Mudanças de gestão governamental
- Acessos: 1478
Gestão – Quantas Marianas poderão existir no meio Empresarial?
Observando as reportagens, são impressionantes e visíveis aos olhos a catástrofe ocorrida na cidade de Mariana. Além da irreparável conseqüência na perda de vidas humanas, o fato gerou prejuízos incalculáveis ao meio ambiente.
No atual cenário econômico do Brasil, após grandes conquistas ocorridas ao longo de muitos anos, outras catástrofes poderão ocorrer no meio empresarial devido a desaceleração brusca da economia vislumbrando um período extremamente preocupante, obrigando as empresas que sempre estão suscetíveis a fatores internos e externos a se reinventarem e buscarem alternativas diferenciadas que garantam sua sobrevivência.
Muitas empresas estão tomando ações corretivas para manter o equilíbrio financeiro e adequarem-se aos atuais padrões de demanda do mercado, revendo custos de materiais e mão de obra e demais despesas, gerando infelizmente o aumento no nível de desemprego, alimentando assim o circulo vicioso da desaceleração econômica.
A lentidão na definição das diretrizes econômicas e a falta de credibilidade política vem causando conseqüências sem precedentes no cenário empresarial e gerando um questionamento sobre até quando vivenciaremos estas incertezas.
Este é um momento onde a classe empresarial e principalmente nossos líderes governamentais devem se unir e conduzir de forma coesa um conjunto de medidas e transformações necessárias, e que possibilitem ao País a retomada do crescimento, evitando novas situações indesejadas no cenário econômico. Os verdadeiros “líderes” tem que assumir a responsabilidade de contribuir ativamente na mudança de gestão deste País.