS: Vídeo mostra bastidores do encontro entre Ney Matogrosso e estudante que viralizou com performance do artista Aos 84 anos, Ney Matogrosso exala sensualidade e reúne gerações em show no Festival de Inverno Bahia Ney Matogrosso participa pela primeira vez do Festival de Inverno Bahia e fãs comentam expectativa para show Veja mais notícias do estado no g1 Bahia. Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻
  10. Depois de 4 anos de guerra, EUA, Rússia e Ucrânia se reúnem pela 1ª vez para discutir acordo de paz Depois de quatro anos de guerra, pela primeira vez Rússia, Ucrânia e Estados Unidos se reuniram para negociar o fim do conflito. O encontro aconteceu nesta sexta-feira (23) nos Emirados Árabes. O principal impasse para acabar com a guerra que completa quatro anos em fevereiro está no leste da Ucrânia. A região de Donbas, rica em terras raras e carvão. Ela é o foco das negociações entre as autoridades. As conversas nesta sexta-feira (22) duraram quatro horas, e vão continuar amanhã, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. A reunião será um teste para o aparente otimismo de alguns líderes. Donald Trump disse que todos querem acabar com a guerra. Ele teve um encontro com o presidente ucraniano na quinta-feira (22), no Fórum Econômico mundial , na Suíça. Volodymyr Zelensky disse que o documento do acordo de paz está pronto, mas que a questão territorial ainda não foi resolvida. Também na quinta-feira (23), o presidente russo Vladimir Putin recebeu os principais negociadores americanos no Kremlim: o enviado especial, Steve Witkoff, e o genro de Trump, Jared Kushner. Eles conversaram com Putin até 3 horas da manhã. Depois, os americanos seguiram pra Abu Dhabi. Putin mandou para lá uma delegação liderada pelo chefe da inteligência militar, e a Ucrânia enviou o secretário de segurança nacional. A Rússia insiste que quer anexar toda o Donbass, que é a soma das províncias de Luhansk e Donetsk. Inclusive os cerca de 20% do território que ainda não conseguiu dominar e que estão sob controle ucraniano. Zelensky vem dizendo que os dois lados terão que fazer concessões, mas não deixou claro se a Ucrânia vai abrir mão dos territórios. Durante a campanha eleitoral de 2024, Donald Trump repetiu inúmeras vezes que acabaria com a guerra entre Rússia e Ucrânia em menos de um dia. Um ano depois de voltar a Casa Branca, e às vésperas do aniversário de quatro anos da guerra, os diplomatas tentam negociar a paz, mas a Rússia vem aumentando os ataques. E falta saber o que a Rússia vai mesmo aceitar. Bombardeios contra a rede elétrica já deixaram milhares de moradores sem luz e sem aquecimento no auge do inverno. Nos arredores da Kiev, um trem parado numa estação virou a sala de aula provisória e até abrigo de algumas famílias. A Tetiana explica: "neste momento o foco é sobreviver ao frio. Quando o verão chegar, será possível ter esperança em algo melhor".

  11. Assista agora os vídeos do Jornal Anhanguera 2ª Edição.

  12. O presidente do Rioprevidência renunciou depois de ser alvo de uma operação da Polícia Federal no caso Master. O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, admitiu que teve quatro encontros com Daniel Vorcaro, mas negou ter tratado da venda do Master para o Banco de Brasília. O Banco Central exigiu que o BRB faça um aporte de pelo menos R$ 3 bilhões para manter as operações em segurança. No Maranhão, a procura por duas crianças mobiliza a polícia há 20 dias. Em Minas Gerais, uma mulher foi internada em estado grave depois de usar uma caneta emagrecedora ilegal. Nos Emirados Árabes, Rússia e Ucrânia negociaram com os Estados Unidos o fim da guerra, em uma reunião histórica. Resumão JN g1

