Enviar uma pergunta? CLICK AQUI
Seg - Sexta: 7:30 - 17:00
Sáb-Dom Fechado
3262 7482 - 3262 7483
16 99781 3817
16 99742 1727
Rua Barão do Rio Branco, 347 - Centro
Itápolis/SP

G1 GLOBO (Tudo Diário)

Últimas notícias do Brasil e do mundo, sobre política, economia, emprego, educação, saúde, meio ambiente, tecnologia, ciência, cultura e carros. Vídeos dos telejornais da TV Globo e da GloboNews.

  1. Apreensão de 58 celulares em Campina Grande Reprodução/TV Cabo Branco Após os festejos de São João na Paraíba, os registros de furtos de celulares caíram 55,7%, segundo dados das forças de segurança. Entre os dias 19 e 24 de junho, a Polícia Civil contabilizou 13 prisões em flagrante diretamente relacionadas às festas juninas, enquanto a Polícia Militar efetuou 61 prisões nos principais polos de eventos do estado. ✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 PB no WhatsApp A redução de 55,7% nos registros de furtos de celulares durante o período do São João na Paraíba foi registrada em comparação com o mesmo período de 2025, quando foram contabilizados 174 boletins de ocorrência do tipo, contra 77 registros neste ano. De acordo com a Polícia Civil, as prisões envolveram crimes como violência doméstica, lesão corporal, porte ilegal de arma de fogo, furto, receptação, stalking, estupro, resistência e direção sem habilitação. Além das prisões, foram registrados 143 boletins de ocorrência e lavrados 13 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) no período. Para reforçar o atendimento durante os festejos, a corporação instalou delegacias móveis em cidades com grandes eventos e ampliou o efetivo com equipes de plantão e unidades especializadas. 🔎 Os Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) são registros feitos pela polícia para infrações de menor potencial ofensivo. Em vez de um inquérito policial, o caso é encaminhado diretamente ao Juizado Especial Criminal (Jecrim), o que torna o procedimento mais simples e rápido, sem a necessidade de investigação mais complexa. Agora no g1 Campina Grande concentra maior número de prisões durante o São João Segundo a Polícia Militar, o Parque do Povo, em Campina Grande, concentrou o maior número de prisões durante o período, com 37 pessoas detidas. Destas, oito foram flagradas descumprindo medidas impostas pela Justiça, como a obrigação de permanecer em casa no período noturno. Patos aparece em seguida, com 12 prisões. Santa Luzia registrou sete detenções, enquanto Galante, distrito de Campina Grande, teve três prisões. Já João Pessoa e Bananeiras contabilizaram uma prisão cada. Além das ocorrências nos eventos juninos, a Polícia Militar apreendeu 45 armas de fogo, cumpriu mandados de prisão contra 50 foragidos da Justiça, recuperou 24 veículos roubados e registrou 48 ocorrências relacionadas ao tráfico de drogas. Os dados também apontam a prisão de 19 suspeitos envolvidos em crimes contra mulheres, dentro das ações de enfrentamento à violência doméstica e familiar. Durante o período junino, o Instituto de Polícia Científica da Paraíba (IPC-PB) realizou 11 perícias em locais de eventos, incluindo Campina Grande, Patos, Galante e Bananeiras. Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

  2. Cemitérios de Pitangueiras, SP, têm placas e peças de bronze furtadas Moradores que frequentam o Cemitério Municipal de Pitangueiras (SP) reclamam de uma onda de furtos de placas de bronze instaladas nos túmulos. Segundo os visitantes, o prejuízo não é somente financeiro. "Eles levaram a placa de uma pessoa da minha família que já tinha mais de 45 anos que estava aqui. Foi levada provavelmente para desmanche, para ferro velho. Acaba não tendo um valor para eles, mas para a gente o prejuízo é muito grande, inclusive sentimental", afirma a jornalista Lis Canello. A Prefeitura informou que está avaliando medidas para aumentar a segurança do cemitério. ✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp Local escuro e sem segurança O jornalista Thiago Carlos Bento teve túmulos de familiares alvo dos criminosos. Para ele, a situação gera tristeza e indignação. "Quando a gente separa aquela foto com todo carinho, com todo amor, faz aquela moldura sem pensar em valores, não jamais pensa que isso vai ser furtado na hora da visita, chegar lá e não encontrar a foto para relembrar daquela pessoa tão especial para a gente", afirma. Segundo os moradores a falta de iluminação e de segurança, com um muro relativamente baixo, facilita as ocorrências dentro do cemitério. "O cemitério fica num local um pouquinho mais afastado da cidade, então poderia ter um muro um pouco maior, teria também a possibilidade de colocar serpentinas para proteger", afirma Lis. Túmulos sem artefatos decorativos no cemitério de Pitangueiras, SP Reprodução/EPTV Ela também aponta que a presença de árvores altas facilitam a ação de criminosos. "O poder público poderia tomar algumas iniciativas de baixo custo, para que essa criminalidade não continuasse". Lis afirma que a família não pretende substituir as placas furtadas e espera melhores condições de segurança antes de fazer um novo investimento. "Esperamos que o poder público tome a iniciativa de trazer melhorias para esse espaço, para que depois a gente faça essa substituição." Muro do cemitério de Pitangueiras (SP) tem a altura de Lis e facilita a entrada de criminosos Reprodução/EPTV O que diz a Prefeitura De acordo com o secretário municipal de Segurança Pública Junio Cesar de Araújo, a administração está avaliando medidas para combater os furtos no cemitério. O secretário também orienta a população a registrar boletins de ocorrência para que os casos possam ser investigados pelas forças de segurança. "A gente vem passando, no caso aqui da infraestrutura, para estar reforçando a parte de iluminação, os muros estão reforçando também, e a parte da segurança a gente faz o patrulhamento extensivo todos os dias", diz. Letras foram furtadas de túmulo de família em Pitangueiras (SP) Reprodução/EPTV Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

  3. Imagem ilustrativa de atendimento odontológico Canva A Justiça Federal decidiu, em caráter definitivo, que uma cirurgiã-dentista está proibida de realizar cirurgias plásticas como rinoplastia (nariz) e blefaroplastia (pálpebras), procedimentos considerados exclusivos de médicos. O processo corre em segredo de Justiça, por isso o nome da profissional não foi divulgado. Além de não poder mais realizar esse tipo de cirurgia, a dentista também está proibida de divulgar ou oferecer esses serviços em anúncios, redes sociais ou sites. Caso descumpra a decisão, terá que pagar multa de R$ 3 mil por dia. A sentença confirma uma decisão liminar concedida em 2025 e contou com parecer favorável do Ministério Público Federal (MPF). O processo teve início após uma ação movida pelo Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero). Veja agora no g1: Agora no g1 Segundo o Cremero, pelo menos quatro mulheres acionaram a Justiça após sofrerem graves lesões físicas e estéticas em procedimentos realizados na clínica da dentista. As pacientes precisaram passar por cirurgias reparadoras e enfrentar longos períodos de internação. Ao recorrer da decisão, a profissional alegou que a fiscalização de sua atuação caberia ao Conselho Regional de Odontologia, e não ao Conselho de Medicina. Também afirmou que, na época dos procedimentos, havia uma decisão judicial que autorizava dentistas a realizar alguns procedimentos estéticos. Ainda de acordo com o MPF, a dentista informou que não mora mais em Rondônia e que deixou de realizar esse tipo de procedimento. LEIA TAMBÉM: Motociclista morre em acidente ao tentar ultrapassagem em RO Arraial do Bera Porto Velho: confira a programação completa Homem é morto a tiros e cunhado é o principal suspeito em Ji-Paraná, RO Para o Ministério Público, no entanto, a mudança de estado não elimina o risco de que a prática seja repetida em outro local, nem apaga os danos já causados às pacientes. O órgão também defendeu que manter a proibição serve como forma de evitar que outros profissionais atuem fora dos limites da profissão. Com a decisão definitiva, a Justiça determinou que a dentista retire todos os anúncios relacionados a esses procedimentos das redes sociais, sites e até de novos perfis que venha a criar. Na análise do caso, o MPF concluiu que a profissional desrespeitou a Lei do Ato Médico ao realizar procedimentos exclusivos de médicos e também descumpriu normas dos conselhos de Medicina e Odontologia, colocando a saúde dos pacientes em risco. O órgão destacou ainda que o Cremero tem legitimidade para fiscalizar qualquer pessoa que exerça atividades privativas da medicina de forma irregular, mesmo que não seja médica. O MPF também esclareceu que a decisão judicial usada pela dentista como argumento teve validade de apenas 65 dias. Diante do caso, o Ministério Público orienta que pessoas interessadas em procedimentos estéticos invasivos pesquisem a formação e a habilitação dos profissionais antes de realizar qualquer intervenção. O órgão alerta que fotos e propagandas nas redes sociais não são suficientes para comprovar a qualificação e recomenda consultar os conselhos profissionais para verificar se o atendimento é regular e seguro.

