Enviar uma pergunta? CLICK AQUI
Seg - Sexta: 7:30 - 17:00
Sáb-Dom Fechado
3262 7482 - 3262 7483
16 99781 3817
16 99742 1727
Rua Barão do Rio Branco, 347 - Centro
Itápolis/SP

G1 GLOBO (Tudo Diário)

Últimas notícias do Brasil e do mundo, sobre política, economia, emprego, educação, saúde, meio ambiente, tecnologia, ciência, cultura e carros. Vídeos dos telejornais da TV Globo e da GloboNews.

  1. Festa deve acontecer entre 25 de julho e 02 de agosto com atrações nacionais Com música, esportes, cavalgadas, atendimentos sociais e cultura, a 10ª edição do Festival da Banana, em Rodrigues Alves, no interior do Acre, distante 625 km de Rio Branco está confirmada. O evento ocorre de 28 de julho a 3 de agosto. Nos três primeiros dias de feira, será a comemoração de 34 anos de fundação do município, celebrada no dia 28 de julho. O objetivo é mostrar o potencial de produção de banana da cidade. 📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp À Rede Amazônica Acre, o prefeito Salatiel Magalhães disse que gestão vai publicar umaedital para convocar os empreendedores para expor os produtos no evento. De acordo com o prefeito, duas atrações nacionais estão confirmadas para a feira. No dia 29 de julho a atração será o cantor gospel Samuel Mariano. Já no dia 2 de agosto, o show do cantor Léo Magalhães encerra o festival. Léo Magalhães está confirmado como atração nacional do Festival da Banana em Rodrigues Alves Reprodução/Instagram LEIA TAMBÉM: Expoacre Juruá 2026: Trinta empreendedores devem expor durante feira de Cruzeiro do Sul Expoacre 2026: Leonardo, Natanzinho Lima e padre Fábio de Melo são confirmados em Cruzeiro do Sul Veja quem são as candidatas ao título de Rainha do Rodeio da Expoacre Juruá 2026 Agricultura familiar A base da economia de Rodrigues Alves é a agricultura familiar. Além da farinha de mandioca, a banana é um dos produtos mais cultivados pelos agricultores do município. Na cidade existe uma fábrica de processamento de derivados da banana, coordenada pela Cooperativa de Agricultura Familiar e Economia Solidária do Juruá (Cooperfam), que tem mais de 100 associados. Festival da Banana já está em sua 10ª edição Ascom/Prefeitura Conforme a presidente da cooperativa, Maria Cordelia, o festival é o principal momento para o fortalecimento da cadeia produtiva da banana. “Por isso que aqui foi criado o Festival da Banana, porque tem muita banana", resumiu. Anualmente, o festival reúne exposição e comercialização de produtos oriundos da banana e eventos ligados ao setor agropecuário. A cooperativa, segundo a presidente, será a principal responsável pela fabricação dos derivados que serão comercializados durante o evento. “A gente vai fazer o doce da banana, o bombom da banana, banana chips, doce e salgada, cocada de banana, mariola de banana, tem rocambole de banana, tem o brigadeiro de banana, tem também o pirarucu, a casaca que a gente faz, também tem o tambaqui que faz, tudo é feito com banana”, explicou. Banana é um dos produtos mais cultivados pelos agricultores de Rodrigues Alves Iryá Rodrigues/G1 Além da comercialização dos produtos, o coordenador de Cultura da cidade, João Paulo Rodrigues, detalhou que o Festival da Banana também dará a oportunidade para a apresentação dos artistas locais nas noites de festa. “Temos uma preocupação em colocar no festival o máximo de artistas locais possíveis para que a gente consiga abrilhantar o nosso festival”, pontuou. A programação do evento vai contar com: Final do Campeonato de Futebol; Corrida da Banana; Cavalgada; Desfile Cívico; Casamento Coletivo do Projeto Cidadão; Conecta Banana; Rodeio Shows com bandas regionais; Feira do Agricultor; Final do Campeonato de Motocross; Noite Gospel; Show Nacional. Reveja os telejornais do Acre

  2. Grupo que inclui secretário da Segurança de Ribeirão Pires divide mercadoria furtada O Superior Tribunal de Justiça (STJ) rejeitou os recursos apresentados pelo ex-secretário de Segurança Pública de Ribeirão Pires, Sandro Torres Amante, pelo ex-inspetor-chefe da Guarda Civil Municipal (GCM) Gutembergue Martins Silva e pelo ajudante geral Marcelo Cruz Dellavali e manteve as condenações do trio por furtos em dois açougues da cidade do ABC Paulista. A decisão foi assinada pela ministra Maria Marluce Caldas na sexta-feira (19) e publicada no Diário da Justiça nesta segunda (22). Para a ministra, os recursos das defesas pediam uma nova análise das provas do processo, o que não é permitido nesse tipo de recurso, e a condenação imposta pelo TJ-SP seguiu o entendimento já adotado pelo STJ em casos semelhantes (leia mais abaixo). Em 2025, o TJ-SP havia condenado os três a 2 anos e 11 meses de prisão, em regime inicial semiaberto, pelo crime de furto qualificado. O tribunal paulista também decretou a perda dos cargos públicos ocupados por Sandro e Gutembergue, ambos guardas civis municipais. Segundo a denúncia do Ministério Público, os furtos ocorreram na madrugada de 18 de junho de 2018, quando Sandro era subcomandante da GCM de Ribeirão Pires. Em poucos minutos, o grupo teria levado quase 60 quilos de carne, R$ 28 mil em dinheiro, cheques, câmeras de vigilância e equipamentos de monitoramento de dois açougues localizados no Centro da cidade (leia mais abaixo). Secretário da Segurança de Ribeirão Pires, condenado por furto a açougues Reprodução Nos recursos ao STJ, as defesas sustentaram, entre outros pontos, que houve quebra da cadeia de custódia das imagens de monitoramento usadas como prova, que as gravações não passaram por perícia e que não havia elementos suficientes para as condenações. A ministra, porém, afirmou que as instâncias anteriores reconheceram a autenticidade das imagens e que não foram apontados indícios concretos de manipulação ou adulteração do material. Segundo a decisão, as gravações foram corroboradas por depoimentos, outros elementos produzidos durante a investigação e pelas próprias declarações dos acusados. A relatora também destacou que as defesas tiveram acesso às imagens e puderam contestá-las ao longo do processo, sem demonstrar prejuízo processual concreto. Por isso, entendeu que não houve violação às regras de preservação de provas previstas no Código de Processo Penal. Em outro trecho da decisão, a ministra afirmou que o TJ-SP apontou a existência de atuação coordenada e divisão de tarefas entre os acusados e que rever essa conclusão exigiria novo exame do conjunto de provas, o que não é permitido em recurso especial. O nome de Sandro Torres Amante também aparece em uma investigação sobre uma suposta organização criminosa dentro da Guarda Civil Municipal de Ribeirão Pires. Segundo o promotor do caso, o ex-secretário continuaria exercendo influência sobre a corporação e seria apontado como líder de uma suposta milícia formada no interior da guarda (leia mais abaixo). Secretário da Segurança de Ribeirão Pires, na Grande SP, é condenado por furto Reprodução/ TV Globo Relembre o caso Segundo a denúncia do Ministério Público, os furtos ocorreram na madrugada de 18 de junho de 2018, quando Sandro era subcomandante da GCM de Ribeirão Pires. Em poucos minutos, o grupo teria levado quase 60 quilos de carne, R$ 28 mil em dinheiro, cheques, câmeras de vigilância e equipamentos de monitoramento de dois açougues localizados no Centro da cidade. As investigações apontaram que as câmeras de monitoramento do município foram propositalmente reposicionadas para não enquadrar os estabelecimentos e que uma denúncia falsa levou equipes da GCM e da Polícia Militar a se deslocarem para outra região da cidade, facilitando os crimes. Uma testemunha protegida recolocou algumas das câmeras na posição original e as imagens registraram os acusados dividindo as mercadorias furtadas. Os vídeos e o rastreamento dos veículos foram considerados peças centrais da investigação. Após reportagens do g1 e da TV Globo revelarem a condenação, Sandro pediu exoneração do cargo de secretário de Segurança Pública de Ribeirão Pires em abril deste ano. Na ocasião, ele afirmou ser inocente e disse ter deixado a função para preservar o trabalho da Guarda Municipal. O g1 tenta contato com a defesa dos três condenados. Suposta milícia Paralelamente ao processo dos furtos, o Ministério Público de São Paulo investiga uma suposta organização criminosa dentro da Guarda Civil Municipal de Ribeirão Pires. Na semana passada, a Polícia Federal cancelou o porte funcional de arma dos 114 guardas da cidade após apontar falhas graves de controle interno e de fiscalização da corporação. Segundo o MP, ao menos 20 guardas prestaram depoimento relatando casos de assédio e irregularidades na corporação. Em despacho obtido pelo g1, o promotor Jonathan Vieira de Azevedo afirmou que há indícios de uma "atividade criminosa organizada" na GCM. O nome de Sandro Torres Amante aparece nas investigações. De acordo com o promotor, depoimentos de guardas apontam que o ex-secretário continuaria exercendo influência sobre a corporação e seria apontado como líder de uma suposta milícia formada no interior da GCM. As suspeitas, contudo, ainda são objeto de investigação e não resultaram em denúncia ou condenação.

