Enviar uma pergunta? CLICK AQUI
Seg - Sexta: 7:30 - 17:00
Sáb-Dom Fechado
3262 7482 - 3262 7483
16 99781 3817
16 99742 1727
Rua Barão do Rio Branco, 347 - Centro
Itápolis/SP

G1 GLOBO (Tudo Diário)

Últimas notícias do Brasil e do mundo, sobre política, economia, emprego, educação, saúde, meio ambiente, tecnologia, ciência, cultura e carros. Vídeos dos telejornais da TV Globo e da GloboNews.

  1. Um lago 'mortal' pode existir no fundo do oceano? Entenda como A cerca de 1 mil metros de profundidade, no Golfo do México, cientistas encontraram um lago submarino formado por salmoura extremamente concentrada. O ambiente chama atenção por parecer um lago comum, com margens bem definidas e uma superfície visível que o separa da água do mar ao redor. 📱 Acompanhe o Terra da Gente também no Instagram 📱Favorite o g1 no Google e acompanhe as principais notícias do dia O fenômeno ficou conhecido mundialmente após imagens captadas por pesquisadores mostrarem uma paisagem que lembra cenários de ficção científica. Mas o que torna esse lugar tão incomum não é apenas sua aparência. "Lago tóxico" é encontrado no fundo do mar Ocean Exploration Trust / Nautilus Live / nautiluslive.org Veja mais notícias do Terra da Gente, no g1: PESQUISA: Amazônia depende dos animais mais do que se imaginava; entenda CONSERVAÇÃO: Projetos que devolvem animais à natureza representam o Brasil em conferência internacional AMAZÔNIA: Cientistas encontram duas novas espécies de escorpiões em área remota Como um lago pode existir dentro do oceano? A explicação está na composição da água. Segundo um estudo publicado na revista Biogeosciences, a salmoura presente nesses lagos contém aproximadamente quatro vezes mais sal do que a água do mar normal. Essa concentração extrema faz com que ela se torne muito mais densa que a água ao redor. Por causa dessa diferença de densidade, as duas massas de água não se misturam facilmente. O resultado é a formação de uma interface estável entre a água do mar e a salmoura, criando a impressão de um lago dentro do próprio oceano. Os pesquisadores descrevem esses ambientes como lagos submarinos preenchidos por águas hipersalinas que permanecem separadas da água marinha devido à sua maior densidade. Animais não conseguem sobreviver no lago, mas muitos se arriscam ao redor Ocean Exploration Trust / Nautilus Live / nautiluslive.org Um ambiente extremo Além da enorme quantidade de sal, a salmoura contém altas concentrações de metano e apresenta níveis muito baixos de oxigênio. Essas condições criam um ambiente hostil para muitos organismos marinhos. Minerais se acumulam por milhões de anos no local Ocean Exploration Trust / Nautilus Live / nautiluslive.org Segundo uma revisão científica publicada em 2026, animais aeróbicos que entram na salmoura podem sofrer choques químicos e morrer em pouco tempo. Os autores observam que foi justamente esse comportamento que inspirou apelidos como "Jacuzzi do Desespero" e "Piscina da Morte". Eles relatam que muitos organismos que entram no lago "sofreram choques tóxicos e deixaram de viver em um período relativamente curto". Apesar da fama, os pesquisadores alertam que o lago não deve ser visto apenas como um ambiente letal. Onde a vida encontra um caminho Os estudos mostram que comunidades especializadas conseguem sobreviver nessas condições extremas. Bactérias e arqueias adaptadas utilizam compostos químicos disponíveis na salmoura para obter energia. Nas bordas dos lagos também podem surgir comunidades de organismos associados a esses microrganismos. Algumas bactérias e outros organismos conseguem habitar o lago Ocean Exploration Trust / Nautilus Live / nautiluslive.org Em vez de representar apenas um cenário de morte, os lagos de salmoura funcionam como ecossistemas únicos, capazes de sustentar formas de vida altamente especializadas. "As piscinas de salmoura não são apenas um palco de mortes horríveis", destacam os autores da revisão científica publicada na revista Marine and Petroleum Geology. Uma história que começou há milhões de anos A origem desses lagos remonta a eventos geológicos muito antigos. Segundo os pesquisadores, o Golfo do México abriga enormes depósitos subterrâneos de sal conhecidos como Louann Salt, formados há cerca de 160 milhões de anos durante a abertura da bacia oceânica. Ao longo do tempo, fluidos que circulam em profundidade dissolvem esse sal. A salmoura resultante sobe por fraturas e estruturas geológicas até alcançar o fundo do mar. Quando ela se acumula em depressões naturais sem escoar rapidamente, forma os lagos submarinos observados hoje. Alta densidade faz com que água se separe do resto do oceano Ocean Exploration Trust / Nautilus Live / nautiluslive.org Por que os cientistas estudam esses lagos? A resposta vai muito além da curiosidade. Os pesquisadores consideram esses ambientes verdadeiros laboratórios naturais para investigar os limites da vida em condições extremas. A combinação de alta pressão, ausência de luz, pouco oxigênio, elevada salinidade e abundância de compostos químicos cria um cenário raro na Terra. Por isso, os lagos de salmoura também despertam interesse em áreas como a astrobiologia. Segundo a revisão científica, esses ambientes podem servir como análogos de mundos oceânicos existentes em outros corpos do Sistema Solar e ajudar a compreender os limites da habitabilidade planetária. Em outras palavras, entender como a vida consegue sobreviver nesses lagos pode ajudar cientistas a responder uma das perguntas mais antigas da humanidade: existe vida além da Terra? VÍDEOS: Destaques Terra da Gente Veja mais conteúdos sobre a natureza no Terra da Gente

  2. A taxa de desocupação ficou em 5,6% no trimestre encerrado em maio de 2026, segundo a PNAD Contínua divulgada nesta sexta-feira (26) pelo IBGE. 🗒️ Tem alguma sugestão de reportagem? Envie para o g1 *Reportagem em atualização Carteira de trabalho vaga de emprego Sine Maceió Jonathan Lins