  4. Ponte da comunidade Baldo do Rio, em Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco Reprodução/Google Street View O corpo de um bebê recém-nascido foi encontrado boiando em um canal no município de Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. O caso é investigado pela Polícia Civil como "morte a esclarecer". A vítima foi localizada na manhã desta quinta-feira (25), às margens do Canal de Goiana, nas proximidades da ponte da comunidade Baldo do Rio. ✅ Receba as notícias do g1 PE no WhatsApp A Polícia Militar informou que equipes do 27º Batalhão foram acionadas para atuar na ocorrência e, ao avistarem a vítima, chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que retirou o corpo do rio. A área foi isolada pela PM. Após o resgate, os socorristas confirmaram a morte da criança e o corpo foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife. Agora no g1 De acordo com relatos que circulam nas redes sociais, o bebê estava inchado quando foi encontrado. Até a última atualização desta reportagem, os pais da criança não foram identificados. Também não se sabe se a vítima foi abandonada na própria comunidade ou em outro lugar, sendo arrastada pela correnteza. A Polícia Civil disse que o caso foi registrado pela 16ª Delegacia de Homicídios, sediada em Goiana, que instaurou um inquérito. As investigações seguem em andamento, segundo a corporação. VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias

  5. "Perfeição": Dira Paes exibe cenário inspirado em Palmas e viraliza nas redes Com estreia marcada para o dia 7 de julho nas telas da TV Globo, a série ‘Pablo & Luisão’ recria os cenários da Palmas de 20 anos atrás sob o olhar do criador Paulo Vieira. O artista tocantinense traz para a tela elementos clássicos da capital, como os tradicionais "pit dogs" e a poeira vermelha, em uma cidade cenográfica construída especialmente para representar o bairro onde ele cresceu. A fidelidade do cenário já havia sido adiantada pela atriz Dira Paes, que interpreta Conceição, mãe de Paulo Vieira. Em um vídeo publicado nas redes sociais, a artista mostrou detalhes da rua de terra e das construções, definindo o trabalho da equipe como "perfeição". O trabalho minucioso de cenografia buscou fragmentos do bairro Vila União, onde a família de Paulo vivia no início dos anos 2000. 📱 Clique aqui para seguir o canal do g1 TO no WhatsApp Um dos maiores desafios da equipe foi reproduzir a coloração característica da região. Segundo a cenógrafa titular, May Martins, foi produzida uma mistura de terras para chegar ao tom exato da poeira tocantinense. LEIA TAMBÉM: Dia do desejo: conheça projeto que fez reencontro de paciente com o cão de estimação em hospital Governo decreta ponto facultativo no dia do jogo da Seleção Brasileira Como era a rotina de jovem que viralizou por revelar ganhar R$ 0,16 por saco de carvão A série ‘Pablo & Luisão’ recria os cenários de bairros de Palmas de 20 anos atrás Reprodução/Instagram de Dira Paes “Os carros têm essa cor, a barra das casas, as roupas. Passa um carro e logo a poeira sobe”, detalha a cenógrafa. Além da terra vermelha e das ruas ainda sem asfalto, o cenário conta com elementos clássicos da paisagem urbana de Palmas na época: Pit dog: as tradicionais lanchonetes de rua; Comércios locais: lojas, supermercado e bares com mesas nas calçadas; Fachadas: estabelecimentos com nomes e propagandas pintadas diretamente nos muros; Natureza: a presença de palmeiras para compor a estética do cerrado, marcante nas ruas de Palmas até os dias de hoje. O diretor artístico Luis Felipe Sá explica que a escolha por gravar majoritariamente em estúdio foi estratégica para garantir a ambientação histórica. “A Palmas que estamos retratando é uma cidade de 20 anos atrás. Fizemos a escolha de trabalhar principalmente nos estúdios para recriar esse tempo”, afirma. Dira Paes ressaltou a dedicação da equipe nos detalhes que buscam reproduzir partes da capital real de duas décadas atrás. "Estamos em Palmas, no Tocantins, gravando mais uma cena de Paulo e Luisão. Olhem que lindo! Só que brincadeira, aqui é a nossa cidade cenográfica", brincou a atriz. Sobre a série ‘Pablo & Luisão’ é inspirada em fatos reais e narra as confusões vividas por Luisão (Ailton Graça), pai de Paulo, e seu melhor amigo, Pablo (Otavio Muller). O elenco também conta com Wilson Rabelo, Patricia Pinho, Yves Miguel e João Pedro Martins. O primeiro episódio será exibido na TV aberta na próxima segunda-feira, 7 de julho, na faixa ‘Espiadinha Globoplay’, logo após a novela ‘Vale Tudo’. Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

  6. O Supremo Tribunal Federal (STF) vai retomar, na próxima quarta-feira (1º), a análise de pontos da Lei de Improbidade Administrativa. A norma, que pune acusados de irregularidades na gestão de recursos públicos, foi alterada pelo Congresso em 2021. A Corte deve fixar as conclusões sobre o trecho da lei que trata das regras de prescrição – o período de tempo que a Justiça tem para analisar casos de improbidade. O plenário, no entanto, já fechou entendimentos sobre temas como o alcance da perda da função pública, o bloqueio de bens de acusados de irregularidades e a forma de enquadramento dos atos de improbidade. Agora no g1 Nesta semana, os ministros analisaram um conjunto de recursos e de ações que questionaram mais de 20 trechos da lei. Nas duas sessões, foram adotados os seguintes entendimentos: definição do alcance da perda da função pública, uma das consequências possíveis para quem comete atos de improbidade que causem lesão ao erário ou enriquecimento ilícito. Os ministros decidiram que a sanção pode ser aplicada tanto em relação ao cargo ocupado pelo condenado quanto para outros vínculos com a Administração Pública; invalidação da possibilidade de abater, no prazo da sanção de suspensão dos direitos políticos, o intervalo de tempo entre a decisão colegiada (em tribunal) e o momento em que a condenação se torna definitiva, o chamado trânsito em julgado; fixação de orientações para aplicação das regras para a indisponibilidade de bens. Foi validada a possibilidade de que a medida seja decretada sem ouvir o réu previamente, quando houver risco de que isso afete a eficácia do bloqueio; conclusão pela inconstitucionalidade do conjunto de regras que previa que cada ato de improbidade só pode ser enquadrado em uma modalidade de ação ilícita prevista na lei; manutenção da validade do trecho que impede atribuir ao réu a tarefa de provar que não houve irregularidades em sua atuação. anulação da previsão de que o Ministério Público deva ouvir o Tribunal de Contas sobre o valor do dano a ser ressarcido e da regra que impedia a cobrança do ressarcimento do dano integral a qualquer um dos réus, em caso de processos com mais de um condenado; definição que a ação de improbidade não pode ser usada como substituto da ação civil pública. fixação de orientações para o trecho que impedia o andamento de ações de improbidade sobre fatos em que já houve a absolvição na esfera penal. Os ministros concluíram que a decisão favorável ao réu em procedimento penal somente proíbe a tramitação da ação de improbidade quando está provada a inexistência do fato, quando o réu não estava envolvido no caso ou quando houver excludentes de ilicitude, como legítima defesa. Fachada do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília José Cruz/Agência Brasil/Arquivo Intenção de agir Recursos e ações sobre a lei de improbidade administrativa passaram por julgamentos em 2025 e em maio deste ano. No mês passado, a Corte reafirmou a exigência do dolo (intenção de agir) para enquadrar os atos de improbidade administrativa. Ou seja, na análise as irregularidades, é preciso verificar se houve a intenção de agir, o que impede a caracterização de situações em que houve culpa ou negligência.

  7. Crianças passam mal em escola na Zona Sul de SP após treinamento da PM Arquivo Pessoal Uma bomba de gás lançada pela Polícia Militar durante um treinamento ao lado da Escola Estadual Professor Luiz Gonzaga Pinto e Silva, no Jardim São Luís, na Zona Sul de São Paulo, fez com que crianças passassem mal na tarde desta quinta-feira (25). Segundo relatos de pais de alunos, o caso aconteceu por volta das 15h30. Após a ação, várias crianças apresentaram mal-estar e precisaram de atendimento médico. O Corpo de Bombeiros informou, por telefone, que cinco crianças foram atendidas com falta de ar. Outras foram socorridas e levadas ao Hospital do Campo Limpo e à AMA Capão. A TV Globo procurou a Secretaria Estadual da Educação e Secretaria da Segurança Pública para mais detalhes do caso, e aguarda retorno. Agora no g1

