Enviar uma pergunta? CLICK AQUI
Seg - Sexta: 7:30 - 17:00
Sáb-Dom Fechado
3262 7482 - 3262 7483
16 99781 3817
16 99742 1727
Rua Barão do Rio Branco, 347 - Centro
Itápolis/SP

G1 GLOBO (Tudo Diário)

Últimas notícias do Brasil e do mundo, sobre política, economia, emprego, educação, saúde, meio ambiente, tecnologia, ciência, cultura e carros. Vídeos dos telejornais da TV Globo e da GloboNews.

  1. Cão é recuperado e quase 50 itens apreendidos durante operação ‘Black Friday’ em Presidente Prudente (SP) Reprodução/Polícia Civil Uma operação da Polícia Civil contra fraudes eletrônicas em Presidente Prudente (SP) apreendeu quase 50 itens e recuperou um cão, nesta quinta-feira (25). A ação, batizada de “Black Friday”, investiga um esquema criminoso que causou um prejuízo superior a R$ 560 mil a uma empresa. A ação feita por intermédio da Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Presidente Prudente começou a partir de investigações sobre possíveis fraudes eletrônicas praticadas por um grupo criminoso. 📲 Participe do canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp Segundo a Polícia Civil, os suspeitos utilizavam os dados pessoais das vítimas, como linhas telefônicas, contas digitais e biometrias, para comprar produtos em lojas de rede. As investigações começaram após o registro de diversos boletins de ocorrência que relatavam o mesmo padrão criminoso. Veja os vídeos que estão em alta no g1 A polícia cruzou as informações e contou com o apoio da empresa vítima, revelando a estrutura do esquema. Até esta quinta-feira (25), foram 185 pedidos suspeitos, feitos entre agosto de 2025 e março de 2026, sendo 111 fraudes consumadas e 74 tentativas frustradas pelos mecanismos de segurança da empresa. Diante da situação, a Polícia Civil cumpriu 20 mandados de busca e apreensão em diversos endereços localizados na região de Presidente Prudente. Durante a ação, um cão foi recuperado após ter sido considerado como apropriação indébita de animal achado. Além disso, a polícia apreendeu: 17 celulares (dos quais três tiveram origem comprovada em estelionatos); 5 máquinas de cartão; 2 cartões bancários; 1 TV de 50 polegadas; 1 notebook; uma grande quantidade de chips de operadoras. Conforme a polícia, o prejuízo da empresa vítima ultrapassa R$ 560 mil, enquanto o prejuízo potencial das operações investigadas supera R$ 944 mil. Os levantamentos e investigações da Polícia Civil continuam e os números citados podem aumentar. Não há informações de suspeitos presos até a última atualização desta reportagem. Cão é recuperado e quase 50 itens apreendidos durante operação ‘Black Friday’ em Presidente Prudente (SP) Reprodução/Polícia Civil Initial plugin text Veja mais notícias no g1 Presidente Prudente e Região VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

  2. Na assinatura do termo, participaram o prefeito César Nascimento, o coordenador da SPU na Baixada Santista, Emerson Santos, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, além de moradores. Secom Cubatão / Thiego Barbosa A Prefeitura de Cubatão (SP) assinou, na quarta-feira (24), um acordo de cooperação com o governo federal para ampliar a regularização fundiária no município. A iniciativa prevê repasse de R$ 3,5 milhões para contemplar 2.384 moradias. O acordo foi formalizado na Ilha Caraguatá, por meio do programa Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Regularização da Secretaria do Patrimônio da União (SPU). Serão contempladas 184 moradias no Projeto São José, 200 na Vila dos Pescadores e 2 mil na Vila Esperança. ✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp. Segundo a prefeitura, os recursos serão usados para dar continuidade aos processos de Regularização Fundiária Urbana (Reurb), etapa necessária para emissão dos títulos de propriedade aos moradores. Agora no g1 O prefeito César Nascimento (PSD) afirmou que a regularização fundiária é prioridade da gestão e representa mais segurança jurídica às pessoas. “A regularização fundiária representa dignidade, segurança jurídica e tranquilidade para as famílias". Com a assinatura, terão início as etapas técnicas e administrativas da Reurb, que permitirá a documentação definitiva dos imóveis. A iniciativa integra o Novo PAC, voltado à regularização fundiária em áreas da União. Durante a cerimônia, o coordenador da SPU na Baixada Santista, Emerson Santos, destacou que o Projeto São José era a única área da Ilha Caraguatá sem ações de regularização. Zonas Especial de Interesse Social da Área da União: bege e marrom. Divulgação / Prefeitura de Cubatão VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

  3. Fortalecer a participação das mulheres nos espaços de decisão e preparar novas lideranças para os desafios do cooperativismo. Esse foi o tema da palestra online “O Futuro é Coop e Precisa de Lideranças Femininas” que reuniu cooperadas das Unimeds de Mato Grosso, na noite dessa terça-feira (23). Reprodução | Protagonismo feminino Assessoria/Unimed Cuiabá O encontro, promovido pelo Sistema OCB/MT (Sescoop-MT) em parceria com a Federação Mato Grosso, reuniu médicas cooperadas de diversas Unimeds do Estado para uma reflexão sobre liderança, governança e o futuro do cooperativismo médico. A palestra foi realizada pela relações-públicas e doutora em Estudos da Linguagem, Dra. Thaís Jerônimo, consultora da Unimed Brasil responsável pelo Programa de Gestão e Relacionamento com Cooperados. Com mais de 20 anos de experiência no cooperativismo, a especialista destacou a importância de desenvolver competências de liderança e ampliar a participação feminina nos espaços estratégicos das cooperativas. Durante a palestra, Thaís apresentou dados sobre a evolução da medicina e do cooperativismo no Brasil, mostrando que a presença feminina na profissão médica cresce de forma consistente e deverá se tornar maioria nos próximos anos. Segundo ela, esse movimento torna ainda mais necessária a formação de lideranças femininas preparadas para atuar na gestão das cooperativas A consultora também destacou que liderança não depende de cargo, mas da capacidade de influenciar pessoas e gerar transformação. “Liderança é uma ação, não uma posição. Você não precisa esperar ter um cargo para exercer um papel de líder”, enfatizou. A diretora financeira da Federação Mato Grosso e presidente da Unimed Araguaia, Dra. Darcyane Faria, ressaltou a contribuição das mulheres para a gestão cooperativista. “Reconhecemos que as mulheres, quando dotadas de perfil de liderança e vontade de aprender, têm muito a acrescentar na gestão das nossas cooperativas. Temos certeza de que este será um momento de grande aprendizado”, afirmou. Durante o encontro, a integrante do Comitê Educativo da Unimed Cuiabá, Dra. Andrea Minossi, destacou a relevância de iniciativas voltadas ao fortalecimento da liderança feminina dentro do cooperativismo, ressaltando que espaços de formação e diálogo são fundamentais para ampliar a participação das mulheres nos processos de decisão. A conselheira de administração da Unimed Cuiabá, Dra. Lia Pelloso, também compartilhou sua experiência na gestão da cooperativa e ressaltou a importância da participação ativa dos cooperados "Sempre participei das assembleias, mas foi quando me envolvi diretamente na administração que compreendi a complexidade da gestão de uma cooperativa. Precisamos participar, entender os números e contribuir para as decisões. Esse processo foi um grande aprendizado e mostrou o quanto é importante preparar novas lideranças", afirmou. Também integrante do Conselho de Administração da Unimed Cuiabá, Dra. Fabiany Bertaglia da Silva ressaltou o papel transformador das mulheres dentro do cooperativismo. "A mulher, dentro do cooperativismo, inspira pessoas e fortalece os princípios da cooperação, promovendo um futuro mais justo, inclusivo e sustentável", afirmou. A palestra também evidenciou o protagonismo de Mato Grosso no cenário nacional, destacando que a Federação Mato Grosso possui uma das maiores participações femininas em cargos de direção do Sistema Unimed, sendo referência para outras regiões do país. Ao final do evento, as participantes compartilharam experiências sobre atuação em conselhos de administração, sucessão de lideranças e desafios geracionais, reforçando a importância da capacitação contínua para ampliar a presença feminina nos espaços de decisão. A iniciativa integra as ações de desenvolvimento promovidas pelo cooperativismo para fortalecer a governança e preparar as lideranças do futuro.