  13. Jovem esfaqueado foi levado ao Hospital de Pacaraima Samantha Rufino/g1 RR/Arquivo O jovem de 20 anos esfaqueado nas nádegas, costas e pescoço por um adolescente de 17 anos dormia em uma rede no momento do crime ocorrido nesta quinta-feira (22) em Pacaraima, ao Norte de Roraima. O infrator usou duas facas para golpear a vítima e foi apreendido pela Polícia Militar. A Justiça determinou a internação do garoto no Centro Socioeducativo (CSE), em Boa Vista, após representação da Polícia Civil (PC). ✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 RR no WhatsApp O crime ocorreu por volta das 4h. Em depoimento, o adolescente confessou o ato e disse que agiu porque o jovem teria lhe dado um "olhar estranho" enquanto bebiam juntos momentos antes do crime. "O adolescente estava armado com duas facas e desferiu pelo menos quatro golpes contra a vítima, atingindo a região das costas. Após os ataques, houve luta corporal entre eles", explicou o delegado interino de Pacaraima, Rick da Silva. Facas foram apreendidas pela polícia Arquivo pessoal LEIA MAIS: Jovem esfaqueado nas costas por amigo foi atacado enquanto dormia em rede em Pacaraima O jovem ferido foi socorrido e levado ao hospital do município. Segundo a vítima, ele o adolescente tinham passado a noite bebendo cachaça em casa. Depois de tomarem duas garrafas, o jovem disse que foi dormir e na madrugada acordou com o ataque do amigo. O adolescente também afirmou, em depoimento, que até aquele dia nunca havia tido qualquer desavença com o jovem. Porém, segundo a versão dele, durante a noite houve uma discussão e o jovem, que estava com uma faca, o ofendeu dizendo: “tu é um nada”. Em seguida, os dois entraram em luta corporal, e o adolescente afirmou que conseguiu tomar a faca do amigo. A Polícia Militar foi chamada pelo tuxaua da comunidade e encontrou o adolescente em casa. O garoto indicou aos policiais onde havia escondido as duas facas usadas no crime. Ao analisar o caso, o juiz Phillip Barbieux Sampaio, determinou a internação do adolescente por 45 dias, em razão do ato infracional cometido. "Os elementos colhidos indicam que, supostamente, durante a madrugada, após prolongada ingestão de bebida alcoólica, o adolescente desferiu múltiplos golpes de faca contra a vítima [...], atingindo-lhe a região das costas, quando se encontrava em situação de extrema vulnerabilidade, sendo surpreendida enquanto repousava", cita trecho da decisão. O Ministério Público também opinou pela internação provisória do adolescente. O caso segue em investigação na delegacia de Pacaraima. Veja diferença entre homicídio culposo e doloso: Quais as diferenças entre o homicídio culposo e doloso? Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.

  14. Volantes da Super Sete G1 Veja abaixo os números sorteados das colunas no concurso 802 da Super Sete realizado nesta sexta-feira (23): Números sorteados por coluna Veja quantas apostas foram premiadas no concurso 802: Ninguém conseguiu os 7 acertos, e a premiação acumulou para R$ 1,3 milhão; 6 acertos: 1 aposta ganhadora, que vai receber R$ 23.340,06; 5 acertos: 34 apostas ganhadoras, cada uma vai receber R$ 980,67; 4 acertos: 484 apostas ganhadoras, cada uma vai receber R$ 68,89; 3 acertos: 4.352 apostas ganhadoras, cada uma vai receber R$ 6. O próximo sorteio acontece na segunda-feira (26). Receba no WhatsApp os resultados de loterias publicados pelo g1 Encontrou algum erro nessas informações? Escreva para o g1. Como jogar na Super Sete Na Super Sete, é preciso escolher 1 número entre 10 (os números são de 0 a 9) em cada uma das sete colunas. São sorteados sete números, um por coluna. Caso queira fazer apostas múltiplas, é possível escolher até 14 números adicionais, totalizando 21 números no máximo por aposta. Podem ser marcados no mínimo 1 e no máximo 3 números por coluna, dependendo do tamanho da aposta jogada. No sorteio, são sorteados 7 números (um por coluna). Também é possível optar pela Surpresinha: nesta modalidade, os números são escolhidos pela Caixa Econômica Federal, que administra a loteria. Outra opção é repetir seu jogo por 3, 6, 9 ou 12 concursos consecutivos com a Teimosinha. Ganham prêmios as apostas que: Tiverem 7 acertos; Tiverem 6 acertos; Tiverem 5 acertos; Tiverem 4 acertos; Tiverem 3 acertos. O valor da aposta é de R$ 3,00. O prêmio bruto corresponde a 43,79% da arrecadação. Dessa porcentagem, será deduzido o pagamento dos prêmios com valores fixos, que são de R$ 5 para apostas com três acertos entre os sete números sorteados. A divisão do prêmio é a seguinte: 55% entre os acertadores dos números em 7 colunas; 15% entre os acertadores dos números em 6 colunas entre os 7 sorteados; 15% entre os acertadores dos números em 5 colunas entre os 7 sorteados; 15% entre os acertadores dos números em 4 colunas entre os 7 sorteados; R$ 5 para cada um dos acertadores dos números em 3 colunas entre os 7 sorteados. O valor da aposta e a chance de acerto variam de acordo com a quantidade de números escolhidos: Chances de acerto e valor da aposta Sorteio da Super Sete A Super Sete tem três sorteios semanais, às segundas-feiras, às quartas-feiras e às sextas-feiras, às 21h. Esta reportagem foi produzida de modo automático com dados fornecidos pela Caixa Econômica Federal. Clique aqui para saber mais. Se houver novas informações relevantes, a reportagem pode ser atualizada.