  3. Prédio da Cidasc em Florianópolis Roberto Zacarias/Secom/Divulgação O jogo do Brasil da Copa do Mundo vai alterar o expediente e atendimento do serviço público de Santa Catarina nesta quarta-feira (24). Os servidores vão trabalhar das 11h às 17h. Normalmente, o expediente é das 12h às 19h. ✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp O horário foi publicado em decreto assinado pelo governador do estado, Jorginho Mello (PL). Os serviços essenciais não serão alterados por causa do jogo. A partida da seleção brasileira está marcada para às 19h desta quarta, contra a Escócia, pela primeira fase da Copa do Mundo 2026. A Secretaria de Estado da Administração ficará responsável por fixar o horário de expediente nos dias de jogos do Brasil em etapas futuras do torneio. Leia também: Empresária de 70 anos morre após passar por face lifting Pais são multados em quase R$ 1 milhão por não vacinar os três filhos Dono de imóvel terá que indenizar pais de menina morta ao cair de vaso sanitário Agora no g1 VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias

  4. Carro bate na lateral de outros veículos e capota em Paulínia Um carro bateu na lateral de outros veículos e capotou na Avenida José Paulino, em Paulínia (SP), na tarde desta segunda-feira (22). O acidente foi registrado por uma câmera de segurança - assista acima. As imagens mostram veículos trafegando pela faixa da esquerda da via quando um Chevrolet Celta acerta na lateral deles, perde o controle da direção e capota. De acordo com a Guarda Municipal (GM), a ocorrência segue em andamento no local. Uma pessoa ficou ferida, mas sofreu apenas lesões leves. Carro bate na lateral de outros veículos e capota na Avenida José Paulino, em Paulínia Thiago Gullo Granzotto VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região Veja mais notícias sobre a região no g1 Campinas

  5. Mulher morre após ser atingida por cabo de aço em rua de Ribeirão Preto, SP Uma mulher de 43 anos morreu na madrugada do último domingo (21) em Ribeirão Preto (SP) após ser atingida pelo cabo de sustentação de um poste ao passar de moto por um cruzamento no bairro Santa Cruz, segundo o boletim de ocorrência. O acidente aconteceu por volta das 5h entre a Avenida Portugal e a Rua Orlando Silva. Segundo o boletim de ocorrência, Fabiana Maria de Souza seguia de moto quando foi atingida no pescoço pelo cabo de aço, caiu da moto e morreu no local. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento do acidente. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas, mas o óbito foi constatado ainda durante o atendimento. Clique aqui para seguir o canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp Mulher morre após ser atingida por cabo elétrico em rua de Ribeirão Preto, SP Reprodução/EPTV A Polícia Militar informou que a moto percorreu cerca de 50 metros após o impacto até parar. A Polícia Científica fez a perícia no local e o caso foi registrado pela Polícia Civil como homicídio culposo na direção de veículo automotor. Moradores da região relataram que o cabo ficou suspenso sobre a via após se soltar do poste. A circunstância, no entanto, ainda será apurada pela investigação. Após a conclusão dos exames periciais, a moto foi liberada para o irmão da vítima. O corpo de Fabiana será enterrado nesta segunda-feira (22), em Ribeirão Preto. Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

  6. Militar que matou motociclista disse à polícia que começou a beber 6h antes do acidente O militar do Exército Victor Vicentin Rocha, de 22 anos, confessou em depoimento à polícia que estava consumindo bebida alcoólica desde as 0h45 de sábado (20), antes de atingir e matar a motociclista Miriam Rosa Matos, de 44 anos. O acidente aconteceu às 6h47 do mesmo dia, no cruzamento das ruas Maracaju e Padre João Crippa, no centro de Campo Grande. No depoimento, o militar contou que consumia vodka com energético na companhia de um amigo, que também estava na caminhonete no momento do acidente. Ele afirmou ainda que avançou o sinal vermelho porque estava fugindo de outro veículo. ✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp "Eu não vi a moto, eu estava correndo de um carro e eu tentei furar [o sinal], por isso que eu tentei furar", relatou. Segundo o depoimento, ele seguia em direção ao bairro Nova Lima quando outro carro teria invadido parcialmente a faixa de rolamento. A caminhonete conduzida por ele teria raspado no retrovisor do outro veículo. Victor afirmou que, depois disso, passou a ser perseguido. "Seguimos o destino no GPS e esse carro começou a perseguir a gente, buzinando e jogando o carro em cima", contou à polícia. A prisão em flagrante do militar foi convertida em preventiva após parecer favorável do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), nesta segunda-feira (22). Mais cedo, a defesa pediu liberdade provisória, mas o pedido foi negado. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que a caminhonete atinge a motociclista. Miriam morreu no local. Após a colisão, a caminhonete girou na pista, derrubou uma árvore e invadiu o estacionamento de uma clínica na Rua Maracaju. Peças da motocicleta ficaram espalhadas pelo asfalto. Victor e o passageiro da caminhonete sofreram escoriações e foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Coronel Antonino. O militar ficou sob escolta da Polícia Militar e foi preso após receber alta médica. Em seguida, foi encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol. Até a última atualização desta reportagem, a defesa dele não havia sido localizada pelo g1. LEIA TAMBÉM: Motociclista morre após ser atingida por caminhonete em alta velocidade em Campo Grande Militar bêbado roda caminhonete em rua após bater e matar motociclista em Campo Grande; VÍDEO Justiça mantém prisão de militar que atropelou e matou motociclista em Campo Grande Teste do bafômetro apontou resultado acima do limite Na delegacia, Victor fez o teste do bafômetro, que apontou 0,42 mg/L de álcool por litro de ar expelido, índice acima do limite que caracteriza crime de trânsito, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O caso foi registrado como homicídio simples, lesão corporal dolosa e fuga do local do acidente para evitar responsabilidade penal ou civil. Em nota, o Comando Militar do Oeste (CMO) informou que o soldado está afastado das funções há quase um ano para tratamento de saúde. Segundo o órgão, após receber alta hospitalar, ele será encaminhado para um presídio militar. "O Comando Militar do Oeste informa que o militar em questão encontra-se afastado de suas funções há quase um ano para tratamento de saúde. Após receber alta hospitalar, o soldado será encaminhado para estabelecimento prisional militar, onde permanecerá à disposição da Justiça. O Comando Militar do Oeste lamenta profundamente os fatos noticiados e reafirma que o Exército Brasileiro não compactua com condutas que contrariem os princípios éticos, os valores militares e o ordenamento jurídico vigente. A Instituição permanece à disposição das autoridades competentes para colaborar com os desdobramentos do caso, nos limites de suas atribuições legais." Militar do Exército Victor Vicentin Rocha em depoimento à polícia Reprodução Motociclista morreu após ser atingida por caminhonete em alta velocidade em Campo Grande. Emilenne Queiroz/g1 Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:

  7. Influenciador Junior Caldeirão relata discriminação de garçom durante viagem internacional Reprodução/Redes Sociais O influenciador digital Junior Caldeirão usou as redes sociais para denunciar uma situação de discriminação ocorrida com ele, durante uma viagem, em Ibiza, ilha turística da Espanha. Em um vídeo compartilhado no feed do Instagram, o baiano contou que fez um pedido caro em um restaurante e o garçom o questionou se ele havia visto o valor do prato. A situação aconteceu no domingo (21). "Ele foi anotar e depois voltou e perguntou: 'É € 200, você sabe, né?'", destacou Junior, que estava acompanhado do namorado no estabelecimento. 📲 Clique aqui e entre no grupo do WhatsApp do g1 Bahia O prato escolhido pelo casal foi o king crab, que é conhecido no Brasil como caranguejo-real, pelo tamanho do crustáceo. Convertido em reais, a opção do cardápio custou R$ 1.180,60. Agora no g1 "É o meu prato favorito e eu só como uma vez no ano", explicou. No depoimento para os seguidores, o baiano apontou também que não viu outras pessoas negras comprando no local. A situação o deixou incomodado. "Eu achando que a desigualdade social só tem no Brasil, mas tem em todo o mundo. Você olha para os lados e os únicos pretos estão trabalhando. Estou me sentindo um peixinho fora d'água. Estou incrédulo", disse. "Sem falar que a gente está aqui berrando, chamando, e ele não vem atender a gente", completou. Apesar disso, o influenciador digital não informou se formalizou a reclamação junto à gerência do restaurante ou se fez denúncia para a polícia. Nos comentários da postagem, fãs de Junior Caldeirão deixaram mensagens de apoio para ele. "Não dê gorjeta para esse garçom", escreveu uma internauta. "Ainda tem quem romantize o racismo", comentou outro. LEIA MAIS: Luva de pedreiro, Ney Lima, Menor Nico e mais: conheça os influencers da Bahia donos de bordões como 'Kuririm', 'receba' e 'shalon' Influenciador Júnior Caldeirão diz ter sido vítima de golpe de amigo e assessor financeiro: 'Estou devendo mais de R$ 600 mil' Inês Brasil se revolta após ter microfone desligado durante show na BA: 'Respeito é bom e eu gosto' Veja mais notícias do estado no g1 Bahia. Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻

  8. Belém sedia conferência internacional de fonoaudiologia Divulgação Belém recebe, desta segunda-feira (22) até 25 de junho, a primeira Conferência Regional Internacional da International Association of Communication Sciences and Disorders (IALP) na América Latina. O encontro, no Hangar Convenções & Feiras da Amazônia, em parceria com a Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia (SBFa), marca os 100 anos de história científica da associação global. ✅ Siga o canal do g1 Pará no WhatsApp A conferência coloca a capital paraense no centro dos debates internacionais sobre comunicação humana, aproximando pesquisadores e profissionais de diferentes países de temas que envolvem a prática clínica e a produção científica. A proposta da programação é criar um ambiente mais horizontal de troca, com menos distância entre palestrantes e público, para estimular soluções aplicáveis ao dia a dia dos consultórios, hospitais e serviços de saúde. Debate científico A programação aborda assuntos considerados estratégicos para a área, como os impactos da inteligência artificial no diagnóstico precoce de distúrbios de linguagem, autismo e perdas auditivas. Também entram na pauta os desafios da fonoaudiologia hospitalar em casos complexos de disfagia, condição que dificulta a deglutição e exige acompanhamento especializado. Para a organização, a escolha de Belém como sede também amplia a discussão sobre a oferta de atendimento em áreas remotas, incluindo comunidades ribeirinhas e territórios da Amazônia. Presenças confirmadas Entre os destaques do evento está a fonoaudióloga Ingrid Gielow, presidente da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia, além de Mara Behlau, referência mundial na área de voz e representante brasileira no comitê executivo internacional da IALP. A programação também conta com palestrantes dos Estados Unidos, Reino Unido, Croácia e Egito. Segundo a organização, a conferência tem tradução simultânea com legendas em tempo real em todas as palestras internacionais, com o objetivo de ampliar o acesso ao conteúdo e reduzir barreiras linguísticas. Serviço A conferência é presencial, com vagas limitadas, e as inscrições estão disponíveis no site oficial do evento, com desconto para estudantes mediante comprovação. A realização é da IALP e da SBFa, entidades que atuam na articulação científica e no desenvolvimento da área em escala internacional e nacional. VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará Leia mais notícias do estado no g1 Pará

  9. Doação de sangue em Óbidos Odirlei Santos/ASCOM-PMO A campanha de doação de sangue realizada em Óbidos, no oeste do Pará, resultou na coleta de 179 bolsas de sangue aptas para uso, reforçando os estoques da Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa). A ação ocorreu nos dias 18 e 19 de junho, no Hospital Santa Casa de Misericórdia, como parte da mobilização do Junho Vermelho. ✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp Ao todo, 209 pessoas compareceram para realizar a doação. Destas, 179 tiveram as bolsas coletadas e aprovadas para utilização, enquanto 30 candidatos foram considerados inaptos por não atenderem aos critérios de segurança exigidos para a doação. Segundo avaliação do Hemocentro Regional de Santarém, o índice de aproveitamento das doações chegou a 85,66%, resultado considerado excelente e fundamental para a manutenção dos estoques que abastecem unidades de saúde em toda a região oeste do Pará. A biomédica do Hemopa Santarém, Elaine Soares, destacou a importância da campanha realizada anualmente no município. “Uma vez ao ano a gente vem a Óbidos e conta muito com essa campanha para abastecer os nossos estoques, que atualmente estão baixos. Foram dois dias de atendimento na Santa Casa e tivemos a satisfação de contar com a participação dos doadores obidenses, que sempre fazem questão de contribuir para salvar vidas”, afirmou. Doadora de sangue de Óbidos' Odirlei Santos/ASCOM-PMO Entre os participantes da campanha estava a servidora pública municipal Franciane Prata, que doa sangue há mais de 20 anos. Para ela, a iniciativa representa uma oportunidade de ajudar quem precisa. “Com a doação de uma bolsa de sangue, você pode ajudar a salvar até quatro vidas. É um ato simples, rápido e que proporciona a certeza de estar fazendo o bem ao próximo. É uma satisfação muito grande contribuir com essa causa”, disse. Estoque atende mais de 20 municípios O Hemocentro Regional de Santarém é responsável pela coleta de sangue, cadastro de doadores de medula óssea e distribuição de hemocomponentes para uma rede formada por mais de 20 unidades de saúde, entre hospitais públicos, privados e filantrópicos, em municípios da região do Baixo Amazonas. Por isso, campanhas realizadas em cidades como Óbidos são consideradas estratégicas para garantir o abastecimento dos estoques e assegurar o atendimento de pacientes que necessitam de transfusões sanguíneas. A campanha contou com a parceria entre a Fundação Hemopa, a Prefeitura de Óbidos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e o Hospital Santa Casa de Misericórdia, que disponibilizou estrutura para os atendimentos. A coordenadora da Agência Transfusional da Secretaria Municipal de Saúde, Ana Júlia Sarrazin, agradeceu o envolvimento das instituições e dos voluntários que participaram da mobilização. “Os nossos agradecimentos à Fundação Hemopa, à Prefeitura de Óbidos, por meio da Secretaria de Saúde, à imprensa, às instituições públicas que mobilizaram seus servidores e a todos os voluntários que fizeram a diferença em mais uma campanha. É um trabalho conjunto que ajuda a salvar vidas em toda a região”, destacou. VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e Região

