Enviar uma pergunta? CLICK AQUI
Seg - Sexta: 7:30 - 17:00
Sáb-Dom Fechado
3262 7482 - 3262 7483
16 99781 3817
16 99742 1727
Rua Barão do Rio Branco, 347 - Centro
Itápolis/SP

G1 GLOBO (Tudo Diário)

Últimas notícias do Brasil e do mundo, sobre política, economia, emprego, educação, saúde, meio ambiente, tecnologia, ciência, cultura e carros. Vídeos dos telejornais da TV Globo e da GloboNews.

  1. Polícia Civil suspeita de vazamento em operação das UPAs O pleno do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE-TO) manteve a suspensão cautelar do contrato destinado à gestão das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Norte e Sul de Palmas. A Prefeitura de Palmas terá um prazo de 60 dias para viabilizar a retomada do serviço. A suspensão cautelar foi determinada pelo conselheiro José Wagner Praxedes na segunda-feira (22) e confirmada pelos demais conselheiros nesta quarta-feira (24). O contrato prevê o gerenciamento, a operacionalização e a execução de serviços de saúde, com repasses mensais de R$ 11,5 milhões totalizando mais de R$ 139 milhões por ano. O contrato foi feito sem licitação e se tornou alvo de investigação do Ministério Público e da Polícia Civil. 📱 Clique aqui para seguir o canal do g1 TO no WhatsApp O relator do processo fundamentou a necessidade da suspensão apontando a ausência de demonstração de vantajosidade econômica e o risco de sobrepreço na contratação. Além disso, foram identificadas possíveis irregularidades no processo administrativo de qualificação da organização da sociedade civil e possíveis impedimentos legais. A decisão do Pleno acompanhou o entendimento de que estavam presentes os requisitos jurídicos para a suspensão. Com a ratificação, o contrato permanece suspenso cautelarmente até que o Tribunal realize uma deliberação definitiva sobre o mérito das irregularidades apontadas. LEIA MAIS Empresária suspeita de ser lobista em contrato de R$ 139 milhões das UPAs fugiu minutos antes da chegada da polícia, diz relatório Caso Briner: morte de jovem na cadeia após ser inocentado segue com investigação aberta após quatro anos UPA da região sul de Palmas Raiza Milhomem/Secom Palmas Investigação policial A Polícia Civil indiciou dez pessoas por suspeita de fraude no processo de contratação e indiciadas por como peculato-desvio, peculato culposo, corrupção passiva majorada, corrupção ativa majorada, associação criminosa, lavagem de capitais, favorecimento pessoal e falso testemunho A investigação levou à prisão e exoneração da ex-secretária municipal de Saúde, Dhieine Caminski, e do ex-superintendente de Atenção à Saúde, Andreis Vicente da Costa. A empresária Cláudia Fernanda Cândido da Silva, apontada como lobista no contrato, também foi presa. A Prefeitura de Palmas informou que o modelo de gestão não é alvo de discussão e que o funcionamento das UPAs permanece ocorrendo normalmente. O município ainda informou que adotará as medidas necessárias para cumprimento da decisão do TCE (veja nota completa abaixo). A Santa Casa de Misericórdia de Itatiba informou que está analisando a decisão cautelar do TCE-TO, afirmou que mantém os atendimentos nas UPAs de Palmas e comunicou a Secretaria de Saúde sobre pendências de repasses, avaliando medidas para resguardar seus direitos (Veja nota completa abaixo). Prazo para encerramento Apesar da suspensão, o TCE/TO optou por modular os efeitos da medida, estabelecendo um prazo de 60 dias para que a Prefeitura de Palmas realize a transição e reassuma a gestão direta das UPAs. Essa decisão visa garantir a continuidade dos serviços essenciais de urgência e emergência, evitando prejuízos diretos à saúde da população durante o processo de reversão do modelo de gestão. Como parte do procedimento, o tribunal determinou a citação de diversos responsáveis, incluindo a então Secretária Municipal de Saúde, Dhieine Caminski, e o Procurador-Geral do Município, Renato de Oliveira, para que apresentem defesa no prazo de 15 dias úteis. Íntegra da nota da Prefeitura de Palmas A Prefeitura de Palmas adotará as medidas necessárias para cumprimento da decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE) Vale ressaltar que o modelo de gestão não é alvo de discussão, de modo que o funcionamento das UPAS e unidades de saúde e postos corujinhas permanece ocorrendo normalmente, sem nenhuma interrupção. A Prefeitura reafirma seu compromisso em prestar serviços de saúde dignos para a população palmense. Íntegra da nota da Santa Casa A Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Itatiba informa que tomou conhecimento, por meio da imprensa, da decisão do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins, estabelecida em medida cautelar, e está analisando seu teor junto ao corpo jurídico da instituição. A Santa Casa respeita as instâncias de controle e reforça que sua prioridade é garantir a continuidade e a segurança do atendimento à população nas UPAs Norte e Sul de Palmas, que seguem em funcionamento. A instituição esclarece que, antes da medida cautelar e dos fatos recentemente noticiados, já havia formalizado junto à SEMUS manifestação administrativa sobre o Termo de Colaboração nº 001/2026/SEMUS, em razão de pendências relacionadas aos repasses devidos pelo Município. A instituição segue avaliando as medidas cabíveis para resguardar seus direitos institucionais, mantendo postura colaborativa com o Município, os órgãos de controle e a sociedade. Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

  2. Maranhenses podem regularizar IPVA com descontos e parcelamento. Detran-BA (Imagem ilustrativa) O Governo do Maranhão lançou o Refis 2026, programa de regularização de débitos de IPVA vencidos até 31 de dezembro de 2025. A iniciativa, coordenada pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), oferece desconto de até 100% em juros e multas para pagamento à vista e permite parcelamento em até 12 vezes. 📲 Clique aqui e se inscreva no canal do g1 Maranhão no WhatsApp O programa contempla débitos inscritos ou não em dívida ativa e tem como objetivo facilitar a regularização fiscal de proprietários de veículos, ampliando as chances de quitação das pendências tributárias. Os contribuintes que optarem pelo pagamento à vista terão redução de 100% dos juros e das multas. Já no parcelamento, que pode ser feito em até 12 parcelas, o desconto será de 60% sobre os encargos. O valor mínimo das parcelas é de R$ 30 para motocicletas e de R$ 100 para os demais veículos automotores. Segundo a Sefaz, além de beneficiar os proprietários de veículos, o programa contribui para o fortalecimento da arrecadação estadual e para a manutenção de investimentos em serviços públicos. Como aderir ao Refis 2026 do IPVA A adesão ao Refis 2026 pode ser feita até 31 de agosto de 2026. O contribuinte deve emitir o DARE (Documento de Arrecadação de Receitas Estaduais) pelo site da Sefaz ou procurar uma Agência de Atendimento da Fazenda Estadual. O programa está disponível para débitos de IPVA vencidos até 31 de dezembro de 2025. Agora no g1
  3. Assista ao Bahia Meio Dia da TV Subaé
  4. Assista ao Bahia Meio Dia