  4. Vídeo mostra momento em que prédio desabou na Venezuela Algumas pessoas na Venezuela receberam alertas de tremores pelo celular antes de dois terremotos atingirem o norte do país na última quarta-feira (24). O abalo deixou mais de 180 mortos e 1.500 feridos. As notificações foram enviadas pelo recurso de alertas antecipados de terremotos disponível no Android, sistema operacional do Google. 🗒️ Tem alguma sugestão de reportagem? Envie para o g1 A venezuelana Jessie Figueira disse ao g1 que recebeu um alerta cerca de 30 segundos antes de sentir o tremor. "Terremoto próximo: você poderá sentir tremores. A magnitude inicial estimada é de 6,2 a cerca de 357 quilômetros de distância", indicou um dos alertas compartilhados nas redes sociais. Android enviou alerta momentos antes de terremotos na Venezuela Reprodução O Google explica que usa os próprios celulares Android para monitorar tremores ao redor do planeta. "Essa abordagem usa os mais de 2 bilhões de smartphones Android em uso no mundo como mini-sismômetros, criando a maior rede de detecção de terremotos do planeta", diz a empresa em seu site. A empresa que, desde 2021, identificou mais de 18 mil tremores com esse mecanismo. Cerca de 2 mil terremotos tiveram intensidade suficiente para o envio dos alertas e levaram a 790 milhões de alertas nos dispositivos dos usuários. Como o Android identifica terremotos O sistema usa o acelerômetro do celular, sensor que mede a vibração e a aceleração dos aparelhos – é o mesmo que gira a tela automaticamente quando o dispositivo é virado de lado. Registros fora do padrão indicam que um lugar pode ter sido atingido por um terremoto. O sinal é enviado junto da localização aproximada para um servidor do Google que combina dados de vários aparelhos para confirmar o tremor. Prédio danificado após terremoto em La Guaira, na Venezuela REUTERS/Maxwell Briceno As notificações são disparadas em casos de terremotos de magnitude 4,5 ou superior. Na Venezuela, foram dois tremores de magnitudes 7,2 e 7,5 registrados com intervalo de menos de um minuto em áreas muito populosas. Além da magnitude, o Google considera a Escala de Intensidade Mercalli Modificada (MMI), que mede efeitos práticos de terremotos. A escala vai de 1 a 12, sendo 1 para tremores não sentidos e 12 para abalos com destruição generalizada. O Android pode fazer alertas de atenção, para terremotos com intensidade MMI 3 e 4, como aconteceu na Venezuela, e alertas de ação, voltados para tremores com intensidade MMI acima de 5, explica o Google. Android envia alertas de ação e de atenção por meio de sistema de detecção de terremotos Divulgação/Google

  5. Laudo confirma que bebê morto sofreu agressões físicas e abuso sexual, diz comissão A mãe e o padrasto do bebê Miguel, de 1 ano, viraram réus por homicídio qualificado. A criança morreu ao dar entrada no Pronto Atendimento (PA) da Zona Norte, em Sorocaba (SP), com sinais de espancamento e abuso sexual. A denúncia do Ministério Público (MP) foi recebida pelo Judiciário nesta quinta-feira (25). O fato de Gabrielly Franco Garcia e Rafael Luis Alves Júnior serem mãe e padrasto do menino foi apontado pelo promotor Antônio Domingues Farto Neto como agravante para aumento de pena em caso de condenação pelo Tribunal do Júri. O crime ocorreu em 1º de junho deste ano, no bairro Jardim Tupinambá. 📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp De acordo com a denúncia, as investigações apontam que a criança já apresentava sinais de agressões anteriores. No dia do crime, o casal acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) alegando que o menino havia se engasgado e estava inconsciente. Ao chegarem ao local, policiais militares encontraram a vítima com ferimentos compatíveis com agressões físicas. A criança foi socorrida e encaminhada a uma unidade de saúde, mas não resistiu. A causa da morte foi traumatismo craniano. Os dois acusados foram detidos em flagrante e permanecem presos. Qualificadoras do crime O homicídio foi qualificado por quatro fatores: motivo fútil, emprego de meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima e crime praticado contra pessoa com menos de 14 anos. A pedido da Promotoria, o Judiciário autorizou busca domiciliar na residência dos acusados, além da apreensão e perícia dos aparelhos celulares do casal. O acesso inclui arquivos, mensagens, imagens e dados em nuvem para auxiliar na elucidação do caso. Laudo técnico confirmou agressões Um laudo técnico confirmou que o bebê foi vítima de agressões físicas e abuso sexual. O documento, que segue sob sigilo, foi enviado à comissão especial da Câmara Municipal que investiga a morte do menino. A comissão de vereadores apura a conduta do Conselho Tutelar de Sorocaba, que havia recebido denúncias de negligência contra o bebê três meses antes de ele morrer. A comissão também informou que a mãe do bebê estava sendo atendida pela rede de saúde da cidade, por meio do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). Veja o que se sabe sobre o caso Bebê dá entrada em unidade de saúde morto e com sinais de espancamento e abuso em Sorocaba Reprodução LEIA TAMBÉM Professor de educação física é denunciado por importunação sexual contra aluna de 12 anos Morte de bebê levanta discussão sobre atendimento a crianças vítimas de maus-tratos em Sorocaba; entenda Cárcere privado, tortura e rituais: veja as alegações fantasiosas da mulher que fingiu ter 12 anos no interior de SP A Comissão já se reuniu com representantes da Polícia Civil e do MP. Nesta quinta-feira (25), os vereadores devem se encontrar, a portas fechadas, com os conselheiros tutelares da zona oeste para entender qual foi o atendimento prestado à criança antes da morte. Conselho Tutelar recebeu denúncia Conselho Tutelar de Sorocaba (SP) TV TEM/Reprodução Um documento obtido com exclusividade pela TV TEM mostra que o Conselho Tutelar de Sorocaba sabia da situação do bebê três meses antes do crime, mas encerrou o acompanhamento do caso em 24 horas. O órgão foi acionado no dia 24 de fevereiro, após a mãe levar o menino a um posto de saúde da Zona Oeste. Na época, o bebê apresentou: Inchaço, dores e secreção na região íntima; Assaduras graves pelo corpo; Unhas compridas, sujeira e sinais de falta de alimentação. O posto de saúde encaminhou o caso ao Conselho Tutelar para que a família fosse acompanhada. Em nota, o órgão confirmou que recebeu a notificação da rede de saúde indicando "indícios de negligência e fragilidade nos cuidados básicos" com o menino. Suspensão de conselheiro A Corregedoria-Geral do Município de Sorocaba (SP) solicitou, no dia 12 de junho, o afastamento cautelar do conselheiro tutelar que atendeu à ocorrência relacionada ao caso. Na mesma data, a Secretaria da Cidadania (Secid) informou que já cumpriu a recomendação e suspendeu o profissional. Relembre o caso Unidade Pré-Hospitalar da Zona Norte de Sorocaba (SP) Divulgação O bebê Miguel morreu na noite de 1º de junho. O Samu foi chamado por volta das 22h com a informação inicial de que a criança tinha se engasgado. Ele foi levado para a Unidade Pré-Hospitalar (UPH) da Zona Norte, onde os médicos tentaram reanimá-lo, sem sucesso. A avaliação médica preliminar apontou que o menino já estava morto há pelo menos uma hora antes de o socorro ser acionado. No hospital, os enfermeiros constataram que Miguel tinha várias marcas de violência: Lesões na cabeça e afundamento do crânio; Marcas de mordidas nos lábios; Ferimentos no nariz, orelhas, dedos das mãos e dos pés; Uma lesão grave na região anal. Durante a vistoria na casa onde a família morava, a perícia da Polícia Civil encontrou manchas de sangue espalhadas por vários cômodos. A mãe e o padrasto do bebê negaram as agressões à polícia e alegaram que os machucados foram causados pelo próprio menino. Os dois passaram por audiência de custódia, tiveram a prisão em flagrante convertida em preventiva e continuam presos enquanto o caso é investigado. Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí Initial plugin text VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

  6. Girão agradece apoio de Michelle após depoimento dela sobre briga com Flávio Bolsonaro por disputa no Ceará. Fabiane de Paula/SVM O senador Eduardo Girão (Novo) agradeceu, nesta quinta-feira (25), ao apoio da ex-primeira dama Michelle Bolsonaro (PL) para que ele seja candidato ao governo do Ceará. “Sou muito grato pelo apoio e confiança da Michelle, assim como de tantos brasileiros que acompanham nosso trabalho”, disse o pré-candidato. O nome de Girão faz parte de uma divergência interna do PL envolvendo a disputa pelo Executivo cearense. De um lado, o nome de Girão é apontado como melhor escolha, inclusive pela ex-primeira dama. Do outro, Ciro Gomes (PSDB) é apoiado por lideranças do PL como o deputado federal André Fernandes e o senador Flávio Bolsonaro. O que causou o racha entre Michelle e Flávio. Clique aqui para seguir o canal do g1 Ceará no WhatsApp Michelle Bolsonaro publicou nesta quarta-feira (24) um depoimento nas redes sociais em que diz ter sido humilhada pelo enteado. Nos vídeos, ela citou uma briga por causa da articulação de André Fernandes para que o partido apoie a candidatura de Ciro, além de uma disputa entre candidatos do PL no estado por uma vaga no Senado. LEIA TAMBÉM: Quem é quem na disputa eleitoral do Ceará que levou ao racha entre Michelle e Flávio Bolsonaro Governador Elmano critica oposição após crise entre Michelle e Flávio Bolsonaro: 'incoerência política' Evandro Leitão chama Ciro Gomes de 'mau-caráter' após acusação de ligação com PCC Pivô de crise entre Michelle e Flávio Bolsonaro, André Fernandes reafirmou apoio a Ciro Gomes um dia antes de vídeo da ex-primeira-dama “O Ceará é uma terra que carrega um significado especial de esperança para muita gente e é também a terra que tenho a honra de servir no limite de minhas forças com honestidade, sem negociatas”, declarou Girão, nesta quinta-feira (25). “Tenho fé que os cearenses mereçam um governo que não troca princípios por cargos mas que coloca a verdade e a justiça acima de tudo. Quem tem compromisso com a vida, família, ética e liberdade caminha junto conosco nessa missão”, reforçou o senador. Apoio da ex-primeira dama Michelle Bolsonaro expõe briga com Flávio: 'Entendi que não queria meu apoio' O episódio citado pela ex-primeira-dama no vídeo teve início em um comício do qual ela participou em Fortaleza no fim de 2025. “Eu falei diretamente com o meu marido sobre cada um desses compromissos. Eu disse a ele que queria apoiar o Girão pela sua fidelidade às pautas conservadoras, pela coerência que ele representa com as pautas da direita, totalmente oposto ao que o Ciro defende. E ele me autorizou. Em matéria de política, eu faço somente o que eu e ele combinamos”, comentou Michelle, no vídeo publicado nas redes sociais nesta quarta-feira (24). À época, Michelle lembrou que Ciro havia criticado duramente Jair Bolsonaro e seus filhos na época em que ele era presidente e afirmou que o apoio articulado por André Fernandes, presidente estadual do PL no Ceará, era precipitado. “O senador Eduardo Girão é uma pessoa diferenciada, um homem que quando todos cediam ficou de pé defendendo a vida desde a concepção, as causas conservadoras e a lealdade ao meu marido mesmo quando essa lealdade tinha um custo alto. Girão é o único verdadeiro representante das pautas da direita na disputa pelo governo do Ceará”, reforçou Michelle. Assista aos vídeos mais vistos do Ceará

