Enviar uma pergunta? CLICK AQUI
Seg - Sexta: 7:30 - 17:00
Sáb-Dom Fechado
3262 7482 - 3262 7483
16 99781 3817
16 99742 1727
Rua Barão do Rio Branco, 347 - Centro
Itápolis/SP

G1 GLOBO (Tudo Diário)

Últimas notícias do Brasil e do mundo, sobre política, economia, emprego, educação, saúde, meio ambiente, tecnologia, ciência, cultura e carros. Vídeos dos telejornais da TV Globo e da GloboNews.

  1. Abelardo de la Espriella vence as eleições presidenciais na Colômbia, aponta apuração prel Os candidatos à presidência da Colômbia se pronunciaram após a apuração preliminar dos votos que apontou a vitória do advogado e empresário Abelardo de la Espriella neste domingo (21). Segundo os dados do chamado "preconteo" divulgados pelas autoridades eleitorais do país, De la Espriella superou o senador Iván Cepeda por menos de 250 mil votos. A última atualização aponta 12.949.162 votos para Espriella, candidato da direita apoiado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e 12.701.546 para o esquerdista Cepeda, aliado do atual presidente colombiano, Gustavo Petro. Em um vídeo, De la Espriella celebrou a vitória vestido com a camiseta da seleção colombiana e defendeu acordos com os Estados Unidos para combater o crime organizado. "Hoje, a Colômbia venceu o seu jogo mais importante", afirmou. O direitista também afirmou ter sido parabenizado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. ✅ Siga o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp Já o candidato de esquerda afirmou que o resultado divulgado não é oficial e que vai reconhecer o resultado divulgado pelo escrutínio. "Com o escrutínio oficial, reconheceremos o resultado". 🔎 Na eleição colombiana, a apuração tem duas etapas. A primeira é o chamado "preconteo", uma contagem preliminar feita a partir das atas dos locais de votação usada para projetar o resultado. Mas, segundo a legislação do país, o resultado oficial só é proclamado após o "escrutínio", em que juízes e outras autoridades revisam as atas para corrigir eventuais inconsistências. Esse processo deve ocorrer nesta segunda-feira (22). Abelardo de la Espriella vence as eleições presidenciais na Colômbia, aponta apuração preliminar Nas redes sociais, o presidente Gustavo Petro afirmou que nenhum resultado deve ser considerado oficial até a conclusão do escrutínio. "Não se pode proclamar nenhum presidente. É o escrutínio que determina quem é o presidente. Obedeço aos juízes. Tranquilidade aos cidadãos, por favor. A realidade nos mostra um país partido ao meio, e ingerência estrangeira nos tira a liberdade. Impõe-se um acordo nacional se queremos manter a pátria e a paz nos anos que estão por vir", escreveu Petro. A vitória do direitista De la Espriella representa uma guinada no país após o governo Petro, primeiro presidente de esquerda da história da Colômbia. Candidato de direita Abelardo De La Espriella gesticula entre apoiadores durante 2º turno das eleições presidenciais da Colômbia em Barranquilla, na Colômbia, em 21 de junho de 2026. REUTERS/Jair Coll Direita x esquerda no 2º turno da eleição colombiana Eleições na Colômbia Arte/g1 A eleição se tornou uma "queda de braço" entre o atual presidente do país, Gustavo Petro, e o presidente dos EUA, Donald Trump. Cepeda era o candidato apoiado por Petro, enquanto o ultradireitista Espriella teve apoio declarado do líder norte-americano. Leia mais abaixo. O resultado da eleição cimentaria a onda de governos da direita na América Latina. Isso porque Espriella pode se juntar a diversos países latino-americanos que elegeram governos direitistas nos últimos anos, como no Chile, com Jorge Kast, e a Bolívia, com Rodrigo Paz. O Conselho Nacional Eleitoral (CNE) disse que a votação ocorreu de forma tranquila e sem maiores incidentes, e com espectadores internacionais, como representantes da OEA e da União Europeia. Após polêmica no 1º turno, Petro afirmou neste domingo após votar que respeitará o resultado das eleições. Mesmo assim, o atual presidente fez diversos pedidos por uma mobilização da população para vigiar as atas eleitorais. Cepeda também falou que respeitará o veredito, porém falou em fazer uma "supervisão muito clara, rigorosa e minuciosa" da apuração. Após o fim da votação, Espriella afirmou em vídeo nas redes sociais que quer ser lembrado como "o reconstrutor da pátria". Apoiador de Aberlardo de la Espriella vota durante 2º turno das eleições presidenciais, em Barranquilla, na Colômbia, em 21 de junho de 2026. Jair Coll/ Reuters Espriella, advogado de 47 anos e empresário sem experiência política, apresenta-se como um "salvador anti-establishment" e repete promessas de campanha de nomes da extrema direita da América Latina. Ele venceu o primeiro turno com propostas linha-dura para combater o crime organizado, cortar programas governamentais e impostos e revitalizar a exploração de petróleo. Ele também é cidadão naturalizado dos EUA, já viveu em Miami e é republicano registrado. Leia mais sobre os projetos dos dois candidatos para a Colômbia. Admirador das políticas adotadas por Trump e pelo presidente de El Salvador, Nayib Bukele, o candidato ultradireitista promete uma ofensiva militar e a construção de 10 megaprisões. “No meu governo não haverá processos de paz. Criminosos que não se submeterem serão eliminados, conforme permitido por lei”, afirmou Espriella. O discurso do candidato da direita foi o que mais ecoou no eleitorado no primeiro turno. Pesquisas de opinião vêm apontando a violência como o principal fator de preocupação entre colombianos, à frente da economia - fragilizada pela pandemia e pelo aumento do déficit fiscal, apesar de o atual governo aumentar o salário mínimo nominal em 75% e reduzir o desemprego. Espriella culpa Petro pelos problemas econômicos e de segurança da Colômbia e prometeu reduzir o tamanho do Estado em 40%, ampliar a base tributária e cortar os impostos corporativos para promover o emprego no setor privado. “A segurança foi a questão central desta campanha, que levou à vitória de De La Espriella no primeiro turno”, disse o analista político Eduardo Pizarro à Reuters. Pizarro afirma que a percepção de insegurança aumentou nas cidades, incluindo preocupações com extorsão e pequenos delitos. Ao mesmo tempo, a expansão de grupos armados em áreas rurais afetou mais civis. Cepeda havia liderado as pesquisas de intenção de voto antes do primeiro turno. Por isso, a vitória de Espriella na primeira rodada surpreendeu tanto que Petro chegou a contestar o resultado, posteriormente reconhecido por Iván Cepeda. Temor de contestação e violência nas ruas Eleições na Colômbia: Abelardo de la Espriella (à esquerda) e Ivan Cepedo (à direita) Reuters A contestação aumentou as tensões e alimentou temores de que o governo Petro reivindique os resultados no caso de uma vitória de Espriella. O Tribunal Eleitoral da Colômbia pediu neste domingo que todas as partes respeitem um resultado. Autoridades temem que a contestação por uma das partes dos resultados incentivem protestos nas ruas e aumentem episódios de violência que ocorreram durante o processo eleitoral. No ano passado, o candidato da direita à presidência, Miguel Uribe, um dos favoritos em pesquisas de intenção de voto até então, foi assassinado durante um comício. Direita na América Latina Homem segura adesivos com imagens dos dois candidatos à presidência no segundo turno da Colômbia, imitando figurinhas da Copa do Mundo, em 4 de junho de 2026. Jose Vargas/ Reuters A vitória de la Espriella confirma a onda que levou outros líderes de direita à vitória na América Latina e representa seu maior triunfo até agora, isolando governos de esquerda na região e redesenhando as alianças geopolíticas do continente. O resultado respalda um movimento que tem, entre seus principais representantes, Nayib Bukele, em El Salvador, Javier Milei, na Argentina, e José Antonio Kast, no Chile. Agora no g1