  8. 🎭 Neste último fim de semana de junho, Belém têm uma lista de programação cultural variada, com shows, exposições, e eventos gratuitos em diferentes pontos da cidade. Entre os destaques estão o "Vem Louvar Pará", com várias atrações do gospel; 2º Festival Srta. Kim com atrações sul-coreanas NTX, KISU; e o pagode de Bruno Diegues. O g1 Pará te ajuda a escolher o que fazer no fim de semana em Belém - veja a seguir: Navegue pela lista completa! ⬇️ 🔥 Rolês em alta 🎨 Espetáculos e Exposições 🔥 Rolês em alta ➡️ Vem Louvar Pará Atrações 'Vem Louvar Pará' em Belém. Reprodução / g1 Festival se consolidou no calendário da comunidade cristã paraense. Entre 2025 e 2026, o evento realizou seis edições marcantes, expandindo-se da capital para o interior do estado como um poderoso momento de celebração, fé e união, como Marabá, Altamira, Breves, dentre outros. Atrações: Sexta-feira (26): Julliany Souza, Diante do Trono, Thalles Roberto. Sábado (27): Novo Som, Bruna Karla, Anderson Freire, Isadora Pompeo A edição promete atrair caravanas de diversas regiões e milhares de famílias para dois dias de intensa adoração. 📅 Dia: sexta-feira (26) e sábado (27) 📍 Local: Estacionamento do Estádio do Mangueirão 🕗 Horário: portões abrem às 17h | shows começam às 19h 🎟️ Entrada: gratuita ➡️ 2º Festival Srta. Kim Grupo sul-coreano "NTX" se apresenta em Piracicaba no dia 6 de agosto Divulgação Considerado um dos principais encontros dedicados à cultura coreana na região Norte do Brasil, o festival reúne atrações nacionais e internacionais em uma programação que promete mais de dez horas de música, dança e experiências voltadas aos fãs do universo sul-coreano. Atrações: grupo sul-coreano NTX; o cantor KISU, diretamente da Coreia do Sul; Larissa, reconhecida como a primeira idol brasileira a atuar no mercado musical coreano; e o projeto HUNTRIX – As Guerreiras Mágicas do K-pop. Mais do que uma sequência de shows, o festival proporciona uma imersão cultural completa, reunindo música, performances, concursos e atividades temáticas que refletem o crescimento do interesse pela cultura sul-coreana na região amazônica. 📅 Dia: domingo (28) 📍 Local: Ginásio da UEPA – Avenida Almirante Barroso, Belém (PA) 🕗 Horário: a partir das 11h 🎟️ Entrada: Lote especial, com valores a partir de R$ 50, e podem ser adquiridos pelo site. ➡️ Sonora Brasil O grupo Suraras do Tapajós, primeiro conjunto de carimbó formado exclusivamente por mulheres indígenas no Brasil, estreia a turnê nacional “Suraras do Tapajós - Mulheres Indígenas, a Voz da Resistência”. Barbara Vale Neste ano, o tema do projeto é “Reverberações Afro e Indígenas” que celebra a ancestralidade, diversidade e a resistência cultural destes povos. Nesta quinta-feira (25), a partir das 19h, no Sesc Doca, tem shows de Cabokaji (BA) e Nderé Oblé (RS). Já no dia 26 de junho, também às 19h, o público poderá conferir as apresentações de Gean Pankararu (PE) e Suraras do Tapajós (PA). As duas noites contam também com a presença do DJ Dinei. 📅 Dia: quinta-feira (25) e sexta-feira (26) 📍 Local: Sesc Doca 🕗 Horário: a partir das 19h 🎟️ Entrada: gratuita ➡️ Festival da Sardinha Pinduca Divulgação / 15º 'In-edit Brasil' Reunindo tradição, música e convivência familiar, a uma festa típica tem programação musical e estrutura completa para público de todas as idades. Entre as atrações confirmadas estão Karol Diva, Pinduca e Thiago Costa, formando um line-up com diversidade de ritmos e público. 📅 Dia: sábado (27) 📍 Local: Sede Campestre do Grêmio Literário e Recreativo Português 🕗 Horário: a partir das 20h 🎟️ Entrada: ingressos pelo site ➡️ Verão 2026 NaBêra, com Bruno Diegues Bruno Diegues Reprodução/Instagram O evento promove um dia de pagode com o cantor Bruno Diegues e convidados. Também se apresentam Virtudão, Bino, Irreverência e Tamo Junto. 📅 Dia: sábado (27) 📍 Local: NaBêra - R. São Boaventura, 268 - Cidade Velha 🕗 Horário: 17h 🎟️ Entrada: ingresso pelo site | Vendas presenciais na Loja Sonho dos Pés (Boulevard, Metrópole, Castanheira, Parque Shopping, Brás de Aguiar e Castanhal) e Loja Kings no Pátio Belém. ➡️ Aniversário do Paraensíssimo Banda Sayonara Divulgação No domingo, a casa comemora 1 ano com a grande atração Banda Sayonara. O espaço oferece experiências gastronômicas e reservas de mesas. 📅 Dia: sábado (27) 📍 Local: Paraensíssimo - Ilha do Combu 🕗 Horário: não divulgada 🎟️ Reservas e informações pelo telefone: (91) 98219-1988. (volte ao topo) 🎨 Espetáculos e Exposições ➡️“Mal Branco” reflete sobre a cegueira social Espetáculo 'Mal Branco', inspirado no romance 'Ensaio Sobre a Cegueira', do escritor português José Saramago. Divulgação A Cia Experimental de Dança Waldete Brito celebra 28 anos de trajetória artística com a estreia do espetáculo inspirado no romance “Ensaio Sobre a Cegueira”, do escritor português e Nobel de Literatura José Saramago. Em cena, os intérpretes-criadores Luan Silva e Rogério Filho investigam, por meio do corpo, temas como medo, vulnerabilidade, violência, desigualdade social, resistência e a incapacidade humana de reconhecer o outro em tempos de crise. 📅 Dia: 26 e 27 de junho; e de 3 a 5 de julho 📍 Local: Espaço Experimental de Dança Waldete Brito - R. Domingos Marreiros, 1775 - Umarizal 🕗 Horário: sempre às 19h 🎟️ Entrada: a R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia) no site ➡️ Mostra Presença Contemporânea (Projeto Partilhas em Companhia) 'Cuidados pela Arte" - Mostra Presença Contemporânea (Projeto Partilhas em Companhia) Divulgação Ponto de encontro da dança contemporânea paraense, numa iniciativa da Companhia Moderno de Dança realizada por meio do projeto “Partilhas em Companhia”. Nesta edição, a programação reúne cinco grupos do cenário paraense: Cia Caminhos, Coletivo Cuidados Pela Arte, Cia Municipal de Marituba, Cia Municipal de Tailândia do Pará e Cia Versátil. Juntos, os coletivos apresentarão um panorama dedicado à diversidade de linguagens e propostas cênicas contemporâneas. 📅 Dia: sábado (27) e domingo (28) 📍 Local: Espaço Cultural Entrecenas – Rua Quintino Bocaiúva, nº 628, Belém - PA. 🕗 Horário: 19h 🎟️ Entrada: R$ 20 (preço único, à venda na bilheteria do espaço 1h antes do evento). (volte ao topo) VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará Confira outras notícias do estado no g1 Pará.

  9. Apresentadoras do programa especial 'O Maior Arraial da Amazônia', Déborah Gurgel e Ester Arruda Rede Amazônica/Divulgação O programa especial "O Maior Arraial da Amazônia", produzido pela equipe de Programação da Rede Amazônica em Roraima, será exibido neste sábado (27), às 13h30. Em Boa Vista, o público poderá acompanhar a transmissão em um evento no Pátio Roraima Shopping, no bairro Cauamé, na zona Oeste da capital. Apresentado pela jornalista Ester Arruda e a influenciadora digital Deborah Gurgel, o programa vai mostrar os bastidores, personagens e histórias que envolvem o arraial Boa Vista Junina, uma das festas mais tradicionais do estado. "O público pode esperar muita emoção, um especial feito para valorizar a cultura roraimense e fazer com que as nossas tradições se mantenham vivas de geração em geração", disse Ester. "Nosso arraial não fomenta somente a parte das apresentações, mas também mexe com toda a economia do estado, da capital. E a gente vai mostrar tudo isso", complementou Déborah. ✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 RR no WhatsApp O programa acompanhou a preparação das quadrilhas, os ensaios, a produção dos figurinos, as atrações e personagens que ajudam a construir o evento. As gravações começaram antes mesmo da abertura oficial da festa e percorreram diferentes espaços do arraial. A proposta é apresentar ao público histórias de pessoas de várias idades envolvidas com a tradição junina. Além das apresentações culturais, o especial também destaca a gastronomia, a movimentação econômica e os profissionais que atuam nos bastidores do evento. Entre os participantes deste ano está o comentarista carnavalesco Milton Cunha, que esteve em Boa Vista como jurado de honra do concurso de quadrilhas juninas e acompanhou a pesagem da maior paçoca de carne seca do mundo. Na edição de 2025, o programa contou a trajetória dos 25 anos do Boa Vista Junina. Neste ano, o foco está na origem da festa e nas histórias de quem mantém viva a tradição que se tornou um dos principais eventos culturais de Roraima. Serviço Exibição do programa especial "O Maior Arraial da Amazônia" Data: sábado, 27 de junho Horário: 13h30 Local: Praça de alimentação do Pátio Roraima Shopping, bairro Cauamé, zona Norte de Boa Vista Quanto: gratuito Quadrilhas juninas: Eita Junino se apresenta com tema "A arte de quem vive da fé" Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.