  15. Resultado da Lotofácil g1 Veja abaixo os números do sorteio do concurso 3595 da Lotofácil realizado nesta sexta-feira (23): 1 - 2 - 4 - 5 - 6 - 8 - 10 - 12 - 13 - 15 - 16 - 20 - 21 - 22 - 25 Confira o resultado do sorteio da Lotofácil. Veja quantas apostas foram premiadas no concurso 3595: 15 acertos: 3 apostas ganhadoras, cada uma vai receber R$ 405.449,59; 14 acertos: 739 apostas ganhadoras, cada uma vai receber R$ 493,02; 13 acertos: 14.369 apostas ganhadoras, cada uma vai receber R$ 35; 12 acertos: 137.496 apostas ganhadoras, cada uma vai receber R$ 14; 11 acertos: 596.913 apostas ganhadoras, cada uma vai receber R$ 7. Isso significa que a Lotofácil não acumulou após o concurso 3595. O próximo sorteio acontece no sábado (24). Receba no WhatsApp os resultados de loterias publicados pelo g1 Encontrou algum erro nessas informações? Escreva para o g1. Como jogar na Lotofácil Na Lotofácil, é preciso marcar entre 15 e 20 números dentre os 25 disponíveis no volante. Também é possível optar pela Surpresinha: nessa modalidade, os números são escolhidos pela Caixa Econômica Federal, que administra a loteria. São premiadas as apostas que acertarem 11, 12, 13, 14 ou 15 números. O valor da aposta e a chance de acerto variam de acordo com a quantidade de números escolhidos: Chances de acerto e valor da aposta A divisão do prêmio é a seguinte: R$ 7 para as apostas com 11 números; R$ 14 para as apostas com 12 números; R$ 35 para as apostas com 13 números. O restante é dividido da seguinte forma: 13% entre os acertadores de 14 números; 62% entre os acertadores de 15 números; 10% acumulados para os acertadores dos 15 números nos concursos de final 0; 15% ficam acumulados para os acertadores dos 15 números nos concursos especiais, realizados em setembro de cada ano. Nos concursos de final 0, o restante é dividido da seguinte forma: 72% entre os acertadores de 15 números; 13% entre os acertadores de 14 números; 15% ficam acumulados para os acertadores dos 15 números nos concursos especiais, realizados em setembro de cada ano. O que é a Teimosinha da Lotofácil Na Teimosinha da Lotofácil, o apostador concorre com a mesma aposta por 3, 6, 12, 18 ou 24 concursos consecutivos. Sorteio da Lotofácil A Lotofácil tem seis sorteios semanais, que ocorrem de segunda-feira a sábado, às 21h. Esta reportagem foi produzida de modo automático com dados fornecidos pela Caixa Econômica Federal. Clique aqui para saber mais. Se houver novas informações relevantes, a reportagem pode ser atualizada.

  16. Resultado da Dupla Sena g1 Veja abaixo os números do sorteio do concurso 2916 da Dupla Sena realizado nesta sexta-feira (23): 1º sorteio: 8 - 11 - 16 - 27 - 32 - 39 2º sorteio: 2 - 19 - 21 - 33 - 35 - 40 Confira o resultado do sorteio da Dupla Sena. Veja quantas apostas foram premiadas no concurso 2916: 1º sorteio: Ninguém conseguiu os 6 acertos, e a premiação acumulou para R$ 11 milhões; 5 acertos: 26 apostas ganhadoras, cada uma vai receber R$ 6.193,18; 4 acertos: 1.580 apostas ganhadoras, cada uma vai receber R$ 116,47; 3 acertos: 28.842 apostas ganhadoras, cada uma vai receber R$ 3,19. 2º sorteio: Ninguém conseguiu os 6 acertos; 5 acertos: 12 apostas ganhadoras, cada uma vai receber R$ 12.076,70; 4 acertos: 1.251 apostas ganhadoras, cada uma vai receber R$ 147,10; 3 acertos: 26.005 apostas ganhadoras, cada uma vai receber R$ 3,53; O próximo sorteio acontece na segunda-feira (26). Receba no WhatsApp os resultados de loterias publicados pelo g1 Encontrou algum erro nessas informações? Escreva para o g1. Como jogar na Dupla Sena Na Dupla Sena, o jogador participa de dois sorteios com um volante, escolhendo entre 6 e 15 números dentre os 50 disponíveis em cada sorteio. Vence o prêmio as apostas que acertarem 3, 4, 5 e 6 números no primeiro sorteio, no segundo sorteio ou nos dois. Também é possível optar pela Surpresinha: nessa modalidade, os números são escolhidos pela Caixa Econômica Federal, que administra a loteria. Outra opção é repetir seu jogo da sorte por 2, 3, 4, 6, 8, 9 ou 12 concursos consecutivos com a Teimosinha. O valor mínimo da aposta é de R$ 3,00. O valor da aposta e a chance de acerto variam conforme a quantidade de números escolhidos e de trevos escolhidos: Chances de acerto e valor da aposta A divisão do prêmio é a seguinte: Para o 1º sorteio: 30% entre os acertadores de 6 números; 10% entre os acertadores de 5 números; 8% entre os acertadores de 4 números; 4% entre os acertadores de 3 números. Para o 2º sorteio: 11% entre os acertadores de 6 números; 9% entre os acertadores de 5 números; 8% entre os acertadores de 4 números; 4% entre os acertadores de 3 números. Sorteio da Dupla Sena A Dupla Sena tem três sorteios semanais, que ocorrem de segunda-feira a sábado, às 21h. Esta reportagem foi produzida de modo automático com dados fornecidos pela Caixa Econômica Federal. Clique aqui para saber mais. Se houver novas informações relevantes, a reportagem pode ser atualizada.