  2. A apuração preliminar do segundo turno das eleições presidenciais na Colômbia apontou a vitória de Abelardo de la Espriella neste domingo (21). A vitória da direita gerou comentários do presidente da ARgentinaa Javier Milei e de ex-presidentes colombianos. 🔎 Na eleição colombiana, a apuração tem duas etapas. A primeira é o chamado "preconteo", uma contagem preliminar feita a partir das atas dos locais de votação usada para projetar o resultado. Mas, segundo a legislação do país, o resultado oficial só é proclamado após o "escrutínio", processo em que juízes e outras autoridades revisam as atas para corrigir eventuais inconsistências. Veja repercussão: ✅ Siga o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp Javier Milei O presidente da Argentina parabenizou Espriella. Javier Milei, presidente da Argentina, comenta resultado preliminar das eleições na Colômbia Reprodução/X Álvaro Uribe Vélez Álvaro Uribe Reprodução/X Daniel Noboa O presidente do Equador também parabenizou Espriella. Daniel Noboa Reprodução/X Maria Corina Machado A ganhadora do Nobel da Paz e opositora de Nicolás Maduro na Venezuela Initial plugin text O resultado Segundo os dados do chamado "preconteo" divulgados pelas autoridades eleitorais do país, De la Espriella superou o senador Iván Cepeda por menos de 250 mil votos. A última atualização aponta 12.944.441 votos para Espriella, candidato da direita apoiado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e 12.697.154 para o esquerdista Cepeda, aliado do atual presidente colombiano, Gustavo Petro. A contagem definitiva deve ocorrer nesta segunda-feira (22). Nas redes sociais, o presidente Gustavo Petro afirmou na noite de domingo que nenhum resultado deve ser considerado oficial até a conclusão do escrutínio. "Não se pode proclamar nenhum presidente. É o escrutínio que determina quem é o presidente. Obedeço aos juízes. Tranquilidade aos cidadãos, por favor. A realidade nos mostra um país partido ao meio, e ingerência estrangeira nos tira a liberdade. Impõe-se um acordo nacional se queremos manter a pátria e a paz nos anos que estão por vir", escreveu Petro. Candidato de direita Abelardo De La Espriella gesticula entre apoiadores durante 2º turno das eleições presidenciais da Colômbia em Barranquilla, na Colômbia, em 21 de junho de 2026. REUTERS/Jair Coll A vitória do direitista De la Espriella representa uma guinada no país após o governo Petro, primeiro presidente de esquerda da história da Colômbia. Eleições na Colômbia: 2º turno com disputa entre candidato de Petro e apoiado por Trump A eleição se tornou uma "queda de braço" entre o atual presidente do país, Gustavo Petro, e o presidente dos EUA, Donald Trump. Cepeda era o candidato apoiado por Petro, enquanto o ultradireitista Espriella teve apoio declarado do líder norte-americano. Leia mais abaixo. O resultado da eleição cimentaria a onda de governos da direita na América Latina. Isso porque Espriella pode se juntar a diversos países latino-americanos que elegeram governos direitistas nos últimos anos, como no Chile, com Jorge Kast, e a Bolívia, com Rodrigo Paz. O Conselho Nacional Eleitoral (CNE) disse que a votação a ocorreu de forma tranquila e sem maiores incidentes, e com espectadores internacionais, como representantes da OEA e da União Europeia. Após polêmica no 1º turno, Petro afirmou neste domingo após votar que respeitará o resultado das eleições. Mesmo assim, o atual presidente fez diversos pedidos por uma mobilização da população para vigiar as atas eleitorais. Cepeda também falou que respeitará o veredito, porém falou em fazer uma "supervisão muito clara, rigorosa e minuciosa" da apuração. Após o fim da votação, Espriella afirmou em vídeo nas redes sociais que quer ser lembrado como "o reconstrutor da pátria".

  3. Aos 11 anos, atleta de Nova Friburgo conquista bicampeonato brasileiro de jiu-jitsu e se prepara para torneios nos Estados Unidos Divulgação A atleta de Nova Friburgo Melissa Vignoli, de 11 anos, conquistou o bicampeonato do Campeonato Brasileiro da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ), disputado entre os dias 12 e 14 de junho, em Barueri, São Paulo. O torneio é considerado uma das competições mais importantes do calendário nacional da modalidade. A competição reuniu atletas de diferentes estados brasileiros e é vista como uma das principais vitrines para jovens talentos do jiu-jitsu, servindo como referência no cenário competitivo e abrindo caminho para eventos internacionais de alto nível. 📱 Siga o canal do g1 Região Serrana no WhatsApp. Agora no g1 Com o novo resultado, Melissa amplia uma sequência de conquistas importantes no esporte. Antes do bicampeonato brasileiro, a jovem atleta já havia conquistado o bicampeonato europeu, resultado que reforçou o nome da friburguense entre os destaques da nova geração do jiu-jitsu brasileiro. Após o título nacional, a atleta já voltou o foco para os próximos desafios da temporada, desta vez em competições internacionais. O primeiro compromisso será o Pan Kids Jiu-Jitsu Championship, em Orlando, nos Estados Unidos. Na sequência, Melissa disputa o Jiu-Jitsu Con Kids, em Las Vegas, torneio que reúne atletas de diversos países e é considerado um dos principais eventos mundiais de base da modalidade. Representando Nova Friburgo em campeonatos nacionais e internacionais, Melissa segue construindo uma trajetória de destaque no esporte e levando o nome da cidade da Região Serrana para importantes competições dentro e fora do país. 🔎 Veja outras notícias da região no g1 Região Serrana.

  4. O que é o El Niño e como ele pode afetar o seu dia a dia O Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente (Gaema) pediu esclarecimentos às nove cidades da Baixada Santista (SP) após a confirmação da formação do El Niño. O objetivo é verificar a adoção de medidas contra os possíveis impactos do fenômeno climático na região. 🔎El Niño: o fenômeno climático, marcado pelo aquecimento das águas do Oceano Pacífico, voltou a se formar oficialmente na primeira semana de junho. Ele vem se fortalecendo rapidamente e pode atingir uma intensidade forte a muito forte nos próximos meses. ✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp. O Gaema é um órgão especializado do Ministério Público de São Paulo (MP-SP) e a medida integra um Procedimento Administrativo de Acompanhamento instaurado pela promotora Almachia Acerbi. Veja abaixo os principais dados solicitados às prefeituras da Baixada Santista: ➡️Existência de planos municipais de contingência e prevenção; ➡️Ações da Defesa Civil para emissão de alertas e realização de simulados; ➡️Realização de obras de drenagem e contenção de encostas em áreas vulneráveis; ➡️Possível articulação entre as prefeituras e os governos estadual e federal para adoção de medidas conjuntas de enfrentamento dos efeitos do fenômeno. O Gaema também recomendou o reforço dos sistemas de drenagem, a conclusão de obras de contenção em áreas vulneráveis e a ampliação de campanhas educativas, além da criação de abrigos temporários para famílias em áreas de risco, o fortalecimento da vigilância sanitária para prevenção de doenças transmitidas por vetores e a integração entre os setores de saúde e assistência social. Ressaca na Ponta da Praia Alexsander Ferraz Possíveis impactos Conforme divulgado pelo MP-SP, a promotora instaurou o acompanhamento, destacando os alertas da Organização Meteorológica Mundial (OMM) sobre a elevada probabilidade de ocorrência de um episódio forte de El Niño entre 2026 e 2027. Ainda segundo a OMM, o fenômeno tem potencial para intensificar o aquecimento global e aumentar a frequência de eventos climáticos extremos, como secas, enchentes e ondas de calor. Entre os impactos, estão previstos prejuízos ao abastecimento de água, à produção agrícola e à saúde pública. No caso da Baixada Santista, a promotora ressaltou a possibilidade de chuvas acima da média, com aumento dos riscos de alagamentos em áreas baixas e próximas a canais, além de deslizamentos em morros e encostas habitadas, principalmente nas cidades de Santos, São Vicente, Guarujá e Cubatão. Almachia também mencionou a ocorrência de ondas de calor e os impactos sobre a população e a infraestrutura urbana da região. Inverno começa com frio intenso e chuvas atípicas; El Niño influencia clima Inverno começou na madrugada deste domingo (21) Alexander Ferraz/AT Prefeituras Ao g1, as prefeituras de Bertioga, Cubatão, Mongaguá, Peruíbe e São Vicente afirmaram que têm planos preventivos e de contingência, além de estarem investindo em monitoramentos e obras para combater os possíveis impactos do El Niño. A Prefeitura de Guarujá apenas informou que encaminhou ao MP o relatório com os devidos esclarecimentos, enquanto a administração de Santos disse que irá se manifestar no prazo estabelecido pelo órgão, que acaba no dia 30 de junho. As prefeituras de Praia Grande e de Itanhaém não responderam até a última atualização desta reportagem. VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