  10. Engavetamento com sete veículos deixa duas pessoas feridas no Quarto Anel Viário Um engavetamento entre sete veículos deixou duas pessoas feridas, na tarde desta segunda-feira (22), na CE-010 (Quarto Anel Viário), na altura do km 24, em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza. As vítimas foram encaminhadas a uma unidade de saúde da região, e o quadro delas é considerado estável. De acordo com o Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE), um carro freou de forma repentina. O veículo que vinha logo atrás não conseguiu parar a tempo e bateu, provocando uma sequência de colisões que envolveu outros cinco veículos. ✅ Clique e siga o canal do g1 Ceará no WhatsApp Entre os veículos envolvidos no acidente, estão três carros de passeio - incluindo o que teria provocado o acidente. Conforme apuração da TV Verdes Mares, o causador do sinistro fugiu do local. Também colidiram no engavetamento quatro caminhões. Um material oleoso foi derramado na pista e exige atenção dos condutores que trafegam pelo local. LEIA MAIS: Duas pessoas morrem e seis ficam feridas em colisão entre três carros no Ceará Personal trainer morto ao tentar pegar a arma de PM no Ceará estava em surto psicótico, diz advogado VÍDEO: Carro bate na traseira de ônibus estacionado e fica prensado sob veículo Agentes de trânsito, Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para a ocorrência e organizam o trânsito na região. Em nota, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) informou que o BPRE atende a uma ocorrência de colisão envolvendo seis veículos - sendo três caminhões, uma caminhonete e dois carros de passeio. A reportagem da TV Verdes Mares confirmou mais um automóvel envolvido no acidente. Se envolveram, conforme o BPREeis veículos, sendo três caminhões, uma caminhonete e dois carros de passeio. O causador do acidente pode ter fugido do local TVM Assista aos vídeos mais vistos do Ceará:

  11. Caminhoneiro morre após veículo pegar fogo em batida em rodovia de MT Um caminhoneiro morreu após um grave acidente envolvendo três veículos de carga no km 511 da BR-070, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, nesta segunda-feira (22). A pista foi interditada. Até a última atualização desta reportagem a vítima ainda não havia sido identificada. Imagens registradas por outros motoristas mostram o momento em que o caminhão é tomado pelas chamas, enquanto outros dois veículos de carga permaneciam parados na rodovia após a batida (veja acima). De acordo com a Nova Rota do Oeste, o veículo em que o motorista estava era um caminhão-tanque e pegou fogo logo após a batida. Conforme a Rota do Oeste, os condutores das outras duas carretas saíram ilesos e recusaram encaminhamento médico. O Corpo de Bombeiros trabalha na contenção das chamas, com apoio de equipes operacionais e de um caminhão-pipa da Nova Rota do Oeste. O tráfego no trecho afetado foi desviado para a pista contrária. Com isso, a circulação de veículos segue em sistema de mão dupla no trecho. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para a realização dos procedimentos legais. O tráfego no trecho afetado foi desviado para a pista contrária. Reprodução

  12. Volkswagen T-Cross Seleção une tecnologia, segurança e confiança para acompanhar os diferentes caminhos do São João brasileiro Divulgação Os brasileiros costumam construir relações afetivas com aquilo que faz parte da sua rotina ao longo do tempo. Isso vale para receitas de família, festas populares, músicas que acompanham diferentes momentos da vida e até para marcas que atravessam gerações. Em um país movido por tradições coletivas, confiança continua sendo um dos fatores mais importantes nas escolhas do dia a dia. Tradição e confiança fazem parte da cultura brasileira Durante o São João, essa percepção ganha ainda mais força. A festa, que mobiliza milhões de pessoas em diferentes regiões do Brasil, transforma espaços públicos em pontos de encontro marcados por música, cultura e celebração. Para muita gente, o período também representa longos deslocamentos entre municípios, viagens em família e a oportunidade de rever amigos e parentes. Em meio à movimentação típica dessa época, confiança deixa de ser apenas um conceito abstrato e passa a ser fator de decisão. Seja na organização da viagem, no planejamento do trajeto ou na escolha de marcas, a sensação de segurança ajuda a pautar as escolhas. O São João de caminhos e encontros Entre tradição e presença no cotidiano, algumas marcas conseguem manter uma relação próxima com diferentes gerações de brasileiros. É o caso da Volkswagen, que há mais de 70 anos faz parte da história da mobilidade no país e segue conectada a momentos importantes da vida dos consumidores. Ao longo das décadas, a montadora construiu uma trajetória associada a confiança, inovação e presença nacional, com ampla rede de concessionárias, atendimento pós-venda, bom valor de revenda e carros que lideram vendas no país. Hoje, esse vínculo continua sendo reforçado por modelos que unem tecnologia, segurança e versatilidade para diferentes perfis de viagem, inclusive em períodos de grande circulação nas estradas, como o São João. Em cidades conhecidas pelas festas juninas, o clima de celebração toma conta das ruas. Bandeirinhas, quadrilhas e boa comida criam um ambiente coletivo que lembra outras grandes paixões nacionais, como o futebol, que compartilha da mesma energia. Segurança e tecnologia ganham espaço na experiência da viagem Nesse período, o trajeto também ganha importância: a viagem passa a fazer parte da experiência da festa. Por isso, atributos ligados à segurança e conforto se tornam ainda mais valorizados. Os SUVs da Volkswagen possuem classificação cinco estrelas de segurança, incluindo o T-Cross Seleção, versão especial que reúne diferenciais pensados para quem busca praticidade e confiança no dia a dia. O novo modelo conta com rodas de liga leve de 17 polegadas, acabamentos exclusivos —tapetes, soleiras e pedaleiras em aço —, detalhes escurecidos e tecnologia Seal Inside nos pneus, camada extra de proteção desenvolvida para auxiliar em situações de perfuração. Os recursos se somam a itens voltados para conforto e dirigibilidade, especialmente em viagens mais longas e deslocamentos frequentes. Em uma época marcada por encontros e celebrações, marcas tradicionais seguem presentes em experiências que fazem parte da cultura brasileira, reforçando a confiança como um elemento essencial de qualquer jornada. Curta o melhor São João do mundo e conheça as condições especiais de lançamento do Volkswagen T-Cross Seleção. Desacelere. Seu bem maior bem é a vida.