  7. Casos de agressão contra idosos quase triplicaram em MT em 10 anos Cuiabá registrou 250 denúncias de violência contra pessoas idosas entre janeiro e maio deste ano, segundo dados da Delegacia Especializada de Delitos contra a Pessoa Idosa (DEDCPI). A Polícia Civil alerta que, mantido o ritmo, o total pode quase dobrar em relação a 2025, quando foram contabilizados 380 casos durante todo o ano. Segundo o delegado titular da unidade, Marco Aurélio Veloso, o crescimento dos registros não significa apenas aumento da violência, mas também maior conscientização da população sobre como denunciar. “O que acontece é que, com o auxílio da imprensa, a população passou a ter ciência de como denunciar os fatos. Então hoje os números são apresentados e a gente pode constatar a realidade”, afirmou. ✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp De acordo com um levantamento realizado pela Polícia Civil, não há um perfil único das vítimas. Os casos envolvem idosos de diferentes classes sociais, níveis de escolaridade e condições econômicas, o que indica que a violência contra a pessoa idosa é um problema amplo e presente em diferentes contextos. Durante audiência na Câmara Municipal de Cuiabá, o delegado também chamou atenção para a falta de estrutura pública voltada ao envelhecimento da população. Segundo ele, a capital não possui Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) pública e depende de entidades filantrópicas. Como alternativa, ele defendeu a criação de “Centros Dia”, modelo em que o idoso passa o dia recebendo atendimento e retorna para casa à noite, mantendo o convívio familiar. O delegado também criticou a leveza das penas previstas no Estatuto da Pessoa Idosa, que variam de seis meses a três anos de prisão, podendo chegar a até 12 anos em casos mais graves. Ele citou um caso recente envolvendo o policial aposentado Luciano Testa, policial civil aposentado flagrado agredindo um casal, de 62 anos e 59 anos, respectivamente, dentro do elevador de um condomínio no bairro Cidade Alta em Cuiabá, na semana passada. Segundo a Polícia Civil, o caso segue em investigação e o suspeito continua foragido. O delegado Marco Aurélio também criticou a leveza das penas previstas no Estatuto da Pessoa Idosa, que variam de seis meses a três anos de prisão, podendo chegar a até 12 anos; Reprodução

  8. Mulher denunciou o atleta por agressão TV Liberal O boxeador Hudson Kayan, investigado por agredir a ex-esposa enquanto ela segurava no colo o filho do casal, de cinco meses, foi preso nesta quinta-feira (25), em Belém. O atleta era procurado pela Polícia Civil desde a madrugada de quarta-feira (24), quando a vítima denunciou ter sido agredida em frente a um hospital particular da capital. Segundo a Polícia Civil, o homem é acusado de atacar a mulher enquanto ela carregava o bebê no colo. Após a agressão, ele deixou o local e passou a ser considerado foragido. O caso ocorreu por volta de 1h30, na avenida Alcindo Cacela, em frente a um hospital particular da capital. De acordo com o boletim de ocorrência, Camila Silva foi atingida por socos enquanto segurava o filho do casal. Durante as agressões, a criança caiu no chão. A violência só foi interrompida após a intervenção de um homem que presenciou a cena. Camila recebeu atendimento médico ainda na unidade de saúde, onde levou três pontos no rosto. Em uma publicação nas redes sociais, ela pediu ajuda para localizar o suspeito e cobrou justiça. "Eu, Camila, venho fazer um pedido de socorro e de justiça. Não permitam que o crime cometido por Hudson Kayan, atleta profissional de boxe, fique impune", escreveu. A vítima também pediu que imagens e informações sobre o caso fossem compartilhadas para ajudar na localização do investigado. Em vídeo publicado nas redes sociais, Camila afirmou que o bebê caiu de seus braços por causa das agressões. "O meu pedido hoje é de ajuda, socorro. É de uma mãe que foi agredida na frente do filho de cinco meses, de uma mãe que viu o bebê cair do colo por ter o seu rosto pipocado de soco. As filmagens provam isso. Ele me deu muitos socos no meu rosto", relatou. A vítima também disse que continuava sentindo dores após a agressão e temia ter sofrido lesões mais graves. "Talvez eu possa ter fraturado alguma coisa no rosto, porque está doendo muito e ainda não fiz um raio-x", afirmou. Em outro trecho da gravação, Camila fez um apelo para que pessoas ligadas ao esporte não ignorem o caso. "O meu pedido é que essas pessoas do boxe não se vendam para isso, não fechem os olhos para o que aconteceu. Não está doendo só em mim. Está doendo em toda a minha família. Está doendo principalmente nos meus filhos, que precisam de mim. Ele acabou com o meu rosto", desabafou. Após a repercussão do caso, a Academia Ulysses Pereira informou, em nota, que afastou o atleta de todas as atividades por tempo indeterminado. "A academia não compactua com qualquer forma de violência", afirmou a instituição. A nota acrescenta que a decisão foi tomada em respeito aos princípios e valores defendidos pela academia. Em publicação nas redes sociais, o governador Helder Barbalho informou a prisão do boxeador e parabenizou a atuação da Polícia Civil. "O homem é acusado de atacar a mulher, que segurava o próprio bebê de apenas cinco meses no colo, e estava foragido", escreveu. VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
  9. Briga entre Michelle e Flávio Bolsonaro escancara disputa pelo futuro do bolsonarismo O cientista político Thomas Traumann disse nesta quinta-feira (24), no programa Estúdio i da GloboNews, que o vídeo publicado pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro na noite de quarta-feira (24) tem potencial para provocar um impacto político ainda maior do que o caso Dark Horse, que expôs a relação do senador e pré-candidato Flávio Bolsonaro com o ex-banqueiro Daniel Vorcaro. Na avaliação de Traumann, o episódio vai além de um desgaste pontual e representa uma disputa direta por protagonismo dentro do campo bolsonarista. "Ele consegue rachar o bolsonarismo onde o movimento é mais essencial, que é justamente o fato de ele ter uma direção única", afirma. 📱 Acesse o Canal da Sadi no WhatsApp Segundo o analista, a manifestação pública de Michelle rompe uma das principais características do grupo político liderado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro: a unidade em torno de uma liderança central. "Michelle quebra toda a organização que o bolsonarismo trouxe para a política brasileira e que ele conseguiu sustentar em momentos de crises anteriores", diz. Para Traumann, o principal efeito da declaração da ex-primeira-dama é abrir espaço para dúvidas entre os próprios apoiadores de Bolsonaro sobre Flávio Bolsonaro. "Ela semeia uma dúvida dentro do eleitor bolsonarista a respeito de Flávio Bolsonaro, que nenhuma outra pessoa teria a mesma credibilidade para fazer", conclui. LEIA TAMBÉM Flávio Bolsonaro pede desculpas e diz que Michelle gravou vídeo após não retornar mensagem dele Libras, Estrela de Davi e honrarias: o cenário escolhido por Michelle Bolsonaro em vídeo que critica Flávio O comentarista da GloboNews, Octavio Guedes, avalia que Michelle Bolsonaro se consolidou como uma liderança da direita evangélica no país após a divulgação de vídeos em que ela reage a disputas internas no bolsonarismo e no PL. Na análise de Guedes, uma das frases mais relevantes ditas por Michelle foi: “Eu sei mais do que eles pensam”. Para o comentarista, embora a declaração tenha sido feita em um contexto político, ela também pode ser interpretada como um recado em meio a uma disputa familiar e partidária. "Sabe o quê, exatamente? "Só de política?", afirma o comentarista. Guedes afirma que a fala de Michelle ocorre em um momento de disputa pelo “espólio” político do bolsonarismo. Ele afirma que a ex-primeira-dama passou a ocupar um espaço próprio, especialmente entre mulheres e evangélicos, segmentos nos quais, segundo ele, os filhos de Jair Bolsonaro não teriam a mesma interlocução. A crise, de acordo com a avaliação do comentarista, começou a ganhar força quando Michelle foi ao Ceará declarar apoio ao senador Eduardo Girão (NOVO). Na ocasião, Jair Bolsonaro estava em casa, e aliados ligados aos filhos do ex-presidente insinuaram que Michelle estaria cuidando de articulações políticas em vez de cuidar do marido. Para Guedes, esse episódio expôs uma disputa sobre o papel de Michelle dentro do grupo político. Ele avalia que os filhos de Bolsonaro tentavam restringir a atuação dela a uma função simbólica no PL Mulher. Guedes comparou essa tentativa de enquadrar Michelle a "uma primeira-dama de chá-beneficente", "simbólica". Segundo ele, a expectativa dos filhos de Bolsonaro seria que Michelle ajudasse a “arrumar votos”, mas sem interferir na condução política do partido. Na leitura de Guedes, a disputa no Ceará tinha relação direta com o projeto político de Michelle. Ele afirma que a ex-primeira-dama buscava fortalecer candidaturas próximas a ela, inclusive para formar uma bancada própria, mais ligada a seu grupo do que ao PL ou aos filhos de Bolsonaro. Para Guedes, os filhos de Jair Bolsonaro trabalhavam contra candidaturas defendidas por Michelle porque sabiam que, sem mandatos ligados a ela, a ex-primeira-dama teria menos poder dentro do partido. O comentarista avalia que Michelle percebeu um cerco ao seu projeto político. Nesse contexto, Guedes classificou o vídeo como uma espécie de “grito de independência” de Michelle. Para ele, a ex-primeira-dama deixou claro que não aceitará ser afastada da articulação política nem ocupar um papel secundário dentro do bolsonarismo. Na análise do comentarista, Michelle fala diretamente às mulheres e ao eleitorado evangélico. Ele afirma que os vídeos são uma demonstração de força política e uma mensagem interna ao PL e à família Bolsonaro: Michelle quer ter voz, influência e espaço próprio nas decisões do grupo.