  17. Resultado da Lotomania g1 Veja abaixo os números do sorteio do concurso 2879 da Lotomania realizado nesta sexta-feira (23): 5 - 11 - 14 - 15 - 19 - 21 - 28 - 32 - 53 - 57 - 58 - 61 - 64 - 68 - 78 - 79 - 84 - 86 - 92 - 98 Confira o resultado do sorteio da Lotomania. Veja quantas apostas foram premiadas no concurso 2879: Ninguém conseguiu os 20 acertos, e a premiação acumulou para R$ 6,5 milhões; 19 acertos: 6 apostas ganhadoras, cada uma vai receber R$ 46.018,91; 18 acertos: 68 apostas ganhadoras, cada uma vai receber R$ 2.537,81; 17 acertos: 580 apostas ganhadoras, cada uma vai receber R$ 297,53; 16 acertos: 3.522 apostas ganhadoras, cada uma vai receber R$ 48,99; 15 acertos: 15.579 apostas ganhadoras, cada uma vai receber R$ 11,07; 0 acertos: não houve aposta ganhadora. O próximo sorteio acontece na segunda-feira (26). Receba no WhatsApp os resultados de loterias publicados pelo g1 Encontrou algum erro nessas informações? Escreva para o g1. Como jogar na Lotomania Na Lotomania, é preciso escolher 50 números dentre os 100 disponíveis no volante. É possível marcar menos de 50 números e deixar que o sistema complete o jogo. Também há a opção pela Surpresinha: nesta modalidade, os números são escolhidos pela Caixa Econômica Federal, que administra a loteria. São premiadas as apostas que acertarem 20, 19, 18, 17, 16, 15 ou nenhum número. O valor da aposta é único, de R$ 3 para jogar 50 números. Confira a chance de acertos: Chances de acerto e valor da aposta A divisão do prêmio é a seguinte: 45% entre os acertadores dos 20 números sorteados; 16% entre os acertadores de 19 dos 20 números sorteados; 10% entre os acertadores de 18 dos 20 números sorteados; 7% entre os acertadores de 17 dos 20 números sorteados; 7% entre os acertadores de 16 dos 20 números sorteados; 7% entre os acertadores de 15 dos 20 números sorteados; 8% entre os acertadores de nenhum dos 20 números sorteados. Não existindo aposta premiada de nenhum acerto, o prêmio acumula para o concurso subsequente na faixa de premiação de 20 acertos. Nas demais quantidades de acerto, o prêmio acumula em sua respectiva faixa de premiação. O que é a Teimosinha da Lotomania Na Teimosinha da Lotomania, o apostador concorre com a mesma aposta por 2, 4 ou 8 concursos consecutivos. Sorteio da Lotomania A Lotomania tem sorteios que ocorrem às segundas-feiras, às quartas-feiras e às sextas-feiras, às 21h. Esta reportagem foi produzida de modo automático com dados fornecidos pela Caixa Econômica Federal. Clique aqui para saber mais. Se houver novas informações relevantes, a reportagem pode ser atualizada.
  18. Empresa americana gigante de logística desiste de fazer entregas domésticas no Brasil Uma empresa americana gigante de logística desistiu de fazer entregas domésticas no Brasil. Não vai mais transportar cartas, documentos e encomendas. Esse anúncio deixa evidente o tamanho da crise no setor. E revela a quantidade de problemas que o investidor estrangeiro enfrenta no país: insegurança, infraestrutura ruim e burocracia. Depois de quase 40 anos de estrada no Brasil, a gigante americana da logística e transporte expresso pegou um retorno. A FedEx anunciou que vai desmontar até setembro toda a estrutura de entregas nacionais porta a porta. O serviço de remessas internacionais será mantido, assim como a gestão de estoques e operações logísticas mais complexas. Uma saída na direção de melhores resultados financeiros. É um mercado mundial cada vez mais competitivo, cada vez mais tecnológico, explica o economista da FIA Business School Carlos Honorato. "A pressão por margem, por rentabilidade é muito grande. Então eu não chamaria de desinteresse pelo Brasil, mas provavelmente nessa análise do custo Brasil. Falta tecnologia, falta gente treinada, falta investimento em inovação, em novos processos, né?", afirma Carlos Honorato, economista da FIA Business School. No mundo todo, o negócio de postagem e entregas já foi mais lucrativo. A internet derrubou a procura pelo envio de cartas e o comércio eletrônico mudou os parâmetros da logística. O cliente quer a compra "para ontem" e com frete a custo zero. Isso aperta as margens das empresas, ainda mais estreitas no Brasil, segundo especialistas do setor. É um país grande e diverso. E se a transportadora pode traçar uma rota com várias entregas pelo caminho nos grandes centros urbanos, pode também ter que arcar com uma viagem longa e cara para entregar dois pacotes numa cidade distante. E passando pelo gargalo dos aeroportos, das estradas, da mão de obra e da burocracia. É o chamado custo Brasil, explica a economista Zeina Latif. "Tem o fato de sermos um país com custos operacionais elevados de toda a natureza, o tal custo Brasil, que encarece muitas vezes as operações e inclusive impactando o próprio setor privado". Na América Latina, os Correios brasileiros são os maiores operadores postais e acumulam 13 trimestres seguidos de resultados negativos. Só de janeiro a setembro de 2025, por exemplo, a estatal divulgou prejuízo de R$ 6 bilhões. E agora, anuncia que a reestruturação vai custar R$ 20 bilhões. Cinco bancos já emprestaram R$ 12 bilhões. Ainda faltam R$ 8 bilhões. O plano prevê ajustes para reduzir gastos, como demissões e venda de imóveis, fechamento de agências e investimentos em automação. O economista avalia: é preciso que o rumo seja muito bem planejado. "Os Correios, eles perderam, eu diria, o tempo, de inovação. Quer dizer, eles têm que ter muito mais agilidade, muito mais investimento, o fato dos Correios terem esse volume de aporte que tem que ser feito só para recuperar o tempo perdido já demonstra que é uma empresa que não tem uma capacidade, uma viabilidade imediata. Acho que a grande dica dos Correios é que precisa mudar um pouco a mentalidade. No sentido de se tornar uma empresa competitiva em um parâmetro internacional - e não sentar em cima de um teórico monopólio aí de entregas dentro do Brasil", afirma Carlos Honorato, economista da FIA Business School. "Injetar mais recursos para um modelo que está condenado é temerário. É temerário porque no final o risco que a sociedade corre é de estar jogando dinheiro fora. A discussão que o país deveria estar fazendo seria sobre privatização e nesse contexto eventualmente ter que fazer algum aporte mas num contexto de fato de mudança radical do modelo, que seja mais adequado a esses novos tempos”, diz Zeina Latif, consultora econômica. Os Correios afirmaram que os prejuízos são resultado da transformação do setor, da queda nas receitas e do aumento de custos. A empresa declarou ainda que iniciou a reestruturação para investir em inovação e garantir competitividade no longo prazo.