  13. Em Porto Velho, a iniciativa é realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Instituto Sicoob e a Central Sicoob Norte Divulgação A Sicoob Credisul amplia as ações de educação financeira em Porto Velho (RO) com o Programa Financinhas nas Escolas. Mais de 5,4 mil alunos de 14 escolas da rede municipal são beneficiados pela iniciativa, que recebeu investimento de R$ 24 mil e inclui a distribuição dos livros da Coleção Financinhas. Desenvolvido pelo Instituto Sicoob, o Programa Financinhas nas Escolas está alinhado à Resolução Conjunta nº 8/2023, que orienta instituições financeiras a promover iniciativas de educação financeira. O programa também segue as diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que prevê a educação financeira como tema transversal no ensino básico brasileiro. A metodologia inclui formação para professores, materiais paradidáticos, acompanhamento pedagógico e avaliações periódicas, integrando os conteúdos ao ambiente escolar e apoiando o trabalho desenvolvido em sala de aula. Nas escolas participantes, a educação financeira é trabalhada com a Coleção Financinhas, composta pelos livros Caio achou uma moedinha, Margô e Davi foram ao mercadinho, Miguel, Aninha e Dedê ganharam um dinheirinho e Marina esqueceu de desligar a televisão. Os materiais abordam temas como orçamento, poupança, investimento, crédito e formas de pagamento, além de incentivar reflexões sobre responsabilidade, planejamento e tomada de decisão. Em Porto Velho, a iniciativa é realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Instituto Sicoob e a Central Sicoob Norte, com participação das agências Nações Unidas, Carlos Gomes e IG Shopping no desenvolvimento das atividades. Participam do programa as escolas Maria Francisca de Jesus Gonçalves; Joelma Rodrigues dos Santos; Rio Guaporé; Auta de Souza; Jesus de Nazaré; 12 de outubro; Miguel Ferreira; Som da Craviola; Cor de Jambo; Chapeuzinho Vermelho; Pingo de Gente; Voo da Juriti; Castanheira e Bilíngue Porto Velho. Instituições de ensino interessadas em implementar o Programa Financinhas nas Escolas podem entrar em contato com a Sicoob Credisul através do número (69) 99338-1237. Mais informações sobre o Programa Financinhas nas Escolas, bem como acesso aos livros e animações da coleção, estão disponíveis no site do Instituto Sicoob.

  14. Homem é flagrado furando os quatro pneus de carro em São Roque Um homem foi flagrado por câmeras de segurança rasgando os quatro pneus do carro de uma mulher no Centro de São Roque (SP). O ataque aconteceu na manhã do dia 16 de junho, na Rua Theodomiro de Moraes. Segundo o boletim de ocorrência, o crime aconteceu por volta das 8h40. A dona do carro, Grazielle Vera Mota Bueno, de 45 anos, registrou a queixa e afirmou à polícia que não conhece o suspeito e nunca teve nenhum tipo de contato com ele. 📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp Homem é flagrado furando os quatro pneus de carro em São Roque Câmeras de segurança/Divulgação Ao g1, a vítima contou que só percebeu o vandalismo quando saiu do trabalho e encontrou os pneus vazios. As imagens das câmeras mostram que, logo após rasgar os pneus, o homem subiu a rua a pé e entrou no comércio dele. O crime foi registrado na Delegacia de São Roque como dano. A Polícia Civil abriu um inquérito e investiga o caso. Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí Initial plugin text VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

  15. Renan Santos, pré-candidato do Missão à Presidência da República Reprodução A Justiça de São Paulo negou, em primeira e segunda instâncias, pedidos de Renan Antonio Ferreira dos Santos, pré-candidato à Presidência da República pelo partido Missão, para remover das redes sociais publicações que mencionam um boletim de ocorrência registrado em 2021. No documento, uma mulher o acusa de estupro e violência doméstica. A assessoria do Partido Missão afirmou ao g1 que o "episódio em questão diz respeito a uma acusação que não prosperou, tendo sido posteriormente arquivada, após o depoimento da própria denunciante e a análise das autoridades competentes". "A divulgação de uma imputação de crime sem contextualizar seu arquivamento acaba gerando um dano irreversível à honra e à imagem da pessoa envolvida, além de não contribuir para um debate de interesse público", enfatizou. A ação foi movida contra pessoas físicas e também contra as empresas X Brasil Internet Ltda., Facebook Serviços Online do Brasil Ltda. e Meta Plataformas de Tecnologias do Brasil Ltda. Renan alega que o conteúdo tem caráter difamatório. Segundo o processo, Renan Santos afirma ser alvo de publicações feitas na X e em plataformas da Meta que o associam à prática do crime de estupro. Ele sustenta que os conteúdos divulgam acusações falsas, omitem deliberadamente sua alegada absolvição judicial e reproduzem documento sigiloso que teria sido obtido por meios ilícitos. Segundo a ação, as publicações questionadas circulam no X e em plataformas da Meta e são atribuídas, no processo, a JR Freitas, que é Elias Pereira Freitas da Silva Junior, que se apresenta como pré-candidato a deputado estadual pelo PSOL e como lutador pelos trabalhadores sem direitos. Além dele, também são alvos dos processos os responsáveis pelos perfis como “Amandinha”, “Espaço Brasil”, @oSidSamora e Leonardo dos Reis Adorno Becker Grandini. Entre os pedidos apresentados, estavam a remoção das publicações em até 24 horas, a retirada de conteúdos semelhantes, a suspensão de perfis apontados como responsáveis pela divulgação e a proibição de novas postagens com teor semelhante. A primeira decisão foi proferida pela 45ª Vara Cível do Foro Central Cível de São Paulo. Assinada em 12 de maio de 2026, o juiz Fabio Evangelista de Moura negou o pedido de tutela de urgência. Na decisão, o magistrado afirmou que a retirada de conteúdos em redes sociais "é medida excepcional" e só deve ocorrer em casos de evidente violação de direitos, diante da proteção constitucional à liberdade de expressão. O juiz também destacou que o caso envolve uma figura pública, cuja proteção à intimidade e à vida privada é mais limitada, embora isso não afaste a proteção à honra e à imagem. Segundo a decisão, as publicações analisadas fazem referência à existência de boletim de ocorrência para investigação de Renan Santos, fato que, segundo o juiz, não foi contestado. O magistrado também apontou que, com base nos documentos apresentados, entre eles a certidão criminal negativa, não há comprovação de instauração de processo criminal nem prova robusta da alegada absolvição judicial. Diante disso, a Justiça entendeu que, naquele momento processual, não havia elementos suficientes para considerar as publicações manifestamente falsas ou desproporcionais. Recurso Após a negativa em primeira instância, Renan Santos recorreu ao Tribunal de Justiça de São Paulo por meio de agravo de instrumento. No recurso, ele alegou a existência de uma campanha difamatória articulada por adversários políticos, com divulgação de conteúdo audiovisual que, segundo a defesa, induziria o público a associá-lo à prática de crime grave. O recurso foi analisado pela 10ª Câmara de Direito Privado do TJ-SP. Em decisão assinada em 11 de junho de 2026, o desembargador Jair de Souza também negou o pedido liminar. Segundo o magistrado, nesta fase inicial do recurso não ficaram demonstrados os requisitos necessários para concessão da tutela de urgência. A decisão afirma que as postagens fazem referência à existência de boletim de ocorrência, sem imputação expressa da prática do crime, e que as alegações sobre extrapolação dos limites da liberdade de expressão exigem análise mais aprofundada das provas. O desembargador também destacou que, embora exista possibilidade de dano à imagem, isso não é suficiente, por si só, para justificar intervenção judicial imediata, especialmente em contexto de debate público e político. Com a decisão, permanece mantido, até o momento, o indeferimento do pedido para retirada das postagens das redes sociais. Um dos réus, JR Pereira, disse ao g1 que em nenhum momento acusou Renan Santos de nada. "A gente trouxe à tona um boletim de ocorrência que foi feito, que existe contra o Renan Santos, de estupro. É isso que está no boletim de ocorrência. Dois meses depois, a vítima foi lá e tentou retirar a acusação de estupro contra ele", afirmou. "E eu não estou aqui para julgar ele, mas eu vou expor sim. Não tenho medo de Renan Santos. Vou expor o material. O material continua lá e eu não vou retirar esse material porque eu não falei nenhuma inverdade. Essa é a questão e eu estou usando aquilo que eles sempre lutaram: a minha liberdade de expressão. A Justiça está fazendo o seu papel e está comprovando que eu não cometi nenhum crime". Renan Santos e Elias Pereira Freitas da Silva Junior Reprodução Agora no g1