  10. Material apreendido com homem preso por planejar morte do filho no Espírito Santo. Reprodução/PCES Um homem de 36 anos foi preso no Espírito Santo após o FBI (a Polícia Federal dos Estados Unidos) descobrir que ele planejava matar o próprio filho para não pagar a pensão alimentícia à ex-companheira. O suspeito confessou o plano em mensagens enviadas ao ChatGPT, ferramenta de inteligência artificial da empresa OpenAI. A prisão aconteceu na zona rural de São Gabriel da Palha, no Noroeste do estado, no último dia 19, um dia antes da data em que o crime aconteceria, segundo o delegado adjunto da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), delegado Ícaro Olimpio. O caso foi divulgado pela polícia nesta quinta (25). 📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp "Ele enviava mensagens para a Inteligência Artificial e, nessas mensagens, abrindo o seu coração, ele dizia que estava contratando um pistoleiro para matar o seu filho, um filho que ele não tinha contato, de uma ex-companheira". Em uma das conversas, ainda segundo o delegado, o homem relatou que estaria na posse de uma arma, corda e cianeto (veneno que interfere severamente no funcionamento do organismo). Além disso, o suspeito externalizou que também faria atentados contra escolas, igrejas e até autoridades públicas, tentando fazer o maior número de vítimas possível. O nome do suspeito não foi divulgado pela polícia. LEIA TAMBÉM: SERRA: Jovem é morto após fazer pichações para facção rival que disputava o controle do tráfico 'NECROTOUR': Passeio por cemitério em Vitória atrai turistas e revela histórias da cidade VÍDEO: Motociclista morre após perder o controle da moto e ser atropelada por ônibus em Colatina Agora no g1 Denúncia do FBI O caso chegou à Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Cibernéticos por meio de denúncia feita pelo FBI à polícia brasileira no último dia 16. Segundo o delegado Ícaro Olímpio, a polícia norte-americana encaminhou as informações ao Ministério da Justiça brasileiro que, por sua vez, as repassou à Polícia Civil do Espírito Santo. "Os elementos foram fornecidos pela própria empresa responsável por essa Inteligência Artificial e através das conversas mantidas, desse arquivo de dados que nos foi encaminhado, nós tivemos elementos o suficiente para poder prevenir esse grave crime que estava prestes a acontecer", contou o delegado. A prisão realizada com apoio da Delegacia de Polícia (DP) de São Gabriel da Palha ocorreu em cumprimento a mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão. Conforme o delegado, o homem, que é um agricultor, foi detido enquanto saía de casa para trabalhar. "A princípio, ele negou os fatos, negou tudo que havia ali na Inteligência Artificial, mas nós, com base nesse arquivo de dados, com base em tudo que nos foi passado, caminhamos pra concluir o inquérito e temos a convicção de que nós evitamos o que seriam atos de extrema violência", reforçou Olímpio. O suspeito foi autuado e a Polícia Civil representou pela prisão com base nas ameaças, na tentativa de homicídio e incitação ao crime. Segundo o delegado, ainda não foi feito o indiciamento do homem porque a investigação segue em andamento. "Os materiais que foram apreendidos estão sendo encaminhados para perícia e, após o laudo pericial, após o fechamento de todas as diligências, nós então faremos o indiciamento", concluiu. Delegacia de Polícia de São Gabriel da Palha, no Espírito Santo. Reprodução/PCES Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo

  11. Agentes da Polícia Federal em aeroporto Divulgação/PF A Polícia Federal extraditou, nesta quinta-feira (25), um brasileiro de 26 anos procurado pela Interpol por importunação sexual. Natural de Bom Jesus do Galho, no Vale do Rio Doce, o homem estava foragido em Portugal e foi trazido para Minas Gerais. Segundo a PF, ele é investigado por um crime ocorrido em 19 de janeiro de 2023, em Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A investigação aponta que o suspeito praticou importunação sexual contra a vítima. ✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MG no WhatsApp Contra o investigado havia um mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Cível, Criminal e de Execuções Penais da Comarca de Pedro Leopoldo. Ele também era alvo de um Alerta Vermelho da Interpol, mecanismo que permite a localização e a prisão de foragidos procurados internacionalmente. Após chegar ao Brasil, o homem foi encaminhado ao Presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, na Grande BH, onde permanece à disposição da Justiça. Agora no g1 LEIA TAMBÉM: Incêndio ao lado de escola faz cerca de 200 crianças serem retiradas de salas de aula às pressas em BH; VÍDEO Governo de MG concede R$ 2,2 milhões em isenção de impostos para empresa da família de Zema Veja os vídeos mais assistidos do g1 Minas:

  12. Assista aos vídeos do g1 e TV Subaé desta quinta.

  13. Terremoto na Venezuela é sentido em Manaus; alguns prédios foram evacuados por moradores Moradores de prédios residenciais em Manaus relembraram, nesta quinta-feira (25), os momentos de apreensão após sentirem um tremor de terra registrado em diferentes zonas da capital amazonense no início da noite de quarta-feira (24). O abalo sísmico foi reflexo de dois terremotos registrados na Venezuela, segundo especialistas. A confeiteira Josiane Gomes, que mora no 12º andar de um condomínio na capital, contou à Rede Amazônica, que estava preparando um bolo quando percebeu o tremor. Para ela, o primeiro sinal veio da reação da cadela da família, que começou a chorar. Ao procurar o animal, a mulher relatou ter sentido uma tontura. Em seguida, o marido e o filho, que assistiam o início da partida entre Brasil e Escócia na Copa do Mundo, perceberam que o apartamento estava balançando. 📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp “Eu estava com o bolo no forno, desliguei e desci, porque a gente fica com medo”, contou. Segundo Josiane, os moradores foram orientados pela portaria a deixar os apartamentos e permaneceram fora do prédio até a chegada do Corpo de Bombeiros e a liberação do síndico para retornar às suas casas. Cidades no norte do país sentem terremoto e prédios são evacuados "A partir do sexto andar as pessoas sentiram mais", diz síndica de prédio Helen Benjamin, que é síndica de um condomínio da capital, também relembrou o momento em que os moradores começaram a compartilhar mensagens no grupo do residencial logo após o tremor, registrado por volta das 18h. Houve relatos de movimentação de objetos dentro dos apartamentos e sensação de tontura entre alguns moradores. Para Helen, o fenômeno foi mais perceptível nos andares superiores. Moradores a partir do sexto andar afirmaram ter percebido, com maior intensidade, a movimentação de lustres, móveis e outros objetos. “A partir do sexto andar as pessoas sentiram mais. Foi mais perceptível que algo estava errado devido à movimentação de móveis, lustres, vasos. E as pessoas que estavam imaginando, pensando, na verdade, que estavam passando mal devido à movimentação que estava acontecendo de forma interna”, disse. Lustre balança durante tremor de terra em Manaus Reprodução 'Foi aterrorizante', diz venezuelana em Manaus sobre terremoto que atingiu prédio onde familiares estavam em Caracas Tremor é reflexo de terremotos na Venezuela, diz especialista Ao g1, o geofísico e professor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Raphael Di Carlo, afirmou que os dois terremotos registrados em Caracas, na Venezuela, criaram tremores sentidos em Manaus e outras cidades do Norte do Brasil. "São terremotos que não são tão profundos, são mais próximos da superfície, mas isso explica a grande liberação de energia que causou o grande impacto na superfície", afirmou. Di Carlo também pontuou que apesar do susto causado, não há motivo para temer um impacto maior por se tratar de um efeito ocorrido após o terremoto ter acontecido a quilômetros de distância. "Pelo fato de que algumas pessoas sentiram em alguns prédios, significa que as ondas já passaram, ou seja, o terremoto aconteceu e em questão de minutos essas ondas passaram pela crosta terrestre e balançaram algumas estruturas, mas não há perigo", disse. Tremor de terra foi sentido em outras cidades do Amazonas De acordo com a Defesa Civil do Amazonas, além de Manaus, o tremor de terra também foi sentido em municípios do interior do Amazonas, como Barcelos e Iranduba. O órgão informou que, até a noite de quarta-feira (24) não havia registros de danos estruturais, desabamentos ou vítimas relacionados ao tremor. Tremor atinge a Venezuela e é sentido no Norte do Brasil Kayan Albertin/g1