  3. Entenda o que faz o preço do dólar subir ou cair O dólar abriu a sessão desta sexta-feira (26). Já as negociações no Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira, começam às 10h. 🗒️ Tem alguma sugestão de reportagem? Envie para o g1 ▶️ Os dados de emprego de maio da Pnad são o destaque da sessão desta sexta-feira. Após a prévia da inflação brasileira ter indicado uma nova alta de preços em junho, os novos dados do IBGE ficam no radar. O indicador deve trazer novos sinais sobre a atividade econômica e trazer mais pistas sobre quais devem ser os próximos passos do Banco Central (BC) na condução dos juros. ▶️ No mercado acionário, o setor de tecnologia segue no centro das atenções. Bolsas globais têm sido penalizadas pela queda generalizada dos papéis do setor, em meio a dúvidas sobre a capacidade de retorno dessas empresas e diante dos altos gastos com inteligência artificial. Veja abaixo mais detalhes do dia no mercado. 💲Dólar a Acumulado da semana: +0,71%; Acumulado do mês: +3,16%; Acumulado do ano: -5,23%. 📈Ibovespa Acumulado da semana: +1,29%; Acumulado do mês: --1,89%; Acumulado do ano: +5,82%. Inflação no Brasil e nos EUA IPCA-15 O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15), considerado uma prévia da inflação oficial do país, subiu 0,41% em junho. Com o resultado, a inflação acumulada em 12 meses alcançou 4,80%. O indicador continua acima do teto da meta definida pelo Conselho Monetário Nacional. Para 2026, a meta central de inflação é de 3%, com limite máximo de 4,5%. Entre os nove grupos de produtos e serviços pesquisados, os preços de Alimentação e bebidas subiram 0,74% no mês e tiveram o maior impacto na inflação, enquanto o grupo de Habitação avançou 0,72%. Juntos, esses dois grupos explicam cerca de dois terços da alta da inflação no período. Lucas Barbosa, economista da AZ Quest, destaca que a alta dos alimentos foi puxada principalmente por carnes, pães e outros panificados, leite e derivados e, sobretudo, frutas, legumes e verduras. “Parte disso é sazonal, mas a alimentação no domicílio tem vindo acima da sazonalidade para o período, ou seja, mais forte do que normalmente se observa nesta época do ano”, disse. De acordo com o economista, o movimento ainda reflete fatores ligados à oferta e à demanda, além de problemas climáticos pontuais que afetam especialmente a produção de frutas, legumes e verduras. No caso das carnes, ele afirma que o aumento das exportações para a China também tem contribuído para pressionar os preços no curto prazo. Veja mais na reportagem abaixo: Prévia da inflação sobe 0,62% em maio, puxado por alimentos e conta de luz Inflação americana Nos EUA, o índice de preços de gastos com consumo pessoal (PCE, na sigla em inglês), medida de inflação acompanhada de perto pelo Federal Reserve (Fed), o banco central americano, avançou 4,1% em maio, em linha com as expectativas do mercado. Foi a primeira vez em três anos que o indicador superou a marca de 4%. Ao desconsiderar os preços de alimentos e energia, que costumam apresentar maior volatilidade, a inflação ficou em 3,4% no acumulado de 12 meses, acima dos 3,3% registrados em abril. Na comparação mensal, o núcleo do indicador avançou 0,3%, repetindo o resultado do mês anterior. "Nós acreditamos que a inflação continua elevada neste momento, embora possa desacelerar gradualmente ao longo do tempo", afirma Michele Morganti, estrategista sênior de ações da Generali Investments. O aumento da inflação ocorre em meio à alta dos preços da energia provocada pelo conflito no Oriente Médio e reforça a atenção do banco central americano sobre a evolução dos preços. A meta de inflação do Fed é de 2%. Na semana passada, a autoridade monetária manteve os juros entre 3,5% e 3,75%, mas sinalizou que novas altas poderão ser necessárias caso as pressões inflacionárias persistam. Por outro lado, a queda recente dos preços do petróleo e dados que apontam para uma economia ainda resiliente alimentam a expectativa de que a inflação possa perder força nos próximos meses sem a necessidade de aumentos mais intensos nos juros. Dados revisados divulgados nesta quinta-feira também mostraram que a economia dos EUA cresceu 2,1% no primeiro trimestre, acima da estimativa anterior, de 1,6%. Diante disso, Morganti acrescenta que ainda existe o risco de que o Federal Reserve aumente os juros mais adiante neste ano. Mercados globais Na Ásia, as bolsas da região tiveram uma queda generalizada nesta sexta-feira, puxada pela onda de vendas no setor de tecnologia. O CSI 300, que reúne as maiores companhias em Xangai e Shenzen caiu, 3,03%. Já o índice de Xangai, o SSEC, fechou em queda de 2,26%. Em Hong Kong, o índice Hang Seng teve perdas de 1,76%, enquanto o Nikkei, do Japão, recuou 4,15% e o Kospi, da Coréia do Sul, teve uma desvalorização de 5,81%. *Com informações da agência de notícias Reuters. Cédulas de dólar Pexels

  4. Tripulante que resgatou cadela à deriva em rio no AM diz que animal ganhou nome 'Yara' A cadela que foi encontrada à deriva nas águas do Rio Amazonas, na quarta-feira (25), foi resgatada com segurança e agora ganhou um novo nome: Yara. O animal havia sido avistado por tripulantes da embarcação Comandante Ricardo II que seguia para o Festival de Parintins, em um vídeo que registrou o momento do resgate e viralizou nas redes sociais. Após o resgate, Yara recebeu os primeiros cuidados, está bem e em segurança. O tripulante Patrick Nascimento compartilhou um vídeo em sua rede social que mostra a cadela já fora da água, sendo acolhida e recebendo carinho. Segundo ele, Yara passa bem e seguirá recebendo alimentação, atendimento e os cuidados necessários para sua recuperação. "A cachorrinha foi adotada, está bem, já tomou remédio e está fazendo acompanhamento com a veterinária. Ela foi nomeada Yara por conta da forma como apareceu no vídeo, veio das águas. Achamos muito legal e criativo", afirmou. 📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp Em um vídeo publicado nas redes sociais, Patrick também agradeceu a mobilização e o carinho demonstrado pelo público após a repercussão do resgate. "Quero agradecer em meu nome, em nome da tripulação, do meu pai e do Naldo, nosso tripulante, que deu esse suporte junto comigo para fazermos o resgate da cachorrinha. Como não estou conseguindo responder todos os comentários, deixo aqui meu agradecimento pelo carinho de vocês. Muito obrigado mesmo", disse. Ainda segundo o tripulante, Yara está descansando após receber os primeiros atendimentos veterinários. "Ela tomou o remédio, está descansando. Entrei só para mostrar para vocês que ela está bem. Agora ela está com a nova dona", completou. Tripulante de barco que resgatou cadela à deriva em rio no AM diz que animal está bem e ganhou nome: 'Yara' Foto: Reprodução/Redes Sociais Resgate O caso ganhou repercussão após um vídeo mostrar o momento em que a cadela tentava se manter na superfície do Rio Amazonas. A embarcação interrompeu a viagem para realizar o resgate, e as imagens emocionaram milhares de pessoas nas redes sociais. O vídeo que registrou o momento do resgate viralizou nas redes sociais e mostra o animal assustado antes de ser resgatado. Ao perceber a aproximação da embarcação, a cadela aparece agitada, tenta caminhar pelo tronco de madeira e chega a se desestabilizar mais de uma vez. Em seguida, um homem a bordo do barco consegue resgatar o animal. Em outra imagem, já no interior da embarcação Comandante Ricardo II, a cadela aparece recebendo alimentação após o resgate. Uma pessoa, que não teve a identidade revelada, gravou um dos registros. Na gravação ele afirma que a embarcação retornou ao perceber que a cadela estava à deriva no rio e que o comandante de aproximação para garantir o resgate. "Olha aí, ó, pessoal. O comandante do barco retornou aqui para salvar esse bichinho. O bichinho estava desesperado", afirmou. Após o salvamento, Yara foi acolhida, recebeu atendimento veterinário e seguirá sendo acompanhada pela nova tutora. LEIA TAMBÉM: Festival de Parintins 2026 começa nesta sexta com três noites de disputa entre Caprichoso e Garantido; veja o que esperar Veja o que Caprichoso e Garantido apresentam na primeira noite do Festival de Parintins 2026 Torcedor do Caprichoso viaja de Manaus a Parintins remando em caiaque para assistir ao Festival; VÍDEO Entre o azul e o vermelho: a história de dois Mateus que inverteram a tradição das famílias em Parintins
  5. TV Integração de Divinópolis ao vivo: assista aos telejornais
  6. TV Integração de Juiz de Fora ao vivo: assista aos telejornais