  5. Homem é preso após prática de atos obscenos em residência estudantil de Salvador Ascom Polícia Civil Um homem de 55 anos foi preso em flagrante após uma denúncia de práticas obscenas em uma residência estudantil no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, neste domingo (21). As informações foram confirmadas pela Polícia Civil e pela Guarda Civil Municipal (GCM) da capital, que atendeu à ocorrência. Por meio de nota, a GCM informou que uma equipe realizava um patrulhamento na região quando foi abordada por um grupo de moradores da residência estudantil. Eles relataram que um homem havia exposto as partes íntimas e proferido insinuações de cunho sexual contra uma das moradoras. 📲 Clique aqui e entre no grupo do WhatsApp do g1 Bahia Diante disso, os guardas localizaram o suspeito. Com o suspeito, cujo nome não foi revelado, foram encontrados materiais relacionados ao uso de drogas. Ainda conforme a GCM, o celular do homem também foi apreendido diante da possibilidade de armazenamento de conteúdo obsceno. O suspeito e a vítima foram conduzidos à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) da Casa da Mulher Brasileira, onde o caso foi registrado. A situação é investigada pela Polícia Civil. Conforme informações apuradas pela TV Bahia, o caso aconteceu na Casa de Estudante Paulo Afosno (CEPA), que é gerida pela Prefeitura de Paulo Afonso, cidade do norte da Bahia. Por meio das redes sociais, a gestão municipal se manifestou sobre a situação, afirmando que a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) tomou providência imediatas no momento que soube da denúncia. Eles informaram ainda que o suspeito de cometer o crime era um estudante residente da CEPA e que o afastamento cautelar dele já foi realizado, conforme regulamento interno de funcionamento da instituição. "Paralelamente, a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres e Cidadania (SMPMC) já acompanha o caso diretamente para oferecer todo o suporte necessário à estudante envolvida, articulando a rede de apoio psicossocial e garantindo a defesa de seus direitos", enfatiza. Confira a nota da prefeitura de Paulo Afonso na íntegra: "NOTA OFICIAL ⚠️ A Prefeitura Municipal de Paulo Afonso, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), esclarece que, em relação aos fatos relatados na Casa de Apoio ao Estudante em Salvador, tomou medidas imediatas assim que tomou conhecimento formal da denúncia de importunação sexual envolvendo residentes da unidade. Zelando pela segurança, integridade física e suporte de todos os estudantes acolhidos, a Sedes já realizou o afastamento cautelar e imediato do estudante acusado, conforme previsto no regulamento interno de funcionamento da instituição e em perfeita consonância com o Boletim de Ocorrência registrado junto à Polícia Civil. Paralelamente, a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres e Cidadania (SMPMC) já acompanha o caso diretamente para oferecer todo o suporte necessário à estudante envolvida, articulando a rede de apoio psicossocial e garantindo a defesa de seus direitos. A Sedes ressalta que o caso está sob investigação das autoridades policiais competentes e que o município segue à total disposição para colaborar com as investigações. O Governo Municipal reitera seu absoluto repúdio a qualquer ato de violência ou importunação, reafirmando seu compromisso contínuo com a segurança e a dignidade de nossos jovens. Paulo Afonso - BA, 21 de junho de 2026." LEIA TAMBÉM: Detento que escapou de Conjunto Penal na Bahia durante reparo na rede elétrica é recapturado Homem é preso suspeito de envolvimento em latrocínio contra professora aposentada na Bahia El Niño deve deixar inverno mais quente na Bahia e intensificar seca no semiárido Veja mais notícias do estado no g1 Bahia. Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻

  6. Missa de 7º dia reúne familiares de vítimas de acidente com ônibus de time de basquete Familiares e amigos se reúnem, neste domingo (21), para celebrar a missa de 7º dia em memória dos sete atletas mortos em acidente com time de basquete na CE-187, próximo à cidade de Tauá, na madrugada de segunda-feira (15). A cerimônia ocorre na Igreja do Bom Jesus do Horto, em Juazeiro do Norte, município onde os jovens moravam. Padre Leandro Francisco da Silva , coordenador de pastoral do Horto do Padre Cícero, diz que Jesus com sua morte dá um novo sentido e significado ao sofrimento. “Com ele temos a certeza de que a morte não tem a última palavra. Em Jesus, nós cremos que os nossos irmãos, salvos por sua misericórdia, podem interceder a Deus por nós. A morte não nos separa, não nos divide, mas nos une”, reflete. ✅ Clique e siga o canal do g1 Ceará no WhatsApp O momento também reuniu pessoas de diferentes religiões, como é o caso dos pais de Matheus Henrique Ferreira Martins, de 15 anos, o pastor Siloé Martins e Maria Fabiana Ferreira. A família veio de Alagoas em missão evangélica no Ceará. Maria Fabiana Ferreira , mãe do Matheus Henrique Ferreira Martins , 15 anos TVM Para Maria, mãe do adolescente, ainda há um vazio dentro de casa por saber que o filho não vai mais voltar. Mas ela “agradece a Deus pelo apoio que tem recebido”. Ela prometeu ao filho de irem ao shopping quando ele retornasse, já que ele tinha completado 15 anos, alguns dias antes do acidente. Quem também esteve na celebração e conversou com a reportagem foi o técnico Ricardo Lemos. Ele ficou internado e recebeu alta no dia do velório coletivo das vítimas que ocorreu em Juazeiro do Norte. Ele diz que todos os dias acorda e pede para que seja apenas um pesadelo, que nada daquilo tenha sido real. O treinador afirma que o momento é de cuidado. "No meu caso, cuidar da minha própria saúde, da minha recuperação, ir pra fisioterapia, pra médico, pro psicólogo. Mas, ao mesmo tempo, entrar em cuidado com os meninos, organizar a logística de cuidar das famílias deles". LEIA TAMBÉM: Time de basquete que perdeu sete pessoas em acidente havia sido campeão horas antes Quem são os 7 atletas que morreram em acidente com ônibus de time de basquete no Ceará Antônia Soraia Bezerra Leite perdeu o único filho, Henrique Ferreira Bezerra , 17 anos. "O vazio que ficou é profundo. No entanto, busco forças na minha fé. Sei que tudo pertence a Deus. Ele me deu o Henrique e Ele o levou. Sou uma serva de Deus e mantenho a esperança de que, no tempo certo, nos reencontraremos. Assim como reencontrarei minha mãe", se diz esperançosa. Familiares e amigos na Igreja do Bom Jesus do Horto, em Juazeiro do Norte, município onde os jovens moravam. TVM Feridos Dois atletas continuam internados no Hospital Regional do Cariri. O atleta Cícero Igor Silva Lima, de 17 anos, recebeu alta hospitalar nessa quinta-feira (18). Cícero estava junto da delegação que vinha de uma competição em Sobral, onde a categoria sub-19 foi campeã horas antes. O adolescente foi atendido inicialmente na Unidade de Pronto Atendimento(UPA) em Tauá, onde recebeu os primeiros socorros. Depois, foi transferido para o Hospital Regional do Cariri, onde permaneceu até o final da tarde desta quinta-feira (18). Cícero Igor mora em Juazeiro do Norte e é aluno do 3º ano da Escola de Ensino Médio Tempo Integral (EEMTI) Presidente Geisel, conhecida como Polivalente. Conforme apuração do g1, o atleta está com escoriações na perna e segue sob os cuidados da família. Foto à esquerda mostra estudante antes de partida de basqueta. À direita, o jovem depois do acidente sob cuidados médicos. Reprodução Segundo familiares, Cícero está abalado e não consegue falar sobre o acidente. Ainda não há previsão de retorno do estudante à escola. O Hospital Regional do Cariri informou que outros dois jovens seguem internados e o quadro de saúde é considerado estável. Treinador Ricardo Lemos, treinador da equipe sub-19 do basquete de Juazeiro, falou emocionado nesta terça-feira (16) durante o velório coletivo das vítimas que morreram na madrugada de segunda-feira (15) no interior do Ceará. “Eu daria a minha vida pela dos meninos ali” (veja o vídeo abaixo), disse o professor no Ginásio Poliesportivo de Juazeiro do Norte, onde ocorreu pela manhã desta terça-feira o velório coletivo de seis vítimas. O corpo da sétima vítima é velado no Centro de Velório Anjo da Guarda. Três sobreviventes seguem internados em hospital no Cariri. ‘Eu daria a minha vida pela dos meninos’, diz treinador sobre mortos em acidente com time LEIA TAMBÉM: Time de basquete que perdeu sete atletas havia sido campeão horas antes Quem eram os 7 atletas que morreram em acidente com ônibus de time Pelo menos 30 feridos receberam atendimento médico em acidente com ônibus que deixou sete mortos Três vítimas de acidente com ônibus seguem internadas Com hematomas no rosto e poucas horas depois de receber alta do Hospital Regional do Cariri, Ricardo relembra que bateu a cabeça na porta da cabine do motorista. E foi por ali que ele e a equipe conseguiram sair após o ônibus capotar. “No primeiro momento, eu só quis salvar todo mundo, não vi que eu estava ferido”, lembra. Ricardo agradeceu o apoio que tem recebido do “município, do estado, do Brasil e da comunidade do basquete". O professor trabalha voluntariamente com basquete há 20 anos. Ele diz que viajar sempre é um ponto delicado na rotina dos atletas. “Mas é um elemento essencial para competir e viver o esporte”, pontua. “Quando você vai para outra cidade competir, colocar o seu corpo em performance, a gente pensa que nenhum atleta se machuque, que todo mundo volte bem. Não era assim que eu queria ver nossa quadra de esporte. Estou quebrado de espírito." Treinador fala emocionado em ginásio onde ocorre velório coletivo Reprodução Velório coletivo Velório coletivo de jovens atletas em Juazeiro do Norte Corpos de vítimas de acidente são velados em Juazeiro do Norte. Edison Freitas/SVM As vítimas do acidente com ônibus que deixou sete jovens mortos na CE-187, nas proximidades de Tauá, no interior do Ceará, são veladas na manhã desta terça-feira (16). A tragédia ocorreu nesta segunda (15), quando o veículo que fazia o trajeto Sobral - Juazeiro do Norte tombou e matou seis jogadores e um membro da comissão técnica. Outras 30 pessoas ficaram feridas. Os corpos de seis das sete vítimas são velados no Ginásio Poliesportivo de Juazeiro do Norte. O corpo da sétima vítima está no Centro de Velório Anjo da Guarda. Três sobreviventes seguem internados em hospital no Cariri. Vítimas veladas no Ginásio Poliesportivo de Juazeiro do Norte: Henrique Ferreira Bezerra, 17 anos Jonatan Samuel dos Santos Lopes Cauã Rodrigues Fratta, 17 anos Marcos Miguel da Silva (Assistente Técnico) Luiz José de Morais Neto, 19 anos João Paulo Sampaio de Alencar, 18 anos Vítima velada no Centro de Velório Anjo da Guarda em Juazeiro do Norte: Matheus Henrique Ferreira Martins, 15 anos O Departamento Municipal de Trânsito e de Transportes (Demutran) e a Guarda Municipal de Juazeiro acompanharam o cortejo dos corpos pela cidade. Um momento de oração e uma celebração ecumênica também marcarão o dia. O sepultamento de todos os corpos será realizado por volta de 16h. Jovens vítimas de acidente são velados nesta terça-feira (16). TV Verdes Mares/Reprodução No ginásio, amigos e familiares chegaram emocionados para prestar homenagens. Em entrevista à TV Verdes Mares ainda na segunda (15), o pai de uma das vítimas, Matheus Henrique Ferreira Martins, de apenas 15 anos, disse que o adolescente havia feito aniversário há poucos dias: "A paixão pelo basquete começou quando ele começou a visitar a escola, a paixão dele era inexplicável. Tanto é que ele, quando foi pedir recurso para participar do campeonato, ele disse: 'é o meu sonho, eu vou recompensar tudo que o senhor está investindo em mim", disse Siloé Martins, pastor e pai de Matheus. Sete membros de time de basquete morrem em acidente de ônibus no Ceará TV Globo/Reprodução Acidente com sete mortos Vítimas foram homenageadas com bandeiras e bolas de basquete. Edison Freitas/SVM O ônibus com os atletas retornava de Sobral, onde eles disputaram um campeonato, e seguia para Juazeiro do Norte. Conforme um oficial do Corpo de Bombeiros do Ceará afirmou ao g1, o ônibus tombou na via. Segundo o agente, que participou do resgate das vítimas, cinco mortos saíram pela janela, foram arrastados e ficaram sob o peso do veículo. Outros dois mortos foram retirados das ferragens do interior do ônibus. De acordo com a prefeitura de Tauá, 31 pessoas precisaram de atendimento médico e foram levadas a hospitais da região. Nesta terça-feira, três vítimas continuam internadas no Hospital Regional do Cariri. Assista aos vídeos mais vistos do Ceará: .