  5. Ravenna Castro, pré-candidata do Democrata ao Governo do Piauí Reprodução/Redes Sociais Ravenna Castro desistiu de disputar o governo do Piauí pelo partido Democrata nas eleições de 2026. A advogada anunciou, em publicação nas redes sociais, a pré-candidatura ao Senado Federal. Na chapa, Angela Teixeira, assistente social e vice-presidente da Associação dos Cadeirantes de Teresina (Ascamte), ocupa a vaga de primeira suplente. Já o missionário Evandro, presidente da Casa Missionária, é o segundo suplente. ✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp No dia 6 de abril, o Democrata lançou em uma reunião com a diretoria executiva estadual a pré-candidatura de Ravenna ao Governo do Piauí e do missionário Evandro ao Senado Federal. As mudanças foram divulgadas após nova reunião na terça-feira (23). Veja os vídeos que estão em alta no g1 Ao g1, Ravenna confirmou que o partido não pretende lançar nova pré-candidatura ao governo, apenas 11 nomes como pré-candidatos a deputados federais e, agora, um a senadora. "Minha decisão de disputar o Senado não foi uma mudança de convicção. Foi uma mudança de estratégia. Unificamos. Vamos lançar só uma candidatura mesmo", afirmou. Após a pré-candidatura ao governo, ela chegou a elencar como bandeiras de pré-campanha a construção de um centro de referência para pessoas com neurodivergência e a reformulação do Hospital Psiquiátrico Areolino de Abreu, em Teresina. "Quando coloquei meu nome à disposição para disputar o Governo, meu objetivo era iniciar um debate sobre saúde, inclusão, dignidade e respeito às famílias piauienses. Ao longo desse caminho, percebi que a disputa pelo Senado representa uma oportunidade histórica de romper um ciclo político que se repete há décadas no nosso estado", concluiu. Ravenna é advogada e concorreu ao Governo do Piauí em 2022, quando terminou em sétimo lugar, com 0,06% dos votos válidos, e não foi eleita. VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube
  6. O g1 errou ao informar que Nicolás Maduro, ex-ditador da Venezuela que está preso nos EUA, foi quem publicou mensagem em sua rede social sobre o terremoto que atingiu seu país. Maduro está num presídio em Nova York e não tem acesso à internet. A informação foi corrigida às 11h20 desta quinta-feira (25). Leia mais aqui.
  7. Trump suspende um dos programas de visto para imigrantes A Suprema Corte dos Estados Unidos decidiu nesta quinta-feira (25) a favor do governo do presidente Donald Trump em sua defesa da autoridade do governo para rejeitar solicitantes de asilo quando as autoridades consideram que as passagens de fronteira entre os EUA e o México estão sobrecarregadas demais para lidar com novas solicitações. Em uma decisão por 6 votos a 3, com maioria de juízes conservadores, o tribunal anulou a decisão que considerava a política inconstitucional, violando a lei federal. Em outra decisão nesta quinta, a Suprema Corte também abriu caminho para que o governo Trump retire o status humanitário de centenas de milhares de imigrantes haitianos e sírios, o que os protege da deportação. Com outro placar 6 a 3, os juízes anularam as decisões de juízes federais em Nova York e Washington que haviam suspendido as ações do governo para encerrar o Status de Proteção Temporária (TPS, na sigla em inglês) de mais de 350 mil pessoas do Haiti e 6,1 mil da Síria .
  8. Briga entre Michelle e Flávio escancara disputa pelo futuro do bolsonarismo O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, disse nesta quinta-feira (25) que "divergências fazem parte de qualquer ambiente" ao comentar a briga entre a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e o senador e pré-candidato à presidência, Flávio Bolsonaro. Divergências fazem parte de qualquer ambiente vivo, plural e comprometido com ideias. Elas não nos enfraquecem; ao contrário, nos tornam mais maduros e mais preparados para os desafios que enfrentamos", disse Valdemar Costa Neto em nota enviada ao blog. 📱 Acesse o Canal da Sadi no WhatsApp Esta é a primeira declaração do presidente do partido após os vídeos publicados por Michelle na noite da última terça-feira (24). Nas publicações, a ex-primeira-dama diz ter sido maltratada e humilhada pelo filho mais velho do ex-presidente Jair Bolsonaro, que o escolheu como seu sucessor para ser candidato à Presidência nas eleições de outubro. Após os vídeos, o senador pediu desculpas e disse que não quis ofender Michelle. Ainda em nota, Valdemar disse que ainda não se encontrou com o pré-candidato e com Michelle, mas que admira "a coragem daqueles que defendem aquilo que acreditam" e "que ambos conhecem muito bem Jair Bolsonaro e "sabem do grande respeito que ele tem às convicções e aos pensamentos individuais" (veja ao final a nota na íntegra). Em dois vídeos, Michelle expõe uma briga com Flávio e diz que eles não se falam desde o fim de 2025. A discussão dos dois envolve a disputa pelo palanque do PL no Ceará, em que o partido tentou se aliar com o ex-governador Ciro Gomes (PSDB) -- apoio criticado por Michelle. "Voltando ao Flávio. Telefonei para ele, tentei algumas vezes, mas ele não atendeu. Algumas horas depois da postagem, ele retornou a ligação. Mas, sinceramente, para falar o que ele me falou, seria melhor se ele não tivesse ligado. Ele foi muito ríspido, me desrespeitou e me maltratou o telefone. E eu não tinha feito nada contra ele", afirmou a ex-primeira-dama. "Ele disse que seria melhor eu ficar fora das decisões do partido. Disse que eu havia chegado ontem e não entendia nada de política. Diante dessa humilhação, eu disse a ele que estava tudo bem. Entendi que ele não queria o meu apoio ou que este era insignificante. E então eu me recolhi. Fiquei na minha e assim permaneço", continuou. Ao longo do depoimento, Michelle se refere a Flávio pelo nome, como "meu enteado" e "pré-candidato", sem usar o sobrenome "Bolsonaro" em nenhum momento. Flávio pede desculpas e diz estar 'de coração aberto' Após Michelle expor a briga dos dois, Flávio Bolsonaro fez uma live em suas redes sociais antes do jogo do Brasil contra a Escócia, pela Copa do Mundo de 2026. Nas imagens, ele apareceu com a mulher e usou uma máscara do atacante Neymar. "Hoje é dia de jogo, nada nem ninguém me aborrece. "Vamos tratar de coisa boa, vamos tratar de futebol", disse. Depois do jogo, Flávio fez uma publicação em suas redes sociais em que pediu desculpas à Michelle, disse que não teve intenção de ofendê-la e afirmou que está de "coração aberto" para encontrá-la. "Em nenhum momento ofendi ou tive a intenção de ofender a Michelle. Se o fiz em algum momento, mais uma vez, peço desculpas. Tenho por ela respeito e reconhecimento pelo trabalho no PL Mulher, pelo cuidado com meu pai e por tudo o que representa para o Brasil", afirmou o senador em suas redes sociais. Michelle faz nova publicação dizendo "não ter raiva de ninguém" Nesta quinta-feira (25), a Michelle Bolsonaro voltou às redes sociais e fez uma nova postagem, dizendo que não tem “raiva de ninguém” e pediu união entre aliados para “derrotar o atual desgoverno”. “Vamos todos trabalhar juntos para derrotar o atual desgoverno. Não há briga, nem competição”, escreveu Michelle em um story no Instagram. Na publicação, ela também disse ter apenas esclarecido uma situação que, segundo afirmou, estava sendo “deturpada”, e pediu que trechos de sua fala não fossem retirados de contexto. Veja a íntegra da nota de Valdemar Costa Neto Michelle e Flavio conhecem muito bem nosso presidente Bolsonaro e sabem do grande respeito que ele tem às convicções e aos pensamentos individuais, e isso se tornou um dos princípios mais valiosos do nosso partido. É essa autenticidade que nos conecta com o povo brasileiro e fortalece nossa atuação política. A liberdade para expressar o que se pensa, o que se sente e no que se acredita é a verdadeira essência da democracia. Divergências fazem parte de qualquer ambiente vivo, plural e comprometido com ideias. Elas não nos enfraquecem; ao contrário, nos tornam mais maduros e mais preparados para os desafios que enfrentamos. O mais importante é que, ao final de qualquer debate, permanecem intactos os valores e princípios que nos unem: a defesa da liberdade, o respeito às diferenças e a convicção de que cada pessoa deve ter o direito de ser exatamente quem é. Assim que falar pessoalmente com os dois, irei me manifestar publicamente, mas já adianto que admiro a coragem dos que defendem aquilo que acreditam. O PL segue focado em retirar esse governo que está aí e devolver o Brasil aos brasileiros, e nada será capaz de nos tirar desse foco. GloboPop: veja os vídeos do palco da Andréia Sadi