  14. Sonho se torna realidade com inauguração do Hospital Oncológico em Pouso Alegre Crédito: Divulgação. Um grande sonho se torna realidade neste final de semana em Pouso Alegre. No domingo, dia 28 de junho, às 9h, será realizada a inauguração final do Hospital Oncológico Samuel Libânio, um marco histórico para a saúde no Sul de Minas. “Essa inauguração é a prova de que sonhos quando compartilhados podem transformar vidas. Nosso trabalho foi sempre pensando nas pessoas mais carentes. Por isso, esse momento especial consolida nosso compromisso com uma saúde pública de excelência, ampliando o acesso a tratamentos oncológicos humanizados e tecnologia de ponta para toda a região”, disse o Deputado Federal Rafael Simões, que não mediu esforços para que esse sonho se tornasse realidade. O diretor técnico do Complexo Hospitalar Samuel Libânio (CHSL), Saulo Gonçalves Lamas, comemora o grande feito lembrando que desde junho de 2024 milhares de atendimentos estão sendo realizados no Hospital Oncológico. No térreo, estão em funcionamento 36 consultórios e duas salas para pequenas cirurgias. O 1º pavimento do Oncológico foi inaugurado em junho de 2025, com espaços para a quimioterapia dos pacientes com 10 consultórios multidisciplinares focados na oncologia. Para o presidente da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS), Júlio César da Silva Tavares, a inauguração histórica apresenta de maneira concreta a proposta visionária que surgiu do sonho do Deputado Federal Rafael Simões, que coloca todos os seus esforços nesta obra feita para a população do Sul de Minas. Histórico do Hospital Oncológico Samuel Libânio Tudo começou quando o Deputado Federal, Rafael Simões, enquanto presidente da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS), olhando para o espaço vizinho e abandonado ao lado do Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL), visualizou a construção de um novo hospital dedicado a pacientes oncológicos. A história oficial do Hospital Oncológico Samuel Libânio começou oficialmente no dia 1º de janeiro de 2017, quando o não mais presidente da FUVS e então prefeito municipal, Rafael Simões, assinou um decreto declarando de utilidade pública a área conhecida como antigo "Estádio da Lema”. A partir desse momento, o sonho, que agrega toda comunidade sul-mineira, deu seus primeiros passos para concretização. Em outubro de 2018, a população acompanhou a missa campal celebrada em ação de graças pela desapropriação do terreno. Em novembro de 2021 é lançada a pedra fundamental para a construção do prédio, evento realizado com presença de autoridades nacionais. No início de 2022, começou a construção da obra do novo Hospital Oncológico, que conta com cinco pavimentos e mais de 11 mil metros quadrados de construção. Desde o início do canteiro de obras, com a chegada das enormes vigas estruturais, os idealizadores e mentores da obra seguiram trabalhando firmes pelo Hospital Oncológico. Com o passar dos meses, a população vislumbrou o desenvolvimento da obra gigante, com a realização da alvenaria, do revestimento das paredes e instalação dos vidros. Internamente, a construção foi ganhando corpo com a execução das paredes em drywall, a instalação dos sistemas de gases e climatização, a pintura, a instalação do heliponto, dentre tantos outros serviços. Em junho de 2024 foi realizada a inauguração da primeira etapa da obra foi um marco para todo o Sul de Minas e um momento inesquecível na história do Complexo Hospitalar Samuel Libânio, que há mais de um século tem como seu principal objetivo atender cada vez melhor a população da cidade e região. O 2º pavimento do Oncológico foi inaugurado em junho de 2025. Ele possui espaços para a quimioterapia dos pacientes com 10 consultórios multidisciplinares focados na oncologia. O prédio também conta com um heliponto, que já recebeu vários pousos de helicópteros salvando vidas em todo o Sul de Minas, e toda estrutura para fazer o tratamento oncológico, exames e cirurgias para pacientes de toda região. No dia 13 de maio de 2025, aconteceu o primeiro pouso de helicóptero no heliponto do Hospital Oncológico. Em abril de 2026, a área de Clínica Médica é transferida para o segundo andar do Hospital Oncológico, um espaço agradável e confortável para os pacientes. Resumo final O Hospital Oncológico conta ao todo com cinco pavimentos e mais de 11 mil metros quadrados de construção. O prédio possui um heliponto e toda estrutura para fazer o tratamento oncológico, exames e cirurgias para pacientes de Pouso Alegre e toda região. "Um sonho que se sonha só é apenas um sonho, sonho que se sonha junto é realidade"

  15. Arraiá do Povo 2026 em Sergipe Thiago Santos/Governo de Sergipe/Arq A programação do Arraiá do Povo na Orla da Atalaia, em Aracaju, que se encerraria neste domingo (28), foi estendida até a segunda-feira (29), Dia de São Pedro. A informação foi divulgada pelo governo do estado. ✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp 🎉​ Acesse a página do g1 com todas as informações do São João em SE 🪗 Confira a programação completa do Forró Caju 2026 Segundo o governo, o público também vai poder aproveitar a programação da Vila do Forró, que estará aberta excepcionalmente na segunda-feira, a partir das 17h. Confira abaixo a programação dos shows: 13h: Arrasta-pé com Dan Chicleteiro 16h: Simone Morena 18h: Xand Avião Veja como foi o úlimo domingo de Arraiá do Povo em Aracaju

  16. Amadeus da Silva Pereira, de 24 anos, morreu na noite desta quarta-feira (24), em Sena Madureira Reprodução / Rede Social O jovem Amadeus da Silva Pereira, de 24 anos, morreu na noite dessa quarta-feira (24) após um acidente de trânsito na Rua Maranhão, no bairro Bosque, em Sena Madureira, interior do Acre. Segundo informações da Polícia Militar (PM-AC) repassadas ao g1, a equipe fez uma consulta ao sistema de segurança e constatou que o jovem não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). ✅ Participe do canal do g1 AC no WhatsApp De acordo com o boletim de ocorrência, Amadeus conduzia uma motocicleta por volta das 23h quando perdeu o controle da direção e colidiu na traseira de um carro que estava estacionado às margens da rua. Agora no g1 LEIA MAIS: Homem morre após colisão entre duas motocicletas em rodovia do Acre Idoso atropelado por caminhão na BR-364 morre após dois dias internado em Rio Branco Motociclista de 18 anos morre durante acidente de trânsito no interior do Acre Quando os policiais chegaram ao local, o jovem já havia sido socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi encaminhado ao Hospital João Câncio Fernandes. Contudo, apesar dos esforços da equipe médica, o jovem não resistiu aos ferimentos e morreu durante o atendimento. VÍDEOS: g1

  17. André Mendonça determina transferência de Daniel Vorcaro para Papudinha O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou que a transferência do ex-banqueiro Daniel Vorcaro, da Superintendência da Polícia Federal para a Papudinha, não representa um privilégio e nem tem relação com as tratativas frustradas de uma delação premiada. Segundo o ministro, os elementos que justificaram a prisão preventiva permanecem e a Papudinha oferece as melhores condições de segurança para Vorcaro. Saiba como é a Papudinha Cela no Complexo da Papuda será a 7ª ocupada por Vorcaro Mendonça disse que a rejeição da proposta de delação não influencia na mudança. "A imposição da medida é absolutamente dissociada de qualquer conjuntura relacionada à existência, ou não, de tratativas voltadas à eventual celebração de acordo de colaboração premiada", disse Mendonça. O ministro afirmou que a avaliação das autoridades envolvidas no caso é de que a investigação evidencia "risco concreto à integridade física do requerente, decorrente da elevada exposição pública do caso, da natureza dos fatos apurados e da sua condição pessoal". E declarou que o estado tem o dever de adotar as providências necessárias prevenir ameaça à sua vida, segurança e integridade física. "Nesse sentido, a determinação de recolhimento em local compatível com tais peculiaridades não configura privilégio, distinção indevida ou tratamento favorecido, mas medida estritamente voltada à equalização dos bens jurídicos em disputa", afirmou o magistrado. A PF afirmou ao Supremo que não teria condições de manter Vorcaro na Superintendência. "No seu entender [da PF], a medida se mostraria incompatível com a vocação institucional ordinária da unidade policial, impondo dificuldades operacionais e administrativas à unidade custodiante", relatou o ministro.  Mendonça afirmou que a transferência para a unidade prisional é" a alternativa mais adequada dentre aquelas disponíveis". E que isso garante a preservação de sua segurança. "A solução é a que melhor atende ao postulado da proporcionalidade, pois concilia, de um lado, a impossibilidade de manutenção prolongada do preso em dependências da Polícia Federal e, de outro, a necessidade de evitar sua colocação em cela comum, preservando-se a segurança do custodiado", emendou o ministro. Mendonça determinou que a Polícia Militar do DF adote as medidas necessária para impedir contato de Vorcaro com outros investigados pelo caso Master, como o ex-presidente do Banco de Brasília Paulo Henrique Costa que está preso no local.  "Por fim, considerando a presença de outro investigado na Operação “Compliance Zero” nas mesmas instalações, impõe-se a adoção das providências administrativas necessárias para assegurar a absoluta incomunicabilidade entre o referido investigado e o requerente, com vistas à preservação da higidez e efetividade das investigações em curso", disse. A defesa do ex-presidente do BRB fez uma rodada de conversas com a PGR para discutir uma eventual proposta de delação premiada. Os investigadores ainda avaliam, mas há chances de rejeitarem um acordo. O ex-banqueiro Daniel Vorcaro, em imagem de 2025 Jornal Nacional/ Reprodução