  7. Mulher denuncia colega de trabalho após ser atacada com uma tesoura Uma funcionária de um estabelecimento de espetinhos foi agredida por uma colega de trabalho com golpes de tesoura após fotografá-la usando o celular para denunciar o descumprimento de uma regra interna da empresa ao patrão. O caso aconteceu em Rio Verde, na região sudoeste de Goiás. Segundo a polícia, o proprietário do comércio havia proibido o uso de celulares na área de manipulação de carnes e orientado os funcionários a registrarem eventuais infrações (veja o vídeo acima). ✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp De acordo com reportagem da TV Anhanguera, ao perceber que estava sendo fotografada, a suspeita atacou a colega com uma tesoura, causando ferimentos no braço, no abdômen e nos dedos da vítima. A briga foi registrada por câmeras de segurança do estabelecimento e só terminou quando outros funcionários intervieram para separar as duas. Os nomes das envolvidas não foram divulgados pela polícia. Por isso, o g1 não conseguiu contato com a defesa da suspeita. A agressora atacou a colega ao ser fotografada, ferindo braço, abdômen e dedos. Reprodução/TV Anhanguera Regra interna motivou o desentendimento Conforme a reportagem, o proprietário do comércio havia determinado que, caso um funcionário flagrasse outro utilizando o celular na área de manipulação de carnes, deveria registrar a situação por meio de fotografias para que ele adotasse as providências cabíveis. LEIA TAMBÉM: Empresário é preso suspeito de espancar mulher em situação de rua em Pirenópolis; vídeo mostra crime Caixa de supermercado é encontrada morta; companheiro suspeito envia áudio: ‘Matei e mataria de novo’ Mulher morre mais de 40 dias após elevador onde ela estava despencar em clínica, em Aparecida de Goiânia As duas funcionárias foram ouvidas na delegacia. A mulher ferida passou por atendimento médico e relatou, em depoimento, que já existia um histórico de desavenças entre elas e que sofria implicações constantes por parte da colega. De acordo com a reportagem, a suspeita deverá responder pelo crime de lesão corporal. A Polícia Civil investiga o caso e também apura se houve intenção de homicídio, já que o ataque foi praticado com um objeto perfurante. 📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás. VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
  8. TV Integração de Uberaba ao vivo: assista aos telejornais

  9. SENAI Açailândia oferta 65 vagas para cursos técnicos em Eletromecânica e Metalurgia DivulgaçãO/ Sesi O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Maranhão (Senai-MA) está com inscrições abertas até 8 de julho para 65 vagas gratuitas em cursos técnicos de nível médio em Açailândia, no sudoeste do Maranhão. As oportunidades são para as áreas de Eletromecânica e Metalurgia. As aulas serão presenciais. Segundo o Senai-MA, os cursos têm como objetivo capacitar pessoas de baixa renda e facilitar a entrada delas no mercado de trabalho. 📲 Clique aqui e se inscreva no canal do g1 Maranhão no WhatsApp As inscrições devem ser feitas presencialmente na unidade do Senai em Açailândia, localizada no bairro Vila Bom Jardim. A orientação profissional será realizada no mesmo local, das 8h às 12h e das 13h às 17h. No momento da inscrição, o candidato deve apresentar carteira de identidade, declaração de matrícula ou certificado de conclusão do ensino médio, comprovante de residência e autodeclaração de baixa renda. A lista completa dos documentos obrigatórios está disponível no Edital no site do Senai. A seleção será feita em etapa única, por meio de prova objetiva de português e matemática, com caráter classificatório. A avaliação será aplicada no dia 13 de julho, no turno da tarde, na unidade do Senai Açailândia. O resultado será divulgado no dia 15 de julho, no site da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema). Os candidatos aprovados deverão fazer a matrícula presencialmente entre os dias 20 e 23 de julho, no Senai Açailândia, das 8h às 21h. O curso técnico em Eletromecânica tem carga horária de 1.440 horas. A formação prepara o estudante para atuar na montagem, manutenção e desenvolvimento de sistemas mecânicos, elétricos e automatizados. Durante o curso, os alunos também aprendem sobre processos industriais, projetos de máquinas e equipamentos, além de normas técnicas, de qualidade, segurança e meio ambiente. Já o curso técnico em Metalurgia tem carga horária de 1.320 horas e é voltado para a formação de profissionais que atuam em processos de transformação de materiais metálicos. Os alunos serão capacitados para executar e supervisionar etapas de produção, além de realizar controles técnicos e operacionais conforme padrões de qualidade, segurança e sustentabilidade do setor industrial. Os dois cursos terão carga de 20 horas semanais, com aulas presenciais no turno da manhã. As formações terão atividades teóricas e práticas. A previsão é que as aulas comecem no dia 24 de agosto. Agora no g1
  10. TV Integração de Uberlândia ao vivo: assista aos telejornais

