
Corpo da atriz Titina Medeiros é velada no Teatro Alberto Maranhão em Natal
O corpo da atriz Titina Medeiros, que faleceu neste domingo (11), aos 49 anos, em Natal, é velado no Teatro Alberto Maranhão, um dos mais tradicionais palcos da cultura do Rio Grande do Norte, em Natal, nesta segunda-feira (12). Ela morreu em decorrência de um câncer no pâncreas.
Ainda durante a manhã, o corpo será levado para Acari, a cerca de 200 km de Natal, na região Seridó, onde a atriz cresceu. O corpo também será velado na casa de cultura do município e sepultado no fim do dia.
📳 Clique aqui para seguir o canal do g1 RN no WhatsApp
O governo do Rio Grande do Norte decretou luto oficial de três dias pelo falecimento da atriz.
LEIA MAIS
Titina Medeiros, atriz de 'Cheias de Charme' e 'Rancho Fundo', morre em Natal
Marido exalta legado de Titina Medeiros após morte da atriz: 'Sempre foi luz'
O ator César Ferrario, que era casado com Titina há quase 20 anos, relatou que ela preferiu guardar segredo sobre o tratamento da doença.
"Foi um desejo dela. Um momento que, por sua natureza, é muito difícil, uma luta com uma doença muito violenta. Então ela escolheu poupar-se do assédio, do interesse irrestrito e viver, entre amigos e familiares, essa tentativa de cura", contou o marido.
Corpo de Titina Medeiros é velado no palco do Teatro Alberto Maranhão, em Natal
Vinícius Marinho/Inter TV Cabugi
Em um depoimento emocionado nas redes sociais, o marido descreveu a companheira como "luz, alegria e presença inteira" e destacou o legado deixado pela artista potiguar, que enfrentava um câncer no pâncreas.
Ao falar sobre a despedida, César explicou a forma como escolhe lembrar de Titina mesmo em meio ao luto. "A dor da despedida é profunda, mas Titina sempre foi luz, alegria e presença inteira. Por isso, mesmo em meio ao luto, escolho lembrar quem ela foi: uma mulher generosa, positiva, apaixonada pela vida e pela arte, que acreditava que a existência não termina aqui", escreveu o ator.
Titina Medeiros, atriz de Cheias de Chame e Rancho Fundo, morre em Natal.
Quem foi Titina
Natural de Currais Novos, no interior do Rio Grande do Norte, Izabel Cristina de Medeiros foi criada em Acari e construiu a carreira a partir do teatro potiguar. Além das atuações em novelas, séries e filmes, integrou grupos como o Casa de Zoé e o Candeia, onde também atuava como diretora, sendo reconhecida pela contribuição à formação artística no estado.
Na televisão, ganhou projeção nacional em 2012 ao interpretar Socorro, a "personal colega" de Chayene, personagem de Cláudia Abreu, na novela "Cheias de Charme", seu primeiro trabalho em novelas da TV Globo. Depois, participou de produções como Geração Brasil, A Lei do Amor, Onde Nascem os Fortes, Mar do Sertão e No Rancho Fundo (2024).
César Ferrario era casado com Titina Medeiros há quase 20 anos
Reprodução
Cláudia Abreu e Titina Medeiros estiveram juntas em 'Cheias de Charme', 'Geração Brasil' e em 'A Lei do Amor'
Alex Carvalho/TV Globo/ARQUIVO
Vídeos mais assistidos do g1 RN
Velóri