  18. Caso Laureane: Advogado acusado de matar farmacêutica é julgado em Montes Claros Está sendo julgado em Montes Claros o advogado acusado de matar Laureane dos Santos. O crime ocorreu em Brasília de Minas, em novembro de 2021. O processo corre em segredo de Justiça. “O Ministério Público espera, com certeza, uma condenação. A prova dos autos é clara de que houve feminicídio e também o crime de aborto”, disse a promotora Maria Cristina Santos Almeida. 📲Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp De acordo com a promotora, mensagens enviadas pelo réu para a vítima apontam que ele manifestava intenção de que a farmacêutica abortasse o bebê que esperava. “Ela nega ele combina com ela de sair, como se fosse um encontro amoroso normal, e ali desencadeia a tentativa de envenenamento e a esganadura.” Laureane tinha 34 anos Prefeitura de Brasília de Minas/Facebook Em nota, o advogado de defesa informou que vai analisar a sentença para decidir se irá recorrer da decisão. Segundo ele, a avaliação levará em conta, entre outros pontos, o tempo de pena fixado. A família diz que vive a expectativa de que o homem seja punido quase cinco anos após o crime. A mãe de Laureane dos Santos acompanhou o julgamento. “A minha filha era uma pessoa que não perdia um minuto na vida, ela ocupava seu tempo todinho, estava focada nos trabalhos, focada nos estudos. Uma das coisas que ela mais gostava era de estudar. Ela estava se preparando para um concurso e foi tudo por água abaixo, isso é muito triste, é triste demais para mim e para família, nós estamos sofrendo amargamente.” “Que a Justiça seja feita não só por Laureane, mas por todas as mulheres, que a cada dia vêm sendo mortas, torturadas”, afirmou Ricardo Simões, primo da farmacêutica. Fórum de Montes Claros Cecília Pederzoli / TJMG Entenda o caso No dia 25 de novembro, o corpo de Laureane dos Santos foi encontrado em uma chacreamento, como disse o delegado Flávio Cavalcante, da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). “O corpo dela foi encontrado em um bairro afastado da cidade e no momento não havia qualquer suspeita de crime. Os policiais encontraram apenas um líquido arroxeado e outro esbranquiçado e suspeitavam tratar-se de vinho e leite condensado." Apesar de, inicialmente, não haver indícios de assassinato, a perícia da Polícia Civil apontou que a morte da vítima foi causada por asfixia por constrição cervical. “A vítima teve seu pescoço apertado, gerando falta de ar até a morte”, explicou Cavalcante. De acordo com o delegado, o advogado foi indicado como suspeito no dia em que o corpo da farmacêutica foi encontrado, mas não havia nenhuma prova contra ele. Após a abertura do inquérito, os policiais levantaram informações de que ele poderia estar envolvido no crime. “No momento do crime, o suspeito apresentou como álibi estar em uma reunião profissional, mas pouco tempo depois ele foi visto comprando quatro cervejas e calibrando o pneu de sua motocicleta em um posto da cidade. Ocorre que nós descobrimos que a reunião que ele alega ter participado, ele saiu dela às 19h. Ele foi para casa, trocou de roupa e se dirigiu a uma sorveteria, onde comprou dois açaís.” Flávio Cavalcante também ressaltou que vídeos ajudaram a PCMG a identificar o homem como suspeito. “Nós identificamos uma motocicleta saindo da cidade e o condutor da moto estava com uma camisa azul e uma bermuda preta, mesma vestimenta que o suspeito utilizava na sorveteria. Essa motocicleta levava uma passageira que estava com uma blusa amarela e uma calça jeans clara, mesma vestimenta da vítima no local do crime." Conforme o delegado o suspeito foi visto saindo da cidade e indo ao local do homicídio às 21h. Ele retornou às 23h, sem ninguém na garupa. Ainda no decorrer das investigações, o delegado falou que a Polícia Civil teve informações de que o suspeito comprou venenos em Brasília de Minas na semana anterior ao crime. “Ele comprou um veneno de rato em uma casa agropecuária da cidade. Sem utilizar esse veneno, procurou por um veneno mais forte, capaz de matar gatos, em outra casa agropecuária." LEIA TAMBÉM: Cuidadora de abrigo é presa por intermediar encontro de menores com idoso em troca de dinheiro em Taiobeiras Operação Cerco Fechado prende 10 pessoas em Montes Claros Cuidadora de abrigo é presa por intermediar encontro de menores com idoso em troca de dinheiro em Taiobeiras Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.

  19. As inscrições estão abertas na loja do Sebrae/CE divulgação A Região Norte do Ceará receberá mais uma edição do Inova Norte, evento promovido pelo Sebrae/CE em parceria com instituições que integram o ecossistema regional de inovação. Com uma proposta voltada à inovação, ao empreendedorismo e ao desenvolvimento territorial, a iniciativa acontecerá nos dias 26 e 27 de junho, no Centro de Inovação Cadeia Criativa de Sobral. A programação reunirá estudantes, empreendedores, startups, empresários, representantes de instituições parceiras e demais atores do ecossistema de inovação da região. Com inscrições gratuitas, o evento tem como objetivo fortalecer o ecossistema de inovação e empreendedorismo da região, além de estimular o desenvolvimento de soluções e negócios inovadores. A expectativa é reunir cerca de 600 participantes ao longo dos dois dias de programação. Entre os destaques do Inova Norte está a realização do Hackathon Inovação em Saúde, que acontecerá no Espaço Sebraelab. A iniciativa reunirá equipes multidisciplinares para o desenvolvimento de soluções voltadas a desafios reais do setor da saúde, contando com mentorias especializadas e uma dinâmica imersiva focada em prototipagem, validação e geração de propostas aplicáveis. O evento também contará com uma Batalha de Pitches, momento em que startups apresentarão suas soluções para uma banca avaliadora especializada, considerando critérios como impacto social, inovação tecnológica e potencial de mercado. A startup vencedora garantirá uma vaga na grande final da competição. Além disso, a programação inclui palestras, painéis e salas temáticas sobre gestão, inovação, inteligência artificial, tecnologia e transformação digital. Entre os palestrantes confirmados estão Alan Costa e Lisiane Lemos, referências nacionais em inovação, liderança e desenvolvimento de ecossistemas empreendedores. Para a analista do Escritório Regional Norte do Sebrae/CE, Mariana Cavalcante, o Inova Norte representa uma oportunidade pensada para impulsionar a inovação como ferramenta de desenvolvimento econômico regional. “O Inova Norte foi pensado com o objetivo de fortalecer todo o ecossistema de inovação da Região Norte, estimulando a criação de soluções para desafios do cotidiano e ampliando a competitividade dos pequenos negócios por meio da inovação”, destaca. O evento contará ainda com um espaço de exposição destinado a startups, empresas e instituições parceiras, ampliando as oportunidades de networking, geração de negócios e compartilhamento de experiências entre os participantes. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por meio de um link disponível na loja do Sebrae/CE. O Inova Norte é uma iniciativa do Sebrae/CE – Escritório Regional Norte, realizada em parceria com instituições que integram o ecossistema regional de inovação.

  20. Trecho da Rua Irmã Serafina, no Centro de Campinas Reprodução/Google Maps Campinas (SP) adiou o início das obras do Corredor Central do BRT (ônibus de trânsito rápido). A intervenção começaria na segunda-feira (29), mas ainda não há nova data. A primeira etapa será realizada na Rua Irmã Serafina, onde haverá interdições no trânsito e alterações em pontos e itinerários de linhas do transporte coletivo. A intervenção faz parte do corredor que inclui as avenidas Moraes Salles, Anchieta, Orosimbo Maia e Senador Saraiva. Na fase inicial será feita a implantação de piso de concreto, considerado mais resistente e durável que o asfalto, nas faixas destinadas aos ônibus. ✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Campinas no WhatsApp Agora no g1 De acordo com a Prefeitura de Campinas, a expectativa é que as intervenções tragam melhorias ao transporte público no médio prazo, com corredores mais estruturados e viagens mais rápidas. A obra de pavimentação tem investimento de R$ 16,1 milhões. Já o conjunto de intervenções previstas para o BRT na região central — que inclui pavimento, estações e o Terminal Central — soma cerca de R$ 54,7 milhões, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal. O que será feito na obra? Nesta etapa, o asfalto da via será retirado e substituído por concreto nas faixas exclusivas para ônibus. Ao todo, serão cerca de 4,1 quilômetros de extensão, somando 26,5 mil metros quadrados de pavimentação. Segundo a prefeitura, o objetivo é melhorar a durabilidade do corredor e reduzir custos de manutenção ao longo do tempo, além de garantir mais regularidade na circulação dos coletivos. Ônibus do Corredor BRT Campo Grande, em Campinas (SP) Prefeitura de Campinas/Divulgação VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e região
  21. Em um momento em que mobilidade e geração de renda caminham lado a lado, programas de incentivo para renovação do seu automóvel ganham protagonismo É justamente nessa direção que surge o Move Brasil, iniciativa do Governo Federal que busca facilitar o acesso de taxistas e motoristas de aplicativo a veículos novos por meio de condições especiais de financiamento, conforme MP 1.362/2026 (Agência Senado), publicada no Diário Oficial da União. O programa conta com até R$ 30 bilhões em crédito operacionalizado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), e a Fiat vem condições especiais alinhadas ao programa e uma seleção de veículos pensada para cada cenário. Em Manaus, quem conecta esses profissionais à oportunidade é a Murano Veículos, concessionária Fiat que faz parte do Grupo Simões e está presente em Manaus há mais de 30 anos. Quem pode participar do programa? O Move Brasil foi pensado para dois perfis de motorista profissional, cada um com requisitos específicos. Prevê financiamento com possibilidade de entrada zero e juros reduzidos. Porém, a aprovação do crédito e as condições finais da operação variam conforme a análise de cada instituição financeira e o perfil do cliente. Para taxistas, a participação exige: Licença ativa de taxista Regularidade fiscal Cadastro atualizado nos órgãos competentes Para motoristas de aplicativo, os critérios incluem: Cadastro ativo em uma plataforma há pelo menos 12 meses Mínimo de 100 corridas realizadas nesse período Permanência na mesma plataforma durante o histórico O enquadramento nesses critérios é o primeiro passo para acessar as condições especiais de financiamento com juros reduzidos e prazos ampliados que o programa oferece. Os modelos que mais despertam interesse entre motoristas profissionais O Fiat Cronos é o sedan mais procurado por motoristas profissionais. Com porta-malas de 525 litros, espaço interno generoso e consumo eficiente, ele atende quem precisa de conforto para os passageiros e economia no dia a dia. Para quem busca mais tecnologia e presença visual, o Fiat Pulse e o Fiat Fastback são as opções que combinam design atual com conectividade e desempenho. Ambos se destacam no trânsito e agregam percepção de valor ao serviço prestado. Qual carro combina com cada perfil? Cadastro aprovado? Veja como a Murano pode ajudar. A Murano Veículos é revendedora oficial da Fiat em Manaus há 32 anos. A concessionária tem experiência consolidada em vendas diretas para taxistas, motoristas de aplicativo, autoescola e empresas com CNPJ, o que significa que a adesão ao Move Brasil passa por uma equipe que já conhece a documentação, os trâmites e as particularidades desse tipo de negociação. O atendimento pode ser feito presencialmente na unidade do Aleixo ou no espaço do Manauara Shopping. Para quem prefere iniciar pelo digital, a equipe comercial atende peloWhatsApp com agilidade. O momento é de oportunidade. O programa tem prazo, o estoque de veículos tem limite e as condições especiais da Fiat não vão durar indefinidamente. Se você cumpre os requisitos, o próximo passo é conversar com a Murano e entender como seguir com a venda direta. Fale com a equipe da Murano através do contato (92) 98400-1422 ou site.