  11. Previsão do tempo: frio no Sul, chuvas no Nordeste e nevoeiro em São Paulo Depois de dias de frio intenso, os moradores da capital paulista podem esperar uma elevação gradual das temperaturas já neste fim de semana. Segundo a previsão da Climatempo, as máximas devem subir aos poucos e podem chegar aos 25°C já no domingo (28). Até a próxima quarta-feira (1º), o tempo permanece estável, com muitas nuvens e sem previsão de chuva. As temperaturas devem variar entre 13°C e 25°C. Forte nevoeiro e frio na Zona Norte de São Paulo na manhã desta sexta feira (26) Roberto Casimiro/Fotoarena/Estadão Conteúdo Confira a previsão para a capital de SP nos próximos dias, segundo a Climatempo: Sexta-feira (26) 🌡️ Mínima: 11°C / Máxima: 20°C 🌤️ Dia de sol, com nevoeiro ao amanhecer. Muitas nuvens ao longo do dia. À noite, o céu fica nublado, com possibilidade de chuvisco 💧 Chance de chuva: 88% Sábado (27) 🌡️ Mínima: 14°C / Máxima: 22°C 🌤️ Muitas nuvens durante todo o dia, com aberturas de sol. Não chove Domingo (28) 🌡️ Mínima: 14°C / Máxima: 24°C 🌤️ Sol entre algumas nuvens e névoa ao amanhecer. À noite, o céu terá poucas nuvens Segunda-feira (29) 🌡️ Mínima: 13°C / Máxima: 24°C 🌤️ Sol entre muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. À noite, o céu segue com muitas nuvens Terça-feira (30) 🌡️ Mínima: 14°C / Máxima: 24°C 🌤️ Sol entre algumas nuvens e névoa ao amanhecer. À noite, o céu terá poucas nuvens Quarta-feira (1º) 🌡️ Mínima: 13°C / Máxima: 25°C 🌤️ Sol com aumento de nuvens ao longo da tarde. À noite, o céu fica com muitas nuvens, mas não há previsão de chuva

  12. Professor é preso contra armazenamento de imagens de abuso sexual infantil em Cachoeiro Um professor da rede municipal de ensino de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, foi preso nesta quarta-feira (25) durante uma operação da Polícia Federal que investiga crimes de armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantojuvenil. Segundo a Polícia Federal, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão na casa do investigado e outro na escola pública onde ele trabalhava. 📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp Durante as buscas, os agentes apreenderam computadores, um celular e um pen drive. Os equipamentos serão periciados para verificar o conteúdo armazenado e auxiliar no andamento das investigações. De acordo com a PF, o professor pode responder pelos crimes relacionados ao armazenamento e à divulgação de material contendo cenas de abuso sexual de crianças e adolescentes. Além de poder pegar 4 anos de prisão. Cachoeiro de Itapemirim, Espírito Santo. Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim LEIA TAMBÉM: CRIME: Professor preso por abuso sexual de alunos pagou R$ 30 e até prancha de surfe por fotos íntimas VILA VELHA: Professor de escola particular é preso suspeito de abusar de duas alunas de 8 anos Concursado Em nota, a Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim informou que o servidor havia sido contratado recentemente após aprovação em concurso público e que prestou apoio à operação da Polícia Federal. O município informou ainda que analisou as imagens do sistema de videomonitoramento da escola, mas não encontrou qualquer indício de situação suspeita envolvendo o investigado no ambiente escolar. A prefeitura também comunicou que outro professor já foi designado para assumir as aulas da turma. As investigações continuam e o material apreendido passará por perícia da Polícia Federal. Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo

  13. Parada do Orgulho LGBTQIA+ adiada em Paris por onda de calor Lewis Joly/AP Photo As altas temperaturas forçaram o adiamento da Parada do Orgulho LGBTQIA+, marcada para sábado em Paris, a pedido das autoridades, informaram os organizadores à AFP nesta sexta-feira (26). Paris, assim como a maior parte da França, enfrenta uma onda de calor intensa e prolongada esta semana, com temperaturas que rondam os 40°C. "A Parada está adiada; planejamos organizá-la em setembro, mas toda a equipe precisa se reunir para ver como podemos prosseguir", comentou Anouk Veyret, copresidente da Inter-LGBT. O prefeito de polícia de Paris, Patrice Faure, havia solicitado aos organizadores deste encontro anual LGBTQIA+ em Paris, assim como aos do festival Solidays, o cancelamento de ambos os eventos. "A onda de calor excepcional", que dura desde 21 de junho, "põe os serviços de emergência e os centros de saúde à prova", afirmou a Prefeitura, ameaçando proibir os eventos caso não fossem cancelados. Agora no g1 Os organizadores do Solidays anunciaram aos voluntários o cancelamento do festival de música, que esperava atrair cerca de 200 mil pessoas a Paris ao longo de três dias, segundo diversas fontes consultadas pela AFP. As medidas visam reduzir a pressão sobre os serviços de emergência e hospitais da capital, especialmente porque esta onda de calor lembra a de 2003, que deixou quase 15 mil mortos na França. LEIA TAMBÉM: Onda de calor extremo provoca 40 mortes por afogamento na França em 5 dias O que é o 'domo de calor' que está causando temperaturas extremas na Europa

  14. Câmera de segurança flagrou o momento em que adolescente foi agredido por pai e filho por causa de pipa em Ituverava, SP Câmeras de Segurança Um adolescente de 15 anos sofreu uma fratura no nariz após ser agredido por um homem de 48 anos e pelo filho dele, um jovem de 18 anos. O caso aconteceu na tarde de domingo (21) em Ituverava (SP), na região de Franca (SP), e as imagens de câmeras de segurança foram divulgadas nesta sexta-feira (26). De acordo com o boletim de ocorrência, a violência aconteceu após um desentendimento por causa de uma pipa que caiu e foi pega pelo adolescente. Pai e filho foram tirar satisfação com o garoto, e a discussão terminou em agressão física no meio da rua. ✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp *Esta matéria está em atualização Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franc VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região| em G1 / SP / Ribeirão Preto e Franca