  16. Endrick ganha destaque antes do confronto entre Brasil e Haiti pela Copa do Mundo O atacante Endrick Felipe Moreira de Sousa, destaque da Seleção Brasileira e atual camisa 19 da equipe, quase ficou fora de uma escolinha de futebol em Goiás porque a família não tinha condições de pagar uma mensalidade de R$ 20. A revelação foi feita por Marília Rocha, empresária e ex-treinadora do jogador, que decidiu ajudar o menino após perceber seu potencial ainda nos primeiros treinos. Em entrevista à TV Anhanguera, Marília contou que conheceu Endrick quando ele tinha apenas 4 anos, na escolinha Gol de Letra, em Valparaíso de Goiás. Segundo ela, o pai do atleta, Douglas Sousa, insistiu para que o filho tivesse uma oportunidade, mesmo sendo mais novo do que os demais alunos. ✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp "Nessa época, eu não trabalhava com atletas tão novinhos, mas o Douglas levou o Endrick até a minha escola e pediu uma oportunidade. Logo de início, eu pensei: 'não, ele é muito novo, ele vai chorar', pelo fato de treinar com os meninos mais velhos", relembrou. Após observar o desempenho do garoto, a treinadora disse que percebeu que ele tinha algo diferente. "Terminou o treino, e o pai veio conversar comigo. Eu falei para ele que o filho dele tinha algo especial. E ele falou: 'Marília, eu não tenho essa condição de ter meu filho aqui, de comprar material'. E eu falei: 'não, você não vai precisar'. A partir daquele momento eu ia adotá-lo", contou. Endrick é destaque pela Seleção Brasileira de Futebol Reprodução/TV Anhanguera | Instagram de Endrick LEIA TAMBÉM: Ex-treinadora de Endrick relembra trajetória do jogador em escolinha de Goiás: 'Ele era destemido' Quem é o árbitro brasileiro que irá apitar o jogo de abertura da Copa do Mundo 2026 e faz sucesso nas redes Das cores do Brasil a imagens de Neymar: veja ruas que chamam atenção em Goiás pela decoração para a Copa 'Ele era destemido' Segundo Marília, Endrick chamava atenção pela energia e pela personalidade dentro de campo desde os primeiros dias. "Coloquei o Endrick no campo e ele era um espoleta. Ele era muito custoso. Ele não tinha medo, ele era destemido, ele corria o campo inteiro. Eu vi muita garra, muita força, muita energia", afirmou. A ex-treinadora também lembra que o atacante sempre demonstrou liderança e competitividade. "Ele queria ser o camisa 10, ele queria ser o capitão, era ele que queria bater os pênaltis", disse. Mais do que um simples aluno Com o passar do tempo, a relação entre os dois ultrapassou o ambiente esportivo. Marília afirma que Endrick passou a fazer parte da rotina da família. "O Endrick não foi um simples aluno. Eu não fui só uma treinadora do Endrick. O Endrick teve um convívio dentro da minha casa. Tinha a comida preferida dele, tinha o cantinho dele de guardar as roupas dele", relatou. Endrick ao lado da técnica Marília Rocha Reprodução/TV Anhanguera Em busca de oportunidades À medida que o jogador se destacava nos campeonatos, Marília percebeu que seria necessário buscar desafios maiores para que ele ganhasse visibilidade. Ela firmou uma parceria com uma escolinha em Brasília e passou a levar Endrick para treinar três vezes por semana. "Conversei com o pai dele e expliquei: 'Olha, o Endrick é um menino diferente, ele precisa de visibilidade, de participar de bons campeonatos e ser visto'. Ele falou para mim: 'Marília, eu não tenho condições financeiras de levar o meu filho para treinar em outro local'. E eu falei: 'você não vai se preocupar. A responsabilidade de levar o Endrick, de acompanhar nos jogos, qualquer coisa é comigo'", lembrou. Segundo a ex-técnica, os resultados apareceram rapidamente. Endrick costumava terminar os campeonatos entre os artilheiros, desempenho que passou a chamar a atenção de clubes de todo o país. Hoje, consolidado como uma das principais promessas do futebol brasileiro, o atacante segue carregando consigo a lembrança dos primeiros passos dados nos campos de Goiás. 📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás. VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

  17. Sarau do Povo da Noite leva poesia falada à Feira do Açaí, em Belém. Divulgação A poesia vai ocupar a Feira do Açaí, na Cidade Velha, em Belém, na próxima quinta-feira (25), com mais uma edição do Sarau do Povo da Noite. O coletivo, que há nove anos realiza encontros literários itinerantes na capital paraense, promove o quarto encontro de um projeto contemplado pela Política Nacional Aldir Blanc (PNAB). ✅ Siga o canal do g1 Pará no WhatsApp Agora no g1 A programação começa às 17h com a roda “Conversa e experimentos literários na Baía do Guajará”, mediada pela poeta e historiadora Roberta Tavares. Depois, às 19h, o espaço será aberto para o sarau, que segue até as 22h no quiosque da Feira do Açaí, com entrada gratuita e presença de intérpretes de Libras. Poesia, música e memória Na abertura da noite, Roberta vai conduzir reflexões sobre a criação poética, tanto no poema escrito quanto na música popular, a partir das relações entre arte, memória e território. A ideia é aproximar a produção literária de referências do cotidiano amazônico, como a própria Feira do Açaí e a Baía do Guajará. Segundo integrantes do grupo, a conversa também deve destacar a presença da poesia em manifestações culturais como o carimbó, além da espontaneidade da vida em contato com a natureza. A proposta é transformar o encontro em um espaço de escuta, experimentação e troca entre artistas e público. Sarau aberto ao público Depois da conversa inicial, o microfone ficará aberto para quem quiser ler textos, cantar, declamar versos ou compartilhar outras formas de expressão. O formato do Sarau do Povo da Noite é conhecido justamente por reunir diferentes linguagens sem impor limites à participação. “Nos damos à poesia o papel principal, mas sem censurar ou limitar a expressão de cada presente”, resume o poeta e professor Rodrigo Briveira, integrante do coletivo. No encontro, são comuns leituras de poemas, letras de músicas e performances variadas. Coletivo com nove anos O Sarau do Povo da Noite nasceu em 13 de setembro de 2017, no Espaço Etnias, a convite do Mestre Dimmi, referência da cultura do carimbó. Desde então, o grupo vem promovendo encontros literários em diferentes pontos de Belém, sempre com a proposta de democratizar o acesso à poesia. Atualmente, o coletivo é formado por Roberta Tavares, Nai Cruz, Rodrigo Briveira, Abílio Dantas e Thiago Kazu. A edição desta quinta-feira dá continuidade ao circuito do projeto, que já passou pela Casa da Linguagem, pela ilha de Cotijuba e pelo espaço Delícias do Trapiche, na Pedreira. Serviço: Sarau do Povo da Noite na Feira do Açaí Local: Quiosque da Feira do Açaí, Cidade Velha, Belém. Horário: conversa às 17h; sarau aberto às 19h. Entrada gratuita. Acessibilidade: intérpretes de Libras. VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará Leia mais notícias do estado no g1 Pará