  19. Resultado da Quina g1 Veja abaixo os números do sorteio do concurso 6935 da Quina realizado nesta sexta-feira (23): 5 - 7 - 33 - 58 - 64 Confira o resultado do sorteio da Quina. Veja quantas apostas foram premiadas no concurso 6935: Ninguém conseguiu os 5 acertos, e a premiação acumulou para R$ 9 milhões; 4 acertos: 49 apostas ganhadoras, cada uma vai receber R$ 8.727,29; 3 acertos: 4.775 apostas ganhadoras, cada uma vai receber R$ 85,29; 2 acertos: 110.501 apostas ganhadoras, cada uma vai receber R$ 3,68. O próximo sorteio acontece no sábado (24). Receba no WhatsApp os resultados de loterias publicados pelo g1 Encontrou algum erro nessas informações? Escreva para o g1. Como jogar na Quina Como funciona a Quina. Para jogar na Quina, é preciso escolher de 5 a 15 números dentre os 80 disponíveis. Também é possível optar pela Surpresinha da Quina – nesse caso, os números são escolhidos pela Caixa Econômica Federal, que administra a loteria. O valor da aposta e a chance de acerto variam de acordo com a quantidade de números escolhidos: Chances de acerto e valor da aposta São premiadas as apostas que acertarem de 2 a 5 números. A divisão do prêmio é a seguinte: 35% do valor do prêmio entre quem acertou 5 números; 15% entre quem acertou 4; 10% entre quem acertou 3; 10% entre quem acertou 2. O que é a Teimosinha da Quina Na Teimosinha da Quina, o apostador concorre com a mesma aposta por 3, 6, 12, 18 ou 24 concursos consecutivos. Sorteio da Quina A Quina tem seis sorteios semanais, que ocorrem de segunda-feira a sábado, às 21h. O que é a Quina de São João A Quina de São João tem o sorteio realizado uma vez por ano em uma data próxima ao dia 24 de junho, dia de São João. Os prêmios são maiores que os dos concursos regulares. Esta reportagem foi produzida de modo automático com dados fornecidos pela Caixa Econômica Federal. Clique aqui para saber mais. Se houver novas informações relevantes, a reportagem pode ser atualizada.