  9. EPTV 1 Piracicaba ao vivo Assista diariamente ao telejornal da EPTV pela internet.

  10. Doces customizados chamam atenção de torcedores Arquivo pessoal Este período quadrienal vai além da paixão pelo futebol. A competição também movimenta a economia e cria oportunidades para micro e pequenos negócios ampliarem as vendas e conquistarem novos clientes. Em Roraima, empreendedores têm apostado na criatividade para aproveitar o clima de torcida, com produtos personalizados, ações temáticas e estratégias voltadas para atrair a atenção do consumidor. É o caso da empreendedora Maria do Perpétuo Socorro Guimarães de Souza, proprietária da Cats Cake. Especializada na produção de biscoitos personalizados, ela viu uma oportunidade para lançar novos produtos e fortalecer a marca junto ao público. “Eu sempre aproveito as datas comemorativas para criar produtos temáticos. Trabalho com Páscoa, Dia das Mães, festas juninas e, neste ano, não poderia deixar de aproveitar essa oportunidade. Como já atuo com biscoitos personalizados, foi natural trazer esse tema para os meus clientes”, conta. Os biscoitos recebem decoração inspirada no universo do futebol, com elementos como a bandeira do Brasil, bolas, a taça e mensagens de incentivo aos nossos jogadores. Segundo a empreendedora, a procura aumentou nas últimas semanas. “As pessoas gostam de ter algo diferente para decorar a mesa e receber os amigos durante os jogos. Os biscoitos personalizados chamam atenção pelas cores, pelo visual e pelo sabor. Tenho percebido um aumento no interesse dos clientes”, afirma. Maria do Perpétuo Socorro Guimarães de Souza, proprietária da Cats Cake. Arquivo pessoal Maria explica que o desenvolvimento dos produtos aconteceu de forma rápida, acompanhando as tendências e referências visuais ligadas ao torneio. “O público busca inovação e diferencial. Procuro oferecer isso por meio das imagens, das cores e da personalização. Além da apresentação, também valorizo o sabor, porque meus biscoitos têm uma receita artesanal e carregam uma memória afetiva que remete à infância e aos momentos em família”, destaca. A trajetória da empreendedora em Roraima começou em 2021, após sua mudança de Manaus para Boa Vista. Em 2022, tornou-se Microempreendedora Individual (MEI) com apoio do Sebrae Roraima e passou a participar de feiras e eventos voltados ao empreendedorismo. Hoje, além das vendas pelas redes sociais, mantém um ponto físico na Praça das Águas e participa regularmente de feiras na capital. Planejamento faz a diferença Para a analista técnica do Sebrae Roraima, Maria Luiza, grandes eventos representam uma oportunidade importante para os pequenos negócios se aproximarem dos consumidores. “Este evento que acontece a cada quadriênio é um momento muito forte do ponto de vista social. As pessoas se reúnem para assistir aos jogos, encontrar amigos e compartilhar experiências. Isso cria um ambiente favorável para os empreendedores, porque o consumidor não busca apenas um produto, mas também uma experiência e momentos de conexão”, explica. Segundo ela, negócios de diferentes segmentos podem se beneficiar do período, desde que adotem estratégias alinhadas ao comportamento do público. “O empreendedor precisa avaliar como seu negócio pode fazer parte desses momentos. Pode ser por meio de promoções, produtos temáticos, combos especiais, decoração diferenciada ou experiências que tornem a ocasião mais atrativa para os clientes”, afirma. A especialista ressalta que o planejamento é um dos principais fatores para transformar o aumento da movimentação em resultados concretos. “Os melhores resultados costumam ser alcançados por quem se prepara com antecedência. É importante avaliar estoque, equipe, horários de funcionamento e estratégias de divulgação. Os jogos podem gerar um aumento significativo na demanda, mas o empreendedor precisa estar preparado para atender bem e aproveitar esse movimento para fortalecer o negócio também no longo prazo”, orienta. Para muitos pequenos empreendedores, a competição já representa uma oportunidade de ampliar a visibilidade da marca, aumentar as vendas e conquistar novos clientes. E, enquanto a torcida acompanha cada partida, o empreendedorismo também entra em campo em busca de bons resultados. Este período também movimenta o ambiente digital Além de impulsionar as vendas presenciais, também ocorre um amplio nas oportunidades para os pequenos negócios no ambiente digital. Com as redes sociais em ritmo acelerado, cresce o consumo de vídeos, memes, campanhas temáticas e experiências compartilhadas. O evento se torna um cenário favorável para que marcas locais se conectem com o público de forma criativa e autêntica. Para os empreendedores, o período representa uma oportunidade de aumentar a visibilidade da marca, fortalecer o relacionamento com os clientes e ampliar o alcance das ações promocionais por meio de conteúdos que dialoguem com o clima de torcida e celebração. Como se preparar desde já Para aproveitar o potencial de consumo gerado, o Sebrae recomenda que os pequenos negócios iniciem o planejamento com antecedência. Algumas estratégias podem fazer a diferença nos resultados: Mapear as datas e horários dos jogos para organizar estoques, cardápios, equipes e horários de atendimento; Criar campanhas temáticas utilizando elementos visuais e expressões ligadas ao universo do futebol, respeitando as regras de uso de marcas oficiais; Promover experiências coletivas, como ações para grupos de clientes, espaços de transmissão dos jogos ou promoções voltadas para quem acompanha as partidas em família e entre amigos; Reforçar a presença digital em plataformas como Instagram, WhatsApp e TikTok, aproveitando o aumento das interações e do compartilhamento de conteúdo durante o evento. A expectativa é que os negócios que se prepararem com antecedência consigam transformar o entusiasmo dos torcedores em oportunidades reais de vendas, fortalecimento da marca e fidelização de clientes, mesmo após o encerramento da competição.