  15. Meteorologista aponta 'virada' no tempo do Paraná durante o fim de semana O Paraná registrou temperaturas próximas a 0ºC nesta sexta-feira (26) pelo terceiro dia seguido, segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental (Simepar) do estado: em General Carneiro, no sul, os termômetros chegaram a -2,4ºC. Na quarta (24) a mínima foi -3ºC e na quinta (25), -4,8ºC. Para o fim de semana a previsão é que o tempo "vire", e que as geadas sejam substituídas por chuvas em boa parte do território paranaense. O motivo, explicam os meteorologistas, é um sistema de baixa pressão seguido de um ciclone extratropical que está se formando na costa do Uruguai. Apesar de não passar pelo Paraná, ele acaba favorecendo a intensificação de uma frente fria - e ela, sim, deve avançar pelo estado, provocando tempestades, explica o meteorologista Samuel Braun. Tanto é, que o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) já emitiu um alerta de tempestades para o estado. Inicialmente, ele avisa sobre o perigo potencial de chuvas fortes e ventos intensos, de até 60 km/h, em 289 cidades da região central e metade oeste do Paraná. Veja quais são elas mais abaixo. ✅ Siga o canal do g1 Ponta Grossa e região no WhatsApp "A tendência para essa sexta-feira (26) é de nós termos um ambiente com muita nebulosidade na maior parte do estado. O sol aparece à tarde, mas no geral, principalmente no noroeste, norte e também no leste, a nebulosidade vai ficar bastante variável ao longo do dia. No noroeste e no norte, há possibilidade de alguma chuva bem passageira, bem isolada, especialmente no período da tarde. Já no oeste e nosudoeste, o sol predomina ao longo da tarde", explica Braun. Previsão para esta sexta (26) Reprodução/Simepar O meteorologista explica que no sábado (26) a instabilidade se espalha pelo estado e chuvas podem cair a qualquer momento na metade oeste. Nas outras regiões, a nebulosidade também fica bastante presente e chuvas ocasionais não estão descartadas. O amanhecer ainda deve ser gelado, com mínimas abaixo de 10ºC, mas as máximas devem ser maiores. Previsão para este sábado (27) Reprodução/Simepar Para o domingo (27), a previsão é de mais tempestades, especialmente no centro-sul e metade oeste do Paraná. "Nesses setores, há risco de chuva forte, vento forte e descargas atmosféricas. Do norte ao leste, a possibilidade de chuva no domingo é bastante baixa, e as temperaturas ficam um pouco mais elevadas. Já na segunda-feira (28), a frente fria se espalha pelo Estado e a chuva também ganha força nos demais setores". Previsão para este domingo (28) Reprodução/Simepar Leia também: Participou de sessão logo após sair da cadeia: Vereador é preso novamente, dois dias depois de ser solto, por crimes contra a ex Acidente: Servidor público morre após bater moto em carreta parada no meio de rodovia Mega-Sena: Sete apostas do Paraná acertam 5 números e são premiadas Cidades sob alerta de tempestades no Paraná Cidades sob alerta de tempestades no Paraná Reprodução/Inmet Veja, abaixo, a lista de cidades paranaenses que estão sob alerta de tempestades do INmet neste sábado (27). Segundo o órgão, as chuvas podem acumular até 30 mm por hora ou até 50 mm por dia, e o dia pode registrar ventos de até 60 km/h e queda de granizo. Altamira do Paraná Altônia Alto Paraíso Alto Paraná Alto Piquiri Amaporã Ampére Anahy Ângulo Apucarana Arapongas Arapuã Araruna Ariranha do Ivaí Assaí Assis Chateaubriand Astorga Atalaia Barbosa Ferraz Barracão Bela Vista da Caroba Bituruna Boa Esperança Boa Esperança do Iguaçu Boa Ventura de São Roque Boa Vista da Aparecida Bom Jesus do Sul Bom Sucesso Bom Sucesso do Sul Borrazópolis Braganey Brasilândia do Sul Cafelândia Cafezal do Sul Califórnia Cambé Cambira Campina da Lagoa Campina do Simão Campo Bonito Campo Mourão Cândido de Abreu Candói Cantagalo Capanema Capitão Leônidas Marques Cascavel Catanduvas Céu Azul Chopinzinho Cianorte Cidade Gaúcha Clevelândia Colorado Corbélia Coronel Domingos Soares Coronel Vivida Corumbataí do Sul Cruzeiro do Iguaçu Cruzeiro do Oeste Cruzeiro do Sul Cruz Machado Cruzmaltina Curiúva Diamante D'Oeste Diamante do Norte Diamante do Sul Dois Vizinhos Douradina Doutor Camargo Enéas Marques Engenheiro Beltrão Entre Rios do Oeste Esperança Nova Espigão Alto do Iguaçu Farol Faxinal Fênix Fernandes Pinheiro Floraí Flor da Serra do Sul Floresta Flórida Formosa do Oeste Foz do Iguaçu Foz do Jordão Francisco Alves Francisco Beltrão Godoy Moreira Goioerê Goioxim Grandes Rios Guaíra Guairaçá Guamiranga Guaporema Guaraci Guaraniaçu Guarapuava Honório Serpa Ibema Ibiporã Icaraíma Iguaraçu Iguatu Imbaú Imbituva Inácio Martins Indianópolis Ipiranga Iporã Iracema do Oeste Irati Iretama Itaipulândia Itambé Itapejara d'Oeste Itaúna do Sul Ivaí Ivaiporã Ivaté Ivatuba Jaguapitã Jandaia do Sul Janiópolis Japurá Jardim Alegre Jesuítas Juranda Jussara Kaloré Laranjal Laranjeiras do Sul Lidianópolis Lindoeste Loanda Lobato Londrina Luiziana Lunardelli Mallet Mamborê Mandaguaçu Mandaguari Manfrinópolis Mangueirinha Manoel Ribas Marechal Cândido Rondon Maria Helena Marialva Marilândia do Sul Marilena Mariluz Maringá Mariópolis Maripá Marmeleiro Marquinho Marumbi Matelândia Mato Rico Mauá da Serra Medianeira Mercedes Mirador Miraselva Missal Moreira Sales Munhoz de Melo Nossa Senhora das Graças Nova Aliança do Ivaí Nova Aurora Nova Cantu Nova Esperança Nova Esperança do Sudoeste Nova Laranjeiras Nova Londrina Nova Olímpia Nova Prata do Iguaçu Nova Santa Bárbara Nova Santa Rosa Nova Tebas Novo Itacolomi Ortigueira Ourizona Ouro Verde do Oeste Paiçandu Palmital Palotina Paraíso do Norte Paranacity Paranavaí Pato Bragado Pato Branco Peabiru Perobal Pérola Pérola d'Oeste Pinhal de São Bento Pinhão Pitanga Pitangueiras Planaltina do Paraná Planalto Ponta Grossa Porto Barreiro Porto Rico Prado Ferreira Pranchita Presidente Castelo Branco Prudentópolis Quarto Centenário Quatro Pontes Quedas do Iguaçu Querência do Norte Quinta do Sol Ramilândia Rancho Alegre D'Oeste Realeza Rebouças Renascença Reserva Reserva do Iguaçu Rio Azul Rio Bom Rio Bonito do Iguaçu Rio Branco do Ivaí Rolândia Roncador Rondon Rosário do Ivaí Sabáudia Salgado Filho Salto do Lontra Santa Cecília do Pavão Santa Cruz de Monte Castelo Santa Fé Santa Helena Santa Isabel do Ivaí Santa Izabel do Oeste Santa Lúcia Santa Maria do Oeste Santa Mônica Santa Tereza do Oeste Santa Terezinha de Itaipu Santo Antônio do Sudoeste São Carlos do Ivaí São Jerônimo da Serra São João São João do Caiuá São João do Ivaí São Jorge d'Oeste São Jorge do Ivaí São Jorge do Patrocínio São José das Palmeiras São Manoel do Paraná São Miguel do Iguaçu São Pedro do Iguaçu São Pedro do Ivaí São Pedro do Paraná São Tomé Sapopema Sarandi Saudade do Iguaçu Serranópolis do Iguaçu Sulina Tamarana Tamboara Tapejara Tapira Teixeira Soares Telêmaco Borba Terra Boa Terra Rica Terra Roxa Tibagi Toledo Três Barras do Paraná Tuneiras do Oeste Tupãssi Turvo Ubiratã Umuarama Uniflor Vera Cruz do Oeste Verê Virmond Vitorino Xambrê Vídeos mais assistidos do g1 Paraná: Leia mais notícias em g1 Paraná