  18. Assista aos vídeos das principais notícias de Santa Catarina.


  19. Ambulante é baleado acidentalmente durante fiscalização em Porto de Galinhas Um ambulante foi baleado no abdômen durante uma ação de fiscalização na praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco, na manhã desta segunda-feira (22). De acordo com a prefeitura da cidade, "ocorreu um disparo acidental da arma de um dos agentes [da Guarda Civil Municipal], após contato involuntário da própria vítima com o equipamento durante a ação". Um vídeo publicado no Instagram mostra o ambulante sendo detido pela Ronda Ostensiva Municipal (Romu) de Ipojuca, enquanto pessoas acompanham a ação. Nas imagens, os agentes conduzem o homem até uma viatura (veja vídeo acima). ✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE Segundo a gestão municipal, o ambulante exercia atividade comercial de forma irregular e já havia sido abordado anteriormente pela fiscalização sobre a necessidade de regularização para continuar trabalhando no local. O nome dele não foi divulgado. Ainda de acordo com a prefeitura, durante a nova abordagem, o comerciante reagiu de forma agressiva aos fiscais, o que motivou o acionamento da Guarda Municipal para prestar apoio à equipe de fiscalização. A administração municipal afirmou que o disparo ocorreu durante a tentativa de contenção do homem. Após o ambulante ser baleado, os guardas municipais o levaram para uma unidade de saúde, onde ele recebeu atendimento de urgência. Segundo nota da prefeitura, os médicos informaram que o projétil atravessou o corpo do paciente. Ele está estável, medicado e aguarda transferência para o Hospital Dom Helder Câmara, no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, para continuidade do atendimento especializado. A Secretaria de Defesa Social (SDS) informou que os agentes municipais "agiram dentro de suas atribuições legais" durante a ocorrência e que o caso será apurado pelos órgãos competentes, conforme os protocolos administrativos previstos. Ambulante é baleado acidentalmente durante fiscalização em Porto de Galinhas Reprodução/Instagram VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias

  20. Homem foge após briga, abandona 16 cães e Polícia Civil resgata animais no interior de SP A Polícia Civil de Pirapozinho (SP) resgatou, nesta segunda-feira (22), 16 cães, entre adultos e filhotes, que estavam abandonados em uma casa na Vila Santa Rosa, desde a noite de sexta-feira (19). Os animais serão encaminhados para adoção. Conforme apurado pelo g1, entre a noite de sexta e a madrugada de sábado, o então tutor dos cachorros se envolveu em uma briga com um vizinho, que resultou em um esfaqueamento. Depois disso, ele fugiu e abandonou o imóvel e os animais. 📲 Participe do canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp A polícia foi acionada após vizinhos e protetores perceberem o abandono e passarem a jogar alimentação para os animais por cima do muro do imóvel. Ao chegarem ao endereço, os agentes constataram que a casa era cedida e o proprietário não tinha as chaves do cadeado. Por isso, a corrente do portão precisou ser quebrada para permitir a entrada da equipe e o resgate dos cães. Cães foram resgatados pela polícia e serão encaminhados para adoção Reprodução Após a retirada do imóvel, uma organização não governamental (ONG) da cidade foi acionada para apoiar no cuidado dos animais, garantindo a eles espaço, alimentação e água. Os cães serão disponibilizados para adoção. Os interessados podem procurar a ONG SOS Animais pelas redes sociais. A Polícia Civil informou que instaurou um inquérito para identificar o responsável pelos animais e apurar o crime de abandono de incapaz e maus-tratos, conforme a legislação vigente. LEIA TAMBÉM Denúncia sobre cães de caça leva polícia a flagrar posse ilegal de arma em Martinópolis Cadela de faro encontra drogas em mala em ônibus e passageiro é preso por tráfico no interior de SP Jaguatirica invade residência, é resgatada e solta em parque estadual no interior de SP; vídeo Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região

  21. Operação vai começar em dezembro Alex Régis/Natal Airport Natal terá uma nova ligação direta com Buenos Aires, na Argentina, a partir de 15 de dezembro. O anúncio foi feito na sexta-feira (19) pelo Governo do Rio Grande do Norte e pela Latam Airlines. A operação será sazonal, entre 15 de dezembro de 2026 e 28 de fevereiro de 2027, com voos às terças, sextas e sábados. A ligação será feita com o Aeroporto Internacional de Ezeiza, principal terminal da capital argentina. 📳 Clique aqui para seguir o canal do g1 RN no WhatsApp Segundo o governo estadual, a Argentina é atualmente o principal mercado emissor de turistas internacionais para o Rio Grande do Norte. A Latam informou que pretende ampliar a oferta de voos internacionais para o Estado. Segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o fluxo de passageiros entre a Argentina e o Rio Grande do Norte cresceu 313,2% entre janeiro e abril deste ano, na comparação com o mesmo período de 2025. Com a operação, Natal passará a contar com conexões para Buenos Aires pelos aeroportos de Ezeiza e Aeroparque, além de voos para Lisboa, em Portugal, e Montevidéu, no Uruguai. Ainda de acordo com o governo estadual, o Aeroporto de Natal é atualmente o quarto do Nordeste em movimentação internacional, atrás apenas dos três principais hubs da região. Agora no g1