  11. Um adolescente de 14 anos foi encontrado morto em uma trilha no bairro São Marcos, em Cataguases. A suspeita é de que ele tenha sido assassinado por causa de uma dívida de R$ 300. Segundo a Polícia Militar, dois menores, também de 14 anos e outro de 16 anos, foram apreendidos e confessaram participação no homicídio. ✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Zona da Mata no WhatsApp Outros dois homens, de 21 anos, foram presos por fraude processual por tentarem encobrir o crime, que aconteceu na última segunda-feira (22). LEIA TAMBÉM: Homem é morto a tiros no bairro Linhares, em Juiz de Fora Homem é esfaqueado ao salvar vizinha de tentativa de feminicídio do ex-namorado em Juiz de Fora A vítima foi encontrada já sem vida em uma trilha, presa a uma árvore por um cadarço, com várias lesões no rosto. Em nota nesta quinta-feira (25), a Polícia Civil informou que os adolescentes foram apreendidos e estão à disposição da Justiça. O caso será investigado. ASSISTA: Expansão territorial de crimes violentos é desafio para segurança pública em Juiz de Fora Expansão territorial de crimes violentos é desafio para segurança pública em Juiz de Fora VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes

  12. Arsenal de armas artesanais apreendido em comunidade rural de Patos de Minas PM/Divulgação A Polícia Militar (PM) apreendeu um arsenal de armas de fogo artesanais e munições durante diligências realizadas na noite de quarta-feira (24), na comunidade de Arraial dos Afonsos, zona rural de Patos de Minas, no Alto Paranaíba. Durante a apreensão, um jovem de 27 anos foi preso em flagrante. O nome dele não foi divulgado pela polícia. Segundo a PM, a ação ocorreu no âmbito da investigação de uma tentativa de homicídio registrada na mesma região. Durante as buscas, moradores repassaram informações de que o rapaz estaria armazenando armamentos de forma irregular em casa e teria sido visto portando armas na comunidade. ✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Triângulo no WhatsApp Ainda de acordo com a polícia, as denúncias davam conta de que o suspeito também manteve contato com um dos envolvidos na tentativa de homicídio investigada pela polícia. Diante das informações, os policiais foram até o endereço indicado para verificar a possível presença do suspeito e apurar a existência de armas de fogo no imóvel. O morador autorizou a entrada dos militares e então foram localizadas diversas armas de fabricação artesanal escondidas em diferentes pontos da propriedade. Inicialmente, os policiais encontraram armas artesanais dentro de um tambor plástico, junto a munições de diversos calibres e cartuchos deflagrados. Em seguida, outras armas foram localizadas sob um colchão e em um armário improvisado dentro de um dos quartos. LEIA TAMBÉM: Denúncia leva polícia a laboratório de droga com mil porções de cocaína e rifle Maconha gourmet em embalagem inspirada no 'Super Mario' é encontrada Operação fecha laboratório de refino de cocaína e apreende carros de luxo Na área externa do imóvel, próximo a uma bananeira, os militares ainda encontraram uma espingarda carregada e pronta para disparo, além de um recipiente com munições de diferentes calibres. O rapaz confessou que confeccionava artesanalmente todas as armas apreendidas e que também realizava a recarga de parte das munições encontradas no imóvel. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil com todo o material apreendido. As informações sobre a tentativa de homicídio investigada na região rural não foram divulgadas pela PM. ASSISTA TAMBÉM: Operação Cerco Fechado apreende mais de 11 mil papelotes de cocaína em Uberaba Operação Cerco Fechado apreende mais de 11 mil papelotes de cocaína em Uberaba VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas

  13. Petrobras retoma obras de fábrica de fertilizantes abandonada após anos de paralisação O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, desembarcou em Três Lagoas (MS), na manhã desta quinta-feira (25) para assinar contratos das empresas responsáveis pela conclusão das obras da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III (UFN-III). A medida marca a retomada do empreendimento, que está parado há 11 anos, e faz parte da estratégia para ampliar a produção nacional de fertilizantes. Segundo a presidente da Petrobras, Magda Chambriard, as obras serão retomadas em julho, com investimento superior a R$ 5 bilhões. A unidade estava com as atividades paralisadas há 11 anos. A expectativa é que a retomada das obras gere cerca de 8 mil empregos diretos e indiretos. A previsão é que a unidade entre em operação em 2029, ampliando a produção nacional de fertilizantes. ✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp 🔎 A UFN-III é uma fábrica de fertilizantes da Petrobras voltada à produção de ureia e amônia para o agronegócio. Atualmente, o Brasil depende quase totalmente da importação de ureia, principal fonte de nitrogênio usada na agricultura. O fertilizante é aplicado em culturas como milho, cana-de-açúcar, trigo, arroz e café, ajudando no crescimento das plantas e na formação de grãos. Fábrica de fertilizantes deve ser entregue em 2029 Petrobras Sobre a UFN-III O projeto prevê a produção de cerca de 1,2 milhão de toneladas de ureia e 70 mil toneladas de amônia por ano. A localização da unidade deve facilitar o abastecimento de produtores de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná e São Paulo, estados que concentram grande parte da demanda por fertilizantes no país. As obras da fábrica começaram em 2011, mas foram interrompidas em dezembro de 2014. Na época, a Petrobras encerrou o contrato com o consórcio responsável pela construção por descumprimento contratual. Em fevereiro de 2017, a Petrobras anunciou a venda da UFN-III e da Araucária Nitrogenados S.A. (ANSA) como parte da estratégia de desinvestimento e saída do setor de fertilizantes. Em maio de 2018, a estatal informou que iniciaria negociações exclusivas, por 90 dias, com o grupo russo Acron. O processo foi suspenso após decisão liminar do ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), que proibiu a venda de empresas estatais sem autorização do Congresso Nacional. Em junho de 2018, o plenário da Corte manteve a restrição para estatais, mas autorizou a venda de subsidiárias. Dias depois, a Petrobras retomou a venda da UFN-III e da ANSA. Na ocasião, a empresa afirmou que “a operação está alinhada à otimização do portfólio e à melhoria da alocação do capital da companhia”. A UFN-III foi colocada à venda em 2017. O grupo russo Acron chegou a demonstrar interesse no negócio, mas desistiu da compra devido a dificuldades relacionadas ao fornecimento de gás natural, que viria da Bolívia. Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:

  14. Vigilante morreu após acidente com moto na BR-324 em Feira de Santana Redes Sociais Um vigilante de 41 anos morreu a caminho do trabalho após um acidente envolvendo uma motocicleta na manhã desta quinta-feira (25), na BR-324, em Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 5h, no km 520 da rodovia, no sentido Feira de Santana. A vítima foi identificada como Jerfison Oliveira Nascimento, funcionário de uma empresa terceirizada que presta serviços na cidade. De acordo com as informações iniciais da PRF, a motocicleta conduzida por Jerfison teria colidido na traseira de outro veículo. Com o impacto, o vigilante caiu na pista e foi atropelado por outro veículo. Ele morreu no local. 📲 Clique aqui e entre no grupo do WhatsApp do g1 Feira de Santana e região Ainda conforme a PRF, os veículos envolvidos na colisão não permaneceram no local e os condutores fugiram sem prestar socorro. As circunstâncias do acidente serão investigadas pela Polícia Civil, que busca identificar os motoristas. Por causa da ocorrência, o trânsito ficou congestionado na entrada de Feira de Santana durante as primeiras horas da manhã. Motoristas enfrentaram lentidão no trecho próximo ao Portal do Sertão. Equipes da PRF atenderam a ocorrência e acompanharam os trabalhos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), responsável pela perícia e remoção do corpo. Acidente ocorreu na BR-324, em Feira de Santana Redes Sociais Em nota, a empresa Adsumus informou que Jerfison Oliveira trabalhava na unidade do Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem Antônio Lázaro da Silva (CMDI II), no bairro Baraúnas, e seguia para o trabalho no momento do acidente. A empresa lamentou a morte do funcionário, informou que acompanha o caso e disse prestar apoio à família da vítima. Até a última atualização desta reportagem, não haviam sido divulgadas informações sobre o velório e o sepultamento. Agora no g1 LEIA MAIS: Servidora de prefeitura morre após ser atropelada por carro desgovernado; cidade cancela programação do São João Motociclista morre após bater de frente com ônibus na BA-887 Menino de 2 anos morre após ser atropelado em zona rural de cidade da Bahia Veja mais notícias de Feira de Santana e região. Assista aos vídeos do g1 e TV Subaé 💻

  15. EPTV 1 Campinas ao vivo Assista diariamente ao telejornal da EPTV pela internet.

  16. Delegacia de Valença Divulgação/Prefeitura de Valença Um jovem, de 21 anos, foi preso após esfaquear um homem, de 53 anos, no pescoço na noite de quarta-feira (24), em Valença (RJ). O caso aconteceu no Centro da cidade. Segundo a Polícia Militar, os agentes foram acionados para atender uma ocorrência de lesão corporal por esfaqueamento. No local, uma testemunha disse que o suspeito teria esfaqueado a vítima sem motivo. Ainda de acordo com a corporação, o homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Escola da cidade para receber atendimento médico. Veja os vídeos que estão em alta no g1 ✅Clique aqui e entre no canal do g1 no WhatsApp A PM disse ainda que na unidade médica foi constatado que a vítima sofreu golpes de faca na região do pescoço, apresentando ferimento superficial e uma perfuração na mão, sendo necessário sutura. O g1 entrou em contato com a unidade médica para atualizar o estado de saúde do paciente e aguarda resposta. Uma equipe da perícia foi acionada para ir até o local do crime e coletar informações que possam ajudar nas investigações. Em seguida, os agentes foram até a residência do suspeito e o conduziram para a delegacia. A testemunha também foi encaminhada à unidade policial. Após a análise do ocorrido, o jovem foi autuado por tentativa de homicídio e permaneceu à disposição da Justiça. A identidade do suspeito não foi divulgada. VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

  17. Serão 14 oficinas, mas vagas são limitadas e variam de acordo com cada atividade MPMT Mulheres interessadas em qualificação profissional podem se inscrever em 14 oficinas gratuitas oferecidas pelo Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) durante o mês de julho, em Cuiabá. As atividades serão realizadas no espaço MP Por Elas, instalado no Shopping Três Américas. O espaço funcionará no piso 1 do shopping, ao lado de uma loja departamento. Ao longo de 22 dias de programação, serão oferecidas capacitações em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), o Shopping das Unhas e a Prefeitura de Cuiabá. As oficinas ocorrerão sempre no período da tarde e as vagas são limitadas. Segundo o MP, as vagas são limitadas e variam de acordo com cada atividade. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas aqui. ✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp 🪞 Cursos Entre os cursos disponíveis estão: Técnica Básica de Depilação de Pernas Técnica Básica de Tranças Alongamento de Unha F1 Empreendedorismo Feminino; Brow Lamination Design de Sobrancelhas Geração de Renda Feminina Hydralabial Depilação Facial e Buço Manicure Tradicional Esmaltação em Gel e Blindagem de Unha Empreendedorismo para Profissionais da Saúde Técnica Básica de Massagem Relaxante Técnica Básica de Maquiagem Social Marketing 360 Além das oficinas, o Espaço MP Por Elas contará com uma exposição do Memorial Observatório Caliandra, com fotografias de mulheres vítimas de feminicídio em Mato Grosso. O local também terá uma sala de acolhimento para orientação de mulheres em situação de vulnerabilidade e receberá o projeto Cabide Solidário, da Secretaria Municipal da Mulher, voltado à arrecadação e distribuição gratuita de roupas e acessórios. O Espaço MP Por Elas integra o projeto Diálogos com a Sociedade e conta com a parceria do Espaço Caliandra, Amaggi, Bom Futuro, Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), Serviço Social da Indústria (Sesi-MT), Energisa Mato Grosso, Prefeitura de Cuiabá, Águas Cuiabá, Senac, Shopping das Unhas e Shopping Três Américas.