  7. Abelardo de la Espriella vence as eleições presidenciais na Colômbia, aponta apuração preliminar A apuração preliminar dos votos na Colômbia aponta que o advogado e empresário de direita Abelardo de la Espriella venceu a eleição presidencial por uma margem apertada neste domingo (21). Segundo os dados do chamado "preconteo" divulgados pelas autoridades eleitorais, De la Espriella superou o senador Iván Cepeda por menos de 250 mil votos. A última atualização aponta 12.952.979 votos para Espriella, candidato de extrema direita apoiado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e 12.704.664 para o esquerdista Cepeda, aliado do atual presidente colombiano, Gustavo Petro. 🔎 Na eleição colombiana, a apuração tem duas etapas. A primeira é o chamado "preconteo", uma contagem preliminar feita a partir das atas dos locais de votação usada para projetar o resultado. Mas, segundo a legislação do país, o resultado oficial só é proclamado após o "escrutínio", em que juízes e outras autoridades revisam as atas para corrigir eventuais inconsistências. ✅ Siga o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp Esse processo deve começar nesta segunda-feira (22) e, no 1º turno, levou dois dias para ser concluído. Em um vídeo, De la Espriella celebrou a vitória vestido com a camiseta da seleção colombiana e defendeu acordos militares com os Estados Unidos para combater o crime organizado. "Hoje, a Colômbia venceu o seu jogo mais importante", afirmou. Já Cepeda fez um pronunciamento a apoiadores e afirmou que não trata o resultado como oficial e que vai aguardar o escrutínio. "Com o escrutínio oficial, reconheceremos o resultado." Nas redes sociais, o presidente Gustavo Petro afirmou que nenhum resultado deve ser considerado oficial até a conclusão do escrutínio. "Não se pode proclamar nenhum presidente. É o escrutínio que determina quem é o presidente. Obedeço aos juízes. Tranquilidade aos cidadãos, por favor. A realidade nos mostra um país partido ao meio, e ingerência estrangeira nos tira a liberdade. Impõe-se um acordo nacional se queremos manter a pátria e a paz nos anos que estão por vir", escreveu Petro. O triunfo do direitista De la Espriella representa uma guinada no país após o governo Petro, primeiro presidente de esquerda da história da Colômbia. Candidato de direita Abelardo De La Espriella gesticula entre apoiadores durante 2º turno das eleições presidenciais da Colômbia em Barranquilla, na Colômbia, em 21 de junho de 2026. REUTERS/Jair Coll O empresário fez campanha com um discurso "antissistema" e propostas linha-dura na segurança inspiradas no governo de El Salvador, do presidente Nayib Bukele. De la Espriella defende uma ofensiva militar contra grupos armados e narcotraficantes e a construção de megapresídios. Conhecido pelo apelido de "El Tigre", o advogado também prometeu retirar a Colômbia de organismos internacionais, como a Organização das Nações Unidas (ONU) e a Organização dos Estados Americanos (OEA). Segundo ele, essas instituições servem para promover "políticas de esquerda". O presidente da Argentina, Javier Milei, comemorou mais uma vitória da direita na região. "O leão e o tigre rugem na América Latina. A liberdade avança e já não há volta atrás", postou em uma rede social. Veja a repercussão. Eleições na Colômbia Arte/g1 Como novo presidente da Colômbia, Espriella se juntará a outros líderes de direita eleitos recentemente na América Latina, entre eles Jorge Kast, no Chile, e Rodrigo Paz, na Bolívia. No Peru, a apuração se arrasta por duas semanas, e a também direitista Keiko Fujimori está à frente. O Conselho Nacional Eleitoral (CNE) da Colômbia informou que a votação a ocorreu de forma tranquila e foi acompanhada por observadores internacionais. Quem é Abelardo de la Espriella Advogado e empresário sem experiência política, De la Espriella apresenta-se como um "salvador antissistema" e promete um corte radical de gastos. Ele é cidadão naturalizado dos EUA, já viveu em Miami e é filiado ao Partido Republicano, o mesmo de Trump. Admirador das políticas adotadas por Trump e Bukele, promete uma ofensiva militar contra o crime e a construção de 10 megaprisões. "No meu governo não haverá processos de paz. Criminosos que não se submeterem serão eliminados, conforme permitido por lei”, afirmou Espriella. O discurso do candidato foi o que mais ecoou no eleitorado no 1º turno. Pesquisas de opinião apontam a violência como principal preocupação entre colombianos, à frente da economia, fragilizada pela pandemia e pelo aumento do déficit fiscal, apesar de o atual governo aumentar o salário mínimo nominal em 75% e reduzir o desemprego. Ao contrário de Cepeda, ele não acredita que o problema das guerrilhas será resolvido por meio do diálogo. Espriella também culpa Petro pelos problemas econômicos e de segurança da Colômbia e promete reduzir o tamanho do Estado em 40% e cortar os impostos corporativos para promover o emprego no setor privado. Ao mesmo tempo em que adota um discurso linha-dura, o candidato mantém um site chamado "De la Espriella Style", onde vende bebidas alcoólicas, livros, músicas nas quais canta e até roupas em que aparece como garoto-propaganda. De la Espriella também se envolveu em polêmicas. Em uma entrevista na TV, gabou-se do tamanho do órgão genital e afirmou que isso o ajudava a conquistar votos. O advogado também foi questionado por ter defendido Alex Saab, empresário colombiano acusado pelo governo dos EUA de atuar como laranja do ditador venezuelano Nicolás Maduro. Saab foi deportado para os Estados Unidos em maio. De la Espriella afirma que a relação profissional com Saab começou antes das acusações surgirem. Segundo ele, os dois deixaram de trabalhar juntos há seis anos.