  20. Câmera de segurança flagrou o momento em que adolescente foi atropelada em Aracati, no CE. A polícia identificou o motorista que atropelou e matou a adolescente Anelise Lauriano Santos, de 14 anos, na BR-304, em Aracati, no litoral leste do Ceará. O caso aconteceu no dia 2 de janeiro, data do aniversário da vítima, e voltou a ter novos desdobramentos após o avanço das investigações. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que Anelise saiu de casa de bicicleta para comprar macarrão, que seria usado no jantar de comemoração do aniversário. No km 62 da BR-304, a jovem foi atingida por um caminhão. ✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Ceará no WhatsApp O impacto foi registrado em vídeo, assim como o barulho da colisão. A adolescente morreu no local, e o motorista deixou a rodovia sem prestar socorro. Como o suspeito foi identificado Motorista suspeito de atropelar e matar adolescente no dia do aniversário é identificado A partir do acidente, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil iniciaram um trabalho conjunto para identificar o veículo envolvido. Conforme apuração da TV Verdes Mares, foram encontradas no local peças que ajudaram a direcionar as apurações, como a lente de um farol auxiliar e fragmentos da parte frontal do veículo, incluindo um pedaço de fibra branca, possivelmente do para-choque. A TV teve acesso a imagens usadas no trabalho de inteligência da PRF. Em registros feitos dias antes do atropelamento, o caminhão aparece sem danos aparentes. Já no dia do acidente, a mesma peça frontal surge danificada, compatível com os fragmentos recolhidos na rodovia. A placa do veículo só foi identificada novamente no dia 7 de janeiro, quando a carreta já havia passado por reparos. Peças recolhidas no local do acidente foram fundamentais para a investigação. TV Verdes Mares Na noite da última quarta-feira (21), 19 dias após o atropelamento, o caminhoneiro foi abordado pela PRF em conjunto com a Polícia Civil. Coincidentemente, ele trafegava pela mesma BR-304 e foi interceptado no km 64, a cerca de dois quilômetros do local onde ocorreu a colisão. Uma nova perícia apontou indícios de tentativa de fraude, devido aos reparos realizados no veículo. Em depoimento, o motorista alegou que acreditou ter atingido um objeto na pista, como um pneu abandonado, e não uma pessoa. De acordo com os investigadores, a bicicleta da vítima estava com o pneu dianteiro sobre a via, o que pode ter dificultado uma reação imediata do condutor, mas isso não exclui a obrigação de prestar socorro. Adolescente morre atropelada por carreta no dia do aniversário, no Ceará. Arquivo pessoal A família de Anelise acompanha de perto o andamento do caso e cobra responsabilização. Além da investigação criminal, os familiares afirmam que pretendem buscar reparação na esfera cível, com pedidos de indenização por danos morais e materiais contra a empresa responsável pelo caminhão e também contra o poder público. Após o acidente, moradores da região chegaram a bloquear a rodovia em protesto, cobrando mais segurança no trecho. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) instalou redutores de velocidade no local. População protesta em Aracati pedindo justiça para caso de adolescente atropelada. As investigações seguem em andamento. A polícia ainda analisa o tacógrafo do caminhão e novas imagens de vídeo para estimar a velocidade do veículo no momento do atropelamento, além de ouvir testemunhas para esclarecer a conduta do motorista e da vítima antes da colisão. O inquérito será concluído e encaminhado à Justiça após a finalização das diligências. A defesa do caminhoneiro informou que considera o caso uma fatalidade e afirmou que o suspeito está à disposição da Justiça. Adolescente morre atropelada por carreta no dia do aniversário, no Ceará. Arquivo pessoal Assista aos vídeos mais vistos do Ceará:

  21. Irã: ONU abre investigação e pede 'fim da repressão' O Irã disse estar se preparando para o “pior cenário”, inclusive uma “guerra total”, diante do envio de um porta-aviões dos Estados Unidos ao Oriente Médio. As declarações foram feitas por uma autoridade da alta cúpula do governo iraniano nesta sexta-feira (23). ✅ Siga o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp Segundo a autoridade, que falou sob condição de anonimato à agência Reuters, o reforço militar dos EUA elevou o nível de alerta no país. “Esperamos que não tenha como objetivo um confronto real, mas as Forças Armadas estão preparadas para o pior cenário. Por isso, tudo está em alerta máximo no Irã”, disse. “Desta vez, qualquer ataque — limitado, amplo, cirúrgico, cinético, seja qual for o nome — será considerado uma guerra total contra nós, e a resposta será a mais dura possível”, afirmou. Na quinta-feira (22), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmou o envio de uma “grande força” ao Oriente Médio para monitorar o Irã “bem de perto”. “Temos muitos navios indo naquela direção, só por precaução. Temos uma grande flotilha seguindo para lá. Vamos ver o que acontece”, disse. “Prefiro que nada aconteça, mas estamos observando o país muito de perto.” Trump se referia ao deslocamento do porta-aviões Abraham Lincoln e de navios de escolta, que deixaram o Mar do Sul da China na semana passada com destino ao Oriente Médio. A movimentação foi noticiada pela imprensa americana com base em relatos de autoridades. As novas ameaças ocorrem dias após o presidente norte-americano ter reduzido o tom contra o Irã. Nas últimas semanas, Trump sugeriu que poderia intervir no país devido à repressão do regime iraniano a uma onda de protestos. Em 13 de janeiro, Trump afirmou que adotaria “medidas duras” caso o regime executasse manifestantes por enforcamento. No dia seguinte, disse que Teerã havia cancelado todas as execuções e sinalizou que, diante desse cenário, não atacaria o país. Nos bastidores, porém, a imprensa americana informou que o presidente recuou após pressão da alta cúpula da Casa Branca e de países do Oriente Médio. Segundo o jornal The New York Times, Israel também pediu que Trump adiasse uma ofensiva. O governo iraniano já afirmou que atacará alvos americanos no Oriente Médio caso seja bombardeado. Diante das ameaças, os EUA e países aliados pediram que cidadãos deixassem o território iraniano. Bases americanas na região também foram parcialmente esvaziadas. LEIA TAMBÉM Casa Branca posta montagem de Trump com pinguim na Groenlândia e vira alvo de chacota: 'Não existem no Ártico' VÍDEO: EUA bombardeiam embarcação no Pacífico Leste e matam duas pessoas Lula chama invasão da Venezuela pelos EUA de falta de respeito e diz que América Latina não vai baixar a cabeça para ninguém Uma mulher iraniana caminha por uma rua em Teerã , Irã, em 19 de janeiro de 2026 Majid Asgaripour/WANA via REUTERS VÍDEOS: mais assistidos do g1

  22. Patrol invade oficina e deixa quatro motos danificadas no litoral do Piauí Divulgação/PMPI Uma máquina de grande porte, do tipo patrol, invadiu uma oficina mecânica na tarde desta sexta-feira (23), nas proximidades do povoado Brejinho de São Francisco, em Luís Correia, litoral do Piauí. Com o impacto da batida, parte de um muro foi derrubada e quatro motocicletas que estavam no estabelecimento foram danificadas. ✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp Segundo a Polícia Militar, o acidente aconteceu por volta das 16h. Ninguém ficou ferido. "Não houve lesões no condutor da patrol nem nos funcionários. Ocorreu somente danos materiais nos veículos que estavam dentro do comércio, no caso, na parte da oficina mecânica", informou o 24º BPM. Até a última atualização desta reportagem, a polícia ainda não havia divulgado a dinâmica do acidente. Veja os vídeos que estão em alta no g1 VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube s