  18. Iniciativa conduzida por ONG promove retorno da espécie à ilha após mais de dois séculos ausente Instituto Fauna Brasil O Instituto Fauna Brasil (IFB), de Santa Catarina, teve os três projetos inscritos aprovados para apresentação na International Conservation Translocation Conference, principal conferência científica do mundo sobre translocação de espécies para conservação. O evento acontece entre 7 e 9 de setembro, em Edimburgo, na Escócia. 📱 Acompanhe o Terra da Gente também no Instagram A International Conservation Translocation Conference é a principal conferência internacional de ciência sobre projetos de translocação para fins de conservação. Translocação é o ato de transferir espécies animais, vegetais ou outros organismos para uma determinada área. O objetivo é a conservação, que envolve um conjunto de práticas, políticas e pesquisas voltadas à proteção, à preservação e ao manejo sustentável das espécies e de seus habitats. "Nós submetemos três trabalhos para esse congresso. Um trabalho com foco nos nossos três projetos de reintrodução, que são: o projeto de reintrodução do papagaio-de-peito-roxo no Parque Nacional das Araucárias e os dois projetos de reintrodução na Ilha de Santa Catarina com foco no bugio-ruivo e nos felinos silvestres", explica a bióloga Vanessa Kanaan, presidente do Instituto Fauna Brasil. Veja mais notícias do Terra da Gente, no g1: AMAZÔNIA: Cientistas encontram duas novas espécies de escorpiões em área remota CURIOSIDADE: Aves sentem gosto dos alimentos? Entenda por que araras comem pimenta sem sentir ardência PREOCUPAÇÃO: Microplásticos são encontrados em girinos da Amazônia pela 1ª vez nas Américas Projetos de conservação em destaque Bugio-ruivo reintroduzido à vida selvagem em Florianópolis (SC) Instituto Fauna Brasil O projeto do papagaio-de-peito-roxo (Amazona vinacea), iniciado em 2010, continua ativo. As equipes mantêm o monitoramento contínuo das aves soltas e dos filhotes nascidos no Parque Nacional das Araucárias. O trabalho também inclui o manejo das caixas-ninho e o desenvolvimento de um programa de educação ambiental com eventos de observação de aves. A iniciativa gera renda para a comunidade e diminui as ameaças às aves em vida livre. Já o projeto de reintrodução do bugio-ruivo (Alouatta guariba) na Ilha de Santa Catarina começou em 2019, com um processo de reabilitação dos indivíduos que durou cinco anos. Veja o que está em alta no g1: Agora no g1 Em janeiro de 2024, os primeiros primatas foram reintroduzidos na natureza. Os biólogos continuam o monitoramento dos bugios-ruivos e realizam atividades de ciência cidadã, como o "Vem Macaquear". A ação envolve a comunidade de Florianópolis com o objetivo de proteger os animais soltos. O projeto de reintrodução de pequenos felinos do IFB está na fase educativa. As solturas ainda não ocorreram. Por enquanto, o trabalho se concentra na estruturação da área de soltura. Congresso concorrido O Instituto já concluiu o protocolo de reabilitação, que combina questões sanitárias, genéticas e comportamentais, uma vez que devolver uma espécie de felino à natureza envolve vários detalhes. A ideia é reintroduzir, futuramente, na capital catarinense, o gato-do-mato-do-sul (Leopardus guttulus) e o gato-maracajá (Leopardus wiedii). "Ter sido escolhido para apresentar os trabalhos nesse congresso internacional significa muito para a gente. É um congresso muito concorrido, temos especialistas do mundo inteiro tentando apresentar os seus resultados. E ter todos os projetos que a gente submeteu aprovados em algum tipo de apresentação é realmente muito especial porque nos permite não só levar os nossos resultados, as coisas que deram certo, os desafios, o que aprendemos, o que precisa ser melhorado, mas também nos coloca nesse mapa global", comenta Vanessa Kanaan. Vanessa Kanaan, do Instituto Fauna Brasil Thomaz Marostegan A bióloga brasileira também ocupa o cargo de vice-coordenadora de comunicação e engajamento da Comissão de Especialistas em Translocação para a Conservação da IUCN (União Internacional para a Conservação da Natureza). Ela é a única representante da América do Sul na instituição, o que reforça o papel dos pesquisadores brasileiros nos estudos e nos trabalhos de translocação. "O que eu espero depois de apresentar os projetos na Europa é com certeza maior apoio científico. O que a gente vê é que nós somos muitas vezes mais reconhecidos lá fora do que aqui dentro, isso pode ser desafiador principalmente no que tange a conseguir autorização pra fazer nosso trabalho. Então podemos mostrar que o que a gente faz aqui realmente tem impacto e é reconhecido internacionalmente é muito importante. E conseguir mais apoio financeiro, isso é fundamental. A maior parte, eu diria que 95 por cento dos nossos recursos hoje vêm de fora, então é poder trazer um dinheiro de fora para investir no nosso país. Não só na parte da fauna, mas também na parte socioeconômica, é fundamental. E poder realmente aprender, né? Eu acho que eu tô indo muito com essa missão de trocar informações, de aprender, de levar os nossos desafios, mas de ouvir também os desafios de parceiros", conclui Vanessa Kanaan. O Terra da Gente já esteve em Santa Catarina para acompanhar de perto os projetos do Instituto Fauna Brasil. Você pode rever a reportagem no site e no Globoplay. A programação da conferência na Escócia e as ações do Instituto Fauna Brasil podem ser acessadas nos links abaixo. Programação do ICTC na Escócia Site do Instituto Fauna Brasil VEJA: Projeto devolve bugio-ruivo às matas de Florianópolis VÍDEOS: Destaques Terra da Gente Veja mais conteúdos sobre a natureza no Terra da Gente

  19. Vídeos mostram momento do tremor e destruição em Caracas, Venezuela O terremoto mais forte em um século atinge a Venezuela em momento de frágil transição política e econômica, cinco meses após a intervenção do governo Trump, que capturou o ditador Nicolás Maduro e a esposa Cilia e pôs no comando do país a vice-presidente Delcy Rodríguez. E ocorre justamente quando o país se preparava para divulgar a reestruturação da dívida de US$ 240 bilhões (cerca de R$ 1,2 trilhões), a maior da história, superando em torno de US$ 100 bilhões (R$ 520 bi) as projeções anteriores. AO VIVO: Veja as últimas atualizações do terremoto ✅ Siga o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp A tragédia, que se revela mais grave com o passar das horas, testará o apoio dos EUA em ajuda humanitária e nos esforços para a recuperação do país, em sua nova conjuntura política. A troca de comando na Venezuela ocorreu sob a batuta de Trump e seu secretário de Estado, Marco Rubio, que optaram por preservar a estrutura chavista. Com Maduro preso, à espera de julgamento por acusações de narcoterrorismo, os EUA empreenderam a retomada das relações diplomáticas com a Venezuela, aliviando pesadas sanções e assumindo a gestão e a venda de grandes estoques de petróleo venezuelano. Em comício nesta terça-feira na Pensilvânia, Trump se declarou feliz com a operação militar de 48 minutos em janeiro em Caracas: “Estamos ganhando muito dinheiro com a Venezuela. E a Venezuela está indo muito bem. Também temos um país — é um país feliz agora”. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e a presidente interina da Venezuela, Delcy Rodríguez REUTERS/Kevin Lamarque / Wendys Olivo/Palácio Miraflores/Divulgação via REUTERS A presidente Delcy se revelou pragmática e seguiu as instruções de Washington. Para consolidar o poder, substituiu aliados de Maduro, abriu a economia e permitiu operações militares americanas no país. A grande maioria dos venezuelanos ainda amarga dificuldades, com a inflação anual estimada em 524%. Cerca de 2.200 presos políticos foram liberados, mas ainda há 600 encarcerados. Ao celebrar esta semana a retomada das relações com os EUA, ela refletiu o momento atual em elogios. Considerou, por exemplo, que a captura de Maduro, no dia 3 de janeiro, marcou um ponto de virada na política venezuelana e nas relações externas. “Já se passaram seis meses e sinto que foi o caminho certo”, resumiu. O terremoto que abalou o país, contudo, muda os prognósticos otimistas de Trump e Delcy na recuperação da economia já depauperada por hiperinflação e má-gestão estatal. Uma estimativa preliminar do Serviço Geológico dos EUA prevê perdas de até US$ 100 bilhões. Os serviços de saúde em colapso e a escassez crônica de suprimentos básicos como alimentos e medicamentos são fortes indicativos da falta de preparo do país para enfrentar uma tragédia dessa magnitude. Caberá aos EUA, de Trump, honrarem a aliança firmada com Delcy e seus novos amigos venezuelanos. LEIA TAMBÉM: VÍDEO mostra momento em que edifício desaba na Venezuela após terremotos ANTES e DEPOIS: fotos mostram edifícios completamente destruídos após terremoto na Venezuela 'Sismo gêmeo': o que é terremoto duplo e por que ele agravou o desastre na Venezuela Gif home - terremoto na Venezuela AFP e Reuters