  8. Roberto Higa registrou em fotos a história de Mato Grosso do Sul. Arquivo/g1 MS A família do fotojornalista Roberto Higa, de 75 anos, divulgou em redes sociais neste domingo (21), que o fotógrafo voltou a enfrentar o câncer e que a doença "não tem mais possibilidade de tratamento com intenção de cura". Higa aparece nas imagens publicadas nas redes sociais e diz que junto à família, enfrenta o que vier. ✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp "É isso aí, eu estando junto com vocês, eu enfrento tudo o que aparecer". Segundo a filha de Roberto Higa, Mary Higa, o pai vai receber cuidados paliativos com foco no "conforto, dignidade e amor". "A cura que buscamos nesse momento está nos abraços, nas palavras, nas memórias, na presença e no carinho de todos que caminham conosco. Sentiremos saudades antes mesmo da despedida, mas escolhemos seguir com a mesma força, resiliência e gratidão que sempre fizeram parte da vida dele", diz a filha na publicação. Roberto Higa foi diagnosticado com câncer de garganta em 2024 e, em 2025, ele celebrou o fim do ciclo do tratamento contra a doença. O fotojornalista também foi diagnosticado com Alzheimer. LEIA TAMBÉM Fotógrafo diz que se sente 'dono' de Campo Grande por registrar evolução O fotógrafo da história Roberto Higa nasceu em Campo Grande em 1951 e viu sua cidade natal se tornar capital de um novo estado a partir de criação de Mato Grosso do Sul, em 1977. Higa começou no fotojornalismo ainda adolescente, aos 16 anos, quando trabalhava como office boy em um jornal impresso. Em mais de cinco décadas de fotojornalismo, Higa registrou o surgimento de prédios e construções importantes na cidade, como o primeiro shopping center, o Parque das Nações Indígenas, o surgimento de casas no lugar de chácaras. Na estreia do quadro Nossas Histórias tem Roberto Higa. Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:

  9. Agentes da Receita, PF e da Polícia do Exército apreenderam droga durante operação Divulgação Uma operação da Receita em conjunto com a Polícia Federal, com o Exército e com a colaboração de autoridades dos Estados Unidos e da Bolívia apreendeu toneladas de cocaína neste domingo (21). A droga estava líquida, misturada em cerca de 260 toneladas de madeira que eram transportadas em oito caminhões. Quatro caminhões foram flagrados em Corumbá (MS), e outros quatro, em Cáceres (MT), na faixa de fronteira com a Bolívia. Exames iniciais confirmaram a presença de cocaína na carga. Segundo a Receita, com base em ocorrências anteriores, calcula-se que entre 10% e 20% do peso da madeira possa corresponder a cocaína, com potencial para atingir de 20 a 50 toneladas da droga. Ainda de acordo com a Receita, essa tende a ser a maior apreensão de cocaína da história do Brasil. E a segunda maior já registrada em todo o mundo. No último dia 6, a Aduana do Chile apreendeu 100 toneladas de cocaína vindas da Bolívia no mesmo esquema detectado neste domingo pela aduana brasileira — com cocaína líquida misturada na madeira. Essa foi a maior apreensão já vista. Informações compartilhadas pelos EUA apontam que as duas apreensões, no Chile e no Brasil, estão relacionadas entre si e têm origem no mesmo local de produção na Bolívia. No X (antigo Twitter), o ministro da Fazenda, Dario Durigan, escreveu que a ação é resultado da Operação Timber Shield, em cooperação com a agência americana de combate às drogas e com a Aduana Nacional da Bolívia. "Confirmado o volume, será a maior apreensão de cocaína da história do Brasil — e uma das maiores já registradas no mundo. É uma resposta firme do Estado brasileiro à sofisticação das organizações criminosas que atuam no tráfico internacional", disse Durigan. "A Operação Timber Shield mostra a importância da integração entre inteligência, fiscalização aduaneira, investigação criminal e cooperação internacional", afirmou o ministro. Material estava em caminhões apreendidos pelos agentes Divugação Agente da Receita e militares do Exército durante operação neste domingo (21) Divulgação

  10. Vacina Pneumo 20 é destinada a todas as crianças de até 5 anos de idade. Carla Cleto A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) disponibilizou a vacina Pneumo 20 em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de São Luís. O imunizante amplia a proteção contra doenças causadas pela bactéria pneumocócica, como pneumonia, meningite, otite e outras infecções graves. 📲 Clique aqui e se inscreva no canal do g1 Maranhão no WhatsApp A vacinação integra uma estratégia do Ministério da Saúde. Neste primeiro momento, a vacinação seguirá os critérios estabelecidos pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI). Estão aptas a receber a dose: Crianças menores de 5 anos; Povos indígenas com mais de 5 anos sem histórico de vacinação pneumocócica conjugada; Idosos com 60 anos ou mais que estejam acamados ou institucionalizados e pessoas com condições clínicas especiais atendidas pelos Centros de Referência para Imunobiológicos Especiais (CRIE). Como me vacinar? A Secretaria de Saúde informou que a imunização não será aplicada sem critério neste momento. Antes da vacinação, as equipes das UBS farão a análise do cartão de vacina para verificar o esquema já recebido e confirmar a indicação da dose de acordo com as recomendações oficiais. A orientação é que os cidadãos que pertencem aos grupos prioritários procurem a unidade de saúde mais próxima portando documento de identificação e o cartão de vacinação. A expectativa é ampliar a proteção da população mais vulnerável contra doenças que podem causar internações e complicações graves, especialmente entre crianças, idosos e pessoas com condições especiais de saúde. Agora no g1

  11. Marcelo Brigadeiro, pré-candidato do Missão ao governo de Santa Catarina Facebook/Reprodução Marcelo Brigadeiro, do partido Missão, anunciou neste domingo (21) a retirada da pré-candidatura ao governo de Santa Catarina. A informação foi publicada no perfil dele na rede social X (antigo Twitter). A desistência, segundo ele, foi motivada pela dificuldade em conciliar atividades profissionais e pessoais com a pré-campanha. Brigadeiro não informou se irá disputar outro cargo nas eleições. ✅ Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp Quem são os pré-candidatos ao governo de Santa Catarina em 2026 "Entendo que lutar para ser Governador de um estado demanda muito esforço e não estou conseguindo desempenhar o suficiente. Retiro assim minha pré-candidatura com a certeza que voltarei mais forte futuramente", diz trecho da publicação (confira a nota completa abaixo). Brigadeiro disse ainda que irá realizar às 14h de segunda-feira (22) uma live para explicar os motivos da decisão. Postagem de Marcelo Brigadeiro anunciando retirada da pré-candidatura Twitter/Reprodução Quem é Marcelo Brigadeiro? Empresário e ex-lutador de MMA, Marcelo Brigadeiro é filiado ao Missão, partido criado em 2025 que nasce do Movimento Brasil Livre (MBL). O anúncio da então pré-candidatura havia sido feito em dezembro. Nascido no Rio de Janeiro, Brigadeiro vive desde 2011 em Balneário Camboriú. Na vida pública, chegou a ser diretor na Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), órgão do governo estadual. Confira quem são os candidatos ao governo de Santa Catarina nas eleições de 2026 VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias

  12. Carlos Bolsonaro reafirma candidatura ao Senado por SC O ex-vereador do Rio de Janeiro (RJ), Carlos Bolsonaro (PL), publicou um vídeo neste domingo (21) justificando sua pré-candidatura ao Senado por Santa Catarina dizendo que "renasceu" no estado. "Eu sei que tem gente que vai falar: 'mas o Carlos não nasceu eu Santa Catarina'. Eu respeito quem pensa assim. Eu não nasci aqui, mas foi aqui que eu renasci. Encontrei a paz, a generosidade de um povo de bem que defende os mesmos valores que eu", disse na publicação. ✅ Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp Quem são os pré-candidatos ao Senado por Santa Catarina em 2026 Desde dezembro, fixou domicílio eleitoral em Santa Catarina, exigência legal para concorrer pelo estado. A cidade escolhida foi São José, de 295 mil habitantes, a única que faz limite terrestre com Florianópolis. Filho '02' do ex-presidente Jair Bolsonaro, ele atuou na Câmara Municipal da capital fluminense por nove mandatos e surpreendeu o cenário político local no fim de 2025 ao renunciar ao cargo e confirmar que iria disputar a vaga pelo estado catarinense. ENTENDA COMO pré-candidatura por SC gerou racha no PL e farpas nas redes Carlos Bolsonaro X/Reprodução No vídeo, com cerca de dois minutos, faz críticas ao governo federal e ao Judiciário e justifica a escolha pelo estado, mesmo não tendo histórico eleitoral em Santa Catarina. No momento, Carlos, assim como todos os postulantes lançados, são considerados pré-candidatos porque a oficialização só vai acontecer em agosto, após as convenções partidárias e o registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Candidatura de Carlos Bolsonaro causou racha e troca de farpas Em Santa Catarina, Carlos encontra ampla abrangência política do PL, partido que ocupa o governo do estado com Jorginho Mello, uma vaga no senado e a maioria das cadeiras na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados. Carlos Bolsonaro vai compor a disputa ao Senado com Carol de Toni, também do PL. A "chapa pura" do partido para as duas vagas em disputa neste ano apaziguou a crise interna da legenda dos últimos meses, onde o nome do ex-vereador pelo Rio de Janeiro não era unanimidade e desagradou lideranças locais. Quando anunciou a pré-candidatura, o filho do ex-presidente também confirmou Carol como pré-candidata pelo partido. Porém, visando uma coligação, o PL Nacional pretendia se unir ao Progressistas para lançar Esperidião Amin, que busca a reeleição, como o outro nome da chapa. Carol De Toni e Carlos Bolsonaro PL Mulher; Arquivo Estadão O imbróglio seguiu maior ainda porque Carol contava apoio dos bolsonaristas de Santa Catarina e com manifestações de lideranças nacionais, como a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) e a deputada estadual Ana Campagnolo, a mais votada em 2022 pelo partido. No fim de 2025, Campagnolo chegou a declarar publicamente que a escolha por Carlos "lança fora, tanto do partido quanto da coligação, Caroline De Toni, o quadro mais preparado e bem posicionado entre os nossos atuais representantes eleitos". Carol chegou a receber convites de outros partidos para deixar a legenda com objetivo de manter a candidatura ao Senado. Em maio, durante evento do partido em Santa Catarina, onde os nomes dos dois foram lançados como pré-candidatos, Carlos Bolsonaro compartilhou nas redes sociais uma publicação onde pedia desculpas a Campagnolo, "selando a paz do PL em Santa Catarina", escreveu. Sem o apoio do PL, Esperidião Amin (Progressistas) se aliou à pré-campanha de João Rodrigues (PSD) ao governo, que disputa com Jorginho Mello (PL) o campo da direita em Santa Catarina. Confira quem são os candidatos ao senado por Santa Catarina nas eleições de 2026 VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias

  13. A Polícia Militar atendeu a ocorrência em Santa Adélia (SP) Gabriel Pelosi/TV TEM Um homem de 33 anos foi preso suspeito de matar uma mulher de 35 anos esfaqueada no bairro Jardim Brasil, em Santa Adélia (SP), na noite deste sábado (20). De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência em um estabelecimento comercial, onde houve um desentendimento entre a vítima e o suspeito. Durante a discussão, a mulher foi atingida por golpes de faca. 📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp Ela chegou a ser socorrida e encaminhada à Santa Casa Municipal, mas não resistiu aos ferimentos. Após diligências, o homem foi localizado em uma casa pela Polícia Militar e preso. Ele foi levado à Delegacia de Urupês (SP), onde permanece à disposição da Justiça. Agora no g1 Initial plugin text Veja mais notícias da região no g1 Rio Preto e Araçatuba VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM

  14. Suspeito de envolvimento em furto de mais de R$ 100 mil em lotérica morre em confronto com a polícia na Bahia Reprodução Um homem suspeito de participar do furto de mais de R$ 100 mil em uma lotérica morreu em confronto com a polícia no sábado (20), na cidade de Itabuna, no sul da Bahia. Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito tinha um mandado de prisão em aberto por participar do furto do estabelecimento, em 2025, na cidade de Barra do Choça. O suspeito de 36 anos foi identificado como Alexsandro Ferreira do Amor Divino. Em nota, a Polícia Militar (PM)informou que uma guarnição cumpria mandados de busca e apreensão e de prisão no bairro do Parque Verde quando o suspeito foi encontrado. Ele teria efetuado disparos de arma de fogo contra os policiais, que revidaram. Ao fim do confronto, o investigado foi encontrado alvejado e foi conduzido a uma unidade de saúde, onde não resistiu aos ferimentos. 📲 Clique aqui e entre no grupo do WhatsApp do g1 Bahia Agora no g1 Ainda segundo a PM, foram apreendidas com ele uma pistola, dois carregadores, munições e três tabletes de maconha. O mandado de prisão contra Alexsandro fazia parte das investigações conduzidas pela Polícia Civil para identificar os integrantes do grupo responsável pelo furto da lotérica em Barra do Choça. O corpo do suspeito foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itabuna e liberado para os familiares ainda no sábado. Relembre o caso O furto da lotérica aconteceu na madrugada do dia 4 de maio de 2025. Segundo as investigações da polícia, os suspeitos desativaram o alarme de segurança para conseguir invadir o estabelcimento. À época, pessoas que moravam nas proximidades da agência afirmaram ter ouvido barulhos de marteladas durante a madrugada. Eles não estranharam a movimentação, pois acreditaram que o barulho estava associado à obra da casa ao lado da lotérica. Suspeitos fizeram buraco em parede que dá acesso a lotérica Redes sociais Ao longo do dia, o dono da casa que está em obra foi até o imóvel para verificar o andamento da reforma e encontrou um buraco em uma das paredes. Através da parede do imóvel, os suspeitos acessaram a parede da lotérica e conseguiram entrar no local. O buraco feito pelos suspeitos tinha cerca de 1 metro de diâmetro. Após entrar na lotérica e desativar o alarme, os suspeitos roubaram a câmera de segurança e o aparelho onde as imagens gravadas ficavam armazenadas. LEIA TAMBÉM: Detento que escapou de Conjunto Penal na Bahia durante reparo na rede elétrica é recapturado Homem é preso suspeito de envolvimento em latrocínio contra professora aposentada na Bahia El Niño deve deixar inverno mais quente na Bahia e intensificar seca no semiárido Veja mais notícias do estado no g1 Bahia. Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻

  15. Alegorias de Caprichoso e Garantido entram em reta final na concentração do Bumbódromo A concentração do Bumbódromo virou um grande ateliê a céu aberto. A menos de uma semana do 59º Festival Folclórico de Parintins, equipes dos bois Caprichoso e Garantido aceleram o ritmo para finalizar as alegorias que prometem surpreender o público nas três noites de apresentações. Após meses de trabalho nos galpões, as estruturas gigantes ganham forma ao lado da arena. Pintura, ajustes, iluminação e efeitos especiais ocupam centenas de profissionais, que vivem a mistura de ansiedade e expectativa pelo início do festival. No lado azul, as alegorias do Boi Caprichoso já estão na fase final. Há cerca de uma semana atuando na segurança das estruturas, Diogo Elias acompanha de perto a movimentação e afirma que os trabalhos avançam dentro do cronograma. 📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp “Os trabalhos estão em andamento. Eles estão quase prontos para entrar na arena. As alegorias já estão no ritmo de retoque e, nessa semana, deve estar tudo pronto”, disse. Ele afirma que a expectativa é grande para ver o resultado diante do público. “O Caprichoso ganha, né? Tem que ganhar”, brincou. Acompanhe tudo sobre o Festival de Parintins 2026 Concentração de alegorias do boi Caprichoso para o 59º Festival Folclórico de Parintins. Lucas Macedo/g1 AM Lado vermelho Do lado vermelho, o clima também é de contagem regressiva. O alegorista do Garantido Luiz Sampaio está à frente da alegoria da lenda da terceira noite, intitulada "Templo do Sol", e destaca que o cronograma deste ano está mais adiantado que em edições anteriores. “Hoje estamos na contagem regressiva. Praticamente está quase 90% finalizado. Amanhã a gente finaliza as montagens e aí ficam só os retoques e acabamentos finais”, afirmou. Segundo o artista, nos próximos dias, a equipe fará testes de iluminação, efeitos especiais e ajustes finais. Parte dos ensaios ocorre de madrugada, longe dos olhares curiosos. “A gente sempre busca algo diferente. Procura corrigir os erros e melhorar a cada ano para chegar perto da perfeição. O carnaval não aceita nada quebrando, nada descolando, nada desbotado. A gente tenta trazer essa mesma qualidade para o festival”, explicou. LEIA TAMBÉM Boi de Rua do Caprichoso arrasta multidão pelas ruas de Parintins em cortejo marcado por emoção; VÍDEO Caprichoso abre e Garantido encerra Festival de Parintins 2026; confira ordem das apresentações Após decisão dos bois, jurados do Festival de Parintins terão posição centralizada no Bumbódromo Como uma ilha no meio da Amazônia se prepara para receber multidão em festival de bois e alegorias gigantes Concentração de alegorias do boi Garantido para o 59º Festival Folclórico de Parintins. Lucas Macedo/g1 AM Luiz destacou que o trabalho é coletivo e envolve dezenas de profissionais na criação das alegorias. “A gente não faz sozinho. Somos a cabeça da construção, mas precisamos de uma equipe boa para entregar uma escultura de qualidade, uma pintura de qualidade, uma robótica de qualidade”, destacou. Para o alegorista, as estruturas vão além do impacto visual e são parte essencial da narrativa na arena. “A alegoria é um suporte cênico. É um teatro a céu aberto. O palco é a nossa alegoria para que o ritual, a lenda e as figuras típicas possam interagir. Busco muito essa essência do festival antigo e trazer isso para o que apresentamos hoje”, afirmou. Enquanto o público aguarda o maior espetáculo a céu aberto do mundo, o Bumbódromo segue em ritmo intenso. Entre pincéis, soldas, guindastes e mãos habilidosas, Caprichoso e Garantido trabalham para transformar sonhos, pesquisa e tradição em alegorias capazes de emocionar milhares de torcedores na arena. Alegorias de Caprichoso e Garantido entram em reta final na concentração do Bumbódromo a menos de uma semana do Festival de Parintins. Lucas Macedo/g1 AM