  22. Vídeo mostra momento em que prédio desabou na Venezuela O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que conversou com a presidente da Venezuela, Delcy Rodríguez, sobre as consequências de dois terremotos que atingiram o país na quarta-feira (24). Segundo Lula, o governo brasileiro vai organizar o envio de mantimentos como 'água, comida, remédio'. "Eu falei com a presidenta Delcy de manhã de dentro do carro para perguntar para ela o que precisa que a gente faça. Nós estamos reunindo vários ministros para a gente mandar tudo o que for necessário para a Venezuela: água, bombeiro, defesa civil, comida, remédio", afirmou Lula durante um evento de títulos de terra em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. Na noite de quarta-feira (24), dois terremotos em sequência atingiram a região norte do país, onde fica Caracas. Além das mortes, os tremores derrubaram prédios e deixaram um rastro de destruição na capital venezuelana e arredores. Os sismos foram os mais fortes no país em mais de 100 anos. O número de mortos por conta dos terremotos subiu nesta quinta-feira (25) para 188 pessoas, segundo o último balanço do governo venezuelano. O novo balanço também afirma que há 1.520 feridos e 200 pessoas presas em escombros. "Nessas horas precisa levantar e de pé aplaudir o povo da Venezuela. Uma salva de palmas ao povo da Venezuela e todos nós temos que fazer todo o esforço possível para ajudar a Venezuela a sair dessa confusão do terremoto", disse o presidente. Imagem mostra destruição em Catia La Mar, na Venezuela, após terremoto Federico Parra/AFP Terromotos na Venezuela Os dois terremotos que abalaram a Venezuela ocorreram em um intervalo de menos de um minuto e com uma diferença de 5 quilômetros entre eles. O epicentro do tremor mais forte foi registrado na cidade venezuelana de El Guayabo, a 168 km da capital Caracas. Réplicas ocorreram em cidades costeiras perto da capital venezuelana, como La Guaira, que ficou fortemente destruída. O aeroporto internacional de Caracas também foi fechado. Além da intensidade dos tremores — de magnitudes 7,2 e 7,5 — a baixa profundidade dos dois abalos também explica o rastro de destruição deixado. Isso porque, quanto mais perto do solo, mais sentido é o terremoto. O presidente do Parlamento venezuelano, Jorge Rodríguez, que informou o novo balanço das vítimas, disse também que o governo registrou, até agora, 250 edifícios que foram totalmente derrubados ou sofreram danos. LEIA TAMBÉM: VENEZUELA, JAPÃO, EUA: Mundo teve 4 grandes terremotos em poucas horas; entenda se há ligação entre eles AJUDA INTERNACIONAL: Brasil, EUA e Europa enviam equipes de resgate e ajuda humanitária à Venezuela após terremotos devastadores ENTENDA: O que é o 'sismo gêmeo', terremoto duplo que atingiu a Venezuela, e por que ele agravou o tamanho do desastre ANTES e DEPOIS: fotos mostram edifícios completamente destruídos após terremoto na Venezuela VÍDEO mostra momento em que edifício desaba na Venezuela após terremotos O balanço, segundo Rodríguez, é provisório. Equipes de resgate agora lutam para encontrar desaparecidos e retirar pessoas de escombros. Grupos montados por moradores das áreas afetadas para quem está buscando por parentes e conhecidos já registra mais de 24 mil desaparecidos. Pelas redes sociais, há também vários relatos e imagens de edifícios que desabaram (veja no vídeo acima). Vários países, entre eles Estados Unidos e Brasil, anunciaram que enviarão equipes para auxiliar nas buscas. Entenda terremoto na Venezuela Arte/g1

  23. Acidente deixa uma vítima na BR-101 na Bahia Um motociclista morreu após um acidente envolvendo uma caminhonete e uma moto na madrugada desta quinta-feira (25), na BR-101, em Mucuri, no extremo sul da Bahia. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão aconteceu por volta das 5h10, no km 933 da rodovia. A caminhonete atingiu a traseira da motocicleta e o piloto da moto morreu ainda no local do acidente. A Polícia Civil informou que a vítima estava sem documentos e, por isso, não foi formalmente identificada até a publicação desta reportagem. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Teixeira de Freitas, onde aguarda reconhecimento. 📲 Clique aqui e entre no grupo do WhatsApp do g1 Bahia Já o motorista da caminhonete sofreu ferimentos leves. A identidade dele não foi divulgada. O acidente foi registrado pela Delegacia Territorial de Mucuri, que vai apurar as circunstâncias da batida. Agora no g1 Motociclista morre após colisão com caminhonete na BR-101 Medeirosneto.com LEIA MAIS: Vigilante morre a caminho do trabalho em acidente com moto na BR-324, em Feira de Santana Jogador de futebol de 16 anos morre após batida entre carro e motocicleta na Bahia Mulher morre após salvar criança de 7 anos de naufrágio na Bahia; vítimas faziam passeio de canoa em barragem Veja mais notícias do estado no g1 Bahia. Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻

  24. Operação do Deic e Gaeco mira empresa de ônibus e vereador de SP O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), anunciou nesta quinta-feira (25) uma intervenção na empresa de ônibus Transunião, concessionária responsável por operar 50 linhas de ônibus na Zona Leste da capital. A medida foi determinada após a operação da Polícia Civil e do Ministério Públicao de São Paulo (MP-SP) contra um esquema de lavagem de dinheiro da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) no transporte público, envolvendo a Transunião (leia mais abaixo). Com a decisão, a gestão e a operação da concessionária passam a ser administradas pela SPTrans. Segundo a prefeitura, o objetivo é garantir a continuidade do transporte público na região e preservar os empregos e os contratos em vigor. 🔎 A intervenção é uma medida que permite ao poder público assumir temporariamente a administração de uma empresa que presta um serviço público diante de suspeitas de irregularidades. Nesse período, a empresa continua funcionando normalmente, mas a gestão passa a ser feita por representantes indicados pelo governo até que a situação seja esclarecida. O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB). Divulgação/Secom/PMSP Segundo Nunes, a intervenção será conduzida por uma equipe formada por representantes da SPTrans, da Procuradoria Geral do Município, da Secretaria da Fazenda e da Controladoria Geral do Município (CGM). O interventor nomeado é Ângelo Fêde, funcionário de carreira da SPTrans há 49 anos e que até então era responsável pelo Grupo de Apoio Institucional da Diretoria de Operações da empresa pública. Segundo a prefeitura, a Transunião opera dois lotes de transporte coletivo na Zona Leste, possui três garagens e transporta cerca de 262 mil passageiros por dia. O prefeito também afirmou que a intervenção não provocará mudanças na prestação do serviço nem nos vínculos trabalhistas. "É importante dizer, não terá nenhuma situação de paralisação dos serviços. Os funcionários da concessionária e os contratos com fornecedores da empresa também serão mantidos, com seus direitos respeitados, visando garantir o emprego dos trabalhadores e a operação do transporte coletivo público", afirmou. Segundo a administração municipal, o decreto oficializando a intervenção será publicado em edição extra do Diário Oficial. A prefeitura informou ainda que a Controladoria Geral do Município á vinha investigando as ações das concessionárias de ônibus da capital em conjunto com o Ministério Público e a polícia. Funcionamento Mais cedo nesta quinta, Ricardo Nunes disse que as linhas de ônibus operadas pela viação Transunião, alvo da Operação Última Parada, não serão paralisadas e que o serviço está garantido para a população. "Estamos acompanhando o desdobramento da operação ao mesmo tempo em que temos toda a atenção para que o serviço funcione plenamente, o que tem ocorrido normalmente desde as primeiras horas da manhã”, declarou. “Gostaria de lembrar que assinei dois decretos em 2024 para romper contratos com uma empresa de ônibus que teria relação com o crime organizado. Nossa gestão mantém o compromisso de oferecer o melhor serviço para os 7 milhões de passageiros diariamente na cidade. As medidas cabíveis em relação à empresa Transunião serão tomadas assim que a administração for notificada pelos órgãos competentes", afirmou. A Transunião é a terceira empresa concessionária da Prefeitura de SP alvo de operação por supostas ligações com o crime organizado e facções criminosas como o Primeiro Comando da Capital (PCC). Em abril de 2024, as empresas de ônibus UPBus e Transwolff também foram alvo da chamada ‘Operação Fim da Linha’ e tiveram seus contratos rescindidos pela gestão municipal, devido a um esquema de lavagem de dinheiro e ligações com o PCC. A operação das linhas foi transferida para as concessionárias Sancetur e Alfa RodoBus. Operação Última Parada Operação do Deic e Gaeco mira empresa de ônibus e vereador de SP A Polícia Civil e o Ministério Público de São Paulo (MP-SP) deflagraram na manhã desta quinta-feira (25) a Operação Última Parada, contra um esquema de lavagem de dinheiro da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) no transporte público. Os agentes cumprem cinco mandados de prisão temporária e 104 de busca e apreensão. Os três presos são o vereador da capital Senival Moura, do PT, Jair Ramos de Freitas ("Cachorrão"), diretor informal da empresa, e Devanil de Souza Nascimento ("Sapo"): motorista e homem de confiança do vereador. Abaixo, veja quem são os demais alvos dos mandados de prisão: Lourival Monário ("Orelha"): atual presidente, acusado de ser nomeado pelo PCC para garantir o escoamento de recursos ilícitos; Leonel Moreira Martins ("Cabeça Branca"): supervisor operacional que atuava como o interlocutor direto do PCC dentro da empresa, transmitindo ordens da facção. Números da operação: Bloqueio de 117 veículos e 3 embarcações; Sequestro de 21 imóveis; Bloqueio de R$ 194.457.851,90 em contas dos alvos. Os investigados são acusados de organização criminosa, lavagem de dinheiro e fraudes em licitações públicas. Com a operação, a diretoria da Transunião foi afastada e a Prefeitura de São Paulo, comunicada para que sejam tomadas as medidas administrativas cabíveis. Em nota, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Transporte (SMT) e a SPTrans informam que "a operação dos ônibus da empresa Transunião segue funcionando, com a frota atendendo normalmente as linhas sob sua responsabilidade e sem prejuízo ao atendimento da população. A Administração Municipal aguarda a notificação oficial da decisão judicial para avaliar seus termos e definir as providências necessárias a partir de agora". O prefeito Ricardo Nunes (MDB) informou estar acompanhando os desdobramentos da operação "ao mesmo tempo em que temos toda a atenção para que o servico funcione plenamente, o que tem ocorrido normalmente desde as primeiras horas da manhã". "Gostaria de lembrar que assinei dois decretos em 2024 para romper contratos com uma empresa de ônibus que teria relação com o crime organizado. Nossa gestão mantém o compromisso de oferecer o melhor servico para os 7 milhões de passageiros diariamente na cidade. As medidas cabíveis em relacao à empresa Transunião serão tomadas assim que a administração for notificada pelos órgãos competentes", completou. Os mandados estão sendo cumpridos em endereços da cidade de São Paulo, da região metropolitana e do município de Extrema (MG). A ação é conduzida pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) e pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MP. Ônibus da Transunião; foto de 2022 Abraão Cruz/TV Globo De acordo com dados do SPUrbanuss, o sindicato das empresas de ônibus da capital, a Transunião opera 51 linhas de ônibus e transporta 389 mil passageiros por dia, atuando principalmente na Zona Leste da capital paulista. Para cortar a influência dos investigados, a Justiça determinou o afastamento imediato de todos os atuais diretores e administradores da Transunião. Como o transporte de passageiros é um serviço essencial e não pode parar, a SPTrans foi notificada. Agora, o município precisa garantir que a frota continue rodando, seja decretando uma intervenção direta na empresa ou repassando as linhas da Transunião para outras viações da cidade. Morte de ex-presidente e o início da investigação O vereador Senival Moura, do PT, durante sessão de CPI na Câmara Municipal de São Paulo. Divulgação/Rede Câmara O inquérito que desencadeou a ação desta quinta começou a partir da investigação do assassinato de Adauto Soares Jorge, antigo presidente da Transunião, executado em 2020. Documentos manuscritos conhecidos como "salves" do PCC revelaram que Adauto e o vereador Senival de Moura – apontado como o verdadeiro controlador da empresa – haviam sido condenados à morte por supostos desvios de valores da organização criminosa. "A facção teria descoberto, então, que Adauto desviava dinheiro da empresa para subsidiar uma espécie de 'caixa dois' para as eleições de 2020, privilegiando diretamente Senival em sua campanha à reeleição como vereador de São Paulo", diz trecho da manifestação do MP. As investigações apontam que Senival concordou com a execução de seu braço-direito e acabou sendo "perdoado" em razão de sua influência política e capacidade de ressarcir o prejuízo financeiro causado à facção. Após o crime, o PCC teria nomeado Lourival de França Monário (vulgo "Orelha" ou "Lori") e Jair Ramos de Freitas (vulgo "Cachorrão") para assumir os cargos de presidente e diretor da Transunião e garantir o fluxo financeiro para a facção. Jair Ramos de Freitas é, inclusive, apontado pela polícia como o executor dos disparos que mataram Adauto. Evidências reunidas pelas autoridades a partir do crime demonstram que a viação — que apenas no ano de 2025 recebeu mais de R$ 300 milhões do sistema de transportes paulistano — vinha sendo sistematicamente utilizada como uma engrenagem de lavagem de dinheiro do crime organizado. Como funcionava o esquema De acordo com o MP-SP e a Polícia Civil, a Transunião contava com a existência de um núcleo paralelo, que tomava as decisões operacionais da empresa e autorizava a transferência de grandes valores para criminosos ligados ao PCC. A fraude atingiu até mesmo a constituição da empresa. A investigação aponta que a mudança societária da companhia teve origem criminosa: o capital social saltou de pouco mais de R$ 100 mil para mais de R$ 50 milhões sem que a origem desse dinheiro ficasse comprovada. Essa elevação fraudulenta do capital social permitiu à Transunião participar e vencer licitações da Prefeitura de São Paulo para operar linhas do transporte público. Bloqueio milionário e bens apreendidos A pedido da polícia e do MP-SP, a Justiça determinou o sequestro de uma fortuna ligada aos investigados e à companhia. A lista de bens bloqueados inclui: R$ 194 milhões em contas bancárias 117 veículos 21 imóveis 3 embarcações Conexões com a máfia italiana Os investigadores também constataram que o esquema usado pela Transunião tem ligação com outras grandes investigações, como a Carbono Oculto, a Vérnix e a Operação Mafiusi. Esta última, conduzida pela Polícia Federal no Paraná, focou no tráfico internacional de drogas e expôs a ligação direta entre o PCC e a máfia italiana 'Ndrangheta. A ofensiva consolida as ações recentes contra a infiltração de facções nos contratos públicos da capital. Em 2024, o Gaeco deflagrou a Operação Fim da Linha, que desarticulou dois grupos suspeitos de lavar dinheiro de tráfico através da Upbus e da Transwolff. Juntas, essas empresas transportavam cerca de 700 mil passageiros por dia e, apenas em 2023, receberam mais de R$ 800 milhões em remuneração da prefeitura. Dinheiro apreendido pela Operação Última Parada Polícia Civil de SP Objetos apreendidos na Operação Última Parada Polícia Civil de SP Objetos apreendidos na Operação Última Parada Polícia Civil de SP

  25. Polícia Militar do Maranhão (PMMA) Reprodução/PM Uma mulher foi presa nesta quinta-feira (25) após a filha dela, uma criança de 3 anos, ser encontrada andando sozinha por uma rua durante a madrugada em Sítio Novo, a cerca de 630 km de São Luís. 📱Baixe o app do g1 para ver notícias do MA em tempo real e de graça A menina foi localizada por um vigilante do Hospital Municipal de Sítio Novo, que acionou o Conselho Tutelar e a Polícia Militar do Maranhão (PM-MA). Minutos depois, a mãe da criança chegou ao local e informou que havia deixado a filha sob os cuidados de vizinhos, mas que a menor teria saído sozinha. Segundo a Polícia Militar, a mulher estava em um bar assistindo ao jogo da Seleção Brasileira de Futebol e afirmou que perdeu a noção do horário. Diante da situação, a mulher foi presa e encaminhada ao Plantão Central de Imperatriz, onde foi autuada em flagrante. Ela deve passar por audiência de custódia nas próximas horas. A criança ficará sob os cuidados do Conselho Tutelar. De acordo com a Polícia Militar, o crime de abandono de incapaz prevê pena de detenção de seis meses a três anos na modalidade simples. A punição pode ser aumentada caso o abandono resulte em consequências mais graves para a vítima. Agora no g1

+ Sobre nós

Image

Onde estamos: .

Rua Barão do Rio Branco, 347
Centro Itápolis/SP
3262 7482 - 3262 7483
16 99781 3817(Rega)
16 99742 1727(Daiane)
© 2018 RG Assessoria Fisco Contábil. All Rights Reserved. Designed By JKAsites