  16. Carro capotou após tentativa de ultrapassagem Montagem/g1 Duas pessoas ficaram feridas após um carro capotar na MG-402, em Brasília de Minas, nesta quinta-feira (25). Segundo a Polícia Militar, o motorista contou que iniciou uma ultrapassagem a um caminhão quando percebeu a aproximação de outro veículo no sentido contrário. Ao tentar retornar para a faixa, ele disse que bateu no meio-fio, perdeu o controle da direção e capotou. 📲Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp O caminhoneiro permaneceu no local até a chegada da polícia e relatou que o condutor não conseguiu concluir a ultrapassagem em tempo hábil. Ainda segundo ele, o carro retornou bruscamente para a faixa, houve um leve contato com a parte dianteira do caminhão e, em seguida, atingiu o meio-fio e capotou várias vezes. O motorista não sofreu ferimentos, e dois passageiros foram socorridos pelo Samu e encaminhados ao hospital de Brasília de Minas. Uma mulher, de 61 anos, apresentava um ferimento profundo na axila, e um homem, também de 61 anos, sofreu apenas escoriações. Veja os vídeos que estão em alta no g1 De acordo com a PM, os dois motoristas fizeram o teste do etilômetro, que não constatou ingestão de álcool. LEIA TAMBÉM Motorista de carro perde controle da direção ao passar por lombada e bate em moto e árvore na MGC-122 Motorista fica preso pela cabeça entre ferragens de carreta e o solo após acidente na LMG-602 Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.

  17. G1 | Loterias - Mega-Sena 3023 Três apostas do interior de Pernambuco acertaram os números no concurso 3.023 da Mega-Sena, realizado na noite da quinta-feira (25), em São Paulo. Nenhhuma aposta acertou as seis dezenas e o prêmio principal acumulou. As apostas do interior de Pernambuco acertaram a quadra e ganharam o prêmio de R$ 1.674,92. Elas são da região Agreste. O próximo sorteio da Mega-Sena será no sábado (27), com premiação de R$ 7 milhões para quem acertar as seis dezenas. ✅ Receba as notícias do g1 Caruaru e região no seu WhatsApp 🍀 Os números sorteados foram: 22 - 25 - 30 - 31 - 39 - 60. Confira apostas ganhadoras da Mega-Sena 3023 2 apostas de Caruaru 1 aposa de São Joaquim do Monte Como apostar na Mega-Sena Resultado do concurso 3023 da Mega-Sena. Reprodução / Caixa As apostas podem ser realizadas até as 20h (horário de Brasília) em qualquer lotérica do país ou por meio do site e aplicativo Loterias Caixa, disponíveis em smartphones, computadores e outros dispositivos. Já os bolões digitais poderão ser comprados até as 20h30, exclusivamente pelo portal Loterias Online e pelo aplicativo. O pagamento da aposta online pode ser realizado via PIX, cartão de crédito ou pelo internet banking, para correntistas da Caixa. É preciso ter 18 anos ou mais para participar. Probabilidades A probabilidade de vencer em cada concurso varia de acordo com o número de dezenas jogadas e do tipo de aposta realizada. Para um jogo simples, com apenas seis dezenas, que custa R$ 6, a probabilidade de ganhar o prêmio milionário é de 1 em 50.063.860, segundo a Caixa. Já para uma aposta com 20 dezenas (limite máximo), com o preço de R$ 232.560,00, a probabilidade de acertar o prêmio é de 1 em 1.292, ainda de acordo com a instituição.