  23. A vice Claudia Marques e o futuro prefeito Beto Piteri durante cerimônia de diplomação nesta terça-feira (17) Reprodução/Redes sociais O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) decidiu nesta sexta-feira (23) que o prefeito de Barueri, José Roberto Piteri (Republicanos), e sua vice, Cláudia Aparecida Afonso Marques (PSB), devem permanecer nos cargos até o julgamento final dos recursos na Justiça Eleitoral. A decisão foi tomada pelo juiz Regis de Castilho, relator do caso no TRE-SP, ao conceder efeito suspensivo a novos embargos de declaração apresentados pela vice-prefeita. Ou seja, qualquer consequência da decisão anterior fica congelada até o tribunal analisar esses recursos. “Defere-se o pedido de efeito suspensivo aos Embargos de Declaração opostos por Claudia Aparecida Afonso Marques, para que torne sem efeito a determinação de cumprimento imediato da cassação do mandato de prefeito e vice-prefeito do Município de Barueri”, escreveu o magistrado. Com isso, fica sem efeito, por ora, a determinação de afastamento imediato que havia sido expedida após a última decisão do TRE-SP em dezembro do ano passado. O caso envolve acusações de uso indevido dos meios de comunicação. A cassação já foi revista diversas vezes e segue pendente de decisão final (leia mais abaixo). Veja os vídeos que estão em alta no g1 A chapa é acusada de abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação nas eleições de 2024, com o ex-prefeito, Rubens Furlan, também do PSB. Piteri e Cláudia tiveram os diplomas cassados em abril, e foi determinado que deixassem as funções. O tribunal também tornou Piteri e Furlan inelegíveis por oito anos (leia mais abaixo). Ainda nesta sexta (23), o juiz Raul de Aguiar Ribeiro Filho, responsável pela 199ª Zona Eleitoral de Barueri, também decidiu que eventual afastamento só poderá ocorrer após o esgotamento de todos os recursos, especialmente no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em nota, os advogados da chapa, Rafael Carneiro e Felipe Corrêa, comemoraram a decisão. “O relator do caso no TRE-SP reconheceu, corretamente, que a liminar proferida pelo Tribunal Superior Eleitoral continua vigente, preservando o exercício dos cargos pelo prefeito e vice-prefeita até que a análise do processo seja finalizada na Justiça Eleitoral.” Abuso de poder Em dezembro de 2025, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo decidiu, por 4 votos a 3, manter a cassação dos mandatos do prefeito de Barueri e de sua vice. Apesar disso, o vice-prefeito José Roberto Piteri permaneceu no cargo graças a uma liminar concedida pelo Tribunal Superior Eleitoral. Se a decisão do TRE-SP tivesse sido mantida, o que não ocorreu nesta sexta-feira (23), o município teria que realizar novas eleições. Em maio de 2025, a sentença de abril, que havia cassado os diplomas dos políticos, foi suspensa por decisão do ministro Nunes Marques, do TSE, que determinou a permanência do prefeito no cargo após recurso da defesa. Com o julgamento de dezembro, o TRE-SP derrubou os efeitos dessa decisão e voltou a tornar José Roberto Piteri e Rubens Furlan inelegíveis por oito anos, além de cassar os diplomas de Piteri e da vice-prefeita, Cláudia Aparecida Afonso Marques. Relembre o caso Em abril de 2025, o TRE-SP havia cassado o mandato de Piteri e sua vice, determinando o afastamento imediato e a inelegibilidade da chapa. A condenação se baseou em 94 publicações impulsionadas nas redes sociais por Rubens Furlan durante o período eleitoral, com o objetivo de promover a candidatura apoiada. Em maio daquele ano, porém, o ministro Nunes Marques suspendeu a cassação após acatar recursos que apresentavam novos documentos técnicos questionando o alcance e o impacto das publicações. Com isso, Piteri e Claudia haviam retornado ao cargo.

  24. Prefeitura divulga lista de hierarquização do Minha Casa, Minha Vida. Divulgação/PMBV/Arquivo A Prefeitura de Boa Vista divulgou nesta sexta-feira (23) a lista de hierarquização das famílias elegíveis ao programa Minha Casa, Minha Vida – Faixa 1. Ao todo, 17.155 pessoas constam na lista. Veja a lista aqui (a partir da página 107). A relação foi publicada no Diário Oficial do Município de Boa Vista (DOM) e apresenta os nomes em ordem de pontuação, que varia de 45 a 0 pontos. O g1 questionou a prefeitura de Boa Vista sobre a ordem das etapas, uma vez que o cronograma oficial do edital previa a divulgação da hierarquização somente após as visitas técnicas domiciliares, mas não houve retorno até a última atualização da reportagem. A lista reúne as pessoas consideradas elegíveis ao programa. A hierarquização segue critérios de pontuação definidos em decreto publicado no Diário Oficial do Município em 24 de outubro, que incluem regras nacionais e municipais. ✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 RR no WhatsApp O principal critério de desempate é o tempo de residência em Boa Vista. Quem mora há 10 anos ou mais na capital recebe mais pontos. 🏡 Os interessados podem apresentar recursos entre os dias 28 e 30 de janeiro. A divulgação da análise e julgamento dos recursos está prevista para o dia 9 de fevereiro. Segundo o Diário Oficial desta sexta-feira, as informações declaradas no momento da inscrição serão confirmadas durante a visita técnica domiciliar. Caso sejam encontradas inconsistências nos critérios nacionais ou municipais, a lista de hierarquização poderá sofrer alterações. Mais de 28 mil inscritos Mais de 28 mil pessoas se inscreveram no processo. O Minha Casa, Minha Vida - Faixa 1 é voltado a famílias com renda bruta mensal de até R$ 2.850. Ao todo, 19 empreendimentos habitacionais estão em construção na capital, distribuídos por 10 bairros, entre eles: Caimbé; Centenário; Cidade Satélite; Dr. Airton Rocha; Equatorial; Jardim Tropical; Jóquei Clube; Laura Moreira; Olímpico; Said Salomão. Saiba mais sobre o Minha Casa, Minha Vida: Mais de 28 mil pessoas se inscrevem no Minha Casa, Minha Vida em Boa Vista Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.

+ Sobre nós

Image

Onde estamos: .

Rua Barão do Rio Branco, 347
Centro Itápolis/SP
3262 7482 - 3262 7483
16 99781 3817(Rega)
16 99742 1727(Daiane)
© 2018 RG Assessoria Fisco Contábil. All Rights Reserved. Designed By JKAsites