  10. Adolescente de 14 anos é apreendida após agredir a sogra durante discussão em Ipatinga Foto: Divulgação Uma adolescente de 14 anos foi apreendida nessa quarta-feira (24) após agredir a sogra durante uma discussão no bairro Esperança, em Ipatinga. Segundo a Polícia Militar, a vítima relatou que mora na mesma residência que a adolescente e que as duas se envolveram em um desentendimento. Durante a briga, a jovem teria arremessado diversos utensílios domésticos em sua direção. 📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp Ainda de acordo com a mulher, um dos objetos atingiu seu rosto, causando um ferimento na região frontal da cabeça. A adolescente confirmou aos militares que houve uma discussão acalorada entre as duas e afirmou que objetos foram lançados mutuamente durante o conflito. Agora no g1 A vítima foi encaminhada para uma unidade de saúde, onde recebeu atendimento médico. Após o registro da ocorrência, a adolescente foi apreendida e conduzida à Delegacia de Polícia Civil, acompanhada pelo responsável legal. O caso será investigado. LEIA TAMBÉM: Drogas e arma são encontradas em roupas e fraldas na bagagem de mãe que seguia com bebê em táxi em MG Polícia Federal prende, em MG, suspeitos de integrar esquema de migração ilegal e sequestro de brasileiros no México Lar de idosos é parcialmente interditado em Virgolândia após ação do MP Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais Veja outras notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.
  11. Algumas cidades do Vale do Paraíba e Litoral Norte já definiram alterações no funcionamento dos serviços públicos por causa do jogo da Seleção Brasileira, marcado para a próxima segunda-feira (29), pela Copa do Mundo. Entre as mudanças anunciadas estão redução no expediente de repartições públicas e suspensão de aulas. Taubaté, Pindamonhangaba, Caçapava e Caraguatatuba informaram que o expediente nas repartições públicas será encerrado às 12h. Em Guaratinguetá, o atendimento segue até as 13h. ✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp Agora no g1 Na área da educação, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) informou que, nos dias em que os jogos da Seleção coincidirem com o horário das aulas, estudantes e professores da rede estadual ficam dispensados das atividades presenciais. Além disso, Pindamonhangaba, Caçapava e Caraguatatuba confirmaram a suspensão das aulas no período da tarde. Em Ubatuba, o funcionamento também será alterado, mas por outro motivo: o município terá feriado de São Pedro Pescador. Até a última atualização desta reportagem, São José dos Campos, Jacareí, Ilhabela, São Sebastião e Bragança Paulista ainda não haviam divulgado novos decretos sobre mudanças no expediente. Em Atibaia, a prefeitura informou que ainda não havia retorno sobre possíveis alterações. Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

  12. Polícia prende integrantes de grupo especializado em fraudes bancárias em Sergipe SSP/SE Três homens que integravam um grupo especializado em fraudes bancárias foram presos em Sergipe, investigados por tentativa de fraude eletrônica contra instituições bancárias no estado. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (24). Segundo a Polícia Civil, a ação ocorreu na última terça-feira. Os suspeitos estavam instalando dispositivos eletrônicos para invadir sistemas internos das instituições bancárias para realizar a subtração de valores. ✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp Ainda de acordo com a polícia, as instituições bancárias em Sergipe conseguiram impedir o avanço das tentativas de invasão e não houve confirmação de prejuízos financeiros em território sergipano. Equipamentos utilizados para invasão de sistemas bancários são apreendidos em SE SSP/SE As investigações apontaram que o grupo trata-se de uma associação criminosa com atuação interestadual. Um deles é natural do Rio de Janeiro, um da Bahia e outro do Paraná. Eles foram flagrados no momento em que tentavam instalar um dos dispositivos em uma agência bancária. Com eles, os policiais apreenderam diversos equipamentos eletrônicos utilizados na prática criminosa. Agora no g1

  13. Caminhão com carga de baterias tomba na SP-327 em Ourinhos Artesp/Reprodução Um caminhão carregado com baterias tombou no quilômetro 31 da Rodovia Orlando Quagliato (SP-327), na tarde desta quinta-feira (25), em Ourinhos (SP). Segundo a concessionária que administra a via, o veículo estava parado no acostamento da pista no sentido capital-interior quando, por motivos ainda desconhecidos, desceu pela via, atingiu uma barreira de proteção de concreto e tombou no canteiro lateral. Apesar do susto, o motorista não se feriu. 📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp Equipes da concessionária foram acionadas e aplicaram cal virgem na área para conter e evitar um possível vazamento do material transportado. Também foi realizado o transbordo da carga. O caminhão foi destombado durante a tarde e passou por reparos nos pneus ainda no local. O acostamento no sentido capital-interior precisou ser interditado, mas, segundo a concessionária, o tráfego seguiu normalmente e não houve registro de congestionamento. Veja os vídeos mais acessados no g1 Agora no g1 Initial plugin text Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília VÍDEOS: assista às reportagens da região

  14. Michelle Bolsonaro expõe briga com Flávio: 'Entendi que não queria meu apoio' Ciro Gomes (PSDB), pré-candidato ao Governo do Ceará, falou nesta quinta-feira (25) que não viu o vídeo de Michelle Bolsonaro em que diz ter sido maltratada e humilhada por Flávio Bolsonaro. A ex-primeira dama criticou as decisões do PL Ceará por apoiar Ciro, que, por sua vez, disse que o problema é do PL Nacional e que o assunto tratado por Michelle "envolve coisas muito mais complexas do que a nossa paróquia aqui" - em referência ao estado cearense. "Não vi o vídeo e nem vou ver. É uma questão do PL nacional e envolve coisas muito mais complexas do que a nossa paróquia aqui. Eu sigo aqui tranquilo. O eixo do nosso entendimento aqui é um projeto de emancipação do Ceará que nós consideramos que está sendo muito mal tratado", disse Ciro. ✅ Clique e siga o canal do g1 Ceará no WhatsApp Em vídeos publicados nas redes sociais nesta quarta-feira (24), Michelle expõe uma briga com Flávio e diz que eles não se falam desde o fim de 2025. A discussão dos dois envolve a disputa pelo palanque do PL no Ceará, em que o diretório local do partido se aliou com o pré-candidato Ciro Gomes (PSDB). Ciro Gomes. Thiago Gadelha/SVM "Ele disse que seria melhor eu ficar fora das decisões do partido. Disse que eu havia chegado ontem e não entendia nada de política. Diante dessa humilhação, eu disse a ele que estava tudo bem. Entendi que ele não queria o meu apoio ou que este era insignificante. E então eu me recolhi. Fiquei na minha e assim permaneço", afirmou Michelle sobre Flávio. O episódio citado pela ex-primeira-dama teve início em um comício do qual ela participou em Fortaleza (CE) no fim de 2025. À época, Michelle lembrou que Ciro havia criticado duramente Jair Bolsonaro e seus filhos na época em que ele era presidente e afirmou que o apoio articulado por André Fernandes, presidente estadual do PL no Ceará, era precipitado. No Ceará, Michelle defende a candidatura do senador Eduardo Girão (Novo) ao Governo do Estado. Conforme a ex-primeira dana, Girão representa os valores defendidos por Bolsonaro. Ela avalia que um apoio do PL a Ciro só deveria ocorrer em um eventual segundo turno. O PL oficializou apoio ao ex-ministro em maio deste ano. “É sobre essa aliança que vocês se precipitaram a fazer. Eu tenho orgulho de vocês, mas fazer aliança com o homem que é contra o maior líder da direita, assim não dá”, disse Michelle no comício de 2025, olhando para Fernandes. Ela afirma que, pouco após o discurso, Flávio Bolsonaro telefonou para ela e os dois discutiram. "Ele disse que seria melhor eu ficar fora das decisões do partido. Disse que eu havia chegado ontem e não entendia nada de política. Diante dessa humilhação, eu disse a ele que estava tudo bem. Entendi que ele não queria o meu apoio ou que este era insignificante. E então eu me recolhi", narrou. Michelle e Flávio Bolsonaro entraram em atrito por divergências de apoios no Ceará Reprodução No depoimento publicado nesta quarta, Michelle também citou a briga pelo Senado: em junho de 2025, ela apoiou publicamente a pré-candidatura da deputada federal Priscila Costa (PL) a uma vaga no Senado. André Fernandes, no entanto, tem articulado que o partido lance seu pai, o deputado estadual Alcides Fernandes (PL), como senador. Michelle afirma que a candidatura de Priscila havia sido acordada com Jair Bolsonaro. Michelle Bolsonaro e André Fernandes em evento que lançou a pré-candidatura de Eduardo Girão ao governo do Ceará. Fabiane de Paula/SVM "Não honrar essa determinação do meu marido será um ato de traição contra Jair Messias Bolsonaro [...]Já que a aliança com Ciro é tão boa, por que o André não disponibiliza a vaga de seu próprio pai? Por que só a mulher tem que ceder?", questionou Michelle. Ela também usou o vídeo recente para criticar novamente o apoio a Ciro. "Eu sou contra ela [a aliança], mas essa é apenas a minha convicção. Se a direita quer se unir para derrotar o PT, tudo bem", disse. "Mas a coerência obriga que isso aconteça apenas no segundo turno". Quem são os nomes que aparecem na briga Quem é quem na confusão que gerou briga entre Michelle e Flávio Bolsonaro Divulgação e Reprodução. A discussão descrita por Michelle envolve: André Fernandes: deputado federal e presidente do PL Ceará, André articulou desde 2025 uma aproximação do Partido Liberal ao PSDB de Ciro Gomes; defende uma união de grupos à direita em torno de um candidato para enfrentar o governador Elmano de Freitas (PT); também defende que o seu pai, Alcides Fernandes, seja o candidato do PL ao Senado; Ciro Gomes: ex-ministro e ex-governador do Ceará, foi lançado pré-candidato do PSDB ao Governo do Ceará em 16 de maio deste ano; o evento contou com participação de lideranças do PL; Eduardo Girão: senador do Ceará, é pré-candidato do partido Novo ao Governo do Estado; tem apoio de Michelle Bolsonaro; Alcides Fernandes: deputado estadual pelo PL, é pai de André Fernandes e foi lançado pelo filho como candidato do partido no Ceará ao Senado; Priscila Costa: vereadora de Fortaleza pelo PL, irá assumir a vaga de deputada federal que era de Dayany Bittencourt (União), esposa de Capitão Wagner (União) - outro nome forte da direita no Ceará. Em 2025, Priscila foi lançada por Michelle Bolsonaro como candidata do PL ao Senado no Ceará. Discussão sobre Ciro Segundo Michelle, Ciro Gomes foi o principal responsável "pelo processo que levou à inelegibilidade do meu marido". Ela citou ainda que o ex-governador do Ceará havia chamado Bolsonaro e seus filhos, incluindo Flávio, de corruptos e bandidos. Na época em que criticou o apoio a Ciro, a fala da ex-primeira-dama gerou reação imediata dos filhos de Jair Bolsonaro: Flávio afirmou que Michelle havia “atropelado” Jair Bolsonaro ao questionar um movimento de articulação autorizado pelo ex-presidente; Carlos e Jair Renan endossaram a crítica; Eduardo disse que André Fernandes havia sido “injustamente exposto” por Michelle. No Ceará, lideranças do PL também defenderam o apoio do partido ao candidato do PSDB: Alcides Fernandes afirmou que Ciro era a melhor opção da oposição no estado e disse que deputados estavam se aproveitando o nome de Michelle; A deputada estadual Dra. Silvana disse que a fala de Michelle foi um "verdadeiro ataque ao deputado federal André Fernandes" e que Bolsonaro havia definido que André decidisse as tratativas no Ceará. Ainda em 2025, após a reação do PL Ceará e dos enteados, Michelle publicou uma nota dizendo respeitar a opinião deles, mas discordar dela. "Aqueles que defendem essa aliança são livres para continuar com ela, mas não deveriam me criticar por não aceitá-la. Eu tenho o direito de não aceitar isso, ainda que essa fosse a vontade do Jair (ele não me falou se é)", afirmou à época. Aproximação do PL com o PSDB André Fernandes e Alcides Fernandes (PL) no evento de filiação de Ciro Gomes ao PSDB. Thiago Gadelha/SVM A aproximação entre Ciro e André Fernandes começou após as eleições municipais de 2024, nas quais o deputado federal foi ao segundo turno na disputa pela Prefeitura de Fortaleza contra Evandro Leitão (PT) e perdeu por pouco mais de 10 mil votos. À época, André recebeu apoio do ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio (União), um dos principais aliados de Ciro e hoje cotado a concorrer a vice-governador do ex-ministro na disputa pelo governo do Ceará. Ao longo de 2025, Ciro e lideranças do PL passaram a negociar uma chapa para disputar o governo estadual contra Elmano de Freitas (PT), atual governador. Pesquisa Quaest divulgada em abril sobre as eleições locais indicam Ciro Gomes na liderança das intenções de voto, com 41%, e Elmano de Freitas (PT) com 32%. Eduardo Girão (Novo) é o terceiro, com 4%. Após a crítica de Michelle, o Partido Liberal (PL) suspendeu, em dezembro de 2025, as conversas que vinham sendo conduzidas com o PSDB do Ceará sobre uma possível aliança para apoiar Ciro Gomes (PSDB). O movimento adiou, mas não impediu a aliança. Em maio de 2026 o PL Ceará, liderado por Fernandes, oficializou o apoio a Ciro Gomes. No lançamento da pré-candidatura, Ciro afirmou que sua chapa tinha dois candidatos ao Senado: o ex-deputado federal Capitão Wagner (União) e o pai de André Fernandes, o deputado Alcides Fernandes. Michelle publicou em suas redes sociais Reprodução Assista aos vídeos mais vistos do Ceará