  18. Migrantes da Venezuela relatam angústia por notícias de parentes após terremoto A gerente de recursos humanos Morela Arrivillaga, imigrante venezuelana que vive na região de Campinas (SP), passou horas tentando contato com parentes que moram na área atingida pelos terremotos na Venezuela. Aos poucos, recebeu a confirmação de que todos estavam vivos, mas descobriu que uma das primas perdeu a casa. "Depois, eles foram respondendo que estavam todos bem. Aí ficamos sabendo que uma das nossas primas tinha perdido a casa. O prédio onde ela morava tinha caído, mas, graças a Deus, eles estavam fora", contou. Mesmo após o alívio inicial, a preocupação de Morela passou a ser com o que pode acontecer nos próximos dias, diante da falta de energia, falhas na comunicação e risco de desabastecimento nas áreas afetadas. "Eles estão bem, mas como é que vão ficar a partir de agora? Eu tenho uma tia que é idosa, mora numa casa de repouso e não tem como sair. Graças a Deus, ela está bem, mas vai começar a faltar comida, serviços, remédio. Então, é uma preocupação grande com o futuro." Gerente de recursos humanos Morela Arrivillaga, imigrante venezuelana que vive na região de Campinas (SP), passou horas tentando contato com parentes Reprodução/EPTV Momentos de desespero Os relatos recebidos pela família descrevem momentos de desespero durante os tremores. "As coisas pulavam muito. Aparentemente, foi um tremor de terra de mais de um minuto. O carro que estava na garagem começou a pular, começou a prensar a porta da frente, e eles não estavam conseguindo sair", disse. O empresário Jesus Eduardo Perez, imigrante venezuelano que mora em Vinhedo (SP) há 30 anos, também acompanhou à distância o drama dos parentes. Ele estava assistindo ao jogo entre Brasil e Escócia quando começou a receber centenas de mensagens da Venezuela. "Foi muito horrível. Caíram paredes, caíram portões. O que eles conseguiram fazer foi sair correndo para a rua, para não ficar dentro de casa", relatou. LEIA TAMBÉM: 'Renascemos das cinzas': imigrante relata apreensão após terremotos com mortos, mas destaca resiliência de venezuelanos Vídeos enviados pelos familiares mostram rachaduras em rodovias e registram o momento em que a terra começou a tremer. A família de Perez afirmou que, apesar de já ter vivenciado outros abalos, nunca tinha visto um tremor tão intenso. "Foi o mesmo susto. Como a minha sobrinha e meu irmão tinham falado, é a primeira vez que eles veem isso tão forte. Foi catastrófico, né?", afirmou. Os terremotos ocorreram em uma região conhecida pela intensa atividade sísmica, no limite entre as placas do Caribe e Sul-Americana. Segundo o professor do Instituto de Geociências da Unicamp Vinícius Meira, a movimentação entre essas placas explica a frequência dos tremores. "É uma zona de limite entre a placa do Caribe e a placa sul-americana, onde há várias falhas geológicas que se movimentam com uma frequência alta. É onde a gente vê esses sismos", explicou. O especialista afirmou que o abalo também foi registrado no Brasil por uma rede de monitoramento. Meira ressaltou ainda que ainda não existe tecnologia capaz de prever quando um terremoto vai acontecer. "É um processo que acontece no interior da Terra e em escalas difíceis de prever, assim como erupção de vulcão. A gente sabe que pode acontecer, que deve acontecer, mas não consegue precisar com o tempo que a gente precisaria para evitar desastres naturais", disse. O empresário Jesus Eduardo Perez, imigrante venezuelano que mora em Vinhedo (SP) há 30 anos, também acompanhou à distância o drama dos parentes Reprodução/EPTV Mais de 200 mortos Dois terremotos, de magnitudes 7,2 e 7,5, atingiram a Venezuela na noite de quarta-feira. Os tremores ocorreram a cerca de 160 quilômetros de Caracas e também foram sentidos em Manaus e em outras áreas do Norte do Brasil. Segundo o governo venezuelano, os dois terremotos deixaram ao menos 235 mortos e mais de 1,5 mil feridos. As equipes de resgate seguem procurando sobreviventes, e a expectativa é de que o número de vítimas aumente à medida que novas áreas sejam alcançadas. O governo brasileiro informou que dois brasileiros estão entre os mortos e anunciou o envio de uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB), com bombeiros e especialistas da Defesa Civil, para auxiliar nas operações de resgate. Pessoas olham para um edifício desabado no bairro de Altamira após terremoto na Venezuela. Frederico Parra/AFP VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região Veja mais notícias sobre a região no g1 Campinas

  19. PF faz operação contra lavagem de dinheiro com venda de carros em Roraima A Polícia Federal (PF) realizou uma operação na manhã desta sexta-feira (26) para investigar um grupo suspeito de lavar dinheiro com a compra e venda de veículos em Boa Vista. Segundo a PF, os suspeitos usavam "laranjas" para esconder bens e a origem do dinheiro. A investigação também identificou movimentações financeiras suspeitas e negócios com carros sem justificativa econômica. ✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 RR no WhatsApp Batizada de "Operação Testa de Ferro" cumpre 16 mandados de busca e apreensão em 11 endereços, expedidos pela Justiça Federal. O material apreendido será analisado para ajudar no avanço da investigação. Suspeitos de usar 'laranjas' na venda de veículos são alvo da Polícia Federal em Roraima. Divulgação/PF-RR Esta reportagem está em atualização*

  20. NR-1: veja o que muda com a nova regra sobre saúde mental no trabalho O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu por 90 dias a aplicação de multas e outras punições previstas na Norma Regulamentadora nº 1 (NR-1) relacionadas aos riscos psicossociais no ambiente de trabalho. 🗒️ Tem alguma sugestão de reportagem? Mande para o g1 A decisão é provisória e foi tomada para permitir uma tentativa de conciliação entre representantes do governo, empregadores e demais envolvidos sobre como a norma deve ser aplicada. Na prática, as empresas continuam obrigadas a identificar e prevenir fatores do trabalho que possam afetar a saúde mental dos funcionários, como excesso de carga de trabalho, pressão constante, assédio e falhas na organização do trabalho. O que fica suspenso, por enquanto, é a possibilidade de aplicar sanções com base nesses dispositivos da norma. Ou seja: os auditores fiscais do trabalho estão proibidos de aplicar punições pela falta de mapeamento dos riscos psicossociais no trabalho por 90 dias a partir desta quinta-feira (25). A ação foi apresentada pela Confederação Nacional dos Estabelecimentos de Ensino (Confenen), que argumenta que a NR-1 não define de forma suficientemente clara quais critérios devem ser seguidos pelas empresas para avaliar e gerenciar os chamados riscos psicossociais. Segundo a entidade, essa falta de objetividade pode gerar insegurança jurídica e levar à aplicação de multas sem regras claras. Ao analisar o pedido, Mendonça afirmou que a inclusão dos riscos psicossociais na NR-1 é importante para proteger a saúde dos trabalhadores e acompanha uma preocupação crescente, no Brasil e no exterior, com os impactos do trabalho sobre a saúde mental. No entanto, em uma análise preliminar, o ministro entendeu que ainda há dúvidas sobre quais condutas são exigidas das empresas e em quais situações elas podem ser punidas. Por isso, o ministro determinou a abertura de uma conciliação no Núcleo de Solução Consensual de Conflitos (Nusol) do Supremo Tribunal Federal (STF). A expectativa é que, durante os próximos 90 dias, governo, empregadores e demais participantes discutam formas de tornar as regras mais objetivas, sem reduzir a proteção à saúde mental dos trabalhadores. Após esse prazo, o caso voltará para análise do relator. André Mendonça concluiu voto sobre responsabilidade das redes sociais nesta quarta (5) Gustavo Moreno/STF O que muda? As empresas continuam obrigadas a cumprir as diretrizes da NR-1 sobre prevenção de riscos psicossociais. Ficam suspensas, por 90 dias, multas, autuações e outras sanções baseadas nos dispositivos questionados da norma. Também ficam suspensas, durante esse período, punições que já tenham sido aplicadas com fundamento nesses dispositivos. A decisão é liminar e ainda será analisada pelo plenário do STF entre os dias 7 e 18 de agosto.