  20. Silvânia Aquino é homenageada por Berg Rabelo durante show em Aracaju Durante apresentação no palco do Forró Caju, em Aracaju, nessa quinta-feira (24), a cantora Silvânia Aquino recebeu uma homenagem do parceiro Berg Rabelo. O cantor interrompeu o show para destacar a trajetória da artista. Ele ressaltou a importância de Silvânia Aquino para a história do forró romântico e a relevância da cantora no cenário musical de Sergipe e do Brasil. ✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp "Você tem uma das maiores histórias do forró. Você é uma das maiores artistas do Brasil. Você tem uma história respeitada em toda a história do forró romântico. Uma das maiores cantoras, e eu tenho o prazer e a honra de estar ao seu lado. Você é uma das maiores artistas de Sergipe. E você merece todo esse respeito de todo o seu povo”, disse o cantor. Silvânia Aquino é homenageada por Berg Rabelo durante show em Aracaju. Prefeitura de Aracaju O Forró Caju se estende até o dia 28 de junho com apresentação de artistas locais e nacionais. Confira a programação completa aqui. Leia mais: Gusttavo Lima canta em guindaste e vai a 'espetinho' com fãs em Aracaju Devinho Novaes surpreende esposa com pedido de renovação de votos de casamento no Arraiá do Povo em Aracaju

  21. De acordo com a Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), havia sete adultos e duas crianças na casa. Os bandidos agrediram as vítimas, roubaram objetos e celulares Reprodução/ TV Mirante A Polícia Civil do Maranhão prendeu, na quarta-feira (24), um homem de 25 anos apontado como um dos participantes do roubo, sequestro e triplo homicídio de três crediaristas, em Santa Inês, a 252 km de São Luís. Segundo as investigações, o suspeito fazia parte do grupo responsável pela execução do crime. O crime aconteceu no dia 10 de abril, quando criminosos armados invadiram uma casa em Lago da Pedra, renderam os três crediaristas, de 42, 39 e 27 anos, e roubaram objetos de valor e dinheiro. Em seguida, levaram as vítimas para uma estrada vicinal de Santa Inês, onde elas foram assassinadas. As vítimas foram identificadas como Francisco Edmar Gino da Silva, Roberto Moreira de Aquino e Bruno Pinheiro Alves. Contra o suspeito havia um mandado de prisão temporária, que foi cumprido após ele se apresentar na sede da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Santa Inês, acompanhado de um advogado. Depois da prisão, equipes policiais também cumpriram mandados de busca e apreensão relacionados ao caso. Em depoimento, o homem confessou participação no crime. Para a DHPP de Santa Inês, a declaração reforça as informações já reunidas sobre a atuação dos integrantes do grupo. Um dos suspeitos já havia sido preso pela Polícia Civil em maio, em São Luís. O homem, de 23 anos, é apontado como responsável pela logística da ação e teria conduzido o veículo usado na chegada dos executores. Segundo a polícia, ele confessou participação no crime e informou nomes de outros envolvidos. Com base nas informações repassadas e em novas diligências, a polícia identificou outros suspeitos. Um deles, também de 23 anos, morreu no dia 27 de maio, em Santa Luzia, após confronto com a Polícia Militar durante uma ocorrência relacionada a um assalto. Outro investigado, de 21 anos, considerado pela polícia como chefe operacional do grupo, permanece foragido. A investigação indica que ele teria coordenado a ação e feito contato com o possível mandante ou articulador do crime. A identidade dessa pessoa ainda é apurada. A Polícia Civil informou que as investigações continuam para prender o suspeito que está foragido e identificar outras pessoas que possam ter participado do planejamento, financiamento ou apoio à ação criminosa. Relembre o crime Sequestro termina com três mortos no interior O crime teve início em Lago da Pedra, na manhã de 10 de abril deste ano, quando criminosos invadiram uma casa em Lago da Pedra, onde um grupo de crediaristas ambulantes do Rio Grande do Norte estava hospedado. Eles atuavam vendendo produtos em diferentes residências da região. 📲 Clique aqui e se inscreva no canal do g1 Maranhão no WhatsApp De acordo com a Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), havia sete adultos e duas crianças na casa. Os bandidos agrediram as vítimas, roubaram objetos e celulares, e exigiram transferências bancárias via Pix, no valor de aproximadamente R$ 24 mil. Além disso, eles retiraram as câmeras de segurança da casa. Três homens foram sequestrados. Quem permaneceu no local contou à polícia que, antes do sequestro, houve uma ligação por vídeo, onde alguém orientou os criminosos sobre quem deveria ser levado e pediu que as vítimas não fossem mortas na casa. No final da manhã do mesmo dia, os três homens sequestrados foram encontrados mortos em Santa Inês, em uma estrada de terra no loteamento Colina Park. Um motorista de caminhão, que passava pela região, ouviu os tiros e correu para o mato. As vítimas foram identificadas como Francisco Edmar Gino da Silva, Roberto Moreira de Aquino e Bruno Pinheiro Alves. A caminhonete usada no sequestro, que pertencia a uma das vítimas, foi deixada no local. A investigação apontou que o crime foi planejado e que cada integrante do grupo tinha uma função definida. Segundo a polícia, os criminosos chegaram ao imóvel em um veículo vermelho e utilizaram a caminhonete das vítimas no deslocamento até o local da execução. Após o crime, os envolvidos abandonaram a caminhonete depois que o sistema de rastreamento bloqueou o veículo. Em seguida, fugiram e se dividiram.