  15. Viúva de policial diz que bets destruíram a família e relembra morte do marido A enfermeira Raquel Maria publicou um vídeo nas redes sociais para alertar sobre os riscos das apostas on-line. Viúva do tenente da Polícia Militar de Goiás Danilo Lopes Negrão, ela afirmou que o marido começou a apostar durante a Copa do Mundo de 2022, desenvolveu um vício, acumulou uma dívida de quase R$ 1 milhão e a situação acabou destruindo a família. O vídeo foi publicado na quarta-feira (24) e rapidamente repercutiu nas redes sociais. Desde então, segundo Raquel, ela passou a receber dezenas de mensagens de pessoas que também enfrentam problemas com apostas. ✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp "Eu quero deixar um alerta aqui para vocês: gente, não joguem. Não joguem porque pode ser um caminho sem volta", disse. Ela explicou que decidiu gravar o relato justamente em um dia de jogos para tentar conscientizar outras pessoas sobre os impactos que, segundo ela, as bets podem causar. "Esse jogo veio para destruir vidas, sim. E é onde a gente menos espera", afirmou. 'Ele foi perdendo a vontade de viver' No vídeo, Raquel descreve Danilo como um homem trabalhador, dedicado à família e admirado por quem o conhecia. Segundo ela, a mudança começou quando ele passou a apostar. "Ele era uma pessoa admirável, um homem incrível, honrado, provedor, trabalhador, honesto, um bom pai de família. Quem conheceu ele sabe que ele era maravilhoso", contou. De acordo com a enfermeira, o marido começou ganhando dinheiro nas apostas, mas, com o passar do tempo, passou a perder grandes quantias. "Ele começou ganhando, mas depois perdeu muito dinheiro. Tudo o que ele ganhava ele já jogava ali de imediato. Foi muito dinheiro", relatou. Raquel contou ao g1 que a dívida acumulada por Danilo chegou a quase R$ 1 milhão. Segundo ela, o policial passou a fazer empréstimos para continuar apostando, enquanto a família tentava ajudá-lo. "Ele começou a pegar dinheiro emprestado. A família tentou ajudar, acolheu ele. Todo mundo tentou, de alguma forma, ajudar ele a sair desse vício", disse. Ainda segundo Raquel, o marido apresentou sintomas de ansiedade e depressão. Ela afirmou que ele chegou a fazer terapia, mas nunca recebeu diagnóstico de ludopatia, o transtorno relacionado ao vício em jogos, porque não contava aos profissionais sobre as apostas. "Ele entrou numa depressão porque estava devendo muito dinheiro e viu que estava perdendo a dignidade dele como homem. A gente levou ele a alguns médicos para fazer tratamento psiquiátrico, mas a gente viu que não resolveu muito", afirmou. Danilo Negrão morreu aos 41 anos, cerca de sete meses após o fim da Copa do Mundo de 2022. Danilo Negrão morreu em 2023. Viúva afirma que policial desenvolveu vício em apostas on-line durante a Copa do Mundo de 2022 Reprodução/Instagram de Raquel Maria LEIA TAMBÉM: Vereador morre após passar mal em casa, em Goiás Contador é encontrado morto dentro de casa, em Trindade Diretora de escola e companheira são encontradas mortas em Anápolis Alerta para outras famílias Ao longo do vídeo, Raquel afirma que o objetivo não é julgar quem aposta, mas evitar que outras famílias enfrentem uma situação semelhante. "Não joguem. Não joguem com consciência, não joguem pouco, não joguem muito, não joguem nada. Esse jogo não vai te levar para lugar nenhum", disse. Ela contou ainda que passou a receber mensagens de pessoas que vivem situações parecidas. "Virei a noite respondendo as pessoas pedindo socorro. Tem gente por um fio de fazer besteira. Pessoas que acabaram casamento, perderam casa, carro e o emprego", relatou ao g1. Segundo Raquel, ela pretende divulgar formas de bloquear o acesso às plataformas de apostas para incentivar pessoas que desejam abandonar o hábito. "Eu só quero poder, de alguma forma, ajudar alguém com a minha história. A tragédia é real. É uma tragédia anunciada. Se você puder parar, pare de jogar", declarou. Reconstruindo a vida Um ano após a morte do marido, Raquel escreveu nas redes sociais que convivia com "a dor da saudade, do trauma e da culpa". Hoje, ela diz que os sentimentos mudaram. "A saudade ficou. Mas eu vi que não foi culpa minha. Eu tentei ajudar ele e até adoeci na época por causa da situação. Todos da família tentaram ajudar, mas o desespero falou mais alto. Ninguém tinha noção do tamanho da dívida, só descobri depois da morte", contou. Hoje, Raquel diz que a filha do casal, Valentina, de 8 anos, é o principal motivo para seguir em frente. "Graças a Deus eu consigo seguir, até porque nunca pude parar. Nunca tive tempo de sofrer o luto, porque tinha uma criança para cuidar. Ela é meu combustível. E sofre muito com a saudade do pai", afirmou. Segundo Raquel, a menina ainda não sabe como o pai morreu. "Eu disse para ela que ele passou mal e foi para o hospital", contou. Viúva de Danilo Negrão diz que vício em apostas on-line destruiu a família e fez alerta nas redes sociais Reprodução/Instagram de Raquel Maria 📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás. VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