  22. Vídeo mostra suspeitos abordando funcionário de padaria morto após sequestro em Piracicaba m vídeo gravado por uma câmera de segurança mostra o momento em que Lismar Santos de Jesus, de 34 anos, morto neste domingo (21), é abordado por três suspeitos na rua. O vídeo foi disponibilizado pela Polícia Civil. O corpo de Lismar foi encontrado em uma área de lazer do bairro Cecap, na manhã deste domingo. Ele era funcionário de uma padaria onde um dos suspeitos trabalhava. Nas imagens, ele é o homem com bermuda clara. É possível ver que ele é seguido pelo trio até que ele sai de cena com um homem atrás dele. ✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Piracicaba no WhatsApp Lismar é abordado por três homens em Piracicaba Arquivo pessoal Segundo a Polícia Civil, dois homens que aparecem nas imagens foram presos e o terceiro, mandante do crime, segue foragido. O suspeito que ainda não foi localizado tem 34 anos e dividia quarto com a vítima. A polícia informou que o homem foragido foi demitido da padaria onde Lismar trabalhava na sexta-feira (19) e, indignado, chamou os outros dois envolvidos, que têm 24 e 45 anos, para matarem a vítima. 'Conhecido pela honestidade': quem é homem morto por colega de trabalho por demissão em padaria Lismar Santos de Jesus Reprodução/Funerária Bom Jesus O g1 questionou a Polícia Civil, mas não houve devolutiva sobre a motivação do crime e sobre qual era a relação entre Lismar e o suspeito de ser mandante do crime. A polícia apenas informou que o trio invadiu o quarto onde a vítima dormia, sequestrou e a matou. "Foram realizadas diligências, recolhidas imagens e com o apoio da Polícia Militar foram presos A.T.D.S.M. de 45 anos e I.N.S. de 24, estando foragido T.A.D.S. de 34 anos", informou a delegada Juliana Ricci, em nota. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito de 24 anos foi localizado e tentou fugir. Ele possui antecedentes por tráfico de drogas. Já o suspeito de 45 anos tentou se esconder em um cômodo. Ele possui, segundo a PM, antecedentes por roubo, posse ou porte ilegal de arma de fogo e homicídio. Conforme a Polícia Civil, o suspeito de 45 anos havia deixado o presídio para saidinha e deveria voltar na segunda-feira (22). Não há confirmação sobre a pena cumprida pelo suspeito. Os dois homens foram presos em flagrante por homicídio qualificado, sequestro, organização criminosa e coação no curso do processo por terem ameaçado uma testemunha. VÍDEOS: Tudo sobre Piracicaba e região Veja mais notícias da região na página do g1 Piracicaba

  23. Bauru inaugura primeiro Centro TEA de portas abertas no interior de São Paulo Bauru (SP) inaugurou nesta segunda-feira (22) o primeiro Centro de Apoio para Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (Centro TEA Paulista) no interior do estado de São Paulo. A cerimônia contou com a presença do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que chegou ao local acompanhado da prefeita de Bauru, Suéllen Rosim (PSD), além de autoridades de diversas cidades da região. Durante o compromisso, Tarcísio não deu entrevista à imprensa. 📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp A unidade também abriga o Centro de Cidadania da Pessoa com Deficiência e vai atender moradores de 39 cidades do centro-oeste paulista. Com presença do governador de SP, Bauru inaugura primeiro centro de apoio a autistas no interior paulista TV TEM/Reprodução O espaço foi criado para oferecer acolhimento, orientação e apoio a pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e pessoas com deficiência. Entre os serviços estão atendimentos psicológicos, sociais e jurídicos, além de cursos, palestras e atividades de inclusão. A unidade também conta com sala multissensorial e ações voltadas à empregabilidade de pessoas com deficiência, incluindo o Polo de Empregabilidade Inclusiva (PEI). O atendimento será feito de forma aberta, sem necessidade de encaminhamento ou agendamento, e de forma gratuita. A gestão do espaço ficará sob responsabilidade da organização social Sorri-Bauru. O investimento do Governo do Estado na unidade foi de R$ 8 milhões. Nova unidade é a primeira fora da capital Governo de SP/Divulgação Bauru inaugura primeiro centro TEA no interior de SP Governo de SP/Divulgação Initial plugin text Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília VÍDEOS: assista às reportagens da região

  24. Vídeo de Renata Vasconcellos fazendo elogios a discurso de Lula na ONU foi gerado por IA g1 Circula nas redes sociais um vídeo da jornalista Renata Vasconcellos, apresentadora do Jornal Nacional, elogiando o um discurso feito pelo presidente Lula na (PT) Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), em setembro do ano passado. É #FAKE. Selo Fake (Horizontal) g1 🔴 Como é o vídeo? Publicado no sábado (17) no Instagram, o vídeo exibe, na parte superior do quadro, imagens do discurso de Lula na abertura da Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), em 23 de setembro de 2025. Já na parte inferior, aparece Renata Vasconcellos, elogiando o discurso do presidente. Mas isso é mentira. Apesar de o trecho do discurso exibido ser verdadeiro, a jornalista sequer apresentou o Jornal Nacional naquela data (veja mais detalhes abaixo). Veja a fala atribuída falsamente a Renata Vasconcellos: "Lula não se intimida em plena ONU. Envia recado direto aos Estados Unidos e defende a soberania brasileira. Com Donald Trump sentado na plateia, Lula não se intimidou. Pelo contrário, transformou a Assembleia da ONU em um palco de resistência diante das maiores potências do planeta. Ele surpreendeu ao levantar sua voz e mandar um recado direto aos Estados Unidos e a todos que querem vender a pátria em troca de migalhas. Nossa democracia e nossa soberania são inegociáveis [...]. Se você se arrepia com a coragem de Lula, compartilhe este vídeo agora e mostre para todos que o Brasil não se vende". Em 23 de setembro de 2025, Lula fez o discurso de abertura da Assembleia Geral da ONU, alertando para "atentados à soberania, sanções arbitrárias e intervenções unilaterais". ⚠️ Por que #É FAKE? Na noite de 23 de setembro de aquele dia, o Jornal Nacional foi apresentado por William Bonner e Mônica Teixeira — e não por Renata Vasconcellos. Veja o que disse a Mônica Teixeira na introdução da reportagem sobre o discurso do presidente brasileiro na Assembleia da ONU: "Começou hoje, em Nova York, a Assembleia Geral das Nações Unidas, e o presidente do Brasil cumpriu o protocolo histórico de ser o primeiro a discursar. Lula não mencionou explicitamente as taxas de importação de 50% impostas pelos Estados Unidos. Mas, ao condenar os ataques às instituições e à economia do Brasil, deixou subentendida a crítica à ação do governo Trump em defesa das big techs americanas e de Jair Bolsonaro". Para tentar encontrar o vídeo original com Renata Vasconcellos que serviu de base ao conteúdo manipulado, o Fato ou Fake selecionou um print da gravação e fez uma reversa por essa imagem. Essa pesquisa permite achar as publicações mais antigas de um material na internet – e comprovar qual o contexto real. A verificação levou a um vídeo de 1° de setembro de 2025, no qual a apresentadora faz o anúncio da despedida de William Bonner do Jornal Nacional. Naquela gravação, Renata veste um blazer escuro e uma camisa clara — figurino muito semelhante ao do conteúdo falso. Isso indica que ele pode ter sido usado pelos criadores da versão adulterada. Vídeo de Renata Vasconcellos fazendo elogios a discurso de Lula na ONU foi gerado por IA g1 Veja também É #FAKE mensagem que imita iFood com link de raspadinha da Copa; trata-se de golpe É #FAKE mensagem que imita visual do iFood e oferece link de raspadinha da Copa do Mundo VÍDEOS: Os mais vistos agora no g1 Agora no g1 VÍDEOS: Fato ou Fake explica VEJA outras checagens feitas pela equipe do FATO ou FAKE Adicione nosso número de WhatsApp +55 (21) 97305-9827 (após adicionar o número, mande uma saudação para ser inscrito) GloboPop: clique para ver vídeos do palco de Fato ou Fake.

+ Sobre nós

Image

Onde estamos: .

Rua Barão do Rio Branco, 347
Centro Itápolis/SP
3262 7482 - 3262 7483
16 99781 3817(Rega)
16 99742 1727(Daiane)
© 2018 RG Assessoria Fisco Contábil. All Rights Reserved. Designed By JKAsites