  22. Homem é preso após assalto a ônibus em Novo Hamburgo Um homem foi preso preventivamente nesta quarta-feira (24), em Novo Hamburgo, na Região Metropolitana de Porto Alegre, por suspeita de assalto a um ônibus de linha da cidade. Ele foi gravado pela câmera interna do veículo mostrando uma arma para o motorista e levando uma quantia em dinheiro. Veja acima. O suspeito tem 37 anos e não teve sua identidade revelada. O crime ocorreu no dia 16 de junho, no bairro Rio Branco, na região central da cidade. 📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp De acordo com a polícia, o homem tem antecedentes por roubo de veículos e tráfico de drogas. Ele foi encaminhado ao sistema prisional. A audiência de custódia do homem, com acompanhamento da Defensoria Pública, estava prevista para esta quinta-feira. Homem é preso após assaltar ônibus em Novo Hamburgo Reprodução Homem é preso após assaltar ônibus em Novo Hamburgo Reprodução VÍDEOS: Tudo sobre o RS

  23. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou, em uma rede social nesta quinta-feira (25), que a senadora Teresa Leitão (PT-PE) é a nova líder do governo no Senado, em substituição a Jaques Wagner (PT-BA), que deixou a função nesta quarta (24). Jaques Wagner deixou o cargo de líder do governo no Senado, dias após ser incluído na lista de alvos da 9ª fase da Compliance Zero, operação que investiga um esquema bilionário de fraudes financeiras envolvendo o Banco Master. "Designei a senadora Teresa Leitão (PT-PE) para assumir a liderança do governo no Senado com a missão de articular o debate e a aprovação de projetos de interesse da população brasileira que estão em tramitação, como o fim da escala 6 por 1 e a PEC da Segurança, entre outros", afirmou. Quem é Teresa Leitão? A senadora Teresa Leitão (PT-PE), nova líder do governo no Senado Valdemir Barreto/Agência Senado Professora e sindicalista, Teresa Leitão tem 74 anos e, antes de ser senadora, foi deputada estadual. Ela é formada em Pedagogia pela Universidade Católica de Pernambuco. Nas eleições de 2022, Teresa foi eleita a primeira mulher a ocupar uma cadeira de senadora na história de Pernambuco, conquistando mais de 2 milhões de votos.

  24. Praça de pedágio da Rodovia Imigrantes, em fevereiro de 2026 Alexsander Ferraz/A Tribuna Jornal O valor do pedágio do Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI) será reajustado em 4,91% em julho. Com o aumento, a tarifa nas rodovias Anchieta (SP-150) e Imigrantes (SP-160) passará de R$ 38,70 para R$ 40,60, mantendo-se como a mais alta do país. O reajuste foi homologado pela Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp) e publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (24). As novas tarifas da Ecovias Imigrantes entram em vigor à 0h do dia 1º de julho de 2026. ✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp. Segundo a deliberação da Artesp, os novos valores passam a valer para veículos de passeio e comerciais a partir da 0h de 1º de julho. O reajuste integra a atualização anual das tarifas prevista nos contratos de concessão das rodovias estaduais paulistas. No início de 2026, a Artesp anunciou que a praça de pedágio do SAI será substituída por pórticos free flow, que registram a cobrança conforme a passagem do veículo. Atualmente, a tarifa é aplicada apenas para quem desce a serra. Com a mudança, o valor será dividido: metade na subida à capital e metade para quem segue ao litoral (veja mais abaixo). Confira os valores atuais e os novos valores das praças de pedágio da Ecovias Imigrantes: Rodovia dos Imigrantes (Piratininga - km 32) Atual: R$ 38,70 Novo: R$ 40,60 Aumento: R$ 1,90 (4,91%) Via Anchieta (Riacho Grande - km 31) Atual: R$ 38,70 Novo: R$ 40,60 Aumento: R$ 1,90 (4,91%) Rodovia Cônego Domênico Rangoni (Santos - km 250) Atual: R$ 18,30 Novo: R$ 19,20 Aumento: R$ 0,90 (4,92%) Rodovia Padre Manoel da Nóbrega (São Vicente - km 280) Atual: R$ 10,90 Novo: R$ 11,40 Aumento: R$ 0,50 (4,59%) Veja abaixo os pedágios mais caros: Pedágios mais caros do país em 2026 *Valor aos finais de semana e feriados **Cobrança suspensa pela Justiça *** Cobrança a partir de 1º de julho Free flow Pedágio Eletrônico Free Flow operado pela concessionária Ecovias em São Paulo. Divulgação/Ecovias Com a implantação dos pórticos de free flow, prevista para o mesmo dia, o modelo de cobrança nas rodovias Anchieta e Imigrantes será alterado. O sistema vai substituir as praças físicas de pedágio e permitir a cobrança por sentido de tráfego. Após o reajuste e com a implantação do free flow, a tarifa de referência passará a ser de R$ 20,30 por trecho, tanto na subida quanto na descida da serra. Com a mudança no modelo de cobrança, o sistema pode deixar de ocupar o posto de pedágio mais caro do país. A alteração foi anunciada pela diretora da Artesp, Raquel Carneiro. Atualmente, a cobrança ocorre apenas no sentido litoral, na descida da serra, enquanto a subida é isenta. Motociclistas seguem sem cobrança nos dois sentidos. VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

  25. Foragido por estupro é preso após 17 anos em Presidente Kennedy Um homem de 59 anos foragido da Justiça pelo crime de estupro de vulnerável foi preso em Presidente Kennedy, no Sul do Espírito Santo, nesta quarta-feira (24), 17 anos após o fato, ocorrido em 2009, na cidade de Murici, em Alagoas. O nome dele não foi divulgado. O suspeito foi localizado trabalhando em uma lavoura de cana-de-açúcar e estava foragido desde 2022, quando a Justiça de Alagoas expediu o mandado de prisão preventiva. 📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp Segundo a Polícia Civil, o homem era casado com uma mulher e mantinha relações com uma adolescente, vítima do crime. Após a denúncia, ele deixou o estado e passou por Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Amazonas antes de chegar ao Espírito Santo, onde vivia há cerca de seis anos. O delegado Daniel de Araújo, titular da Delegacia de Presidente Kennedy, informou que ele atuava como trabalhador rural e agia para dificultar a sua identificação. “Ele morava em casas que não faziam contrato, só recebia pagamentos em dinheiro, coisas que não precisava cadastrar nem informar o nome dele. Ele estava morando de favor em um sítio que cuidava”, disse. Suspeito de abuso sexual infantil em Alagoas foi preso em Presidente Kennedy, Sul do Espírito Santo Reprodução/PCES LEIA TAMBÉM: VÍDEO: Motociclista morre após perder o controle da moto e ser atropelada por ônibus em Colatina CARIACICA: Suspeito de matar comerciante após jogo do Brasil é preso enquanto trabalhava em frigorífico De acordo com o delegado, o foragido foi encontrado após uma ação conjunta com a Secretaria de Estado de Justiça do Espírito Santo(Sejus/ES), a partir de um levantamento feito com produtores rurais até chegar ao local onde o suspeito trabalhava. O homem não tinha passagens pela polícia em Alagoas. No Espírito Santo, ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória da Serra, na Grande Vitória, onde ficam presos investigados por crimes sexuais. Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo

+ Sobre nós

Image

Onde estamos: .

Rua Barão do Rio Branco, 347
Centro Itápolis/SP
3262 7482 - 3262 7483
16 99781 3817(Rega)
16 99742 1727(Daiane)
© 2018 RG Assessoria Fisco Contábil. All Rights Reserved. Designed By JKAsites