  16. Careca e Nina foram eleitos prefeito e vice-prefeita de Tuiuti Reprodução/Instagram Careca (União) foi eleito prefeito de Tuiuti (SP) na eleição suplementar deste domingo (21) e vai governar a cidade até o fim de 2028. Ele obteve 135 votos a mais que a segunda colocada e seguirá na cadeira de prefeito, posto que já ocupava de forma interina desde 1º de janeiro de 2025. Os eleitores da cidade voltaram às urnas 1 ano e 8 meses depois das eleições municipais de 2024 porque o candidato mais votado naquela ocasião teve a candidatura cassada pela Justiça Eleitoral. Careca já estava à frente da prefeitura por ter sido eleito vereador e presidente da Câmara. Neste domingo, ele recebeu 1.393 votos, o que equivale a 35,84%, enquanto Milena do Amarildo (PSB) teve 1.258 (32,36%). Já Pedro Donizetti de Godoy, o Pedrinho (MDB) somou 1.236 (31,8%). Três locais de votação receberam os eleitores das 8h às 17h. Ao todo, Tuiuti tem 16 seções eleitorais. A data limite para a diplomação dos eleitos é 24 de julho. A cidade possui 5,5 mil moradores aptos a votar. Quem é o eleito Alexandre Tadeu Gonçalves, o Careca, declarou R$ 150.866,35 em bens à Justiça Eleitoral. Ele apontou que tem um carro modelo Volkswagen Gol avaliado em R$ 17 mil, uma moto Honda CG de R$ 3,5 mil e aplicações ou economias que, juntas, somam cerca de R$ 130 mil. Ele declarou ser solteiro, ter estudado até o ensino médio e ser natural de Tuiuti. Já a vice dele, Cristiane Regina de Souza, a Nina, declarou R$ 371.273,33 bens, entre investimentos, participação em empresa e um carro modelo Hyundai HB20 de R$ 38 mil. Propostas de governo A chapa de Careca e Nina apresentou à Justiça um plano de governo de 45 páginas estruturado em cinco eixos principais: saúde, educação, desenvolvimento econômico, desenvolvimento social e gestão pública. Chamado “O Trabalho Não Pode Parar”, o plano de governo promete, por exemplo, que a prefeitura custeie consultas e exames na rede privada para reduzir filas de espera e crie um fundo municipal para garantir medicamentos, inclusive os que não estão na lista do SUS. Careca também promete um programa que concede renda mínima aos moradores. "Estruturamos um projeto inspirado em experiências exitosas, de transferência de renda diretamente para o cidadão que enfrenta dificuldades financeiras, garantindo que estes recursos sejam utilizados no próprio comércio local, fazendo a roda da economia girar", apontou. Outra proposta é a criação de um modelo de escola, chamado Centro Integrado de Ensino Municipal (Ciem), que reúna laboratórios de informática, ciências e infraestrutura esportiva. A criação de plano de carreira para professores e espaços sensoriais para alunos com deficiência nas escolas também estão na lista de projetos. O chapa também promete melhorias para agricultores da cidade, dentre elas a criação do programa Porteira Adentro, que usa uma motoniveladora para facilitar o acesso às propriedades e o escoamento das produções. Impugnação em 2024 TSE nega agravo, candidato desiste de recurso e Tuiuti terá nova eleição para prefeito A nova votação na cidade de 6,9 mil habitantes ocorre após decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que confirmou a inelegibilidade de Amarildo Antônio de Lima (PSB), o candidato mais votado em 2024. 📲 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp Ele teve o registro barrado com base na Lei da Ficha Limpa, por condenação anterior por crime contra a administração pública. Após a derrota no TSE, em dezembro de 2025, Amarildo afirmou que não iria recorrer novamente e passaria a focar em uma nova eleição. Com isso, o resultado da eleição de 2024 foi invalidado, e a Justiça Eleitoral determinou a realização de um novo pleito. Presidente da Câmara toma posse como prefeito interino em Tuiuti; entenda o porquê VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e Região Veja mais notícias sobre a região na página do g1 Campinas.

  17. Prefeitura de Boituva (SP) Reprodução/Google Maps O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Boituva (SP) está com inscrições abertas para o curso gratuito de pintura predial. A capacitação profissional visa ensinar técnicas de quantificação de materiais, preparação de superfícies e aplicação de massas, entre outras habilidades. Ao todo, são oferecidas 16 vagas por turma. As aulas estão previstas para começar no dia 27 de julho e serão divididas em dois turnos: de manhã (das 8h às 12h) e à tarde (das 13h às 17h). O curso tem uma carga total de 60 horas e ocorrerá na Rua João Marcon, na Vila São Vicente de Paula. 📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp Agora no g1 Para se candidatar, os interessados devem ter mais de 18 anos, ter concluído o 5º ano do Ensino Fundamental e possuir experiência prévia na área da construção civil. As inscrições são feitas no Paço Municipal de Boituva. No local, o candidato deverá preencher os formulários de inscrição e de solicitação de gratuidade de matrícula, que precisa da apresentação de documentos como RG, CPF, comprovante de matrícula e de escolaridade. O Paço Municipal de Boituva fica na Avenida Tancredo Neves, nº 1, no Centro. As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de chegada. Initial plugin text Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
  18. Um motociclista morreu e outro ficou ferido após um acidente envolvendo duas motos na manhã deste domingo (21), na rodovia Carvalho Pinto, em Jacareí. Segundo a Ecovias Leste Paulista, concessionária responsável pela via, a colisão aconteceu por volta das 8h42, na altura do km 84, no sentido interior. De acordo com a concessionária, um dos motociclistas trafegava em alta velocidade quando mudou de faixa e bateu lateralmente na outra moto. Após a colisão, ele perdeu o controle da direção. Agora no g1 O motociclista morreu no local. Já o outro condutor foi socorrido e levado para um hospital da região com ferimentos moderados. Durante o atendimento da ocorrência, a faixa 1 da rodovia precisou ser interditada. O bloqueio foi encerrado às 10h30. Ainda segundo a Ecovias, o acidente não causou congestionamento na rodovia. Equipes da concessionária, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar Rodoviária atenderam a ocorrência. As circunstâncias do acidente serão investigadas. Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

  19. Votação é encerrada em Roraima; três candidatos disputam o governo estadual Pleito define o novo comando do Executivo estadual até 5 de janeiro de 2027. A votação ocorreu das 8h às 17h (horário local) em 350 locais distribuídos por todo o estado. Mais de 384 mil eleitores roraimenses foram às urnas neste domingo (21), das 8h às 17h (horário local), para escolher governador e vice na eleição suplementar de 2026.. Nova eleição foi convocada após o TSE cassar o mandato de Edilson Damião (União Brasil), que era vice-governador e assumiu o cargo após a renúncia de Antonio Denarium (Republicanos). . Disputa tem três chapas, encabeçadas por: Arthur Henrique (PL), Nelita Frank (PT) e Soldado Sampaio (Republicanos). . Apuração do TSE começo. A expectativa é que o novo governador e vice sejam conhecidos neste domingo.

  20. Quase 30 mil pessoas já registram desejo de ser doador de órgãos pela internet A solidariedade de famílias em Sorocaba (SP) que enfrentam a dor da perda tem ajudado a diminuir o tempo de espera de quem aguarda por um transplante. O índice de recusa para a doação de órgãos na cidade é de 25%, número bem abaixo da média nacional, que atinge 45%. A enfermeira Cláudia Santos, coordenadora de captação de órgãos do Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), explica que o resultado positivo é fruto do trabalho de acolhimento. Segundo ela, a equipe busca ser transparente e dar suporte aos parentes no momento mais difícil da internação. 📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp Doe órgãos Divulgação/TV TEM "Eu sempre digo para a família que vamos ter as piores conversas da vida deles, mas precisamos trazer a verdade. Nosso trabalho é baseado no acolhimento". O gesto de doar os órgãos ajudou famílias da região a lidar com a perda de jovens de forma transformadora. É o caso da família de João Vitor, um policial militar de 22 anos que morreu em um acidente de moto. O rapaz teve todos os órgãos doados. No caso do Murilo, de 21 anos, morto em um acidente de trânsito há nove anos, a doação de órgãos ajudou a salvar oito vidas. "O que me conforta é pensar que oito famílias estão felizes e renascendo", destacou a mãe, Denise da Silva. Já para Valéria Moraes, mãe de João Guilherme, de 14 anos, a decisão de doar órgãos transformou o filho em um herói. O adolescente morreu após uma crise de asma. "É salvar vidas e ter um pedacinho dele em cada lugar. Ele é um herói", afirma. A jovem Maria Fernanda Francisco, de 17 anos, é um exemplo prático dessa engrenagem. Ela passou por um transplante de coração quando tinha 11 anos e reforça a necessidade de avisar os parentes sobre o desejo de ser doador. Como cadastrar a vontade de doar órgãos Atualmente, cerca de 50 mil pessoas aguardam por um transplante no Brasil. No estado de São Paulo, o número de doadores cresceu 33% entre 2024 e 2025. Para facilitar o processo e garantir o desejo do cidadão, os cartórios oferecem a Autorização Eletrônica de Doação de Órgãos (AEDO). Veja como funciona: Cadastro: o interessado preenche um formulário gratuito na internet, no site oficial da plataforma; Confirmação: o cartório agenda uma videoconferência rápida para validar a identidade do usuário; Assinatura digital: o documento é assinado eletronicamente e fica disponível em uma central que os hospitais credenciados consultam em caso de morte. Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí Initial plugin text VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
  21. Três pessoas da mesma família foram esfaqueadas, na madrugada deste domingo (21), em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Segundo a Polícia Militar, os três feridos foram levados para o posto de Pronto Atendimento Municipal (PAM) de Meriti. Todos tinham ferimentos em algumas das mãos e dos braços. O suspeito da agressão teria sido o marido de uma das vítimas. Ele foi detido na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam). Bianca das Graças Dias de Sousa, de 44 anos; Juliana das Graças Dias de Souza, de 42 anos, e João Vítor Dias de Souza Serpa de Oliveira, de 18 anos, foram liberados após atendimento médico. Agora no g1 Todos foram levados para a 64ª DP (São João de Meriti) que está apurando as circunstâncias deste caso. O que diz a PM A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informou que, segundo o comando do 21ºBPM (São João de Meriti), neste domingo (21), "policiais militares foram abordados por populares na Rua Getúlio de Moura, em Agostinho Porto, São João de Meriti, para socorrer uma mulher vítima de um ferimento causado por arma branca. Na porta da residência, o autor se entregou dizendo que esfaqueou sua companheira. O homem foi preso. De dentro da casa saíram duas mulheres e um homem, todos feridos, pois tentaram defender a vítima. Eles foram socorridos ao PAM de Meriti, com apoio do Corpo de Bombeiros. O acusado foi encaminhado à Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM)." O que diz a Polícia Civil "De acordo com a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) São João de Meriti, um homem foi conduzido à unidade por policiais militares. Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de tentativa de homicídio e lesão corporal praticada com emprego de arma branca. As vítimas prestaram declaração e a autoridade policial solicitou as medidas protetivas de urgência. O caso foi enviado à Justiça."