  16. Sede da Águas de Manaus. Divulgação/Águas de Manaus A Prefeitura de Manaus multou a concessionária Águas de Manaus em R$ 8 mil por realizar uma obra sem o licenciamento urbanístico exigido pela legislação municipal. A autuação foi aplicada na quarta-feira (24), após uma fiscalização identificar uma intervenção irregular no bairro Lírio do Vale, na Zona Centro-Oeste da capital. De acordo com o Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), a obra estava sendo executada sem a autorização obrigatória do município. A multa foi fixada em 53 Unidades Fiscais do Município (UFMs), o equivalente a R$ 8 mil, com base no Código de Obras de Manaus. O g1 pediu o posicionamento da Águas de Manaus sobre a multa aplicada pela Prefeitura, mas até a publicação desta reportagem não houve resposta. 📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp Segundo a prefeitura, qualquer intervenção em vias públicas ou áreas urbanas precisa de licenciamento prévio, independentemente de ser realizada por concessionárias de serviços públicos, empresas privadas ou órgãos públicos. Agora no g1 O presidente do Implurb, Antonio Peixoto, afirmou que as regras valem para todos os responsáveis por obras na cidade. "A legislação urbanística é válida para todos. Nenhuma empresa, concessionária ou instituição está dispensada de obter as licenças necessárias antes de iniciar uma intervenção", disse. Ainda conforme o município, a fiscalização faz parte das ações permanentes para verificar o cumprimento da legislação urbanística em Manaus. O descumprimento das normas pode resultar em multas e outras medidas administrativas previstas em lei. A prefeitura informou que o objetivo é garantir que obras executadas por empresas e concessionárias sigam os padrões técnicos e legais, reduzindo impactos para a população e preservando a infraestrutura urbana.

  17. Rei Charles III e rainha Camilla durante discurso ao Parlamento do Reino Unido, em Londres, no dia 13 de maio de 2026. Arthur Edwards/Pool via REUTERS O Rei Charles III não residirá no Palácio de Buckingham após a conclusão de um programa de reforma de 10 anos, orçado em 369 milhões de libras (R$ 2,53 bilhões). A monarquia busca ampliar o acesso do público ao edifício histórico que tem sido o centro da vida real há quase 200 anos. ✅ Siga o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp Autoridades da realeza reforçam que o rei e a Rainha Camilla continuarão a trabalhar a partir do palácio, que permanecerá como o "centro cerimonial e operacional" da monarquia. No entanto, pelo restante do reinado de Charles, o casal real permanecerá na Clarence House, situada nas proximidades. "[Buckingham] É e continuará sendo a sede da monarquia, a joia da coroa de nossas edificações nacionais", afirmou James Chalmers, o alto funcionário da realeza responsável pela gestão das finanças do rei. A decisão foi anunciada nesta quinta-feira (25), durante uma apresentação sobre as finanças da realeza, na qual Charles tornou-se o primeiro monarca britânico a revelar os impostos pagos ao governo. O rei pagou 12,9 milhões de libras (US$ 16,1 milhões) em impostos sobre renda e ganhos de capital no ano fiscal de 2024-2025, um aumento em relação aos 11,7 milhões de libras pagos no ano anterior. A realeza tenta responder a críticas Os anúncios ocorrem em um momento em que a família real tenta mudar a narrativa após meses de manchetes constrangedoras sobre as ligações entre o criminoso sexual condenado Jeffrey Epstein e o antigo Príncipe Andrew — agora conhecido como Andrew Mountbatten-Windsor. A atenção do público voltada para Mountbatten-Windsor tem ofuscado os esforços do rei para modernizar a monarquia e demonstrar que essa instituição milenar é capaz de evoluir. Construído na década de 1820, o Palácio de Buckingham tem sido a residência londrina de todos os monarcas britânicos desde a Rainha Vitória. Com 775 cômodos, o palácio também abriga escritórios da burocracia real e sedia suntuosos jantares de Estado para presidentes e chefes de Estado visitantes. O palácio é também um ponto de referência para o público; multidões se reúnem sob sua famosa varanda para celebrar quando reis e rainhas anunciam o fim de guerras, festejam casamentos e marcam eventos históricos, como os 70 anos de reinado da Rainha Elizabeth II. Ele também serve de cenário para desfiles ao longo da ampla avenida cerimonial conhecida como The Mall. Palácio precisava de cuidados Mas, após tanto desgaste, o palácio começava a acusar a idade. Em 2017, a Casa Real iniciou um programa de 10 anos para modernizar sistemas obsoletos de encanamento, fiação e aquecimento, além de reformar o edifício para que pudesse continuar abrigando a monarquia por mais 50 anos. A previsão é que o projeto seja concluído no próximo ano. Fachada do Palácio de Buckingham REUTERS/Hollie Adams/File Photo No entanto, o rei e a rainha decidiram morar na Clarence House, uma residência imponente próxima ao palácio, onde Charles vive desde a época em que era Príncipe de Gales. Essa decisão permitirá ampliar o acesso do público ao palácio, possibilitando a realização de mais eventos e o aumento do número de visitantes e de visitas guiadas ao edifício, afirmou Chalmers. O palácio já recebe cerca de 700 mil visitantes por ano. Observadores da família real aguardam mais detalhes sobre os planos para o palácio. Ed Owens, autor do livro "After Elizabeth: Can the Monarchy Save Itself" ("Depois de Elizabeth: A Monarquia Consegue se Salvar?"), disse que seria uma pena se, por exemplo, o edifício ficasse vazio durante grande parte do ano. "Espero que haja um 'segundo ato' em relação a essa decisão", disse ele à Associated Press. "Estou aguardando para ver se haverá uma proposta mais radical sobre o que o Palácio de Buckingham poderá ser no futuro." Palácio reconhece a necessidade de transparência A outra grande notícia do dia foi o anúncio sobre os impostos da família real. Embora Charles tenha divulgado detalhes de seus impostos pessoais quando era Príncipe de Gales, esta é a primeira vez que ele o faz desde que ascendeu ao trono, após a morte de sua mãe, a Rainha Elizabeth II, em 2022. Embora a monarquia receba recursos de diversas fontes, o rei paga impostos apenas sobre sua renda pessoal — grande parte proveniente de suas propriedades particulares, Balmoral, na Escócia, e Sandringham, na costa leste da Inglaterra. Charles também pagou impostos sobre ganhos de capital relacionados à venda de ativos. Interior do Palácio de Buckingham Reuters O Príncipe William, atual Príncipe de Gales, também divulgou detalhes de seus impostos na quinta-feira. William pagou 7,76 milhões de libras em impostos sobre renda e ganhos de capital no ano fiscal de 2024-2025, um valor inferior aos 8,34 milhões de libras pagos no ano anterior, informou seu gabinete. Pela primeira vez, os números dão ao público uma ideia concreta da fortuna pessoal do Rei, em contraposição aos castelos, joias e obras de arte que acompanham o cargo, mas que não são propriedade pessoal do monarca. Charles não era obrigado a fazer isso. As questões fiscais do rei, assim como as de qualquer cidadão, são estritamente confidenciais. No entanto, ele decidiu abrir mão desse direito à privacidade em um momento em que a monarquia tenta se distanciar o máximo possível de Mountbatten-Windsor. Isso também reforça a ideia de que a monarquia é uma instituição pública e que seu funcionamento deve ser transparente, afirmou Craig Prescott, especialista em direito constitucional e na monarquia da Royal Holloway, Universidade de Londres. “Se eles forem abertos e o mais transparentes possível, o contraste com Andrew Mountbatten-Windsor se torna ainda maior”, disse.