  21. Mestrinho celebra carreira no palco do Forró Caju O cantor sergipano Mestrinho foi uma das atrações do Forró Caju 2026, na noite dessa quinta-feira (25). Com a praça dos mercados centrais de Aracaju lotada e sob chuva, o músico animou o público com clássicos do forró e músicas do projeto Dominguinho, vencedor do Grammy Latino de Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa, o final do ano passado. Emocionado, próximo do enceramento do show, Mestrinho abriu o coração e declarou o amor pelo estado de origem: “Por onde eu ando, eu tenho o maior orgulho de dizer, que sou nordestino de Aracaju, de Sergipe”. ✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp O cantor ainda falou sobre os prêmios que tem recebido e sobre a necessidade de ter saído de Sergipe para ganhar projeção nacional e sucesso em sua carreira. Mestrinho canta no Forró Caju em Aracaju. PMA “Eu toco esse instrumento desde os seis anos de idade e estou aqui entregue com o maior amor do mundo. Obrigado pelo carinho e que Deus nos abençoe nessa jornada. Pra eu chegar no palco do Forró Caju, eu sai de Sergipe e fui tentar a vida lá fora, e graças a Deus eu conquistei muita coisa boa, e não são os prêmios que são mais valiosos para mim, é a música e o carinho de vocês, obrigado Sergipe”, disse. Mais notíciais de Sergipe 'Você tem uma das maiores histórias do forró', diz Berg Rabelo sobre Silvânia Aquino durante show em Aracaju

  22. Torcedores do Equador comemoram nas ruas da zona norte de Quito em 25 de junho de 2026, após a vitória da seleção sobre a Alemanha por 2 a 1 e TIMOTHY A. CLARY / AFP O presidente do Equador, Daniel Noboa, decretou feriado no país depois da vitória histórica da seleção equatoriana sobre a Alemanha (2-1), que garantiu a classificação da equipe para a segunda fase da Copa do Mundo de 2026. "Obrigado aos jogadores e ao técnico que, apesar das críticas, dos insultos e dos maus momentos que passaram, conseguiram se recuperar e dar esta imensa alegria a todo o país", escreveu Noboa na quinta-feira à noite na rede social X, antes de anunciar: "Amanhã, feriado!". O presidente assinou um decreto que transformou a sexta-feira, 26 de junho, em feriado. Na quinta-feira, no MetLife Stadium (Nova York), o Equador virou a partida contra a Alemanha para evitar uma eliminação precoce e conseguir avançar para os 16-avos de final. Os gols de Nilson Angulo e Gonzalo Plata viraram o placar, que havia sido aberto por Leroy Sané, para alegria dos mais de 50 mil torcedores equatorianos presentes nas arquibancadas. Equador derrota Alemanha com gol de virada de Plata e passa para 2ª fase na Copa do Mundo Jornal Nacional/ Reprodução ACOMPANHE os destaque da Copa do Mundo no ge: Simulador da Copa do Mundo 2026 Calendário da Copa do Mundo 2026: veja datas e horários de todos os jogos RESULTADOS: confira a tabela da Copa do Mundo

  23. Bom Dia Cidade - Ribeirão e Franca Transmissão encerrada.

  24. O ministro da Fazenda, Dario Durigan, afirmou nesta quinta-feira (26) que o governo vai impor regras para a exibição de propagandas de casas de aposta, as chamadas bets, durante transmissões de jogos da Copa do Mundo de 2026. As restrições estarão em vigor já na segunda fase da competição, que começa no domingo (28). A seleção brasileira estreia no mata-mata contra o Japão na segunda-feira (29) às 14h. A declaração de Durigan ocorreu durante conversa com jornalistas reunidos em Pequim. O ministro cumpre agendas oficiais na China, nesta semana, com objetivo de aprofundar a cooperação bilateral em áreas estratégicas para o país. Brasil garante liderança do Grupo C da Copa do Mundo O ministro não deu detalhes sobre o formato ou conteúdo das restrições, mas disse que o Ministério da Fazenda já trabalha no texto para limitar os anúncios de bets. A pasta ainda estuda se a medida será divulgada no formato de portaria do ministério ou de medida provisória (MP) da Presidência da República. Limitação a plataformas de apostas Na última sexta-feira (19), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que o governo federal vai bloquear recursos de bets ilegais e enviar ao fundo de segurança pública, respeitando o processo legal. O anúncio da medida ocorre no dia seguinte à realização de uma operação contra um esquema criminoso de movimentação bilionária por meio de bets ilegais (relembre mais aqui). O ministro da Fazenda, Dario Durigan, em audiência pública nas Comissões de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural e Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados, no dia 17 de junho de 2026 Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados
  25. Hospital lotado na Venezuela trata pacientes até no estacionamento após terremoto Os terremotos históricos que devastaram a Venezuela nesta semana deixaram o sistema de saúde do país sobrecarregado. Os hospitais estão lotados com a quantidade de feridos que chegam conforme as equipes de buscas resgatam vítimas sob os escombros. AO VIVO: Veja as últimas atualizações do terremoto na Venezuela ✅ Siga o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp ▶️ Contexto: Dois tremores de magnitudes 7,2 e 7,5 registrados na noite de quarta-feira (24) em um intervalo de menos de um minuto. Até a última atualização desta reportagem, as autoridades confirmavam 235 mortes e 4.300 feridos. Na região mais afetada, em La Guaira, o hospital José María Vargas está tão cheio que até o estacionamento está lotado com pacientes instalados de forma improvisada em macas e no chão. Veja no vídeo acima. "Assim estão os hospitais em La Guaira", afirmou uma testemunha que registrou a situação. Mais de 100 prédios desabaram apenas em La Guaira por conta da violência dos tremores. Equipes de buscas venezuelanas e também internacionais correm contra o tempo para chegar às pessoas soterradas sob os escombros.

+ Sobre nós

Image

Onde estamos: .

Rua Barão do Rio Branco, 347
Centro Itápolis/SP
3262 7482 - 3262 7483
16 99781 3817(Rega)
16 99742 1727(Daiane)
© 2018 RG Assessoria Fisco Contábil. All Rights Reserved. Designed By JKAsites