  22. Motorista perde controle, invade pista contrária e provoca acidente na SP-425 em José Bonifácio Divulgação Um motorista perdeu o controle da direção e invadiu a pista contrária na noite deste sábado (20), provocando um acidente na Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), em José Bonifácio (SP). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a minivan seguia no sentido José Bonifácio-São José do Rio Preto (SP), por volta das 21h30, quando o motorista perdeu o controle da direção na altura do km 95, atravessou o canteiro central e invadiu a pista contrária. 📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp Na sequência, o automóvel colidiu lateralmente com um carro que trafegava no sentido contrário. Equipes de resgate foram acionadas e atenderam a ocorrência. Apesar do impacto da colisão, não houve registro de feridos. Ainda durante a ocorrência, os policiais constataram que o motorista do carro atingido pelo veículo que invadiu a pista contrária havia ingerido bebida alcoólica. Segundo a PRF, o condutor se recusou a realizar o teste do bafômetro e foi autuado administrativamente. No entanto, como não apresentava sinais de embriaguez e o acidente não teve vítimas, ele foi liberado. As causas do acidente serão investigadas. Agora no g1 Initial plugin text Veja mais notícias da região no g1 Rio Preto e Araçatuba VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM

  23. Motorista foge após atingir idosa que atravessava rua em Santos, SP Uma idosa de 81 anos ficou ferida após ser atingida por um carro em Santos, no litoral de São Paulo. As imagens de câmeras de monitoramento, obtidas pelo g1 neste domingo (21), registraram a colisão e a fuga do motorista, que ainda não foi identificado. O acidente aconteceu por volta das 9h30 de sexta-feira (19), na esquina das ruas Doutor Clóvis Beviláqua e Doutor Acácio Nogueira, no bairro Boqueirão. A aposentada Rosali Gonzalez foi atingida no momento em que terminava de atravessar a via (veja acima). ✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp. A neta da idosa, Lisandra Gonzalez Porta Nova, de 31 anos, contou ao g1 que a avó estava a caminho de um shopping. "Foi arremessada em direção ao meio-fio, bateu a cabeça e o tórax. Foi acudida por pedestres que ficaram indignados com a cena e a levaram carregada até a minha mãe". Motorista fugiu após atingir idosa que atravessava rua em Santos, SP Reprodução A mãe de Lisandra levou a idosa ao Pronto-Socorro da Unimed, onde foram constatadas duas fraturas na costela e um hematoma subgaleal [acúmulo de sangue entre o crânio e o couro cabeludo]. De acordo com a neta, Rosali recebeu alta hospitalar, mas segue com dores por todo o corpo. "O motorista fugiu sem prestar nenhum tipo de socorro [...] Estamos indignadas com tamanha desumanidade, crueldade e frieza. Por poucos segundos, ele não tirou a vida da minha avó. Só queremos encontrar o malfeitor para que ele cumpra pelos seus crimes", ressaltou Lisandra. Polícia acionada Motorista fugiu após atingir idosa que atravessava rua em Santos, SP Reprodução Após receber alta hospitalar, Rosali foi levada pela família até a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o caso foi registrado como lesão corporal culposa [quando não há intenção] na direção de veículo automotor. Ainda de acordo com a SSP-SP, a idosa foi orientada sobre o prazo de seis meses para representação criminal. A neta da vítima acrescentou que a avó fará o exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) nesta semana. VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

  24. Homem é preso após esfaquear vítima no Centro de Cabo Frio Um homem foi preso em flagrante após uma tentativa de homicídio registrada na Praia do Forte, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, na manhã deste sábado (20). Segundo a Polícia Militar, o suspeito se aproximou da vítima para pedir um cigarro e, em seguida, esfaqueou a vítima na região do pescoço. De acordo com a Polícia Militar, agentes do 25º BPM foram acionados para atender a ocorrência e encontraram informações que levaram à localização do suspeito pouco depois do crime. 📱 Siga o canal do g1 Região dos Lagos no WhatsApp. Ainda segundo a PM, uma testemunha relatou que caminhava com a vítima quando ocorreu o desentendimento. A vítima foi socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital Central de Emergências (HCE) de Cabo Frio. O suspeito foi preso em flagrante e levado para a 126ª Delegacia de Polícia de Cabo Frio, onde o caso foi registrado. A Polícia Civil vai investigar as circunstâncias da tentativa de homicídio. Homem é preso após esfaquear vítima no Centro de Cabo Frio Polícia Militar 🔎 Veja outras notícias da região no g1 Região dos Lagos.

  25. João Paulo, do PSD, é eleito prefeito de Reginópolis em eleição suplementar Divulgação O candidato João Paulo (PSD) foi eleito prefeito de Reginópolis (SP) neste domingo (21) em eleição suplementar realizada pela Justiça Eleitoral. O vice-prefeito eleito é Marcos Paulo Tomaz Bernardino, o Marquinho do Gás. A votação começou às 8h e terminou às 17h. Com 100% das urnas apuradas, João Paulo e Marquinho do Gás, da coligação Juntos por uma Reginópolis Melhor (PSD e Podemos), receberam 1.880 votos, o equivalente a 50,46% dos votos válidos. 📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp O resultado foi matematicamente definido às 17h54. A chapa vencedora superou os adversários por apenas 34 votos de diferença. Agora no g1 O segundo colocado e único concorrente, Marquinho Bastos (União Brasil), recebeu 1.846 votos, o equivalente a 49,54% dos votos válidos. Ele disputou a eleição ao lado de Fernando Inácio, candidato a vice-prefeito pela coligação União e Liberdade (União Brasil, PP e PL). Veja o resultado final João Paulo (PSD): 1.880 votos (50,46%) Marquinho Bastos (União Brasil): 1.846 votos (49,54%) Votos nulos: 90 (2,32%) Votos em branco: 56 (1,45%) João Paulo, pela coligação Juntos por uma Reginópolis Melhor (PSD e Podemos), e Marco Antonio, pela coligação União e Liberdade (União Brasil, PP e PL) disputaram prefeitura de Reginópolis Divulgação A nova eleição foi convocada após a invalidação do resultado das eleições municipais de 2024. O candidato mais votado no pleito, Ronaldo Correa (Podemos), teve o registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral por estar inelegível. A diplomação e a posse do novo prefeito vão ocorrer em data ainda a ser definida pelo TRE-SP. Segundo a Polícia Militar, a votação ocorreu de forma tranquila, sem registro de ocorrências relevantes. Eleições suplementares são realizadas neste domingo em Reginópolis Anderson Camargo/ TV TEM Votação ocorre tranquilamente nesta manhã em Reginópolis Anderson Camargo/ TV TEM Histórico político João Paulo foi vereador de Reginópolis entre 2013 e 2016. Em 2016, foi eleito vice-prefeito na chapa encabeçada por sua mãe, Carolina Araújo de Sousa Veríssimo, a Carola. Ele também disputou a Prefeitura de Reginópolis nas eleições municipais de 2024. Carola governou o município entre 2017 e 2020, mas foi afastada do cargo por decisão da Justiça em um processo de improbidade administrativa. Carola e João Paulo, mãe e filho, foram eleitos, respectivamente, prefeito e vice de Reginópolis, nas eleições de 2016 TV TEM/Reprodução Em entrevista à TV TEM, ainda no local de votação, João Paulo afirmou que a prioridade da futura gestão será a área da saúde. "A nossa ideia é modernizar a cidade. A prioridade nossa é a área da saúde, a regularização da entrega de medicamentos e estender o horário de atendimento da farmácia", afirmou. João Paulo afirmou que a prioridade da futura gestão será a área da saúde em Reginópolis TV TEM/Reprodução Initial plugin text Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília VÍDEOS: assista às reportagens da região

+ Sobre nós

Image

Onde estamos: .

Rua Barão do Rio Branco, 347
Centro Itápolis/SP
3262 7482 - 3262 7483
16 99781 3817(Rega)
16 99742 1727(Daiane)
© 2018 RG Assessoria Fisco Contábil. All Rights Reserved. Designed By JKAsites