  18. Replan, a maior refinaria de petróleo da Petrobras, fica em Paulínia (SP) Júlio César Costa/g1 A Refinaria de Paulínia (Replan), a maior da Petrobras, registrou em maio de 2026 o maior volume mensal de produção de derivados de petróleo de toda a série histórica, iniciada em 2000. Dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) mostram que a planta produziu 2,35 bilhões de litros no mês, superando todos os picos anteriores registrados em mais de duas décadas. 📲 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp O volume consolida um novo patamar de operação da refinaria, que nos primeiros cinco meses de 2026 já produziu 10,59 bilhões de litros, alta de 12,8% em relação ao mesmo período do ano anterior. O crescimento do volume produzido em Paulínia ocorre após o anúncio de investimentos de R$ 6 bilhões pela companhia na planta, entre eles, a expansão da capacidade de refino em 5% nos próximos anos. A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, também se comprometeu autossuficiência na produção de diesel do Brasil até 2030. O combustível é o derivado com maior volume de produção da Replan. O g1 procurou a Petrobras para comentar o recorde de produção e o nível de utilização da capacidade instalada da unidade, mas não havia obtido resposta até a última atualização desta reportagem. Presidente da Petrobras diz a Lula que Brasil será autossuficiente em diesel até 2030 Maior do Brasil Maior refinaria da Petrobras, a Replan tem capacidade para processar 69.000 m³ de petróleo por dia (69 milhões de litros), o equivalente a 434 mil barris, e atende a 30% do território brasileiro. Para efeito de comparação, a segunda refinaria em volume de processamento de petróleo é a Revap, em São José dos Campos (SP), com 40 milhões de litros por dia. A produção de Paulínia é escoada para os seguintes locais: Interior de São Paulo - recebe a maior parte da produção, 55% Sul de Minas Triângulo Mineiro Mato Grosso Mato Grosso do Sul Rondônia Acre Goiás Brasília (DF) Tocantins Maior do Brasil em processamento de petróleo, Replan atende a 30% do mercado nacional Fernando Evans/g1 Em maio de 2025, a Replan colocou em operação a nova Unidade de Hidrotratamento de Diesel (HDT-D), capaz de produzir 63 mil barris de diesel S-10 por dia, o que equivale a 10 milhões de litros/dia. Isso é suficiente para abastecer, por exemplo, 20 mil ônibus com tanque de 500 litros. O diesel é o principal produto que sai da Replan para a as distribuidoras, mas a refinaria também produz gasolina, querosene de aviação (QAV), gás liquefeito de petróleo (GLP - o gás de cozinha), óleos combustíveis, asfaltos, enxofre (parte vai para a indústria de cosméticos), propeno (usado na fabricação de plásticos) e outros derivados que são utilizados até na produção de pneus. LEIA TAMBÉM Nova unidade da maior refinaria da Petrobras é capaz de abastecer 20 mil ônibus por dia; entenda Do pré-sal às bombas: g1 entrou na maior refinaria de petróleo do Brasil e mostra curiosidades da produção de combustíveis Nova unidade da maior refinaria da Petrobras é capaz de abastecer 20 mil ônibus por dia VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região Veja mais notícias da região no g1 Campinas
  19. A redução da maioridade penal no Brasil é apoiada por 79% da população, segundo pesquisa Datafolha publicada nesta quinta-feira (25). Este é o menor percentual registrado desde o início da série histórica, em 2003, quando 84% dos brasileiros concordavam com a medida. O maior percentual de apoio foi de 87%, no ano de 2015. O índice vem caindo desde então. Ao mesmo tempo, a quantidade de pessoas que dizem ser contra a redução da maioridade penal aumentou. Neste ano, ao todo, 17% disseram ser contra. Outros 3% não sabem e 1% respondeu ser indiferente à proposta. Em 2015, eram 11% contra a redução. Passaram para 14% em 2017 e 2018. O levantamento ouviu 2.004 pessoas de 16 anos ou mais em 139 municípios do país entre 17 e 18 de junho. A margem de erro para o total da amostra é de dois pontos percentuais, mas varia conforme os recortes populacionais. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR-09956/2026. Discussão no congresso O tema voltou à pauta no início de junho, quando a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados aprovou uma Proposta de Emenda à Constituição que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos. O texto é do deputado Gonzaga Patriota (PSB-PE). Foi aprovado com 44 votos a favor e 18 contra. Agora, cabe ao presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), criar uma comissão especial para debater a proposta. O texto ainda precisa ir ao plenário, onde só será aprovado se tiver apoio de 308 deputados em 2 turnos de votação. Se passar, ainda deve ser votado no Senado. Na prática, a proposta reduz para 16 anos a idade a partir da qual a pessoa é considerada penalmente imputável. Em outras palavras, muda o entendimento da Constituição para estabelecer que a maioridade é atingida nesta idade. Assim, pessoas com 16 anos ou mais já responderiam criminalmente como adultos. Atualmente, o artigo 228 diz que menores de 18 anos são inimputáveis e sujeitos às normas da legislação especial. PEC da maioridade penal avança no congresso e reabre debate Apoio entre diferentes segmentos De acordo com o Datafolha, a redução tem o apoio de 81% dos homens e 77% das mulheres. Neste recorte, a margem de erro é de três pontos percentuais. A medida também é bem-vista em diferentes faixas etárias. 69% dos jovens entre 16 e 24 anos concordam com a medida, menor percentual entre os grupos. O maior, de 82%, foi registrado entre os adultos que têm 25 a 44 anos. A margem de erro é de quatro a seis pontos percentuais. Há uma diferença maior entre pessoas que disseram ter votado no presidente Lula ou no ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em 2022. Entre os apoiadores do petista, 70% estão de acordo com a redução, em comparação com 90% dos que votaram em Bolsonaro. A margem de erro é de três a quatro pontos percentuais nesse segmento da população.

  20. Quem paga mais no Brasil? Veja quais estados pagam os melhores salários médios O Acre teve a quarta maior média salarial da Região Norte em 2024, segundo o relatório de Estatísticas do Cadastro Central de Empresas (Cempre), divulgado nesta quinta-feira (24) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O salário médio no estado é de R$ 3.464,80. No ranking nacional, o estado acreano ficou na 11ª posição, abaixo do top 10. O valor médio pago no estado está abaixo da média nacional, que é R$ 3.932,45 (veja ranking completo abaixo). ✅ Participe do canal do g1 AC no WhatsApp Média salarial do Acre era 11ª maior do país em 2024 Pedro Devani/Secom Na Região Norte, o Amazonas teve a maior média salarial em 2024. No estado, a remuneração média foi de R$ 3.627,07. Veja a média salarial entre os estados do Norte: Amazonas — R$ 3.627,07 Rondônia — R$ 3.615,18 Roraima — R$ 3.565,09 Acre — R$ 3.464,80 Tocantins — R$ 3.397,52 Amapá — R$ 3.390,20 Pará — R$ 3.297,83 O Distrito Federal lidera no Brasil com uma remuneração média de R$ 6.845,13. Na sequência aparecem São Paulo, com salário médio de R$ 4.423,04 e Mato Grosso do Sul, com R$ 3.798,16. Média salarial por estado brasileiro. Arte/g1 Ranking dos estados com maiores salários médios Distrito Federal — R$ 6.845,13 Rio de Janeiro — R$ 4.501,35 São Paulo — R$ 4.423,04 Mato Grosso do Sul — R$ 3.798,16 Santa Catarina — R$ 3.777,55 Paraná — R$ 3.731,30 Mato Grosso — R$ 3.701,29 Amazonas — R$ 3.627,07 Rondônia — R$ 3.615,15 Roraima — R$ 3.565,09 Acre — R$ 3.464,80 Tocantins — R$ 3.397,52 Amapá — R$ 3.390,20 Minas Gerais — R$ 3.387,03 Espírito Santo — R$ 3.380,06 Geração de empregos Em fevereiro, no último dado consolidado, o estado registrou um saldo positivo de 4.749 novas vagas de empregos formais. Os setores que mais impulsionam a abertura de vagas no estado são serviços, (liderando o ranking de contratações, seguidos pela construção Civil, comércio, indústria e agropecuária. Seis dos 10 setores que mais empregam pagam abaixo da média nacional: Setores que mais empregam e pagam o melhor salário médio. Arte/g1 Reveja os telejornais do Acre

  21. Conheça a 'Alcatraz dos Jacarés', nova prisão de imigrantes que Trump vai abrir na Flórida O centro de detenção de imigrantes conhecido como “Alcatraz dos Jacarés”, nos Estados Unidos, foi fechado após menos de um ano de funcionamento. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (25) pelo governador da Flórida, Ron DeSantis. ✅ Siga o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp Durante uma visita às instalações, ao lado do responsável pela política de fronteiras da Casa Branca e outros funcionários, DeSantis afirmou que não havia mais detentos no local. Ele disse ainda que a unidade cumpriu a função emergencial para a qual foi construída. O centro foi alvo de críticas de advogados, familiares de presos e organizações de direitos civis e humanos. Os grupos apontaram condições de detenção e questionaram garantias processuais de parte dos detidos. “‘Alligator Alcatraz’ cumpriu seu propósito”, disse DeSantis. Segundo ele, a estrutura permitiu a expulsão de “muitas pessoas perigosas” do país. A unidade foi construída em uma pista de pouso praticamente desativada, em área de pântanos na Flórida. A operação começou em julho de 2025. O centro foi usado como apoio ao plano de deportações em massa do governo de Donald Trump. Em visita ao local, o presidente norte-americano disse em tom de piada que os jacarés da região funcionariam como uma espécie de segurança natural. O nome “Alcatraz dos Jacarés” faz referência à antiga prisão de Alcatraz, localizada na região da baía de São Francisco. O custo da instalação foi alvo de debate. A estimativa é de que tenha superado US$ 1 bilhão (cerca de R$ 5 bilhões). Segundo autoridades, os últimos detentos foram transferidos para outras unidades ou deportados. A imprensa dos Estados Unidos informou que o desmonte total da estrutura já foi iniciado. O centro é tratado por autoridades como um modelo para outros estados. LEIA TAMBÉM Sufocada por calor extremo, Paris proíbe consumo de álcool Eleições na Colômbia: Espriella é declarado oficialmente o novo presidente VÍDEO: Idoso protege mulher durante terremoto na Venezuela Trump visita 'Alcatraz dos jacarés', novo centro de detenção de imigrantes na Flórida, em 1º de julho de 2025. REUTERS/Evelyn Hockstein VÍDEOS: mais assistidos do g1

  22. Trecho da MGC-383 entre Maria da Fé e Itajubá será interditado por 90 dias para obras DER-MG Motoristas que trafegam entre Maria da Fé (MG) e Itajubá (MG) precisarão alterar a rota pelos próximos três meses. O Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) vai interditar totalmente o km 368 da MGC-383 a partir das 12h desta sexta-feira (26) para a realização de obras de recuperação no trecho. 📲 Siga a página do g1 Sul de Minas no Instagram Segundo o órgão, a restrição será necessária para a execução de obras de recuperação da rodovia. Os serviços incluem a estabilização de um talude de aterro, recomposição do sistema de drenagem, pavimentação do segmento afetado e implantação de nova sinalização horizontal e vertical. De acordo com o DER-MG, o problema no local teve início em janeiro de 2025. Em razão da complexidade da situação e da dimensão da intervenção necessária, foi elaborado um projeto de engenharia para solucionar a ocorrência de forma definitiva. Júlia Reis traz os destaques da semana no Top 3 do g1 Sul de Minas Durante o período de obras, nenhum tipo de veículo poderá trafegar pelo trecho interditado. O DER-MG orienta os motoristas que precisam se deslocar entre Itajubá e Maria da Fé a utilizarem uma rota alternativa. O desvio recomendado segue pela MGC-383 em direção a Cristina (MG), passando depois pela MG-347, com acesso aos municípios de Pedralva (MG), São José do Alegre (MG) e Santa Bárbara do Tugúrio (MG). Na sequência, os condutores devem seguir pela BR-459 até Itajubá, passando por Piranguinho (MG). O trajeto alternativo possui aproximadamente 85 quilômetros, veja no mapa abaixo: DER divulga desvio devido a restrição de tráfego na MGC-383 DER-MG O DER orienta os usuários da rodovia a redobrarem a atenção à sinalização instalada na região e a programarem os deslocamentos com antecedência durante o período de interdição. Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas

  23. Um policial militar matou dois homens e deixou um terceiro ferido ao interromper uma agressão na noite de quarta-feira (24), em Cachoeirinha, na Região Metropolitana de Porto Alegre. De acordo com informações da Brigada Militar — a Polícia Militar do RS —, o soldado, que atua no 1º Batalhão de Choque, pediu apoio após ouvir pedidos de socorro vindos da residência de um vizinho. 📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp Ao verificar a situação, o policial teria encontrado o morador sendo atacado por três indivíduos armados com faca. Em seguida, ele efetuou disparos para conter o grupo. Agora no g1 Os três foram atingidos e levados a um hospital na cidade, assim como o vizinho. Dois não resistiram aos ferimentos e morreram na unidade de saúde. O terceiro homem foi transferido para Porto Alegre, onde passou por cirurgia. Conforme informações médicas, ele não corre risco de morte e permanece sob custódia da Brigada Militar. Já o homem que era alvo das agressões segue hospitalizado. A motivação do crime ainda é desconhecida. Imagem ilustrativa da Brigada Militar do RS Duda Fortes/ Agencia RBS VÍDEOS: Tudo sobre o RS

  24. Arraiá do povo inicia hoje, no 2º Grupamento de Bombeiro Militar, em Macapá A quarta edição do Arraial do Povo começa nesta quinta-feira (25) a partir das 19h e segue até terça-feira (30) no Quartel do Corpo de Bombeiros da Zona Norte, em Macapá. A programação é gratuita e reúne três festivais juninos com grupos da capital e do interior (veja programação no final desta matéria). O calendário abre com apresentações da Liga Junina do Amapá. No dia 26, será a vez da Federação das Entidades Juninas e Folclóricas do Amapá (Fejufap). Entre os dias 27 e 29, acontece o tradicional Arraiá do Meio do Mundo, promovido pela Federação das Entidades Folclóricas do Amapá (Fefap). Favorite o g1 no Google e acompanhe as principais notícias do AP Além dos shows, o público terá acesso a comidas típicas e a uma “cidade junina” montada para reforçar o clima da festa. Mais de 200 profissionais, entre bombeiros e policiais, vão atuar na segurança. O evento é coordenado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult). LEIA MAIS: Uber passa a compartilhar alertas de emergência com a polícia no Amapá Pesquisadores testam tecnologia que torna mosquitos inférteis e reduz Aedes aegypti no Amapá Quarta edição do Arraial do Povo começa nesta quinta-feira (25) Gea/Reprodução Programação Quinta-feira (25) – VIII Forrozão do Primo Sebastian (Fejufap) Seletiva para o Campeonato Brasileiro de Quadrilhas Juninas 2026 18h30 – Dj Serginho 19h30 – Adenor Monteiro 20h – Amigos Na Roça 20h45 – Encanto Junino (Laranjal do Jari) 21h30 – Estrela de Ouro 22h15 – Considerado dos Matutos 23h – Explode Coração Santanense 23h45 – Arafuá (Afuá/PA) 00h30 – Simpatia da Juventude 01h – Ramon Frazelly Sexta-feira (26) – VII Festival Municipal Sandro Rogério (Liga Junina de Macapá) 19h – Rosa dos Ventos 19h40 – Explosão do Tempo 20h20 – Fúria Junina 21h – As Piranhas dos Matutos 21h40 – Garota Safada 22h20 – Juventude Brasileira 23h – Estação Junina 23h40 – Estrela Dourada 00h20 – Simpatia da Juventude 01h – Tradição 01h40 – Revelação 02h20 – Guerreiros de Fogo 03h – Pequena Dama 27 a 30 de junho – XIV Arraiá do Meio do Mundo (Fefap) Sábado (27) 19h – Mistura Junina 19h40 – Os Bagunçados dos Matutos 21h15 – Rosa dos Ventos 22h – Garota Safada 22h45 – Mistura Junina 23h30 – Gaviões do Norte 00h15 – Explosão Junina (Macapá) 01h – Brilho Junino 01h45 – Revelação 02h30 – Luar do Sertão 03h15 – Tradição Laguinho Domingo (28) 20h30 – As Piriguetes dos Matutos 21h15 – As Piranhas dos Matutos 22h – Explosão do Tempo 22h45 – As Paniquetes dos Matutos 23h30 – Tradição Junina de Santana 00h15 – Coração Mazaganese 01h – Império Junino de Mazagão 01h45 – Explode Coração (Porto Grande) 02h30 – Explosão Junina (Porto Grande) 03h15 – Estrela do Norte Segunda-feira (29) 20h30 – Os Bagunçados dos Matutos 21h15 – Juventude Brasileira 22h – Fúria Junina 22h45 – Fogo e Folia 23h30 – Majestade Junina 00h15 – Estrela Dourada 01h – Estação Junina 01h45 – Guerreiros de Fogo 02h30 – Constelação Junina Terça-feira (30) 21h15 – Sorriso Cristalino 22h – Junina Lampião 22h45 – Sensação Amapaense 23h30 – Pequena Dama 00h15 – Magia da Juventude 01h – Atração Junina 01h45 – Estrela Santanense 02h30 – Palaciana Junina Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá VÍDEOS com as notícias do Amapá:

  25. Resultado da Loteria Federal g1 Veja abaixo os bilhetes sorteados do concurso 6077 da Loteria Federal realizado nesta quinta-feira (25): 1º - Bilhete 014291: R$ 500.000 2º - Bilhete 026208: R$ 35.000 3º - Bilhete 046381: R$ 30.000 4º - Bilhete 007897: R$ 25.000 5º - Bilhete 063341: R$ 20.363 Confira o resultado do sorteio da Loteria Federal. O próximo sorteio acontece na segunda-feira (29). Favorite o g1 no Google e não perca nenhum resultado Receba no WhatsApp os resultados de loterias publicados pelo g1 Encontrou algum erro nessas informações? Escreva para o g1. Como jogar na Loteria Federal Na Loteria Federal, o jogador deve escolher o bilhete que é exposto na casa lotérica ou comprá-lo com um ambulante credenciado pela Caixa. No momento da compra, é escolhido o número impresso no bilhete que quer concorrer, conforme disponibilização Ganham prêmios acertando: Um dos cinco números sorteados para os prêmios principais; A milhar, a centena e a dezena de qualquer um dos números sorteados nos cinco prêmios principais; Bilhetes cujos números correspondam à aproximação imediatamente anterior e posterior ao número sorteado para o 1º prêmio; Bilhetes cujos números contenham a dezena final idêntica a umas das três dezenas anteriores ou das 3 três dezenas posteriores à dezena do número sorteado para o 1º prêmio, excetuando-se os premiados pela aproximação anterior e posterior; A unidade do primeiro prêmio. Cada um dos bilhetes possui 10 frações e é possível comprar inteiro ou em partes. O valor dado na premiação é proporcional à quantidade de frações compradas. Um bilhete inteiro custa R$ 40 e cada fração custa R$ 4. A probabilidade de acerto dos prêmios principais da Loteria Federal está vinculada à quantidade de bilhetes emitidos em cada uma das extrações Chances de acerto e valor da aposta Sorteio da Loteria Federal A Loteria Federal tem dois sorteios semanais, um mensal e um anual: Quartou: Sorteio realizado todas as quartas-feiras; Extração Regular de Sábado: sorteios realizados aos sábados; Enricou: sorteio mensal realizado em um sábado do mês; Especial de Natal: sorteio anual realizado em dezembro. Esta reportagem foi produzida de modo automático com dados fornecidos pela Caixa Econômica Federal. Clique aqui para saber mais. Se houver novas informações relevantes, a reportagem pode ser atualizada.

+ Sobre nós

Image

Onde estamos: .

Rua Barão do Rio Branco, 347
Centro Itápolis/SP
3262 7482 - 3262 7483
16 99781 3817(Rega)
16 99742 1727(Daiane)
© 2018 RG Assessoria Fisco Contábil. All Rights Reserved. Designed By JKAsites